Eu sempre fui contra aditivos para óleo de motor, mais após ler bastante, assistir alguns vídeos, etc. comprei o molykote A-2 que não chega a ser um aditivo de óleo propriamente dito, pois ele usa o óleo apenas como vetor para chegar até as peças metálicas em atrito. E por saber das excelentes qualidades de atrito do bissufeto de molibdênio que é o principal componente deste aditivo, irei usar no motor. Além do que ele não é retirado nas trocas de óleo após aderir o metal ele permanece na peça, sendo necessário apenas adicionar novamente o aditivo a cada uns 20.000km.
A utilização de filtros originais ou de fabricantes que fornrcem para montadoras também é muito importante, pois atualmente a invasão chinesa atacou todos setores. E o estrago que um filtro ruim pode fazer é infinita vezes o valor pago por ele.
Concordo que não tem lógica um motor com cárter para 3,5L consumir até 800ml de óleo a cada 1000km, porém não sou eu que estou dizendo isso, essa informação está no manual da GM. E nem por isso esse motor consome tudo isso de óleo, muito pelo contrário este motor em boas condições nem precisa completar entre uma troca e outra.
[]s