x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FLFernandes Ver Post
    Tem vantagens e desvantagens. Monobloco é quando não tem chassi(aquela armação de ferro por baixo).É tudo fixado na lata mesmo,como qualquer carro pequeno hoje em dia.Tem outras configurações como os Pajero que eles chamam de sub-chassi(algo assim).
    Só estou explicando de forma simplória para um leigo entender.Não vou me ater a características técnicas,mesmo porque fogem do meu pouco conhecimento.
    Perguntei do monobloco pois achei que era uma versão só de exposição e conceito.E também porque para a proposta desta V6 um monobloco se enquadra melhor.
    Mas de qualquer forma é uma linda caminhonete.Umas versão de cabine estendida com portas suicidas deve ser demais.
    Desculpe, achei que você tinha perguntado sobre as Amarok's de produção em série. Essa ai Não tem nenhuma informação, mas é possível que seja monobloco como você cogitou. Principalmente por terem diminuido muito a altura dela em relação ao solo.
    Abraços e desculpe o equívoco
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    OK!Estamos aqui para aprender o que puder, ensinar o que souber e fazer amigos!

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Bom dia a todos. Compra da Amarok usada realizada. Trata-se de 11/12 manual highline com ESP. KM só Deus sabe pois quilometragem de carro usado e passado de mulher, é melhor não saber!!! Veio inclusive com um opcional legítimo de fábrica: o nhec-nhec da suspensão e a tampa traseira em rua de paralelo parece bater no batente. No mais gostaria de saber do FUKETEIRO quais as campanhas para essa vtr, pois não tenho mais a garantia de fábrica. A garantia é minha mesmo!!! Que Deus me proteja!!! Comprei em SP numa CCS e o carro era de propriedade da VW. Deve ter sido de crash-test ou teste de resistência, sei lá.... Deixando as piadas de lado relato os serviços executados: alinhamento/balanceamento/troca filtro ar e combustível. O óleo e o filtro de óleo foram trocados na CCS em função da garantia de 3 meses...(eu acho, pois o óleo tá bem limpo e no nível MAX). Primeiro susto: depois de alinhar, test drive e.... luz do ESP ligada direto. Solução: o volante tinha ficado torto e o ESP tentava corrigir, dando até freadas no carro. Volante centralizado, luz apagou!!! Estou usando S10 (não me pergunte porque). O manual é tão RUIM que não faz referência ao diesel...e aí achei melhor usar logo o S10. DEPOIS é que soube que ela bebe S500, pois só os carros fabricados a partir de 2012 é que usam exclusivamente S10. Achei o seguro muito barato pois minha apólice vence mês que vem e paguei 46,00k de diferença entre a Frontier 2006 e a Amarok 2012. Detalhe: minha apólice é bônus 10, nunca usada. Na CCS tiraram o protetor de caçamba e tentaram me vender um novo por 1.500k. Sacanagem isso mas espero que com meu relato inicie aqui um novo "nicho" de mercado de proprietários de vtr's sem garantia (só vai ter louco) relatando suas aventuras em lojas de auto-peças e balcão de peças de CCS. Mais um detalhe: filtro ar e combustível só encontrei na CCS. Preço praticamente igual ao que eu pagava pelos mesmos da Frontier, pois só comprava originais MWM...questão de costume.
    Olá, se sua Amarok tiver alguma Campanha de fábrica qualquer Css é obrigada a fazer mesmo não tendo mais garantia, o filtro de diesel quando trocado precisa fazer a retirada de ar com o aparelho de diagnóstico, senão a bomda de alta vai pro espaço, filtro de ar quando substituído precisa ser reprogramado na central, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, se sua Amarok tiver alguma Campanha de fábrica qualquer Css é obrigada a fazer mesmo não tendo mais garantia, o filtro de diesel quando trocado precisa fazer a retirada de ar com o aparelho de diagnóstico, senão a bomda de alta vai pro espaço, filtro de ar quando substituído precisa ser reprogramado na central, abraço.
    Olá e como fica se o sujeito estiver numa expedição e precisar trocar filtros de diesel e de ar? Ou não pode sair muito longe das CCS com a amarok?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de Eversidro
    Entrada
    07/09/2012
    Local
    sidrolandia/MS
    e no caso de uma central remapeada como fica ai?
    Amarok 122cv Bf Mud Preta
    Fiesta

Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    salvador/BA
    Citação Postado originalmente por AugustoSantos Ver Post
    Poxa Felix.. pode marcar seu segundo aniversário, pelo estrago você nasceu de novo....Me diz uma coisa, qual a medida dos seus pneus? Ficaram muito bons...To pensando em por esses na minha..

