Para efeito de comparação: a frontier (meu carro anterior) arriava com 400 e poucos kg de carga. Hj fiz um " frete" com 650kg e a maroka ficou alinhada. Nada de bund* caída. Rsrs.
Versão Imprimível
Para efeito de comparação: a frontier (meu carro anterior) arriava com 400 e poucos kg de carga. Hj fiz um " frete" com 650kg e a maroka ficou alinhada. Nada de bund* caída. Rsrs.
Eu usei xenon 35w por 3 anos na minha e nunca tive problemas com a lente de farol....
Pessoal estou com uma dúvida. Preciso ir com a amarok ( manual 180cv) buscar um barco quer meu sogro tem em uma marina e levar para outra cidade. O barco mais a carreta deve pesar juntos em torno de 800 kg. O caminho da marina até a estrada deve ser uns 3 km sendo esses de terra com pedras e subidas. Gostaria de saber se eu precisar engatar o 4x4 com reduzida vai gerar algum problema para a vtr ? Pois como já li aqui e por ser leigo nessa parte, dizem que não pode fazer curvar com o 4x4 e com a reduzida engatada. E nesse caso de puxar peso no engate com terra, pedra e curvas, como faço ? Desde já obrigado.
Alguem indica um mecanico bom em SP pra dar uma olhada na minha amarok? Os comandos eletronicos do 4x4/ 4x4 low e tracao estao muito loucos e a garantia se foi agora em dezembro.... :(
Estou pensando em colocar lâmpadas usadas para rally, 12v 80w. O que vocês acham? Será que as lentes dos faróis aguentam, já que são de plástico?
Entao se for estrada de terra com pedras da para fazer curvas, o que nao pode e fazer curva fechada tipo manobrar. Isso e meio relativo e tem que ver o tipo da estrada. Tente fazer as curvas mais abertas, dificil opinar sem ver. Curvas normais em estrada com cascalho faz.sim...
Xenônio não trinca farol, o que trinca ou danifica é a temperatura e nesse caso é igual ou menor que uma lampada halógena comum de 55W. Porem xenônio é proibido e não deve ser considerado.
Isso sim pode trincar a lente do farol e/ou danifica o projetor devido ao excesso de temperatura, alem do serio risco de danificar o sistema elétrico já que vai estar com uma corrente 45% maior.
Outro fator importante é que é proibido assim como o xenônio.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Flavio Nilo http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Se não quiser colocar xenon, o que não recomendo, pois trinca as lentes do farol, que são de plástico, troca as lâmpadas por super brancas da Philips ou outra marca que encontrar. Melhora bastante. Pode trocar até as dos faróis de milha.
Relatei que danificava as lentes, tendo em vista ter lido em algum lugar, que essa iluminação xenon, ou xenônio, como queira, danifica tais lentes. Claro, além de ser proibido, por uma resolução do CONTRAN, salvo engano.
Quanto às lâmpadas de 12v 80w, li relatos também de que não causariam danos à parte elétrica, bem como relatos de que causam danos. Assim, achei melhor perguntar, pois poderia ter alguém do fórum que já poderia ter usado.
De qualquer modo, vou comprar as Philips X-treme Vision ou Osram Night Breaker Plus, super brancas. Essas, acho que não tem erro.
Flavio vai de Philips Xtreme Vision que não vai se arrepender!!
As Osram NBR tbm são ótimas, mas achei a vida útil da lâmpada um pouco curta...nisso as Philips são melhores!!
Além de emitir uma luz mais branca e agradável o facho de luz é mais espalhado pras laterais, a luz é bastante brilhosa...tenho certeza que vai gostar!!
Grande abraço!
Obrigado Giovanni.... mas continuo com algumas duvidas... Se eu fosse precisar da reduzida para puxar grande peso no asfalto e tivesse curva eu nao poderia usar? Para que serve a reduzida então? Desculpe a insistencia , mas estou meio perdido com essa função. No dia de pegar o barco tenho que analisar a curva antes de ligar?? rsrs desculpem a minha ignorancia, mas chega a ser engraçado... Se vc ou alguem puder me dar um esclarecimento mais aprofundado, agradeço. obrigado