Resumindo: Ajuda muito pouco...
Versão Imprimível
Lendo assim parece até uma maravilha, mas na verdade é só um diferencial limitado e que por ser um diferencial limitado na verdade piora muito estabilidade nas curvas. Hoje todas picapes de todas as marcas saem com isso de fábrica apenas para evitar que um das rodas patinem e o motorista seja multado por arrancada brusca.
Eu sinceramente não sei o que leva um cidadão comprar uma viatura 4x4 e andar em 4x2 fora do asfalto. :parede:
Falta de conhecimento, simples assim.Citação:
Eu sinceramente não sei o que leva um cidadão comprar uma viatura 4x4 e andar em 4x2 fora do asfalto.
Meu cunhado motorista de D-20 pegou uma Ranger minha e perdeu o controle dela em uma reta depois de passar em uma curva de nivel. Coisa que na minha opinião é "impossível" acontecer em 4x4
Sou do tipo que só engata o 4x4, seja H ou L, em caso de necessidade. Lógico q não ao ponto do caso comentado aqui, em que o cidadão esperou a viatura atolar...
Praticamente só uso a reduzida, high só em casos excepcionais quando já estou embalado (acima dos 60km/h) na beira da praia e percebo uma parte mais fofa chegando, passando essa parte e a areia voltando a ficar dura, desengato e fico no 4x2. Depois que passei dos tempos de "calouro no 4x4", em que só usava a High e certa vez, numa situação mais complicada, senti o cheiro de embreagem queimada, fiquei com "trauma" e a high passou a ser exceção, qualquer sinal de um mínimo de dificuldade, só vou de reduzida...
Abs!
Concordo...certa vez, andando em barro seco com britas, que fica tão escorregadio em velocidades mais altas qto o barro molhado, senti a picape toda "solta", jogando a traseira....parecia sabão, foi só engatar a high que o comportamento mudou completamente, parecia que tava no asfalto seco com pneus "slick"! :mrgreen::mrgreen:
Acho que o 4x4H se limita a esses casos de piso plano com pouco aderência aliado a velocidades acima de 60km/h, onde o sistema não é forçado. Aparecendo dificuldades, pra quem quer preservar a embregaem, só de reduzida...
Prezado discordo já dirigi S10 e Blazer com e sem o Track Lock e posso afirmar com certeza de que melhora a dirigibilidade do veículo no asfalto e terra seca.
Claro que não se trata de bloqueio, respeitando sua limitação acho bem válido tanto assim é que a maioria das pickups tem algum dispositivo LSD no diferencial.
Sds
Eu também dirijo duas picapes. Um com LSD e outra sem. É o segundo veículo com LSD que tenho e que veio confirmar que diferencial LSD atrapalha mais do que ajuda.
A verdade é que seja lá qual for o tipo de bloqueio de diferencial, acima de 20Km/h eles não trazem nenhum benefício e só atrapalham.
E aí Walter....por pouco não pegasse a viatura 2011 com esses penduricalhos novos né? Eu achei legal, deixou a picape mais interessante....
entre a nossa primeira camionete uma F1000 92 4 farois , a F1000 hsd e as F250 , com certeza nao tem nada a favor do diferencial simples da 4 farois.
varias vezes tive qe subir uns peraus com a F250 , e tem utilidade o lsd , se chegar de motor cheio tocando pedra pra todo lado ae nao vai mudar nada , mas na manha do ganso 2 marcha e 2000 giros , vc nota que a roda sem traçao nao ta correndo solta e distribui bem a força.