x
Convex Datacenter
  • #9937
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6



    È isso aí meu camarada, velocidade nunca matou ninguem !!! o que mata é a curva que não foi projeta para entrar a 150km/h , O Maldito caminhão que vem na pista contrária durante uma ultrapassagem mal calculada , e burro do inocente que segue tranquilo a 110km/h .
    Boa sorte aos homens de aço e suas máquinas incríveis .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9938
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È isso aí meu camarada, velocidade nunca matou ninguem !!! o que mata é a curva que não foi projeta para entrar a 150km/h , O Maldito caminhão que vem na pista contrária durante uma ultrapassagem mal calculada , e burro do inocente que segue tranquilo a 110km/h .
    Boa sorte aos homens de aço e suas máquinas incríveis .
    É isso mesmo Marcelo, velocidade não mata ninguém. O que mata na verdade, é a desaceleração brusca, a parada repentina, pois os órgãos internos não foram projetados para suportar tamanha pressão. Talvez se fôssemos como os insetos, onde o esqueleto, a "armadura" envolve todos os órgãos, conseguiríamos suportar mais pressão.

  • #9939
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    37
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Pra Acabar com a Discursão.

    Como diria o Grande Jeremy Clarkson. (Quem não conhece, googleie e procure assistir o top gear, simplesmente o melhor programa de tv do mundo. Carros e humor britanico, burn outs e belissimas imagens e tomadas de camera).

    Velocidade nunca matou ngm, o que mata é parar derrepente! huahuahuahaua

    Agora é serio, hipocrisia aqui é mato hein?
    Como se os que "não correm" respeitassem 100% das leis de transito...
    Eu dou é risada, pq sentar no rabo pra falar dos outros é facil demais!
    Igual engenheiro de obra pronta! hahahha

    Grande abraço e boa semana a todos!

    Conheço, muito bom mesmo inclusive adoram testar pick-ups's!

  • #9940
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È isso aí meu camarada, velocidade nunca matou ninguem !!! o que mata é a curva que não foi projeta para entrar a 150km/h , O Maldito caminhão que vem na pista contrária durante uma ultrapassagem mal calculada , e burro do inocente que segue tranquilo a 110km/h .
    Boa sorte aos homens de aço e suas máquinas incríveis .
    Chará, caso vc nunca tenha ouvido falar em Ironia, taí um link de veras interessante.
    Ironia


    Também desejo sempre sorte aos pilotos de F1, aqueles sim homens de aço com máquinas incriveis.
    Porque eu... Bom eu sou um mero mortal que eventualmente imprimo um pouco de velocidade ao meu veículo. E por incrivel que pareça, ciente que a cada KM/H as estatisticas ficam cada vez mais contra mim.
    Contudo, pra morrer basta estar vivo. E aí cada um tem o live arbítrio pra tomar suas próprias decisões e arcar com as consequências proveniente das mesmas.

    Grande Abraço!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

  • #9941
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È isso aí meu camarada, velocidade nunca matou ninguem !!! o que mata é a curva que não foi projeta para entrar a 150km/h , O Maldito caminhão que vem na pista contrária durante uma ultrapassagem mal calculada , e burro do inocente que segue tranquilo a 110km/h .
    Boa sorte aos homens de aço e suas máquinas incríveis .
    X2

    Só para complementar, gostaria de me desculpar com os que acharam que meus comentários era na intenção de educar alguém daqui... Imagina! Educação familiar e cidadania só se aprende até os 14 anos, depois disso é por conta de cada um. E acima dos 18 é por conta da lei.

    Eu realmente não me importo com a vida de vcs e vossas famílias, só não desejo a mim e a terceiros encontrar esse perigo. Sobretudo em minhas viagens semanais ao interior. Aliás... pela minha experiência, prefiro encontrar um bebo devagar do que um maluco a mais de 200 por hora (o bom mesmo seria não encontrar nenhum dos dois). Lembrando que ambos em caso de acidente é considerado crime e por vezes ate mesmo doloso.

