x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Reparei que quando o mecânico trocou o filtro de ar e ligou o carro, ficou rateando...aí ele falou....tem que reprogramar. Aí eu vi na tela: filtro de ar substituído: SIM ou NÃO. O cara apertou sim...aí desligou o carro e religou e o troço parou de ratear.

Comprar uma pick-up que vc tenha que depender de oficina pra trocar peças que se trocariam EM CASA nas outras pick-ups?

Well, essa é a Amarok... Hahahahahaha

Acho legal o pessoal chamando a Hilux de "defasada", coisa e tal... ( e olha que eu detesto "Toyoteiros" fanáticos! )

Mas uma coisa é certa: As concessionárias da Toyota não bobearam na hora de resolver os problemas e não ficaram com "mimimimi pq é tecnologia nova, etc etc".

O carro tinha sim, muita tecnologia quando surgiu em 2006 e não teve 1/100 dessas desculpas da Volkswagen.

E podem apostar, que se a Toyota lançar uma Hilux com tanta ou mais tecnologia que a Amarok, o atendimento vai continuar sendo DECENTE e sem desculpas medíocres que a Volks se acostumou a empurrar goela abaixo dos seus clientes...

E no fim das contas, pra mim ao menos, a Amarok ainda tem muito o que melhorar. A começar pelo RESPEITO da Volkswagen para com os seus clientes, que estão comprando um carro de 130k latinhas, e não um Gol pelado de 25k....
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Amigos a um tempo eu relatei que durante um passeio aqui em fortaleza a amoral át. Não subiu uma duna , relato de quem estava no passeio .ontem estava na oficina de um amigo trocando o óleo do carro quando outro conhecido estava com o carro adesivando nesta oficina hj tem outro passeio, me contou que estava neste passeio da amarok e vio que ela não agüentou o tranco. Pior ele falou que em determinado local onde tem catambis montinhos de areia na duna fazendo o carro pular muito ( a amarok entrou em sinal de alerta onde era perigoso p condutor e viatura fazendo o carro parar ) já pensou no brabo de terreno o carro entra neste sinal e para.pois e eles ficaram 2horas falando com a css para liberar o carro p voltar p casa , já este conhecido que estava na tr4 foi embora para se encontrar com os outros e terminar o passeio.

funkeiro me diz existe mesmo este sinal de alerta ......o carro para quando esta andando em terreno ruin onde pula muito.
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigos a um tempo eu relatei que durante um passeio aqui em fortaleza a amoral át. Não subiu uma duna , relato de quem estava no passeio .ontem estava na oficina de um amigo trocando o óleo do carro quando outro conhecido estava com o carro adesivando nesta oficina hj tem outro passeio, me contou que estava neste passeio da amarok e vio que ela não agüentou o tranco. Pior ele falou que em determinado local onde tem catambis montinhos de areia na duna fazendo o carro pular muito ( a amarok entrou em sinal de alerta onde era perigoso p condutor e viatura fazendo o carro parar ) já pensou no brabo de terreno o carro entra neste sinal e para.pois e eles ficaram 2horas falando com a css para liberar o carro p voltar p casa , já este conhecido que estava na tr4 foi embora para se encontrar com os outros e terminar o passeio.

funkeiro me diz existe mesmo este sinal de alerta ......o carro para quando esta andando em terreno ruin onde pula muito.
    Eu vou responder pelo Fuketeiro, mas se eu tiver errado, me corrijam!
    A única coisa que eu sei que ela alerta é o ASR(ao perder tração em alguma das rodas ela reduz a aceleração justamente para corrigir , é um controle de tração), mas existe um botão ao lado da alavanca do cambio para desativá-lo(ASR OFF), se o ASR ESTIVER LIGADO ELA PARA MESMO!
    Esse item é de série em TODAS as Amarok, porem nas versões com cambio manual ele é desativado automaticamente quando se aciona o 4x4L ou 4x4H, e é reativado quando retorna ao 4x2.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Eu vou responder pelo Fuketeiro, mas se eu tiver errado, me corrijam!
    A única coisa que eu sei que ela alerta é o ASR(ao perder tração em alguma das rodas ela reduz a aceleração justamente para corrigir , é um controle de tração), mas existe um botão ao lado da alavanca do cambio para desativá-lo(ASR OFF), se o ASR ESTIVER LIGADO ELA PARA MESMO!
    Esse item é de série em TODAS as Amarok, porem nas versões com cambio manual ele é desativado automaticamente quando se aciona o 4x4L ou 4x4H, e é reativado quando retorna ao 4x2.

Se for só isso ta ruim em já pensou ....o pessoal da CSS ficou 2 horas no prego ligando p chefe da oficina e esse atraz de saber da fabrica o que fazer ? Por que esse povo todo não sabia desligar um botão. Se for isso mostra o grau de conhecimento do carro que o pessoal tem....mas continuo com a pergunta ao fundeio .se o carro pular muito nos buracos ele vai parar aparece esse sinal e vc fica no prego.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Estou pra fechar em uma Amarok trend ou Frontier attack. Estou muito indeciso, se fosse o mesmo preço ou diferença pouca, já teria escolhido a Amarok, ontem andei em uma Frontier attack de 190 cv e gostei do motor.
    Preços: Amarok trend + ESP + emplamento = R$ 103.000,00
    Frontier attack = R$ 91.366,00
    Opinião dos foristas ?
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Estou pra fechar em uma Amarok trend ou Frontier attack. Estou muito indeciso, se fosse o mesmo preço ou diferença pouca, já teria escolhido a Amarok, ontem andei em uma Frontier attack de 190 cv e gostei do motor.
    Opinião dos foristas ?
    Estava proc outra pkp p meu irmao até mesmo a amarok depois de fazer alguns testes compramos a frontier lê 2012, nao sou fan da frontier acho ela baixa demais mas eu me rendi a frontier ela tem muita estabilidade e forca, ficamos muito impressionados com a forca dela. Na areia ela anda em lugares até de 4x2.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Opinião dos foristas ?
    Compre a Frontier, tenho uma e sei do que estou falando, eu fiz o test driver na Amarok na época e optei pela Frontier o carro é show.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Estava proc outra pkp p meu irmao até mesmo a amarok depois de fazer alguns testes compramos a frontier lê 2012, nao sou fan da frontier acho ela baixa demais mas eu me rendi a frontier ela tem muita estabilidade e forca, ficamos muito impressionados com a forca dela. Na areia ela anda em lugares até de 4x2.
    Pra quem não usa em estradas ruins( atoleiros com valas, a Frontier vai bem) No nosso caso não serviu... Ela na parte da frente tem praticamente a mesma altura da Strada Adventure.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Se for só isso ta ruim em já pensou ....o pessoal da CSS ficou 2 horas no prego ligando p chefe da oficina e esse atraz de saber da fabrica o que fazer ? Por que esse povo todo não sabia desligar um botão. Se for isso mostra o grau de conhecimento do carro que o pessoal tem....mas continuo com a pergunta ao fundeio .se o carro pular muito nos buracos ele vai parar aparece esse sinal e vc fica no prego.
    Meu pai ja andou com ela na lama com o 4x2 e o ASR ligado, na primeira subida ela foi podando o motor, ela perdendo força até praticamente parar. Não duvido que tenha acontecido isso. Mesmo em estradas com muita poeira isso tambem acontece. Voce pode ver que as Amarok MT anda nas areias sem maiores problemas. e é jstamente por isso, quando vc liga a tração delas ela automaticamente desativa o ASR, ja na AT, tem que usar o botão!

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Goiania/GO
    Alguém sabe dizer se essas câmeras de ré sem fio ( wireless) funcionam?
    Estive vendi umas no ebay de colocar no retrovisor com ótimo preço.
    Atual S10 LT AUT. 4X4 13/13
    Ex Ford Focus Hatch 10/11

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1
    Quando fui a Jericoacoara-CE com minha Amarok Trendline Automatica fui a várias dunas por lá, algumas muito inclinadas e fiz praticamente todos os passeios de acordo com o guia que me acompanhou. Somente apertei a tecla off-road e não aconteceu nada de problema, inclusive reboquei uma bandeirante que estava atolada e morreu por estar sem motor de partida. Superou em muito minhas expectativas em nenhum momento demonstrou falta de força. Para meu uso atendeu a todas as expectativas. Pelo que havia entendido ao teclar off-road não precisa fazer mais nada, pois muda-se o gerencimanto do motor, câmbio e salva-guardas eletronicas. As trocas de marchas demoram mais, o motor trabalha com maior rotação e parece que a faixa de torque do motor também muda. Sobre o controle de tração não percebi ele entrar em ação nenhuma vez, mas o esp sim quando eu tentei brincar um pouco fazendo ela sair de traseira.

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Pra quem não usa em estradas ruins( atoleiros com valas, a Frontier vai bem) No nosso caso não serviu... Ela na parte da frente tem praticamente a mesma altura da Strada Adventure.

Amigo concordo com vc ela e baixa , a nova eu andei nela esta vindo com aro 17 ta mais baixa ainda parece carro não pkp a sorte que essa nossa já veio com pneu bf all terran levantou bem a pkp o dono anterior fez o trajeto do passeio de sábado nela e não arrastou nada por isso decidimos por compra lá .ele vai me entregar a pkp na segunda. Se seu terreno for muito ruin só levantando a Pkp aí sim vc terá um carro perfeito.

quanto a amarok át. Em jeri eu vai tranqüila eu fui a pouco tempo no meu gv 2010 e em momento algum eu precisei usar a reduzida ...só com 4x4 normal ela andou super bem. eu falo que vc só sentira falta de reduzida ao pegar dunas pesadas alias até onde vi todos os carros que se dizem 4x4 e não tem reduzida afundam nesse tipo de areia vi um relato do dono do ford edge que nos cataventos o carro esquentou o óleo da cx de marcha apaeceu um aviso no painel teve que parar e esperar esfriar p ir embora .reduzida vc usa pouco mas na hora do aperto que vc liga ela não tem preço.
    4X4 Brasil Razão: Digtacao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem