x
Convex Datacenter
  • #1453



    a 4 patas colocou a hilux em primeiro lugar na lista "melhor compra do ano"(categoria picape media CD 85mil+), seguido pela amarok e em terceiro lugar a triton.

  • #1454
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    a 4 patas colocou a hilux em primeiro lugar na lista "melhor compra do ano"(categoria picape media CD 85mil+), seguido pela amarok e em terceiro lugar a triton.

    Mas não é a mesma 4PATAS que fez uma reportagem praticamente colocndo a Hilux como perdedora depois do lançamento da Amarok ?

    Agora com relação ao tamanho da Amarok, realmente, assustei qndo vi uma na rua.. é BEEEMM GRANDE!

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1455
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    blza rodrigo? e os passeios??? vamos marcar....

    eu também achei ela bem alta...me surpreendeu a altura da bicha...agora o que ficou estranho nela foram as caixas de roda...principalmente as dianteiras...muito grandes...exageradas...achei destoante...principalmente com o pneu que vem nela...muito pequeno...sobrou muito espaço...

    abração
    Fala João!! Espera só meu pai voltar das férias no Miaí...ele tá com a viatura e nós sobramos aqui com o Fiesta ....por falar nele, os pneus dianteiros estão tão "slick" q eu aquaplanei na via expressa a 70 km/h na última terça....hehehe...

    Sobre a Amarok, se vc pensar direitinho....essas caixas de rodas grandes é uma vantagem pra quem gosta de pneus grandes, se brincar pode até entrar uns 33" R16 ali...

    Eu te ligo!! Abs!!

  • #1456
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Agora com relação ao tamanho da Amarok, realmente, assustei qndo vi uma na rua.. é BEEEMM GRANDE!
    Cara, o bom acerto da suspensão em conjunto com o espaço interno é uma grande vantagem. A Hilux tem um melhor posicionamento do banco traseiro, mas perde em espaço interno e suspensão...

    Abs!

  • #1457
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Me chamou a atenção esse negocio aqui na Amarok:

    Direção hidraulica de 3 voltas ???

    Com um volantinho daqueles não vai ficar dificil fazer curva nao ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1458
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Acho que me contradisse!!!! Mas acho que o melhor hj seriza que a Amarok micasse, pq se ela der certo o preço dela sobe e o das outras não desce.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1459
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Me chamou a atenção esse negocio aqui na Amarok:

    Direção hidraulica de 3 voltas ???

    Com um volantinho daqueles não vai ficar dificil fazer curva nao ?

    de batente a batente ou de centro batente??

    creio que seja centro batente.

    de qqr forma, o que importa nao eh nem qtos giros dao nem o tamanho do volante.

    o volante pode ser de qqr tamanho, to tamanho de um limao ou do tamanho do pneu de um onibus, isso soh ira influenciar na forca utilizada pra roda-lo, mas como a direcao hidraulica hj anula completamente essa desmultiplicacao de forcas, tanto faz, as diferencas seriam (em termos de peso) quase nulas. Se fosse direcao sem assistencia ai o bicho pega (fica pesado).

    de batente a batente/ centro batente, isso pode ser uma complicacao dependendo da engrenagem ser desmultiplicada ou nao, trocando em miudo, da pra vc girar pouco o volante e conseguir virar muito o carro desde que a engenharia calcular bem isso, do memso modo que se for calculado para muitas voltas, o carro tende a virar pouco tb.

    +- assim: na kombi (modelos antigos nao dirigi a nova), tinhamos que comecar a girar o volante na metade do quarteirao ehehhe pq nao tinha uma multiplicacao boa, ja um kart por exemplo se gira 270 graus e o carrinho quase dobra em si mesmo, isso é feito pelo sistema lá embaixo e nao pelo volante.

    em linhas gerais (bem gerais, pensando a grosso modo ok?), carros confortaveis, familiares, tem mais voltas de batente a batente, pois isso deixa o carro menos nervoso em pista, o motorista se sente mais confortavel nao precisa ficar corrigindo toda hora. em carros mais esportivos e pqnos, é justamente o contrario, a agilidade toma conta e qqr minimo movimento faz o carro se mexer pros lados, deixando ele bem mais arisco e claro, ágil. em compensacao 3 horas de direcao deixam o cabra exausto.

    isso claro em linhas gerais, nada que a tecnologia e o $$ nao resolvam, por exemplo, um bentley consegue ser "agil", arisco, confortavel, suave e nervoso ao mesmo tempo... mas ai a gente entra no time dos carros custosos , deixando em linhas gerais (digamos, pros meros mortai$) é por ai.

  • #1460
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    de batente a batente ou de centro batente??

    creio que seja centro batente.

    de qqr forma, o que importa nao eh nem qtos giros dao nem o tamanho do volante.

    o volante pode ser de qqr tamanho, to tamanho de um limao ou do tamanho do pneu de um onibus, isso soh ira influenciar na forca utilizada pra roda-lo, mas como a direcao hidraulica hj anula completamente essa desmultiplicacao de forcas, tanto faz, as diferencas seriam (em termos de peso) quase nulas. Se fosse direcao sem assistencia ai o bicho pega (fica pesado).

    de batente a batente/ centro batente, isso pode ser uma complicacao dependendo da engrenagem ser desmultiplicada ou nao, trocando em miudo, da pra vc girar pouco o volante e conseguir virar muito o carro desde que a engenharia calcular bem isso, do memso modo que se for calculado para muitas voltas, o carro tende a virar pouco tb.

    +- assim: na kombi (modelos antigos nao dirigi a nova), tinhamos que comecar a girar o volante na metade do quarteirao ehehhe pq nao tinha uma multiplicacao boa, ja um kart por exemplo se gira 270 graus e o carrinho quase dobra em si mesmo, isso é feito pelo sistema lá embaixo e nao pelo volante.

    em linhas gerais (bem gerais, pensando a grosso modo ok?), carros confortaveis, familiares, tem mais voltas de batente a batente, pois isso deixa o carro menos nervoso em pista, o motorista se sente mais confortavel nao precisa ficar corrigindo toda hora. em carros mais esportivos e pqnos, é justamente o contrario, a agilidade toma conta e qqr minimo movimento faz o carro se mexer pros lados, deixando ele bem mais arisco e claro, ágil. em compensacao 3 horas de direcao deixam o cabra exausto.

    isso claro em linhas gerais, nada que a tecnologia e o $$ nao resolvam, por exemplo, um bentley consegue ser "agil", arisco, confortavel, suave e nervoso ao mesmo tempo... mas ai a gente entra no time dos carros custosos , deixando em linhas gerais (digamos, pros meros mortai$) é por ai.



    O problemas das kombis nem era isso, o problema era a folga no volante de quase 360 graus que TODAS tem, saindo de FABRICA

    Mas era baum, fala a verdade ?!

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1461
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A que vendem no Brasil é 4x4 part time (4x2, 4x4, 4x4L), não sei se tem o diferencial central bloqueado como perguntei antes, parace que futuramente saira uma versão 4motion - 4x4 permanente, mas acho que ainda não existe.
    Acho que mesmo depois de tantas explicações, você ainda não endendeu o que é um diferencial central...


    Não tem porquê possuir um diferencial central se ele é sempre bloqueado! Então não precisa de um diferencial central!
    Quando vier (se vier) a 4 motion, daí sim terá um diferencial central ABERTO, e (provavelmente) com opção de bloquea-lo em situações de piso com baixa aderência.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1462
    Pessoal, tenho uma notícia interessante...
    Um amigo (de confiança) avistou em uma pequena cidade do meio-oeste Catarinense uma Amarok com um adesivo escrito: " TDI I-motion".
    Ele deveria ter tirado uma foto, mas disse que passou rapidamente por ele, mas o adesivo estava lá e realmente parecia original...
    Agora, basta saber se é uma "pré-série" em testes pelo Brasil (tomara), ou algum proprietário espertinho resolveu "equipar" sua Maroka com um "adesivo bacana" (mais provável).
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1463
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Hoje fiz um test-drive e gostei...

    Não a ponto de preferir ela em um comparativo com a Hilux.

    Tenho certeza que se chegarem com pagamento a vista sai por 110,000, mesmo eu falando pro vendedor que eu não tinha interesse em comprar por não ter cambio auto ele falou em 115,00 e insistiu em falar que cobria qualquer oferta da praça...

    Esperem até o final do ano pra ver, vai ter Amarok zero-km por 100 pau!

  • #1464
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post



    O problemas das kombis nem era isso, o problema era a folga no volante de quase 360 graus que TODAS tem, saindo de FABRICA

    Mas era baum, fala a verdade ?!

    abs,

    q folga? as kombosas que eu dirigi nao tinham nenhuma folga....



    algumas tinham ferias, outras estavam desempregadas mesmo uHaeuAHeuhAE

    isso é verdade, ja vinham de fabrica com ferias coletivas! mas alem das ferias tinham a questao da multiplicacao, ja tentou fazer baliza de kombosa ?? hahah era quase um exercicio de paciencia... pros outros motorista claro UaehUahe

    um dia eu compro uma kombi 2 cores só pra andar por ai hahaha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade