Postado originalmente por
fuketeiro
olá, até certo ponto vc está certo, eu pediria para chegar perto de uma amarok e abrir o capô e olhar o motor, ela tem um sensor para medir a restrição do filtro de ar e te indicar a troca no caso de saturação, quando feito através do aparelho de diagnóstico vc estará avisando para o sensor e a ecu que o filtro é novo para ele passar a contar apartir daquele momento a quilometragem para a próxima troca, se vc não avisar ele vai entender que o houve uma melhora do fluxo de ar com a troca por um novo, mas ele não foi avisado oficialmente da troca, pegou a idéia? Hehe, quanto ao filtro de diesel, se vc ficar ligando e desligando a chave a bomba de baixa vai ligar e desligar porque como ela não recebeu informação de rotação do sensor g40 (rotação do motor) ela para de funcionar, para a correta retirada de ar o aparelho de diagnóstico executa um programa que vai abrir o retorno na bomba de alta para circular o diesel e fazer a eliminação de todo o ar do sistema, fazendo dessa forma vc terá a certeza que a bomba de alta não vai trabalhar seca, pegou a idéia? Hehe, grande abraço.