Augusto, eram BF AT 265/75 R16. Além do visual achei muito bons para rodar tanto no asfalto quanto na terra. Eles ficam bem próximos do parafuso da bandeja, mas não pegam em nada.. Rodava inclusive com carga na caçamba e nunca tive problemas.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Engraçado, então me enganaram, pois nas trocas que já fiz de filtro de óleo e filtro de ar, não me recordo de terem conectado algum equipamento no meu carro...

Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Caros foristas. O que voces estao utilizando para proteger o estepe de furtos?
    Troller 3.0 - Bruto na Trilha
    Jeep Willys 1962 - Jeep Raiz
    S10 LTZ 4X4 Automatica 2013

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Olá e como fica se o sujeito estiver numa expedição e precisar trocar filtros de diesel e de ar? Ou não pode sair muito longe das CCS com a amarok?
    Vamos lá.....minha Amarok está com 40.000 mil km........dese dos 20.000 faço revisão por conta, fora da CSS e trocando todos os filtros, inclusive o de ar.....sem nunca ter apresentado um problema....e mais um detalhe.....a minha até hj só viu diesel s500...- a minha é 2011....não temos uma nave espacial que ninguém poderia mexer.....seu sistema de alimentação é tão comum como o de uma frontier ou hilux.......pode trocar fora da CSS sem medo....abraço

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    Vamos lá.....minha Amarok está com 40.000 mil km........dese dos 20.000 faço revisão por conta, fora da CSS e trocando todos os filtros, inclusive o de ar.....sem nunca ter apresentado um problema....e mais um detalhe.....a minha até hj só viu diesel s500...- a minha é 2011....não temos uma nave espacial que ninguém poderia mexer.....seu sistema de alimentação é tão comum como o de uma frontier ou hilux.......pode trocar fora da CSS sem medo....abraço
    Com certeza, pois do jeito que postam aqui, só os apertadores de parafusos da VW é que são capazes de mexer na vtr... Se essa baboseira de aparelho de diagnóstico, "bomba de alta ir para o espaço" e reprogramação na central, for verdade, só prova uma coisa: que a Amarok é uma verdadeira merda... Onde já se viu um carro só poder ser reparado na ccs?

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Com certeza, pois do jeito que postam aqui, só os apertadores de parafusos da VW é que são capazes de mexer na vtr... Se essa baboseira de aparelho de diagnóstico, "bomba de alta ir para o espaço" e reprogramação na central, for verdade, só prova uma coisa: que a Amarok é uma verdadeira merda... Onde já se viu um carro só poder ser reparado na ccs?
    Nem posto mais nada por aqui ha muito tempo.... MAS este comentario do Flavio quase me matou de rir!!! parabens!!!!

será??? só a WV mesmo!!!! tem procedimento especiar pra trocar filtros.... e DE AR???? KKKKKKKKKK

ok eu até entendo o que é recomendaçao da WV, e o que REALMENTE pode dar problema em uma VTR, todas as montadoras recomendam fazer qq servico somente nas CCS, logico!!!, mas dizer que trocar o filtro de ar e oleo pode dar problema???? entao é melhor derreter todas as amaroks e mandar embora todos os engenheiros envolvidos no processo, desde o desemvolvimento até o diretor da WV!!!! fizeram um onibos espacial, e só a nasa tem a ferramenta pra arrumar!!! kkkkkkk

abraço pessoal
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Pois é desconfiei que fosse um terrorismo exagerado mesmo. Esse tipo de informação errada acaba por desvalorizar a viatura, imagina o absurdo não poder viajar pra longe duma ccs por causa de troca de filtros! Troca de filtros nem pode ser considerado manutenção, é rotina!
    valeu o esclarecimento, aos poucos vão se quebrando os mitos da amarok.
    abraço!

Citação Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 22 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 22 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem