isso mesmo, verde bem claro, o outros aki na minha regiao ou são azulados ou avermelhados e o mais baratinho é s1800, ja perguntei no posto e é muito sujo.
Versão Imprimível
Esse negocio de diesel ainda vai dar muito problema,aqui no brasil eles lançam o carro primeiro pra depois fazer ele andar,é brincadeira né,os trem é do avesso,essas camiontes 2012 só andam com o s50,agora nao tem logica,pouquissimos postos no brasil tem o s50,eeeeeeeeeee brasillllllllll...
Interessante salientar que, o diesel S50 tem, além das 50ppm de enxofre, 46 cetanos (4 a mais do que o S500/1800/2000) o que é muito importante para uma queima mais completa e a redução das emissões.
Na Ranger, recentemente fiz duas experiências com ela: Diesel S50 comum e e em outra ocasião, diesel Podium S50 (51 cetanos). Do diesel Podium para o S50 comum não vi diferença significativa mas do S50 para o S500/1800 que a Ranger tá acostumada a beber desde zero, a diferença é enorme: Redução perceptível no consumo (de 13,5 para 14,3km/L indicados no painel, na mesma rodovia Castello Branco, que meu carro faz praticamente sozinho de tanto que viajo por esta rodovia), melhora na retomada (sem a tradicional "engasgadinha" em retomadas de quinta marcha e motor abaixo de 1500rpms, quando passo no Sem Parar), motor funcionando mais "suave" e muito menos fumaça quando em acelerações mais fortes.
Abraços
é isso ae , na bomba onde eu abasteço S50 hoje , quando tinha diesel comum nela, eu nao via dentro do filtro do posto de tao sujo que era o acrilico , ate eu preferia achar que aquele filtro era desativado. Quando veio o S50 , limparam tudo , e hoje quando começa a abastecer da pra ver o diesel limpido subindo e passando ali , a cor eh verde oliva.
Na minha camionete , o S50 melhorou muito em baixa rotaçao , por queimar mais que o comum , em vez de fazer fumaça agora ele explode , enfim achei o bicho , e acabou com a fuligem na garagem toda vez que eu ligava ela depois de fria.
Boa noite,
Se gás de escapamento for resfriado abaixo do ponto de condensação dos óxidos sulfurosos nele contidos haverá formação de ácido sulfúrico em estado líquido diluído, que é muito corrosivo. Outro problema é que a temperatura de condensação desse ácido aumenta com o aumento da concentração de óxidos no gás, ou seja, quanto mais enxofre menos resfriamento é necessário para formar ácido.
O diesel S50 é mais estável que os demais porque no processo de remoção do enxofre também são removidos outras substâncias que causam formação de depósitos e escurecimento.
O diesel S50 mesmo não aditivado tem maior poder de solvência que os demais, por isso ele limpa depósitos nos galões. Esta propriedade se deve a reformulação do produto para atingir número de cetano 46.
Abs.
Pessoal,
A vw mandou chipar sua amarok, que correrar o sertoes em uma empresa onde ja fiz servico, e o resltado foi incrivel, potecial atual 210cv numa amarok "original" se 163cv, e que agora conta com 87cv de torque, o carro deve te ficado foda. Quem nao acredita, visualiza os graficos e dados em SFI CHIPS - Chip de Potência - Reprogramação de ECU - Repotenciamento Eletrônico,
Abraco