a 4 patas colocou a hilux em primeiro lugar na lista "melhor compra do ano"(categoria picape media CD 85mil+), seguido pela amarok e em terceiro lugar a triton.
Versão Imprimível
a 4 patas colocou a hilux em primeiro lugar na lista "melhor compra do ano"(categoria picape media CD 85mil+), seguido pela amarok e em terceiro lugar a triton.
Fala João!! Espera só meu pai voltar das férias no Miaí...ele tá com a viatura e nós sobramos aqui com o Fiesta :mrgreen::mrgreen:....por falar nele, os pneus dianteiros estão tão "slick" q eu aquaplanei na via expressa a 70 km/h na última terça....hehehe...
Sobre a Amarok, se vc pensar direitinho....essas caixas de rodas grandes é uma vantagem pra quem gosta de pneus grandes, se brincar pode até entrar uns 33" R16 ali...
Eu te ligo!! Abs!!
Me chamou a atenção esse negocio aqui na Amarok:
Direção hidraulica de 3 voltas ???
Com um volantinho daqueles não vai ficar dificil fazer curva nao ?
Acho que me contradisse!!!! Mas acho que o melhor hj seriza que a Amarok micasse, pq se ela der certo o preço dela sobe e o das outras não desce.
de batente a batente ou de centro batente??
creio que seja centro batente.
de qqr forma, o que importa nao eh nem qtos giros dao nem o tamanho do volante.
o volante pode ser de qqr tamanho, to tamanho de um limao ou do tamanho do pneu de um onibus, isso soh ira influenciar na forca utilizada pra roda-lo, mas como a direcao hidraulica hj anula completamente essa desmultiplicacao de forcas, tanto faz, as diferencas seriam (em termos de peso) quase nulas. Se fosse direcao sem assistencia ai o bicho pega (fica pesado).
de batente a batente/ centro batente, isso pode ser uma complicacao dependendo da engrenagem ser desmultiplicada ou nao, trocando em miudo, da pra vc girar pouco o volante e conseguir virar muito o carro desde que a engenharia calcular bem isso, do memso modo que se for calculado para muitas voltas, o carro tende a virar pouco tb.
+- assim: na kombi (modelos antigos nao dirigi a nova), tinhamos que comecar a girar o volante na metade do quarteirao ehehhe pq nao tinha uma multiplicacao boa, ja um kart por exemplo se gira 270 graus e o carrinho quase dobra em si mesmo, isso é feito pelo sistema lá embaixo e nao pelo volante.
em linhas gerais (bem gerais, pensando a grosso modo ok?), carros confortaveis, familiares, tem mais voltas de batente a batente, pois isso deixa o carro menos nervoso em pista, o motorista se sente mais confortavel nao precisa ficar corrigindo toda hora. em carros mais esportivos e pqnos, é justamente o contrario, a agilidade toma conta e qqr minimo movimento faz o carro se mexer pros lados, deixando ele bem mais arisco e claro, ágil. em compensacao 3 horas de direcao deixam o cabra exausto.
isso claro em linhas gerais, nada que a tecnologia e o $$ nao resolvam, por exemplo, um bentley consegue ser "agil", arisco, confortavel, suave e nervoso ao mesmo tempo... mas ai a gente entra no time dos carros custosos , deixando em linhas gerais (digamos, pros meros mortai$) é por ai.
Acho que mesmo depois de tantas explicações, você ainda não endendeu o que é um diferencial central... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Não tem porquê possuir um diferencial central se ele é sempre bloqueado! Então não precisa de um diferencial central!
Quando vier (se vier) a 4 motion, daí sim terá um diferencial central ABERTO, e (provavelmente) com opção de bloquea-lo em situações de piso com baixa aderência.
Pessoal, tenho uma notícia interessante...
Um amigo (de confiança) avistou em uma pequena cidade do meio-oeste Catarinense uma Amarok com um adesivo escrito: " TDI I-motion".
Ele deveria ter tirado uma foto, mas disse que passou rapidamente por ele, mas o adesivo estava lá e realmente parecia original...
Agora, basta saber se é uma "pré-série" em testes pelo Brasil (tomara), ou algum proprietário espertinho resolveu "equipar" sua Maroka com um "adesivo bacana" (mais provável).
Grande abraço.
Hoje fiz um test-drive e gostei...
Não a ponto de preferir ela em um comparativo com a Hilux.
Tenho certeza que se chegarem com pagamento a vista sai por 110,000, mesmo eu falando pro vendedor que eu não tinha interesse em comprar por não ter cambio auto ele falou em 115,00 e insistiu em falar que cobria qualquer oferta da praça... :pensativo:
Esperem até o final do ano pra ver, vai ter Amarok zero-km por 100 pau!
q folga? as kombosas que eu dirigi nao tinham nenhuma folga....
algumas tinham ferias, outras estavam desempregadas mesmo uHaeuAHeuhAE
isso é verdade, ja vinham de fabrica com ferias coletivas! mas alem das ferias tinham a questao da multiplicacao, ja tentou fazer baliza de kombosa ?? hahah era quase um exercicio de paciencia... pros outros motorista claro UaehUahe
um dia eu compro uma kombi 2 cores só pra andar por ai hahaha