x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Angry

Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Vejam o comentário de um proprietário:
    DEPOIMENTOS
    XXXXXXXXXX
    diretor de empresa

“Temos 23 Amaroks: oito estão no Pará, três no Espírito Santo e o restante em Minas Gerais. Prestamos serviço de bombeiros para a empresa Vale. Nossos carros não são dos que rodam em minério o tempo todo, mas trafegam nas regiões. Conseguimos que a VW instalasse o kit EDK em algumas das picapes (não fomos convocados, brigamos por essa instalação), mas não foi autorizado para todas as unidades. E mesmo assim tenho medo de que não resolva, pois já me falaram que a parte de baixo da correia fica desprotegida. Antes disso, das 23 Amaroks oito romperam a correia, uma delas antes dos 5 mil quilômetros. Teve uma situação em que a correia já estava esfarelando, mas a fábrica não autorizou a troca em garantia e duas semanas depois a correia rompeu. Tentamos trocar os modelos que tínhamos com motor de 122cv para o de 180cv e essas já vieram com o kit, mas uma delas já está parada em uma concessionária no interior de Minas. Sabemos que há uma falha de projeto. Fico triste porque, apesar desse problema, o conforto da Amarok é incomparavelmente melhor do que das outras do segmento”

Belo defeito de projeto... Por isso postei anteriormente que as vendas das usadas é que nem casamento com mulher feia, aquela que nem o amigo quer pegar...
    Conclusão: Achei que joguei fora 128 mil lascas...
    Só Jesus na causa...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    É só os donos de Amarok comprarem um scanner e estarão livre das CCs!!! fico imaginando o nervoso que daria no sujeito se essa Amarok precisa-se trocar um filtro de diesel no meio do nada como , naqueles trechos da BR-101 rumo a Bahia, ou pela Chapada Diamantina ou no meio do Deserto do Jalapão, o que faria o sujeito com a sua famíla ???..... sentar e chorar .
    Pelo que se vê essa picape não pode sair do alcance das CCs ou do reboque da seguradora.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, até certo ponto vc está certo, eu pediria para chegar perto de uma Amarok e abrir o capô e olhar o motor, ela tem um sensor para medir a restrição do filtro de ar e te indicar a troca no caso de saturação, quando feito através do aparelho de diagnóstico vc estará avisando para o sensor e a ECU que o filtro é novo para ele passar a contar apartir daquele momento a quilometragem para a próxima troca, se vc não avisar ele vai entender que o houve uma melhora do fluxo de ar com a troca por um novo, mas ele não foi avisado oficialmente da troca, pegou a idéia? hehe, quanto ao filtro de diesel, se vc ficar ligando e desligando a chave a bomba de baixa vai ligar e desligar porque como ela não recebeu informação de rotação do sensor G40 (rotação do motor) ela para de funcionar, para a correta retirada de ar o aparelho de diagnóstico executa um programa que vai abrir o retorno na bomba de alta para circular o diesel e fazer a eliminação de todo o ar do sistema, fazendo dessa forma vc terá a certeza que a bomba de alta não vai trabalhar seca, pegou a idéia? hehe, grande abraço.
    Putz, FUKETEIRO, agradeço a aula , sei que vc é uma pessoa que se esforça pra ajudar, agradecemos por isto... MAS então esta oficialmente revelado a tremenda merda de projeto das amarok's!!!! realmente é carro de shopping center, e de preferencia carro de madame!!!! ENTENDO que tenha um sensor de pressão (na verdade vácuo) na linha de admissao, depois do filtro de ar, ele entende qdo o filtro está sujo/obstruido, agora filtro de ar tem kilometragem pra trocar??? se vc andar 500km em estradas empoeiradas provalvelmente ja esta na hora de trocar, mas se levar a amarok pro alaska, poderá rodar 50 mil km sem trocar filtro de ar, entao, na minha humilde opiniao filtro de ar nao tem km pra trocar e sim observaçao física+ km relativa(claro ninguem vai trocar um filtro com 500km, nem com 50.000km), e esta historia de do aparelho de diagnostico é a maior MERDA que vi em toda minha vida!!! OK eu aceito que necessite abrir uma valvula de retorno na bomba de alta e bla bla bla, ENTAO seria mais do que normal ter algum COMANDO INTERNO/ELETRONICO/BOTAO sei la MAS que pudesse ser acionado SEM a necessidade de aparelho de diagnostico, nem ccs!!!!!

Imagine estar no deserto do atacama, ou na rota 40 e precisar trocar o filtro de diesel????? ficou a pé!!!!!!
    imagina querer ir até ao alaska (meu projeto pra 2015/2016) com uma amarok???? nem pensar, se É ISTO MESMO, e estes procedimentos tem que ser seguidos, sinto muito mas a maroka é definitivamente carro pra grandes centros urbanos, a VW deu dois tiros, um em cada pé, nem deveria ter se aventurado no seguimento pickup, pois pickup é pra trabalho, é pra carregar peso, é pra andar em locais RUINS, de dificil acesso, é pra trazer confiança, durabilidade, pickup é pra isso !!! coisa que a amarok nao tem , neem de longe e nunca terá, pelo caminhar das coisas!!!
    acho a mais bonita, a mais confortavel e espaçosa, MASSSSS o resto, de deixa com c na mao...... e viva as pickup's de verdade!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Putz, FUKETEIRO, agradeço a aula , sei que vc é uma pessoa que se esforça pra ajudar, agradecemos por isto... MAS então esta oficialmente revelado a tremenda merda de projeto das amarok's!!!! realmente é carro de shopping center, e de preferencia carro de madame!!!! ENTENDO que tenha um sensor de pressão (na verdade vácuo) na linha de admissao, depois do filtro de ar, ele entende qdo o filtro está sujo/obstruido, agora filtro de ar tem kilometragem pra trocar??? se vc andar 500km em estradas empoeiradas provalvelmente ja esta na hora de trocar, mas se levar a amarok pro alaska, poderá rodar 50 mil km sem trocar filtro de ar, entao, na minha humilde opiniao filtro de ar nao tem km pra trocar e sim observaçao física+ km relativa(claro ninguem vai trocar um filtro com 500km, nem com 50.000km), e esta historia de do aparelho de diagnostico é a maior MERDA que vi em toda minha vida!!! OK eu aceito que necessite abrir uma valvula de retorno na bomba de alta e bla bla bla, ENTAO seria mais do que normal ter algum COMANDO INTERNO/ELETRONICO/BOTAO sei la MAS que pudesse ser acionado SEM a necessidade de aparelho de diagnostico, nem ccs!!!!!

Imagine estar no deserto do atacama, ou na rota 40 e precisar trocar o filtro de diesel????? ficou a pé!!!!!!
    imagina querer ir até ao alaska (meu projeto pra 2015/2016) com uma amarok???? nem pensar, se É ISTO MESMO, e estes procedimentos tem que ser seguidos, sinto muito mas a maroka é definitivamente carro pra grandes centros urbanos, a VW deu dois tiros, um em cada pé, nem deveria ter se aventurado no seguimento pickup, pois pickup é pra trabalho, é pra carregar peso, é pra andar em locais RUINS, de dificil acesso, é pra trazer confiança, durabilidade, pickup é pra isso !!! coisa que a amarok nao tem , neem de longe e nunca terá, pelo caminhar das coisas!!!
    acho a mais bonita, a mais confortavel e espaçosa, MASSSSS o resto, de deixa com c na mao...... e viva as pickup's de verdade!!!
    Olá, o filtro de ar é para ser trocado a cada 30000km, nós ja trocamos de uma que só anda na terra e estava bom o filtro e nem tinha acendido a luz no painel, o filtro de diesel também é para 30000km, quem vai fazer uma expedição de 50000 não sai de casa sem planejamento, só se for aventureiro mesmo....rsrs e se nesse trajeto todo não tiver uma css VW aí lascou.....rsrs
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Reparei que quando o mecânico trocou o filtro de ar e ligou o carro, ficou rateando...aí ele falou....tem que reprogramar. Aí eu vi na tela: filtro de ar substituído: SIM ou NÃO. O cara apertou sim...aí desligou o carro e religou e o troço parou de ratear.

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Até onde sei, a garantia é total de três anos. Salvo engano, vai até 2014. Veja o mês em que foi faturada. Verifica no manual. Quanto as peças, você encontra filtro de ar, de combustível, óleo do motor, pastilhas de freios, tudo isso fora da ccs e com preço mais em conta... Pode procurar até no Mercado Livre. Não se preocupe com essa estória de peças originais, pois as montadoras não fabricam peças. O próprio nome já diz: MONTADORA. As montadoras pegam todas as peças, por exemplo, fabricadas pela Magneti Marelli, Vargas, AC Delco, Philips, etc, etc, etc... E saem montando em seus veículos. Depois, na hora de reposição, você paga uma fortuna em uma peça dita "ORIGINAL", entregue em uma caixinha com o logo da ccs, que foi fabricada por uma Vargas, por exemplo, sendo que pode comprar a mesma peça em um balcão de auto peças qualquer e por um preço bem mais em conta...
    Olá Flavio. Vc está certo quanto as peças. Apenas como moro em Petrópolis não se acha nada pra diesel...e na Frontier sempre comprei no Rio as peças num bairro onde se encontrava de tudo, original MWM (não abro mão de original MWM). No caso da Amarok aqui em Petrópolis ainda não há filtro ar / óleo e motor. Por isso recorri à CCS. Além disso aproveitei pra sugar algumas informações com o "mexânico" da CCS. Quanto a garantia, o carro foi faturado em 01/12 pela própria VW. Tenho inclusive a nota fiscal original da venda da VW para a própria VW (o preço inclusive é piada: 104.000,00 Dilmas). Só gfizerasm a revisão de 10.000 Km. O carro era da VW. deve ser um mamão mas...agora tá comigo. Cuido bem e rezo pro meu santo me ajudar! O único diferencial é a placa da vtr: AVW-XXXX. Se ainda tivesse em garantia, esta iria até 01/2015....quem dera!!!!

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Reparei que quando o mecânico trocou o filtro de ar e ligou o carro, ficou rateando...aí ele falou....tem que reprogramar. Aí eu vi na tela: filtro de ar substituído: SIM ou NÃO. O cara apertou sim...aí desligou o carro e religou e o troço parou de ratear.
    No Gol G6 com computador de bordo, no proprio computador tem essas opções de manutenção. Será que na propria Amarok não há essa opção? Na S só se esitir algum modo de colocar, afinal ela não tem o computador de bordo.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Pessoal, minha Amarok esta com 40000 km, os amortecedores ja foram pro saco, ando so emestrada de terra e ruim e so no pau, nao tenho do de carro.

Na CSS e caro pra burro, acho que fica em quase 2000,00 os 4, achei esses na net, alguem poderia tecer comentarios sobre eles, ou indicar outra marca e onde se encontra?

Desde ja obrigado.

Amortecedor Volkswagen Amarok

Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Goiânia/GO

Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Opa pessoal, tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Estou em busca de uma nova camionete e gostaria de saber mais a respeito da Amarok, consumo, estabilidade, segurança, desempenho off-road, seguro, relação custo/benefício, essas coisas! Abraço

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por diego915 Ver Post
    Opa pessoal, tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Estou em busca de uma nova camionete e gostaria de saber mais a respeito da Amarok, consumo, estabilidade, segurança, desempenho off-road, seguro, relação custo/benefício, essas coisas! Abraço
    Bem vindo Diego,
    Uma das melhores formas de vc ter todas as repostas e mais um pouco e talvez até o que não queira saber sobre a Amarok, é ler as paginas anteriores, sei que assusta pelo tanto que já se foi falado sobre a Amarok, mais vai ser a melhor forma de obter as respostas e formar sua opinião sobre a pickup, e pode ter certeza que vale a pena a leitura.
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Bem vindo Diego,
    Uma das melhores formas de vc ter todas as repostas e mais um pouco e talvez até o que não queira saber sobre a Amarok, é ler as paginas anteriores, sei que assusta pelo tanto que já se foi falado sobre a Amarok, mais vai ser a melhor forma de obter as respostas e formar sua opinião sobre a pickup, e pode ter certeza que vale a pena a leitura.
    Abraço
    Cunha, obrigado pela resposta, eu estava fazendo isto até que vi que eram mais de 1000 páginas e desisti, mas vou ler somente as mais próximas mesmo, obrigado, abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem