x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/07/2009
    Agradecimentos: 0

teste na areia com a Amarok

Caros colegas, nesta semana fui com um colega em uma propriedade rural com a Amarok dele. Ele entrou sem 4x4 no primeiro areião. O carro sentou. Engatou a 4x4 reduzida e nem se mexeu, patinando as rodas. Tive a impressão que o carro, nessas situações, foi pior que meu Pajero TR4. Fo preciso puxar com um trator. O que pode ter acontecido ?
    Qual a picape com o melhor sistema de tração ?
    Obrigado.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por raydencop Ver Post
    Caros colegas, nesta semana fui com um colega em uma propriedade rural com a Amarok dele. Ele entrou sem 4x4 no primeiro areião. O carro sentou. Engatou a 4x4 reduzida e nem se mexeu, patinando as rodas. Tive a impressão que o carro, nessas situações, foi pior que meu Pajero TR4. Fo preciso puxar com um trator. O que pode ter acontecido ?
    Obrigado.
    A questão aí não é melhor sistema de tração e sim falta de experiência...
    Eu considero a Outdoor o melhor distema de tração pois tem bloqueio 100% no eixo tras., mas como andam dizendo a Amarok parece que tambem tem este iten opcional, mas não adianta ter o melhor sistema de tração se altura do solo, ângulos de entrada e saida, tamanho e desenho do pneu não acompanharem o restante, além é claro do braço do piloto.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    09/07/2009

bloqueio traseiro na Amarok

No Brasil esta a venda a Amarok top, sera que o bloqueio traseiro vem instalado ? Ouvi dizer que a Triton não possui este sistema, e por isso a Outdoor é melhor em estradas ruins. Sera que a S10 e Hilux vem com bloqueio traseiro ?

Obrigado.

Sinceramente amigo...acho que o problema foi o seu colega, ainda mais com a Amarok que vem com pneus 100% asfalto que são os que mais tracionam em areia fofa...

Ele poderia ter saído do buraco de ré, pois depois de atolado fica difícil sair de frente por causa da caçamba vazia atrás e o peso do motor na frente, assim a viatura termina afundado mais...engatando uma ré ele sairia do atoleiro, depois engatava uma 2ª ou 3ª e saia na manha procurando a parte mais plana do areião.....

Depois de engatado o 4x4, as picapes são muito parecidas....o que vai fazer a diferença é a experiência do piloto...

Abs!!

Obrigado.
    Pelo menos ele lembrou de baixar a pressão do pneus?
    L200 Triton AT 3.2 2010

não...

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pelo menos ele lembrou de baixar a pressão do pneus?

além de não baixar os pneus, deixar pra colocar a reduzida com o carro sentado não é bom negócio...o melhor se não conhecer o terreno é já entrar reduzido...vivendo e apredendo...

fui

Usuário
    Entrada
    09/07/2009
    A pressão dos pneus estava normal. A estrada era boa, de repente apareceu o areião numa curva, acho que o motorista nao estava prestando muita atenção ou nao tinha experiencia, achando que o carro passaria. Entao parou, engatou a reduzida e a ré e nada, para a frente foi pior. O carro sentou e nem se mexia, só ficava patinando. Foi rebocado para tras, porque na frente havia 50m de areia boa para encavalar, só trator mesmo. Acredito que uma Outdoor, por ser mais alta, passaria.
    O detalhe é que a Amarok não tem suporte para reboque, aqui vai uma sugestão para a VW. Achei surpreendente a estabilidade da Amarok em curva, entrava em 140 e parecia estar normal. Nesse instante, o computador marcava 9 km/l, a 120 marcava 10 km/l. Se for tudo isso, é muito economica.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    É uma combinação bastante comum:

Carro novo, terreno desconhecido e sobrestimar a capacidade do piloto.

Como disseram, em terrenos desconhecidos, o melhor é não dar chance pro azar. Tentar resolver quando já estar atolado é complicado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Já vi milhares de fotos e 2x pessoalmente, e pra mim a única coisa que salva esse painel é a tela no meio dele... De resto pra mim parece um Golzinho, ou seja, simples demais.

A VW podia ter investido muito mais no design interno (Já que, ao meu ver, no externo também peca), afinal é um lançamento e o veículo que inicia a entrada da marca no segmento.

Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Ainda não me acostumei com essa bagunça de cabos, mangueiras e o escambau em cima do motor...

Vi uma ao vivo essa semana.
    Achei bonita por fora.
    A bicha tem porte!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    O carro sentou e nem se mexia, só ficava patinando.
    Você lembra como que patinava, quais rodas patinavam?

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

Bloqueio traseiro S10

No Brasil esta a venda a Amarok top, sera que o bloqueio traseiro vem instalado ? Ouvi dizer que a Triton não possui este sistema, e por isso a Outdoor é melhor em estradas ruins. Sera que a S10 e Hilux vem com bloqueio traseiro ?
    Sistema Trac-Lock - A linha diesel da Chevrolet S10 conta com o sistema Trac-Lock, de controle anti-deslizante das rodas traseiras.
    O sistema de tração positiva proporciona maior estabilidade ao veículo e maior segurança aos usuários porque otimiza a capacidade de tração nas rodas traseiras do veículo, com conseqüente melhoria na dirigibilidade em curvas, pavimentos irregulares e condições de solo com baixo atrito dos pneus.
    O sistema é composto por um diferencial que possibilita a transferência de força motora entre as rodas traseiras do veículo. Basicamente, este diferencial identifica a condição de perda de tração de uma das rodas e, automaticamente, transfere o torque para a roda com maior aderência, facilitando o deslocamento do veículo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem