x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0

Boa noite pessoal! Sou novo no forun, mas acompanho a tempos.

Gostaria de uma indicação de pneus, pois minha Amarok ja esta com 42 mil e tenho que trocar ,
    e gostaria de colocar pneus At. Atualmente pirelli verde 255x60 x18.

Obrigado

Passo Fundo- RS

Amarok H 2012
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Aos colegas e também ao fuketeiro, minha Amarok está fazendo um barulho como se fosse alguma peça solta na parte de baixo e na traseira somente quando o carro está totalmente parado e vou fazer uma manobra tanto pra frente como pra trás faz um barulho tipo um tum, pensei que fosse o tanque solto por causa do recall que colocaram o calço e não apertaram direito, mas não era, foi reapertado toda a parte da suspensão traseira e também pedi pra olhar o estepe que poseria estar meio solto, mas tb. não era, enfim não descobriram, quando está em movimento e para não faz o barulho, só quando está parado e anda e para bem devagar que ocorre isto. Alguém poderia dar uma luz a respeito desse barulho?
    Se alguém puder dar uma luz, agradeço! Ah, é uma mecânica 2011 de 163 cv, e já viajei mais de 3000 km e foi tudo normal.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Só não confunda os nomes viu amigo...
    Tem que ser a XTREME VISION e não Crystal vision...ok?!
    A Crystal vision é uma porcaria, diminui mais ainda a visibilidade enquanto muitas pessoas SE enganam achando que melhora...
    Agora a Xtreme Vision é uma lâmpada especial, com geometria da luz modificada além de possuir gases em seu interior que aumentam o brilho da luz e a geometria de luz com maior alcance e melhor distribuição dela!!

A amarok usa H7 na luz baixa, vc encontra o par por 79,00 no Mercado Livre...em qlquer loja de acessório por aí não sai por menos de 150,00 o par!!

Grande abraço!!
    Prezados, estive fora uns dias. Muito obrigado pelas dicas dos faróis. Vou pesquisar.

Usuário
    Entrada
    19/03/2014
    Local
    VOTUPORANGA/SP
    Bom dia Henri.

Obrigado pela ajuda. Acho que vc tem toda razão!!!! Vou procurar uma Amarok, de preferência branca. Andei em todas as camionetes e a Amarok em minha opinião é a mais prazerosa em dirigir. Como ando muito em rodovias, acho que caberá como uma luva.
    Grande abraço
    Renato
    Citação Postado originalmente por Henri Pedrosa Ver Post
    Renato,

Boa tarde.

A sua preocupação acredito que seja a mesma de muitos aqui no forum que tem Amaroks! Apesar disto, o benefício da utilização do veículo até agora, e no meu caso, não foi impedimento para decidir pela compra. Comprei por achar que estava comprando um bom carro. Não me arrependí!

A minha ja esta com 85.000km com 1 ano e 8 meses de uso. Dirigo basicamente no asfalto. Considero meu carro ainda muito novo pois na minha opinião, para veículos a diesel, 85.000km não é nada! São carros concebidos para rodar sem maiores problemas 500.000km. Isso sem maiores porblemas pois tenho colegas que ja possuem carros a diesel e que ja se aproximam de 1 milhão de km. (CAMIONETES MAIS ANTIGAS - F1000/D20 E S10)
    O que tenho visto nestes ultimos 1,5 anos é que a quantidade de Amaroks na minha região (nordeste) tem aumentado significativamente. Isso é bom pois mostra que o mercado esta recebendo bem o carro.

Acredito que a revenda não será um problema. Não digo que será melhor do que Hilux e S10, e nem digo que será pior. Apenas acredito que o mercado de usados aceitará bem o carro. Vale salientar que a Automática, na minha opinião, tem grande vantagem em relação a manual.

Apenas o que eu lamento no nosso país é que as pessoas não valorizam os carros usados de uma maneira geral. Andando pela Europa você verifica que as pessoas geralmente passam mais de 5 anos com um carro e até bem mais que isso. No Brasil, você se surpreende. Você fará todas as revisões de seu carro, cuidará bem dele, manterá todos os documentos de revisões, manutençoes e etc, e ainda assim o mercado diz que seu carro não vale nada pois tem mais de 2 anos de uso! Isso serve para qualquer veículo!

Desculpe me alongar demais no caso e até mudar o assunto (varias vezes!).

O que digo é: Compre o que melhor suprir suas necessidades e vontades!

Grande Abraço

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por chuckinho Ver Post
    Aos colegas e também ao fuketeiro, minha Amarok está fazendo um barulho como se fosse alguma peça solta na parte de baixo e na traseira somente quando o carro está totalmente parado e vou fazer uma manobra tanto pra frente como pra trás faz um barulho tipo um tum, pensei que fosse o tanque solto por causa do recall que colocaram o calço e não apertaram direito, mas não era, foi reapertado toda a parte da suspensão traseira e também pedi pra olhar o estepe que poseria estar meio solto, mas tb. não era, enfim não descobriram, quando está em movimento e para não faz o barulho, só quando está parado e anda e para bem devagar que ocorre isto. Alguém poderia dar uma luz a respeito desse barulho?
    Se alguém puder dar uma luz, agradeço! Ah, é uma mecânica 2011 de 163 cv, e já viajei mais de 3000 km e foi tudo normal.
    Olá, a minha faz um barulho que descobri que vem do triângulo e ferramentas que estão atrás do banco. Quando entro na minha garagem há um degrau e aí ouço um "tum" bem grave. Dê uma olhada se o macaco ou outra coisa está solta ali.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Renato Albieri Ver Post
    Bom dia Henri.

Obrigado pela ajuda. Acho que vc tem toda razão!!!! Vou procurar uma Amarok, de preferência branca. Andei em todas as camionetes e a Amarok em minha opinião é a mais prazerosa em dirigir. Como ando muito em rodovias, acho que caberá como uma luva.
    Grande abraço
    Renato
    Parabéns pela escolha! Você fez o certo, conheceu todos os carros e decidiu pelo que mais lhe agradou... é assim que se faz! Porque se for ler os tópicos dos problemas que os carros apresentam (todos eles e em todos os carros), você não compra nada além de F1000 kkkk
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Pessoal estou com uma dúvida. Preciso ir com a amarok ( manual 180cv) buscar um barco quer meu sogro tem em uma marina e levar para outra cidade. O barco mais a carreta deve pesar juntos em torno de 800 kg. O caminho da marina até a estrada deve ser uns 3 km sendo esses de terra com pedras e subidas. Gostaria de saber se eu precisar engatar o 4x4 com reduzida vai gerar algum problema para a vtr ? Pois como já li aqui e por ser leigo nessa parte, dizem que não pode fazer curvar com o 4x4 e com a reduzida engatada. E nesse caso de puxar peso no engate com terra, pedra e curvas, como faço ? Desde já obrigado.
    Sei que esse assunto está um pouco batido, mas gostaria de saber como você fez a ligação do engate na parte elétrica da sua vtr. Não achei ainda um eletricista para fazer a ligação da minha. Quando fala em Amarok, os caras ficam com medo de ligar e dar zebra. Melhor assim, pior são aqueles que fazem o serviço na tora... Por isso estou te perguntando como foi feita a instalação na sua. Abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Rider Ver Post
    Boa noite pessoal! Sou novo no forun, mas acompanho a tempos.

Gostaria de uma indicação de pneus, pois minha Amarok ja esta com 42 mil e tenho que trocar ,
    e gostaria de colocar pneus At. Atualmente pirelli verde 255x60 x18.

Obrigado

Passo Fundo- RS

Amarok H 2012

Rider,

Da uma olhada nos meus posts . Nos ultimos fiz uma pesquisa sobre pneus, consumo e preços! Semana passada troquei pela segunda vez o jogo de pneus da minha! Coloquei os SCORPION ATR na medida original. 255/60 r18. A´t agora so haviausado dosi jogos do SCORPION VERDE. O pessoal me falou que o ATR dura mais. Paguei pra ver!

Da uma olhada nos posts.

Abraço
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Então Cláudio, também já verifiquei essa parte atrás do banco e parecia estar bem seguro, mas vou olhar novamente com mais calma porque estou achando que só pode estar aí a origem do barulho, já que foi verificado praticamente tudo que está em baixo da caçamba, mas valeu pela dica!

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por chuckinho Ver Post
    Então Cláudio, também já verifiquei essa parte atrás do banco e parecia estar bem seguro, mas vou olhar novamente com mais calma porque estou achando que só pode estar aí a origem do barulho, já que foi verificado praticamente tudo que está em baixo da caçamba, mas valeu pela dica!
    Lembrei também que tenho uma chave em cruz e estava solta. Batia no encosto e também fazia barulho. Sorte aí.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Henri Pedrosa Ver Post
    Rider,

Da uma olhada nos meus posts . Nos ultimos fiz uma pesquisa sobre pneus, consumo e preços! Semana passada troquei pela segunda vez o jogo de pneus da minha! Coloquei os SCORPION ATR na medida original. 255/60 r18. A´t agora so haviausado dosi jogos do SCORPION VERDE. O pessoal me falou que o ATR dura mais. Paguei pra ver!

Da uma olhada nos posts.

Abraço
    Siceramente eu não gosto desse pneu scorpion ATR, Tive e tenho esse pneu em minhas viaturas, e digo que é um pneu que tem baixíssima tração em terrenos enlameados , mesmo com pouca lama , peguei uma subida forte com lama e o meu TR4 quase que não sobe , só subiu embalado de reduzida e cambio AT em módulo 2 e ainda derrapando nas 4 rodas . é nítido que a porcaria do scorpion não tem pegada . um outro tr4 com o General Grabler AT2 subiu tranquilo de 4H !!!
    Já rasguei a lateral de um scorpion ATR novinho , quando cai num buraco de pedras com a l200 outdoor , alem de ficar atolado na trilha de Castelhanos por que o pneu não tem tração na lama.
    è um pneu que faz o que pneus comuns de carro de passeio faz e mais nada , não é um pneu robusto para 4x4 ,
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia a todos,

Independente das discussões ou da repetitividade de alguns assuntos que algumas pessoas insistem em postar aqui, eu hoje posso garantir que estou extremamente satisfeito com minha Amarok e sem dúvida se me for questionado se o carro é bom vou dizer que sim até porque não tive problemas desde então.
    Meu carro foi comprado em Junho do ano passado e desde então não havia tido a oportunidade de fazer grandes deslocamentos com ela para saber como realmente ela se comportava.
    Então no começo deste ano, tive a alegria de ter alguns projetos novos na minha empresa que me levaram a conviver por mais tempo com o carro que com minha família!
    Desde o dia 4 de Janeiro, rodei 23.000km partindo de São Paulo seguindo até o interior de Pernambuco e agora estou rodando pelo norte do Mato Grosso. As condições das rodovias foram as mais diversas, na grande maioria, precárias em termos de pavimento. E justamente no Mato Grosso, em Nobres onde estou trabalhando atualmente que em um sábado fui conhecer um lugar turístico que as qualidades da Amarok foram colocas à prova ou era o meu dia de muita sorte.
    Primeiro explico brevemente o que me levou à escolha da Amarok; o carro devia ser uma Pick-Up para que eu pudesse levar tralhas do trabalho, motor Diesel por questões de durabilidade e autonomia, e que levassem 4 pessoas com um mínimo de conforto; em alguns dias rodei 1.700km de uma vez só e um item que acabou excluindo todas as demais concorrentes no mercado, ter tração 4x4 permanente para poder rodar tranquilamente em qualquer condição de pavimento, principalmente chuva. Como já tenho um SUV que é assim, sei das vantagens desse sistema quando condições adversas aparecem, e mesmo que alguns achem bobagem, respeitando claro as opiniões diversas, eu não abro mão disso.
    Voltando ao passeio de sábado, ainda chovia um pouco o trabalho do dia havia sido cancelado por conta das condições climáticas e conversando com um engenheiro na obra ele me falou do aquário natural e que era ali perto, 50km de distãncia.
    Como não tinha nada para fazer, decidi ir para conhecer o lugar segui pela MT-240 com minha Amarok e seus "sapatos de missa". Primeiro detalhe que não eram somente 50km e sim 130km até o lugar o que tornou a aventura mais emocionante e segundo que meu conhecimento em técnicas de Off-Road se limitavam a leitura até aquele momento; pesquisei e li muito qual a finalidade dos três botões no console e mesmo não chegando a um consenso, era o que tinha nas mãos!
    No final das contas, fiz todo o percurso sem ligar ou desligar alguma coisa e rodando em Drive o tempo todo e basicamente essa era a condição da estrada o tempo todo.

-20140301_104949_zps216d2559.jpg

-20140301_105054_zps9152ce87.jpg

-20140301_110637_zps53032d68.jpg

A guerreira depois do passeio

-20140301_124251_zpsa34f2b24.jpg

-20140301_142538_zpsd9832549.jpg

E o lugar visitado

-20140301_122331_zps242b8d3d.jpg

-20140301_122337_zpsdcf0f6b1.jpg

Semana que vem vou fazer a revisão de 40.000km e até o momento nada de problemas; as pastilhas de freio foram trocas com 30.000km que estavam no fim da vida útil e só isso.

Abraços a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem