Confirma se é S50 mesmo, o diesel "novo", pois liguei em alguns da lista quando fui para FOZ e na verdade era o S500!
Versão Imprimível
Confirma se é S50 mesmo, o diesel "novo", pois liguei em alguns da lista quando fui para FOZ e na verdade era o S500!
Pablo por menor que seja o consumo de óleo todo motor consome, só que chega a ser tão pouco que você não nota a diferença na vareta.
Eu sempre fui contra aditivos para óleo de motor, mais após ler bastante, assistir alguns vídeos, etc. comprei o molykote A-2 que não chega a ser um aditivo de óleo propriamente dito, pois ele usa o óleo apenas como vetor para chegar até as peças metálicas em atrito. E por saber das excelentes qualidades de atrito do bissufeto de molibdênio que é o principal componente deste aditivo, irei usar no motor. Além do que ele não é retirado nas trocas de óleo após aderir o metal ele permanece na peça, sendo necessário apenas adicionar novamente o aditivo a cada uns 20.000km.
A utilização de filtros originais ou de fabricantes que fornrcem para montadoras também é muito importante, pois atualmente a invasão chinesa atacou todos setores. E o estrago que um filtro ruim pode fazer é infinita vezes o valor pago por ele.
Concordo que não tem lógica um motor com cárter para 3,5L consumir até 800ml de óleo a cada 1000km, porém não sou eu que estou dizendo isso, essa informação está no manual da GM. E nem por isso esse motor consome tudo isso de óleo, muito pelo contrário este motor em boas condições nem precisa completar entre uma troca e outra.
[]s
Pessoal, sou novo no forum mais tem sido de grande valia pra mim! Tenho uma amarok at, uma das primeiras, não tinha nem sido feito o lançamento ainda! Comprei ela na Brasal em brasília onde fui muito bem atendido! No primeiro dia ela baixou um pouco de oleo sim, mas quando eu tirei ela da concecionária eu rodei no primeiro dia 1000km e sentando o cacete! Nunca tive a paciencia de esperar o motor amaciar! Depois parou de baixar oleo! Isso pra mim eh normal pois vem ate descrito no manual!
Bom o problema era outro, a falha no motor quando estava na lenta, ela chegava a pular de vez em quando de tanto falhar, e nenhuma CS não sabia nada a respeito, até que achei um tópico do RENATO COELHO falando sobre esse mesmo problema e que tinha uma atualização! Como moro atualmente em Pres. Prudente, levei na CS e fui muito bem atendido pelo mecanico Rodrigo que se empenhou bastante e conseguiu informação sobre essa tal atualização da ECU. Fiz essa atualização ontem, demorou até um bucado pois fizeram pelo VAS e não foi nem o pessoal da CS que fez essa atualizaçao, foi um engenheiro de fora pela internet.
Não sei se eh impressão minha mais ateh mudou o barulho do motor! Bom como eh o segundo dia não posso dizer nada se parou a falha em lenta! Mais creio que sim! Estou esperando mais um tempo e posto no forum novamente!
OBS: tinha levado em outras cs e nem faziam questão! Se levarem em alguma cs que tem realmente um mecânico e se interesse e realmente queira resolver o problema do cliente, eles resolvem! Fora esse problemas varios outros foram resolvidos como barulho na susp. Traseira, barulho no coxim da gabina! Fuiiii premiado, mas todos resolvidos e aparentemente a falha na lenta também! Não troco a amarok por nenhuma outra camioneta mesmo com algumas dores de cabeça que tive, mas todas solucionadas!
Estava olhando a amarok automatica argentina, ela vem com apoio de cabeca no centro do banco de tras e tem porta trecos debaixo dos bancos, a brasileira tem os porta trecos ?
Ai pessoal,a nossa trend chegou hoje,foi ate rapido,pedimos dia 20/06 e hoje ja chegou,segunda vai pintar o parachoque traseiro e colocar os bancos de couro,quando der as primeiras voltas eu ja falo como é a diferença do 163cv para o 180cv.
Que bom que a sua já chegou... a do meu pai até hoje. pedido foi feito dia 11/05 ( Amarok S 122CV cab. Dupla com trio eletrico/ bloqueio diferencial e rodas de Liga. Marrom Safari) Lembrando que é compra PR. Tá demorando pra caramba, se bem que disseram que poderia demorar até 90 dias... quarta feira já completa 60 dias. To ancioso pela chegada da VTR...
pois é,mais essa configuração que vc pediu eu acho ate que eles nem vao dar conta de te entregar,começando pela cor,marrom safari na s 122cv eu nunca vi,só vem prata ,branca e preto,bloqueio de diferencial é a coisa mais dificil de achar na s,a fabrica faz as camionetes com as configuraçoes que mais vende,vou te dar um exemplo,quando fui comprar essa trend se eu quizesse com bloqueio nao tinha nem previsao,agora eu te falo algo,esse bloqueio é o manual e vc nem vai usar direito pois ela tem o bloqueio automatico do diferencial,eu ate queria o manual tambem mais nao conpensa de jeito nenhum o investimento,vou te dar um conselho,tira pelo o menos o bloqueio manual pra vc pegar essa camionete,a cor vc vai esperar,mas vem,agora se vc tivesse pedido prata vc ja tinha pegado a muito tempo,é uma merda isso,mas as fabricaas nao personalizam venda mais.
Rapaz, vou conversar com meu pai sobre isso... inclusive sobre a possibilidade de mudar de cor. Primeiramente vamos ver na concessionaria se ja tem alguma precisão na previsão. realmente esse bloqueio não é necessário. Quando ele comprou disseram que o problema até então era as rodas, uma vez que tinha uma safari em SP, porem sem roda... mas 60 dias pra conseguir um jogo de rodas?? acho dificil!