x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1

Para efeito de comparação: a frontier (meu carro anterior) arriava com 400 e poucos kg de carga. Hj fiz um " frete" com 650kg e a maroka ficou alinhada. Nada de bund* caída. Rsrs.

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Rapaz, eu já viajei na Amarok 2 vzs anoite e achei os faróis absurdamente bons!!
    A luz baixa dela ilumina mais que luz alta de muitos carros!!
    Com luz alta então nem se fala!!
    Se não tá enxergando bem o que vc pode fazer é colocar lâmpadas de maior performance como Philips Xtreme Vision ou Osram Night Breaker Plus...já usei as duas e dá uma boa melhorada!!
    Abraço!
    Boa noite!
    Concordo com o colega Junior, deve ter algum problema de regulagem, já viagei à noite com a minha e são perfeito tanto alta/baixa.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Eu usei xenon 35w por 3 anos na minha e nunca tive problemas com a lente de farol....
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Pessoal estou com uma dúvida. Preciso ir com a amarok ( manual 180cv) buscar um barco quer meu sogro tem em uma marina e levar para outra cidade. O barco mais a carreta deve pesar juntos em torno de 800 kg. O caminho da marina até a estrada deve ser uns 3 km sendo esses de terra com pedras e subidas. Gostaria de saber se eu precisar engatar o 4x4 com reduzida vai gerar algum problema para a vtr ? Pois como já li aqui e por ser leigo nessa parte, dizem que não pode fazer curvar com o 4x4 e com a reduzida engatada. E nesse caso de puxar peso no engate com terra, pedra e curvas, como faço ? Desde já obrigado.

Usuário
    Entrada
    10/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Alguem indica um mecanico bom em SP pra dar uma olhada na minha amarok? Os comandos eletronicos do 4x4/ 4x4 low e tracao estao muito loucos e a garantia se foi agora em dezembro....

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Estou pensando em colocar lâmpadas usadas para rally, 12v 80w. O que vocês acham? Será que as lentes dos faróis aguentam, já que são de plástico?

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Pessoal estou com uma dúvida. Preciso ir com a amarok ( manual 180cv) buscar um barco quer meu sogro tem em uma marina e levar para outra cidade. O barco mais a carreta deve pesar juntos em torno de 800 kg. O caminho da marina até a estrada deve ser uns 3 km sendo esses de terra com pedras e subidas. Gostaria de saber se eu precisar engatar o 4x4 com reduzida vai gerar algum problema para a vtr ? Pois como já li aqui e por ser leigo nessa parte, dizem que não pode fazer curvar com o 4x4 e com a reduzida engatada. E nesse caso de puxar peso no engate com terra, pedra e curvas, como faço ? Desde já obrigado.
    Entao se for estrada de terra com pedras da para fazer curvas, o que nao pode e fazer curva fechada tipo manobrar. Isso e meio relativo e tem que ver o tipo da estrada. Tente fazer as curvas mais abertas, dificil opinar sem ver. Curvas normais em estrada com cascalho faz.sim...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Se não quiser colocar xenon, o que não recomendo, pois trinca as lentes do farol, que são de plástico, troca as lâmpadas por super brancas da Philips ou outra marca que encontrar. Melhora bastante. Pode trocar até as dos faróis de milha.
    Xenônio não trinca farol, o que trinca ou danifica é a temperatura e nesse caso é igual ou menor que uma lampada halógena comum de 55W. Porem xenônio é proibido e não deve ser considerado.

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Estou pensando em colocar lâmpadas usadas para rally, 12v 80w. O que vocês acham? Será que as lentes dos faróis aguentam, já que são de plástico?
    Isso sim pode trincar a lente do farol e/ou danifica o projetor devido ao excesso de temperatura, alem do serio risco de danificar o sistema elétrico já que vai estar com uma corrente 45% maior.
    Outro fator importante é que é proibido assim como o xenônio.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Postado originalmente por Flavio Nilo
    Se não quiser colocar xenon, o que não recomendo, pois trinca as lentes do farol, que são de plástico, troca as lâmpadas por super brancas da Philips ou outra marca que encontrar. Melhora bastante. Pode trocar até as dos faróis de milha.

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Xenônio não trinca farol, o que trinca ou danifica é a temperatura e nesse caso é igual ou menor que uma lampada halógena comum de 55W. Porem xenônio é proibido e não deve ser considerado.

Isso sim pode trincar a lente do farol e/ou danifica o projetor devido ao excesso de temperatura, alem do serio risco de danificar o sistema elétrico já que vai estar com uma corrente 45% maior.
    Outro fator importante é que é proibido assim como o xenônio.
    Relatei que danificava as lentes, tendo em vista ter lido em algum lugar, que essa iluminação xenon, ou xenônio, como queira, danifica tais lentes. Claro, além de ser proibido, por uma resolução do CONTRAN, salvo engano.

Quanto às lâmpadas de 12v 80w, li relatos também de que não causariam danos à parte elétrica, bem como relatos de que causam danos. Assim, achei melhor perguntar, pois poderia ter alguém do fórum que já poderia ter usado.

De qualquer modo, vou comprar as Philips X-treme Vision ou Osram Night Breaker Plus, super brancas. Essas, acho que não tem erro.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Flavio vai de Philips Xtreme Vision que não vai se arrepender!!
    As Osram NBR tbm são ótimas, mas achei a vida útil da lâmpada um pouco curta...nisso as Philips são melhores!!
    Além de emitir uma luz mais branca e agradável o facho de luz é mais espalhado pras laterais, a luz é bastante brilhosa...tenho certeza que vai gostar!!

Grande abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Flavio vai de Philips Xtreme Vision que não vai se arrepender!!
    As Osram NBR tbm são ótimas, mas achei a vida útil da lâmpada um pouco curta...nisso as Philips são melhores!!
    Além de emitir uma luz mais branca e agradável o facho de luz é mais espalhado pras laterais, a luz é bastante brilhosa...tenho certeza que vai gostar!!

Grande abraço!
    Beleza, então, meu camarada. Vou seguir sua recomendação. Vou de Philips.

Grande abraço.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Obrigado Giovanni.... mas continuo com algumas duvidas... Se eu fosse precisar da reduzida para puxar grande peso no asfalto e tivesse curva eu nao poderia usar? Para que serve a reduzida então? Desculpe a insistencia , mas estou meio perdido com essa função. No dia de pegar o barco tenho que analisar a curva antes de ligar?? rsrs desculpem a minha ignorancia, mas chega a ser engraçado... Se vc ou alguem puder me dar um esclarecimento mais aprofundado, agradeço. obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem