Postado originalmente por
SERGIO AUGUSTO
Quando falo( falo não, afirmo) que o power train da AMAROK é superior às outras, além do motor, que baseado no exposto, não aqui, mas o que consegui de informações técnicas, e usando o meu minúsculo conhecimento, entendo que está um passo à frente dos demais da categoria, vejamos por exemplo a comparaçào do cambio ZF 6S 450P, e o EATON FSO2405A utilizado nas RANGERs 3.0, que observando os anexos, podemos comprovar a superioridade do ZF( a não ser que as informoções dos catálogos ZF e EATON não sejam confiáveis), e os eixos ZF que equipam a AMAROK, podemos compará-los aos DANA 46(diga-se de passagem descobri que é o mesmo DANA 44-4 utilizado nas DAKOTAS), e que sabemos são mais robustos que os 44 e 44-3, utilizados nas rangers e s-10, por exemplo. Fatos que , como disse o compaheiro PY5KJ, não tornam a AMAROK nenhum fenômeno, apenas, no compto geral, a melhor da categoria, por enquanto.
Abraços
Sérgio