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Convex Datacenter
  • #9841
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    Marcelo o 4x4 da amarok AT é full-time, pois ela tem dif. central.
    Na triton assim como todas as outras até mesmo a Amarok MT o 4x4 é part-time ela só fica 4x4 quando se engata a tração e ela distrubui a rotação por igual para o eixo tras. e diant.e torque em 50% para cada eixo. Nesse caso o sistema não deve ser acionado em pisos com boa aderência (asfalto, cimento, concreto, etc) sob risco de causar alguma quebra. Já que numa situação de curva o eixo tras. descreve uma trajetória diferente do eixo diant.
    Portanto elas não podem usar a tração 4x4 no asfalto enquanto que a Amarok AT obrigatóriamente está em 4x4 a todo momento.

    Na Amarok AT os sistemas eletrônicos atuam para comandar o torque enviado para cada eixo através do dif. central esse torque varia de 40% a 80% para apenas um eixo e o restante para o outro eixo.

    []s
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  • #9842
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    Leo , o que eu estou tentando dizer que ambas em 4x4 , uma não traciona mais que a outra , ambas estão em 4x4 seja part time , ou integral ,é 4x4 velho !!! e esse 4x4 da amarok AT se não bloquear o dif .central , o 4x4 fica solto ( Bobo ) .
    E no asfalto molhado eu uso o 4x4 h tranquilo , e a bicha gruta no chão tb . igual a essa marvilha tecnológica da vw . onde até um niva tem o mesmo sistema de tração , e com reduzida ainda .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #9843
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Qual a diferênça de Gripp de uma picape com o 4x4 H engatado e uma com tração integral , ambas não estão em 4x4 . !! então pronto !!!
    Justamente aí que esta a diferença.
    Admitindo que o grip que vc diz é a força de atrito entre o pneu e o solo, quando vc aciona o 4X4 (sistema part-time) vc reduz essa força devido ao escorregamento do pneu com o asfalto, pois passa a ter o coeficiente de atrito dinâmico ao invés do estático, já que a forca de atrito é o produto da força normal e o coeficiente de atrito.
    É regra que o coeficiente de atrito dinâmico é menor que o estático.
    Abraço,
    Thiago
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  • #9844
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    Mas na prática não dá para notar diferênça nenhuma . Na prática com o 4x4 H acionado uma part- time passará a mesma segurança de uma full time .
    Agora esse coeficiênte de atrito dinâmcio que vc citou vale para todos os sistemas de tração ..
    abs
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  • #9845
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Agora esse coeficiênte de atrito dinâmcio que vc citou vale para todos os sistemas de tração ..
    Isso que o Thiago citou referente ao atrito é válido para qualquer veículo.
    Ou seja se o pneu (independente do veículo, moto, etc.) tende a patinar ele tende a sair da condição de atrito estático para atrito dinâmico. E o atrito dinâmico possui valor menor que o coeficiente de atrito estático.

    É por isso que o ABS não deixa travar a roda, ele mantem a roda sempre com atrito estático, pois se a roda travar passa para a condição de atrito dinâmico, aumentando a distância de frenagem. Além de perda do controle...

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  • #9846
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    Ta ai uma coisa que eu não sabia. O piloto automático da Amarok funciona a partir de 25km/h.
    Amarok Trendline 180cv som
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  • #9847
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    Citação Postado originalmente por Helder Braga Ver Post
    Ta ai uma coisa que eu não sabia. O piloto automático da Amarok funciona a partir de 25km/h.
    Que eh uma vantagem, no citroen C4 soh a partir de 40km/h, não sei como são os outros carros.

  • #9848
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas na prática não dá para notar diferênça nenhuma . Na prática com o 4x4 H acionado uma part- time passará a mesma segurança de uma full time .
    Agora esse coeficiênte de atrito dinâmcio que vc citou vale para todos os sistemas de tração ..
    abs

    Com o uso do 4X4 part-time em asfalto molhado na prática se tem a SENSAÇÃO de maior estabilidade, maior até que o full-time, justamente pq o sistema trabalha com uma "tensão" o que acaba deixando a direção mais pesada e a resposta do acelerador mais "suave".
    Porem é uma sensação e não a realidade, no momento que realmente for necessário (uma emergência, desvio rápido de trajetória, etc.) o part-time com o 4X4 acionado perderá o controle antes do mesmo carro em 4X2 e muito antes de um full-time.

    A força de atrito dinâmico somente passa a valer quando o pneu começa a escorregar, o que não deve ocorrer em outros sistemas.

    Lembrando que o que cito acima atinge diretamente a prevenção do acidente, da mesma forma que temos ABS, EBD, TC, ESP, etc...muitos jamais passaram por essas situações onde são necessários e desejo que jamais passem.

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Isso que o Thiago citou referente ao atrito é válido para qualquer veículo.
    Ou seja se o pneu (independente do veículo, moto, etc.) tende a patinar ele tende a sair da condição de atrito estático para atrito dinâmico. E o atrito dinâmico possui valor menor que o coeficiente de atrito estático.

    É por isso que o ABS não deixa travar a roda, ele mantem a roda sempre com atrito estático, pois se a roda travar passa para a condição de atrito dinâmico, aumentando a distância de frenagem. Além de perda do controle...
    []s
    Exatamente, e no momento que uma roda é obrigada a escorregar para compensar a diferença de rotação dos eixos a força de atrito vai lá pra baixo.
    Abraço,
    Thiago
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  • #9849
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por luizinhor Ver Post
    Renato!

    Na minha CSS pedi, eles disseram que estão esperando a fábrica enviar nova atualização.

    Mas eles são tão bons que disseram ser impossível trocar de L/100 para km/l.

    Sendo assim confiar no que eles dizem, nunca!

    Sobre minha novela, carro foi entregue de guincho na ORIGINAL de Suzano, sendo que ela fica a 8 quarteirões de casa, só não utilizei o benefício do carro reserva, pois iria viajar no feriado de SP e queria ir com minha VTR.

    Ontem na hora que retirei, deu mais uma falhada e agora parou de subir novamente o vidro pela chave.

    FUKETEIRO, te peço encarecidamente, liga para eles ou me passa o telefone de sua CSS, e vem dar um curso, ensinar esse pessoal a trabalhar com Amaroks, Tiguan e afins. Pq lá só dá Gol e Fox.
    Olá, pede para o pessoal aí dessa css assistir hoje 11/07/2012 na TV VW ao vivo apartir das 14:00 hs o Programa API que eles vão ensinar para quem não sabe como muda para km/l e como atualizar a ECU do motor, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9850
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, pede para o pessoal aí dessa css assistir hoje 11/07/2012 na TV VW ao vivo apartir das 14:00 hs o Programa API que eles vão ensinar para quem não sabe como muda para km/l e como atualizar a ECU do motor, abraço.
    Maravilha!

    O carro esta hoje lá para fazer atualização da ECU.

    E olha que interessante o "técnico" disse que verificou com os engenheiros da fábrica e disse que tal atualização não é disponível.

    Nunca vi igual, a CSS simplesmente não escuta o cliente.

    Mas vou ligar sim e pedir para eles fazerem até pipoca para poder acompanhar!

  • #9851
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por Bacanis Ver Post
    Que eh uma vantagem, no citroen C4 soh a partir de 40km/h, não sei como são os outros carros.
    Na S-10 tb a partir de 40km/h...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #9852
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post


    Com o uso do 4X4 part-time em asfalto molhado na prática se tem a SENSAÇÃO de maior estabilidade, maior até que o full-time, justamente pq o sistema trabalha com uma "tensão" o que acaba deixando a direção mais pesada e a resposta do acelerador mais "suave".
    Porem é uma sensação e não a realidade, no momento que realmente for necessário (uma emergência, desvio rápido de trajetória, etc.) o part-time com o 4X4 acionado perderá o controle antes do mesmo carro em 4X2 e muito antes de um full-time.

    A força de atrito dinâmico somente passa a valer quando o pneu começa a escorregar, o que não deve ocorrer em outros sistemas.

    Lembrando que o que cito acima atinge diretamente a prevenção do acidente, da mesma forma que temos ABS, EBD, TC, ESP, etc...muitos jamais passaram por essas situações onde são necessários e desejo que jamais passem.



    Exatamente, e no momento que uma roda é obrigada a escorregar para compensar a diferença de rotação dos eixos a força de atrito vai lá pra baixo.
    Sou completamente leigo nisso, mas li algumas discussões no fórum que diziam que o único problema de se usar o 4x4 sem o diferencial central em pisos com boa aderência seria a possibilidade de quebra do sistema, de uma maneira simples o atrito melhoraria especialmente em curvas quando as rodas dianteiras tracionam na direção desejada.

    Em linha reta e com boa aderencia não haveria diferença alguma entre os dois sistemas, nas curvas o diferencial compensaria a diferença de rotação impedindo um quebra do sistema, mas o tracionamento seria o mesmo....

    Me corrijam por favor....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

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