em curva se tiver bastante motor , pode rodar mesmo mais facilmente...
mas forçando uma arrancada em reta , uma F250 vai reta SEMPRE , um opala roda e volta :grin:
Versão Imprimível
Nunca andei em camionetes com LSD, apenas em Troller, mas se o LSD fosse apenas para baixa velocidade não seria utilizado em veiculos de rali e nem no civic Si.
x 1000 :parede: - acho que o problema foi esse.
Entrei na Amarok de novo neste sabado e lá no botão da tração tem o desenho indicando como se realmente existisse o diferencial central bloqueável. Na primeira opção ele está vazio como se estivesse com 4x4 acionado apenas; Já na segunda opção o desenho está preenchido como se o diferencial estivesse ativo, deve ter alguma versão com essa opção ao menos lá fora o que não seria estranho já que algumas das picapes europeias vem com esse sistema.
Minha namorada entrou comigo na Amarok e o primeiro comentário sem eu falar nada - Nossa o seu é bem mais bonito por dentro né... esse painel é feio.
Ai entrou atrás e disse - A Triton tem mais espaço aqui ta apertado e esse encosto é reto.
E ai disse - Esse carro é feio e não me deixou fazer o testdrive.
E qdo. o preço da Amarok baixar eu vou reclamar que acho ela muito baixa em relação ao solo.
E qdo colocarem uns pneus maiores vou reclamar de novo do acabamento.
E se melhorarem o acabamento vou reclamar do espaço traseiro.
Ai vou comprar uma e falar que todos esses defeitos não existem e que vcs é que ficam micando o carro.
LSD faz diferença sim, e é muito bom te-lô em picapes e SUV.
Primeiro que ele ajuda, (eu disse ajuda) em percursos off-roads, e até mesmo em grama molhada para um 4x2, ele pode ser a diferença entre ficar e conseguir sair.
Outra é que mesmo no asfalto tem situações que ele ajuda na tração.
E outra coisa se não fosse realmente necessário e útil as montadoras não o utilizavam, principalmente pelo fato de não ser um componente barato. E tambem é utilizado em veiculos esportivos para se ganhar tração e com isso diminuir o tempo das arrancadas.
Abraços, Leo
Sera que a Amarok nao tem diferencial bloqueavel ? Se tiver, a força sera direcionada para a roda que nao patina, certo ? E se todas patinam, quer dizer o que ?
Os dados são da FENABRAVE e se referem às vendas de picapes nos primeiros 15 dias de agosto:
1. Hilux -- 1.143 unidades
2. S10 -- 1.067
3. L200/TRINTON -- 708
4. RANGER -- 511
5. FRONTIER -- 307
6. AMAROK -- 150
7. ACTYON -- 110
Se a tendência desta primeira quinzena se mantiver, ela vai vender menos do que no mês passado. Tem cheiro de promoção de Amarok no ar...
Considerando que a VW tem mais de 650 revendas no país...A dor de cabeça deve estar grande para os responsáveis pelo produto. Afinal, para quem chegou de salto alto no mercado achando que ia ameaçar a Hilux, a preocupação maior agora é evitar o vexame de ver a ACTYON bater a Amarok.
A situação deve estar tão complicada no setor comercial da fábrica que o trabalho de convencimento de uma revenda para 'aceitar voluntariamente' o recebimento de pelo menos uma unidade da picape (em consignação) deve ter virado tarefa hercúlea.