Postado originalmente por
Troller-a-vista
ledo engano, isso ai eh pensamento utopico, a realidade é apenas uma: a hilux ja vende mais do que a toy programou, todo produto tem um ponto ideal de venda, se der acima OTIMO, se empatar OTIMO tambe, se vender abaixo complica.
hj a hilux esta acima do ponto ideal de venda (vide o preco que nao para de subir e a dificuldade em comprar e receber a pronta entrega), se vc diminuir as vendas da hilux ate o ponto ideal, a toy nao vai fazer nada (e isso ta bem dificil de ocorrer com apenas um unico concorrente de peso e ja temos outros tantos concorrentes que apareceram e nao modificaram isso).
Se a amarok vender que nem agua, pode ter certeza que GM, FORD e NISSAN vao subir seus precos. Pq vc teria um produto sendo vendido a 85 mil se ele pode ser vendido a 110 mil ? A hilux sempre vai ser um patamar acima de preco, a toy trabalha assim, a ford abaixou os precos para desbancar um pouco a s10 e morder a fatia da nissan que tb abaixou os precos, conseguiu uma melhorada nas vendas, mas se a amarok vingar e vender tao bem qto o casitta e o carlao desejam, pode ter certeza, ford, gm e nissan vao subir seus precos tb.
JAMAIS O CONTRARIO. Voce equipara sempre com quem baliza o mercado e esta PROXIMO ao seu produto.
Se antigamente pick up de primeiro nivel era HILUX, qm quisesse entrar nesse mercado, q seguisse atras dela em preco e em qualidade. Foi assim com a triton, se vc vende pick up de segundo escalao (ranger, s10 e frontier 140cv), vc baliza pelo que mais vende (no caso a s10).
Se a amarok virar referencia no setor ( o que eu duvido muuuuiitoo, no maximo vai virar referencia pras pickups tipo executive ou limited por causa da modernidade, pq se for pelo interior, pode pensar em colina e XLS mesmo), todas as outras vao se equiparar a ela.
Eqto ela vender 400 unidades por mes, nada no mercado vai mudar.