    Sugiro aos amantes do assunto a abrir um tópico de discursão: Velocidade Final e Rachas entre Pick-ups (se o fórum permitir por tratar de ilícito). Pq realmente não sei onde isso pode contribuir positivamente aqui. Já a discursão sobre: Vamos Poluir o Planeta deve haver algum fórum ambiental específico com essa temática.

    Em tempo, gostaria urgentemente de voltar a focar em assuntos pertinentes a esse tópico pois ficou pendente a estória da falha na marcha lenta da Amarok a/t. Todo mundo já resolveu ?!?

  • #9942
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    X2

    Só para complementar, gostaria de me desculpar com os que acharam que meus comentários era na intenção de educar alguém daqui... Imagina! Educação familiar e cidadania só se aprende até os 14 anos, depois disso é por conta de cada um. E acima dos 18 é por conta da lei.

    Eu realmente não me importo com a vida de vcs e vossas famílias, só não desejo a mim e a terceiros encontrar esse perigo. Sobretudo em minhas viagens semanais ao interior. Aliás... pela minha experiência, prefiro encontrar um bebo devagar do que um maluco a mais de 200 por hora (o bom mesmo seria não encontrar nenhum dos dois). Lembrando que ambos em caso de acidente é considerado crime e por vezes ate mesmo doloso.

    Sugiro aos amantes do assunto a abrir um tópico de discursão: Velocidade Final e Rachas entre Pick-ups (se o fórum permitir por tratar de ilícito). Pq realmente não sei onde isso pode contribuir positivamente aqui. Já a discursão sobre: Vamos Poluir o Planeta deve haver algum fórum ambiental específico com essa temática.

    Em tempo, gostaria urgentemente de voltar a focar em assuntos pertinentes a esse tópico pois ficou pendente a estória da falha na marcha lenta da Amarok a/t. Todo mundo já resolveu ?!?
    Tá desculpado!
    Boa Sorte aí hein?
    Que Deus ilumine sempre seu caminho, e da sua família também. Apesar de vc não se importar com a minha, eu me importo com a sua.
    Continue sendo esse cidadão exemplar, que respeita todas as leis, parabéns!
    Qdo crescer, espero ser como vc... ainda chego lá!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

  • #9943
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Vale a Leitura.
    Principalmente aos hipocritas que confudem velocidade com irresponsabilidade.

    O BOM MOTORISTA É O MOTORISTA MACIO

    Postado por Juvenal Jorge

    
    Motor 3, julho 1981
    Foto: pumaclassic.com.br

    
    O texto que se segue foi publicado na revista Motor 3 de julho de 1981, de autoria de José Luiz Vieira
    Vem sendo solicitado por alguns leitores há certo tempo, e temos aqui a honra de transcrevê-lo.



    Para mim, foi um dos textos que mais influenciaram minha forma de dirigir, mesmo tendo sido lido e relido quatro anos antes da minha primeira habilitação. Graças e esses pedidos, pude ter o prazer de lê-lo novamente, depois de tantos anos, e perceber o quanto dele ficou arraigado no meu modo "automático" de dirigir.
    Espero que gostem.


    JJ


    O BOM MOTORISTA É O MOTORISTA MACIO

    Por José Luiz Vieira

    No frigir dos ovos o que importa é não ter acidentes. O ser humano quase sempre dirige como vive. Como na vida, porém, um disciplinamento correto de suas atitudes poderá torná-lo altamente seguro.



    Durante a Segunda Guerra Mundial, em todas as bases aéreas americanas havia um quadro na sala dos pilotos que dizia:
    There are old pilots. There are bold pilots. But there are no old bold pilots.
    Ou, em português aproximado, "há velhos pilotos, há pilotos valentes, mas não há velhos pilotos valentes".


    Essa mesma filosofia aplica-se bem aos "pilotos" da moderna guerra do tráfego - uma guerra sem quartel, em que os ases se degladiam ferozmente, tendo por armas não mais aviões, metralhadoras e bombas, mas automóveis, motocicletas, ônibus e caminhões.



    Existem, para os estudiosos do assunto, dois tipos de dirigir: o dirigir ofensivo e o dirigir defensivo.


    A diferença entre os dois modos básicos de se encarar a atividade de dirigir, pode ser amplificada facilmente. Qualquer um que já andou de táxi em São Paulo, num Fusca de frota, sabe o que é dirigir ofensivamente. Sentado precariamente no banco traseiro, meio agarrado aos restos de uma alça de ajuda junto à porta dianteira, os joelhos quase tocando o queixo devido à uma colocação desconfortável e perigosa de uma tábua que levanta o chão ao nível de soleira da porta, o pobre passageiro vê o imitador de Nelson Piquet à sua frente continuar acelerando até o último instante, jogar as patas sobre o pedal de freio com toda força, e ainda, por não ter dado tempo e distância suficientes, tirar uma fina num ônibus ou caminhão, e finalmente parar do lado direito de um desses veículos, que não terá meios de saber que aquele incômodo mosquito está pedindo para ser esmagado.
    A agressividade deste hipotético motorista típico de frota reflete-se na maneira irregular de acelerar, frear, fazer curvas e mudanças de marcha. Se alguém colocasse um medidor de acelerações e decelerações nesse carro, veria que as curvas do gráfico não seriam curvas: seriam picos e vales violentos, desconexos.


    O oposto a um motorista desse tipo seria aquele que, embora geralmente ande mais depressa que os outros quando a estrada está livre, tem, no entanto, a capacidade e o gosto de dirigir macio.
    Suas passagens de marcha, embora rápidas, são quase imperceptíveis ao passageiro; suas freadas são calculadas a distância; sua aceleração é constante, por igual, suas curvas são calmas, silenciosas, confortáveis. Para conseguir dirigir macio, esse motorista está sempre olhando mais à frente do que os outros ao seu redor, antevendo problemas, resolvendo-os "a priori", evitando assim ser apanhado de surpresa e , talvez, reagir incorretamente. Ele dirigedefensivamente.


    Ser macio: eis a marca do bom motorista. O verdadeiro bom motorista é aquele que sabe tirar o máximo de sua máquina, ser forçá-la jamais, e sem que seus passageiros se apercebam do fato.


    A característica típica do motorista ofensivo é o de andar perto demais da traseira dos outros. Confiante em seus incomparáveis reflexos, ele anda sempre "colado", esperando que o da frente "dê uma bobeada". Ele aí vai passá-lo, fácil.


    Se vier um Scania do outro lado, ele vai acabar jogando para fora da estrada o carro que estava começando a ultrapassar. Se o da frente frear de repente, sua freada vai ser tão estrepitosa que o quarteirão inteiro vai acordar. Ele estará atravessado na rua, xingando o "imbecil que não tinha nada de parar". Mais cedo ou mais tarde, a frente de seu carro vai virar sanfona.


    O indivíduo agressivo por natureza é sempre um motorista também agressivo, que adora gritar imprompérios aos outros usuários da estrada, quando não fazer-lhe gestos "carinhosos". O curioso, porém, é que muitas pessoas que, em suas vidas não-automobilísticas são normalmente calmas, caridosas, polidas, ao sentarem-se ao volante de um automóvel tornam-se animais rosnantes e malévolos, perfeitamente capazes até mesmo de homicídio.


    Fechadas violentas, para essa gente, é nada mais nada menos que "o que o outro merece". Mais cedo ou mais tarde, também, serão acidentados. Mas o pior é que estarão acidentando mais outras pessoas junto com elas.


    Um motorista defensivo não se distrai: ele sabe que dirigir é uma tarefa de tempo integral. Olhando sempre bem à frente, percebe, à distância, um farol verde que está verde há muito tempo e portanto logo passará a vermelho; um carro que está começando a dar sinal de virar; um motorista que está colado demais à traseira de um outro carro; crianças brincando na calçada; buracos na rua; um motorista que está fechando a janela de seu carro e provavelmente vai sair pela porta esquerda; pés de pessoas que acabaram de saltar de um ônibus e vão passar, como galinhas tontas, à frente desse mesmo ônibus para tentar atravessar a rua, provavelmente correndo. Preparado para qualquer dessas eventualidades, o motorista defensivo raramente poderá ser causador de um acidente.


    Não adianta brigar com o tráfego: se ele está ruim, o bom motorista sabe que o tem a fazer é ligar o rádio e deixar que uma boa música o mantenha tranqüilo. Se não tiver rádio, ou não tiver vontade de ouví-lo, poderá passar a ouvir seu próprio carro. É justamente nessas horas de tráfego ruim, com o carro mais quente do que de costume, que o veículo avisa seu dono de que não está totalmente bom de saúde. Acima de tudo, o bom motorista não abusa da buzina: sabe que altos níveis de ruído são fontes certas de irritação para si e para os outros.


    Não é apenas na maneira de enfrentar o tráfego que o motorista defensivo se prova. É também na maneira com que evita os maus elementos das ruas e estradas. Se alguém cola à sua traseira, ele imediatamente sabe, pois usa seus espelhos retrovisores rotineiramente. Se tiver estrada, afunda o pé e "despacha" o perigoso. Se achar prudente não correr, imediatamente deixa-o passar, para que se torne ornamento do porta-malas de mais alguém. Se o "coladinho" não sair de trás, ainda assim poderá evitar consequências mais sérias simplesmente deixando mais espaço a sua frente; se for forçado a diminuir a marcha, poderá fazê-lo com menos violência. Muitas vezes, ao ver o indesejável "traseirista" especialmente colado, liga as lanternas traseiras. Quase sempre a reação é a mesma: de repente, aquela luz vermelha, ali no nariz do incauto, dá-lhe um tremendo susto. Ele tem certeza que foi a luz do freio e que o miserável da frente está enfiando o pé no freio. A batida parecer-lhe-á iminente. Ele freia violentamente, e fica com cara de bobo ao ver o da frente distanciar-se.

    Em meio a tráfego rápido, o bom motorista nunca diminui muito a velocidade para entrar em outra rua. A manobra é feita o mais rapidamente possível, após ter avisado os outros usuários da via publica, a tempo mais que suficiente, de suas intenções de manobra, através do pisca-pisca.


    Em tudo isso, o motorista conta com um instrumento importantíssimo: o seu carro, em muito bom estado de conservação e manutenção. Nâo apenas seus freios, pneus e direção estão bons, mas todos os seus avisadores, acústicos e ópticos, estão funcionando cem por cento. Suas lanternas traseiras, especialmente, são checadas visualmente todos os dias, pois não se sabe quando uma lâmpada poderá queimar um filamento. E ele sabe que é fácil olhar pelo espelho retrovisor, para ver se o reflexo das lanternas numa parede ou nos faróis e cromados dos veículos que estão atrás.


    É claro que ser um motorista ofensivo é muito mais fácil do que ser defensivo. A tendência é essa mesmo. Mas, é também lógico que é muito melhor sair do comum, tornar-se bom em alguma coisa. No caso do automóvel, isso exige muita dedicação, muita vontade de aprender, muito desejo de melhorar seu próprio "status" como ser humano. O gostoso vem quando a pessoa percebe que começou a aprender. O orgulho que isso traz é garantia de querer mais. Pouco a pouco, torna-se convicto que que o melhor no automóvel é saber que se pode fazer o que os outros aparentemente não conseguem: ser seguro.

    JLV

    Atualizado às 10hs15min: link para conhecer melhor a revista Motor 3, aqui.
    AUTOentusiastas: O BOM MOTORISTA É O MOTORISTA MACIO
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

  • #9944
    Francamente...

    Pensei em parar de ler quando vi a foto do Voyage LS. Mas quando vi a data do artigo: 3 de julho de 1981 ai sim... eu realmente parei!

    De toda forma se isso é um salmo do trânsito para você, veja se foi interpretado da forma correta.

    Já sugeri o tópico... Velozes e Furiosos - A revanche das Pick-up's tb ficaria interessante!

    Agora por favor... vamos voltar ao foco do tópico!

  • #9945
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Pensei em parar de ler quando vi a foto do Voyage LS. Mas quando vi a data do artigo: 3 de julho de 1981 ai sim... eu realmente parei!
    Marangas, pode ler que não tem nada a ver com o voyage, e nem com a data. Se você não conhece o site: Autoentusiastas, eu recomendo, lá estão ótimas matérias relacionadas ao mundo automotivo...

    Leia na íntegra: AUTOentusiastas: O BOM MOTORISTA É O MOTORISTA MACIO

    Eu já li está matéria ums 5 vezes hehehehe e esses mês atrás saiu na 4rodas praticamente uma cópia dessa matéria.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9946
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Muito boa a matéria!
    Valeu por compartilhar Marcelo... Bastante oportuna!
    Apesar de ter quase 30 anos, a matéria é bastante atual.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #9947
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Marangas, pode ler que não tem nada a ver com o voyage, e nem com a data. Se você não conhece o site: Autoentusiastas, eu recomendo, lá estão ótimas matérias relacionadas ao mundo automotivo...

    Leia na íntegra: AUTOentusiastas: O BOM MOTORISTA É O MOTORISTA MACIO

    Eu já li está matéria ums 5 vezes hehehehe e esses mês atrás saiu na 4rodas praticamente uma cópia dessa matéria.

    []s
    Obrigado pela dica Leobnaval, mas minha única literatura a esse respeito é de um "quase desconhecido" chamado: Código Nacional de Trânsito ou Código de Trânsito Brasileiro de 1997

    Não sou motorista, sou apenas habilitado a dirigir. Isso meu pai me disse ao 18 anos ao tirar minha primeira habilitação (tão sonhada!). Ate hoje, essa é a melhor e única interpretação daquele documento que nós temos em nossa carteira. Sim!!! Já recebi multa e tudo mais pode acreditar, não sou certinho como dizem!

    Agora... peço novamente... vamos parar isso. Cada um com os seus problemas, mas vamos voltar ao foco fórum!

  • #9948
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Chará, caso vc nunca tenha ouvido falar em Ironia, taí um link de veras interessante.
    Ironia


    Também desejo sempre sorte aos pilotos de F1, aqueles sim homens de aço com máquinas incriveis.
    Porque eu... Bom eu sou um mero mortal que eventualmente imprimo um pouco de velocidade ao meu veículo. E por incrivel que pareça, ciente que a cada KM/H as estatisticas ficam cada vez mais contra mim.
    Contudo, pra morrer basta estar vivo. E aí cada um tem o live arbítrio pra tomar suas próprias decisões e arcar com as consequências proveniente das mesmas.

    Grande Abraço!
    Obrigado meu amigo eu nunca tinha ouvido falar nem em wikipedia muito menos em ironia !!! agora já sei graça a você.!!!!!!!!

    "Bom eu sou um mero mortal que eventualmente imprimo um pouco de velocidade ao meu veículo. E por incrivel que pareça, ciente que a cada KM/H as estatisticas ficam cada vez mais contra mim"
    Se fosse só contra vc ainda estaria bom , mas ainda tem os outros motoristas que tb fazem uso da rodovia . a picape é sua, mas a rodovia não, pois é um lugar de uso coletivo .

    Eu tb corro com a minha picape , minha média é de 110 a 130km/h essa velocidade, ja é alta para o tipo de veículo e para as BR´s, para a BR 101 então .!!

    Então meu camarada vc não vai mudar a sua opinião e eu muito menos a minha . e vamos ficar por aqui .
    Passar bem.

    PS. Sinto falta nesse tópico é de relatos off-road´s sobre a amarok , se anda bem na areia fofa, se alguém já raspou por baixo em alguma erosão , se o protetor de carter aguenta uma pancada média , etc , porque fora a pouca altura , considero a Amarok a picape mais off-road da categoria e também a final de contas este é um forum off-road não é ?? ou não !!!

    Abração a todos
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade