x
Convex Datacenter
  • #9793
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Vou perguntar aos proprietários da Amarok com diferencial central(cambio auto), pois acredito que a vantagem seria numa estrada de terra com subida ou descida com muitas curvas fechadas e baixa velocidade.
    Quando acionamos a tração 4x4 part time como na maioria das pickups exceto SW4, Defender e Amarok, temos o efeito do eixo dianteiro arrastar e abrir a curva por falta do diferencial central os dois eixos tentam seguir na mesma rotação mas como a trajetoria dos eixos é diferente o dianteiro escorrega para fora e tende a abrir a curva.
    Isto na beira de uma pirambeira da um frio na espinha.
    Favor informar se alguem já escalou uma serra com uma viatura com diferencial central.
    Olá, a melhor maneira seria vc fazer um Best Drive na Amarok, vc pode virar uma esquina e grudar o pé que ela anda como se estivesse num trilho, vc é de que cidade? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9794
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ia dizer isso! O Michelin só tem um defeito $$$$ , em compensação e muito mais confortável , estável e duráveis ! Se fizer a conta acho que pr km rodado se torna barato!




    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Marcelo, a Maxxis tem fábrica no Brasil.
    Sobre o BF se você andar com a calibragem correta ele não fica desconfortável não.

    Duas opções boas é o Toyo Open Country, tem um desenho bonito e uma durabilidade próxima dos BF.
    E a outra opção é o General Tire Grabber AT², desenho parecido com o BF mas tem uma estabilidade melhor no asfalto molhado.

    Se você tiver $$ "sobrando" compra o Michelin LTX AT², esse é fora do comum, muito bom mesmo, e eu vo colocar esse na minha Full por conta de não ficar tão agressivo como o Grabber AT².

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #9795
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz o best Drive em um dia de chuva , e não deu outra , tomei uma marokaca na cabeça! A tração dela é incrível!

  • #9796
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Tem alguma at que baixou óleo do cárter? Eu tinha uma manual que abaixava 500 ml a cada 5000 km , só que eu ando bem!!!! A minha at ta com 5500 , a vareta não esta no máximo , só que esta assim desde os 3000 km , então eu não sei se abaixou o nível ou se veio faltando? Esta estabilizado desde os 3000km , deve estar faltando uns 300 a 400 ml , ( esta um pouco abaixo do máximo) !

    Citação Postado originalmente por Rot's Ver Post
    Eu fiz o best Drive em um dia de chuva , e não deu outra , tomei uma marokaca na cabeça! A tração dela é incrível!

  • #9797
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rot's Ver Post
    Tem alguma at que baixou óleo do cárter? Eu tinha uma manual que abaixava 500 ml a cada 5000 km , só que eu ando bem!!!! A minha at ta com 5500 , a vareta não esta no máximo , só que esta assim desde os 3000 km , então eu não sei se abaixou o nível ou se veio faltando? Esta estabilizado desde os 3000km , deve estar faltando uns 300 a 400 ml , ( esta um pouco abaixo do máximo) !

    Entre o maximo e o minimo é normal,nao pode ficar abaixo do minimo,eu costumo deixar sempre no maximo nas trocas e nao tem nenhum carro ou maquina minha que eu completo oleo,mais entre uma troca e outra alguns abaixa um poquim de oleo mais nunca chegam nem perto do minimo,pra mim esse negocio de motor abaixar oleo ta errado demais,isso nao entra na minha cabeça de jeito nenhum,pra mim ou ta vazando oleo em algum lugar ou esta queimando,o oleo nao desaparece se for de boa qualidade,ou seja o recomendado,e nem se fizer as trocas em dia,com isso certo se baixar ta errado,nao engulo de jeito nenhum essa historia que abaixa tantos ml a cada tantos km.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #9798
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiago pereira Ver Post
    qto a marca de pneus sempre gostei dos bf, são imbativeis em durabilidade.

    Uma curiosidade é que certa vez (snme em 2004) comprei um jogo de toyo open country a/t no py, nada a reclamar desse pneu, exceto pelo número de vezes que furou devido a pregos/parafusos, foram 8 vezes ao longo de 55 mil km, depois vendi o carro.
    Exceto com esse jogo nunca tive um pneu furado, não consigo imaginar uma relação entre o pneu e furos, mas é intrigante.
    O mesmo ocorre com um amigo com uma x1 com pneu runflat, em 30 mil km aproximadamente o pneu já furou 4 vezes, antes disso ele não lembra de ter que trocar um pneu.
    eu tive esse problema com furos tambem na amarok com os pneus kunho at,nossa senhora mais furava demais mesmo,quase todo dia,cheguei ate achar que era alguma coisa no caminho da roça,mais furava em qualquer lugar,gente mais era demais,deve ter furado umas 15 vezes em 30000km,ai eu troquei e coloquei os bf ko iiiiii,acabou,nunca maiss furou,nenhuma misera vez,gosto demais dos bf ko,alem da camionete virar um trator no barro fica muito boa na chuva pois o pneu arranca muita agua do asfalto e nao aquaplana facil,e sem falar na durabilidade que é imbativel,ja vi esses pneus durarem traqnuilo 100,000km,a camionete fica macia tambem maais ele pesou um pouco a amarok e ela ficou gastando mais,mesmo assim eu aprovo demais.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #9799
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pablo dependendo do motor , é ate bom que abaixe Um pouquinho, pois a lubrificação esta correta , a minha 2011 abaixava só que eu andava puxando bem no asfalto! Em compensação não atraso nas trocas e sempre uso óleo recomendado pela fabrica e ainda compro ate da marca! Mas realmente não esta nem perto do minimo! Estou feliz pois a manual abaixava !

  • #9800
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    E os Bf sao show , assim como os Michelin , um é mais para asfalto e outro terra (Bf) alias sao do mesmo fabricante! Realmente muda o carro , outro que já tive e gostei é o continental!

  • #9801
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    nao engulo de jeito nenhum essa historia que abaixa tantos ml a cada tantos km.
    Então pode começar a engolir rsrsrs
    É normal o moto baixar óleo, até porque ele é feito com tolerância e entre o pistão e a camisa do cilindro existe os anéis que possuem pequenas folgas e deixam passar uma pequena compressão para o sistema de lubrificação, além dos anéis rasparem o óleo da camisa em sua descida, porem sempre fica pequenos vestígios que acabam sendo queimados. Claro que tudo isso só tende a aumentar com o passar da vida útil do motor, até chegar num ponto em que o motor consome mais óleo que combustível rsrsrsrs. Fora o óleo que sai em forma de vapor (respiro) e acaba sendo queimado na admissão.
    Tinha um amigo nosso que tinha um opala....ele parava no posto colocava R$20 de gasolina, 1L de óleo no motor e 0,5 de água no radiador kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O gm 1.8 é considerado normal (está no manual) baixar até 800ml a cada 1000km.
    Baixar óleo é NORMAL, o estranho seria se o motor não baixasse uma gota de óleo em 5000km. Porém o consumo excessivo de óleo tambem não é comum, portanto o melhor a fazer é consutar o manual do fabricante, pois eles testaram e avaliara o quão normal é o referido motor consumir de óleo.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9802
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    então pode começar a engolir rsrsrs
    é normal o moto baixar óleo, até porque ele é feito com tolerância e entre o pistão e a camisa do cilindro existe os anéis que possuem pequenas folgas e deixam passar uma pequena compressão para o sistema de lubrificação, além dos anéis rasparem o óleo da camisa em sua descida, porem sempre fica pequenos vestígios que acabam sendo queimados. Claro que tudo isso só tende a aumentar com o passar da vida útil do motor, até chegar num ponto em que o motor consome mais óleo que combustível rsrsrsrs. Fora o óleo que sai em forma de vapor (respiro) e acaba sendo queimado na admissão.
    Tinha um amigo nosso que tinha um opala....ele parava no posto colocava r$20 de gasolina, 1l de óleo no motor e 0,5 de água no radiador kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o gm 1.8 é considerado normal (está no manual) baixar até 800ml a cada 1000km.
    Baixar óleo é normal, o estranho seria se o motor não baixasse uma gota de óleo em 5000km. Porém o consumo excessivo de óleo tambem não é comum, portanto o melhor a fazer é consutar o manual do fabricante, pois eles testaram e avaliara o quão normal é o referido motor consumir de óleo.

    []s
    leo,tudo bem,mais entao eu vou te contar uma historia,a amarok se que a gente tinha nao abaixava uma gota de oleo de uma revisão na outra,a minha adventure nao abaixa uma misera gota de uma troca na outra,o meu valtra bh 140 e bm 125i nao abaixa nenhuma gota a cada 250hs que é a troca,o uno way tambem nao,o tl 75e 2004 com motor iveco tambem nao,o jetta 2.0 do meu irmao tambem nao,a outdoor tambem nao abaixa a cada 10.000km(revisao)agora se passar disso sem fazer a troca ai abaixa,o meu caminhao com motor mercedes abaixa um pouco mais nao tem que completar antes de 6000km,a f1000 4x4 turbo quando eu andava pisado demais ela abaixava 800ml de media a cada 5000km,mais como entre o minimo e o maximo era 2l nem precisava completar,mas tem uma coisa...sou eu que dou todas as revisoes em meu motores,a nao ser os mais novos que da revisao na ccs,mas eu sempre estou perto,e tirando a strada, amaroke o jetta o resto eu uso bardahl b12 em literalmente todos e só uso oleo e filtros originais,original que eu falo é com o simbolo da marca carimbado e na caixa tambem,tenho varios outras maquinas alem dessas e nao tem absolutamente nenhuma leo que eu tenha que completar de uma troca na outra,contando esses tratores de uso severo,retroescavadeira tambem,agora me explica isso?????a vida util dos meus motores é incrivel rapaiz,eu tinha uma montana com motor 1.8 que tambem nao abaixava nadinha,imagina a cada 1000km cara vc ter que colocar 1l de oleo em um carter de 3.5 litros,nao tem logica leo,entao seu eu sair aqui de iuitaba e for a sao paulo eu tenho que colocar 1l na ida e outra na volta,ó,me desculpa,eu conheço um pouco de motor leo e motor bem cuidado e bem amaçiado nao abaixa oleo de jeito nenhum,com o tanto de prova que eu tenho aqui e a experiencia diaria que tenho se algum dos meuss motores começar a abixar oleo eu vou mandar arrumar,igual ja aconteceu com a f1000,abaixava 1l a cada 1000km quando comprei,troquei os kits e parou,motor tem que ter dono meu amigo...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #9803
    Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

    Estarei fazendo uma viagem (mudança) de Barretos para Fortaleza no proximo dia 15. Passarei por Patos de Minas, Montes Claros, Vitoria da Conquista, Petrolina, Salgueiro, Russas e finalmente Fortaleza. Andei ligando para alguns postos para confirmar se neles ja existe o S50 e em todos que liguei a resposta foi "sim, a muito tempo que vendemos...". Fiquei um pouco mais tranquilo, mas mesmo assim pergunto as colegas se algum de vocês passou ultimamente por estas cidade e se ja abasteceu com S50 por lá?

    Abraço
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

  • #9804
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Idade
    40
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Renato!

    Na minha CSS pedi, eles disseram que estão esperando a fábrica enviar nova atualização.

    Mas eles são tão bons que disseram ser impossível trocar de L/100 para km/l.

    Sendo assim confiar no que eles dizem, nunca!

    Sobre minha novela, carro foi entregue de guincho na ORIGINAL de Suzano, sendo que ela fica a 8 quarteirões de casa, só não utilizei o benefício do carro reserva, pois iria viajar no feriado de SP e queria ir com minha VTR.

    Ontem na hora que retirei, deu mais uma falhada e agora parou de subir novamente o vidro pela chave.

    FUKETEIRO, te peço encarecidamente, liga para eles ou me passa o telefone de sua CSS, e vem dar um curso, ensinar esse pessoal a trabalhar com Amaroks, Tiguan e afins. Pq lá só dá Gol e Fox.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 16 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 16 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade