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Convex Datacenter
  • #13513
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, se vc remapear a central não vai poder fazer mais atualizações na csss, vc perde o remapeamento, pra trocar o filtro de diesel fora da css é só ficar dando partida até encher o filtro sob dano de danificar a bomba de alta, todos motores diesel modernos são assim, filtro dar vc pode trocar sem reprogramar, só que pode acender a luz do painel, cada faz oque quiser com o que é seu, abraço.
    Então vc reitera o que eu disse, amarok não serve pra expedições, é uma pickup urbana ou no máximo pra fazenda ou locais com acesso fácil à ccs.
    Isso é a VW dando um tiro no pé!
    acho bonita a pickup mas não compraria por esse motivo, ficar refém da ccs.
    eu quero rodar o mundo, quero um carrro que sirva a mim e não um carro que eu tenha que servir à ele.
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #13514
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Que eu saiba, trocar o filtro de combustível não tem erro. Você tira o antigo, conecta as mangueiras, abre e fecha a chave umas 4 vezes pra encher o filtro e depois dá a partida.
    Olá, só enche da fato dando partida, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #13515
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    o filtro de diesel quando trocado precisa fazer a retirada de ar com o aparelho de diagnóstico, senão a bomda de alta vai pro espaço, filtro de ar quando substituído precisa ser reprogramado na central, abraço.
    Vamos conversar tecnicamente para eu entender o motivo da Amarok precisar dessas operações.

    Geralmente numa troca de filtro de combustível, obviamente este está vazio, então para que a próxima partida seja facilitada e a bomba de alta (mecânica) não trabalhe apenas com o ar normamentes ligamos e desligamos a chave algumas vezes assim a bomba de baixa retira praticamente todo o ar da linha, isso pq a bomba de baixa alimenta a linha e tem um retorno ao tanque e apesar da pressão menor possui até uma vazão maior que a de alta... O ar que estava no filtro ao tanque pela linha de retorno.
    Obs. A bomba de baixa normalmente é acionada antes da partida e funciona por alguns segundos depois de desligada justamente para manter a linha pressurizada.

    No caso do filtro de ar, imaginando que o velho esteja muito saturado ao instalar o novo teoricamente o motor conseguira aspirar mais ar, porém essa diferença será identificada rapidamente pela ECU através do sensor de massa ou fluxo de ar, portanto no máximo o que pode acontecer é que o motor trabalhe alguns instantes fora do "ideal". Como exemplo, é o mesmo que acontece ao descer uma serra, pressão maior, mais oxigênio assim a central se adapta, é claro que a descida não é instantânea como a troca do filtro.

    Tendo em vista o que escrevi acima gostaria de saber onde meu raciocínio esta errado, e pq na Amarok essas operações não são validas.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #13516
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Vamos conversar tecnicamente para eu entender o motivo da Amarok precisar dessas operações.

    Geralmente numa troca de filtro de combustível, obviamente este está vazio, então para que a próxima partida seja facilitada e a bomba de alta (mecânica) não trabalhe apenas com o ar normamentes ligamos e desligamos a chave algumas vezes assim a bomba de baixa retira praticamente todo o ar da linha, isso pq a bomba de baixa alimenta a linha e tem um retorno ao tanque e apesar da pressão menor possui até uma vazão maior que a de alta... O ar que estava no filtro ao tanque pela linha de retorno.
    Obs. A bomba de baixa normalmente é acionada antes da partida e funciona por alguns segundos depois de desligada justamente para manter a linha pressurizada.

    No caso do filtro de ar, imaginando que o velho esteja muito saturado ao instalar o novo teoricamente o motor conseguira aspirar mais ar, porém essa diferença será identificada rapidamente pela ECU através do sensor de massa ou fluxo de ar, portanto no máximo o que pode acontecer é que o motor trabalhe alguns instantes fora do "ideal". Como exemplo, é o mesmo que acontece ao descer uma serra, pressão maior, mais oxigênio assim a central se adapta, é claro que a descida não é instantânea como a troca do filtro.

    Tendo em vista o que escrevi acima gostaria de saber onde meu raciocínio esta errado, e pq na Amarok essas operações não são validas.
    Olá, até certo ponto vc está certo, eu pediria para chegar perto de uma Amarok e abrir o capô e olhar o motor, ela tem um sensor para medir a restrição do filtro de ar e te indicar a troca no caso de saturação, quando feito através do aparelho de diagnóstico vc estará avisando para o sensor e a ECU que o filtro é novo para ele passar a contar apartir daquele momento a quilometragem para a próxima troca, se vc não avisar ele vai entender que o houve uma melhora do fluxo de ar com a troca por um novo, mas ele não foi avisado oficialmente da troca, pegou a idéia? hehe, quanto ao filtro de diesel, se vc ficar ligando e desligando a chave a bomba de baixa vai ligar e desligar porque como ela não recebeu informação de rotação do sensor G40 (rotação do motor) ela para de funcionar, para a correta retirada de ar o aparelho de diagnóstico executa um programa que vai abrir o retorno na bomba de alta para circular o diesel e fazer a eliminação de todo o ar do sistema, fazendo dessa forma vc terá a certeza que a bomba de alta não vai trabalhar seca, pegou a idéia? hehe, grande abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #13517
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    Citação Postado originalmente por fuketeiro Ver Post
    olá, até certo ponto vc está certo, eu pediria para chegar perto de uma amarok e abrir o capô e olhar o motor, ela tem um sensor para medir a restrição do filtro de ar e te indicar a troca no caso de saturação, quando feito através do aparelho de diagnóstico vc estará avisando para o sensor e a ecu que o filtro é novo para ele passar a contar apartir daquele momento a quilometragem para a próxima troca, se vc não avisar ele vai entender que o houve uma melhora do fluxo de ar com a troca por um novo, mas ele não foi avisado oficialmente da troca, pegou a idéia? Hehe, quanto ao filtro de diesel, se vc ficar ligando e desligando a chave a bomba de baixa vai ligar e desligar porque como ela não recebeu informação de rotação do sensor g40 (rotação do motor) ela para de funcionar, para a correta retirada de ar o aparelho de diagnóstico executa um programa que vai abrir o retorno na bomba de alta para circular o diesel e fazer a eliminação de todo o ar do sistema, fazendo dessa forma vc terá a certeza que a bomba de alta não vai trabalhar seca, pegou a idéia? Hehe, grande abraço.
    traduzindo se conseguir um aparelho de diagnostico, adeus css....hehehehe!!!

  • #13518
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    Citação Postado originalmente por HM2013 Ver Post
    traduzindo se conseguir um aparelho de diagnostico, adeus css....hehehehe!!!
    e para não perder a piada.( Sei que alguns colegas estão tendo problemas, eu ainda não tive, mas vai saber se algum dia eu precisar vou nessa oficina)

    -941743_515150515210753_1055306072_n.jpg
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
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  • #13519
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, até certo ponto vc está certo, eu pediria para chegar perto de uma Amarok e abrir o capô e olhar o motor, ela tem um sensor para medir a restrição do filtro de ar e te indicar a troca no caso de saturação, quando feito através do aparelho de diagnóstico vc estará avisando para o sensor e a ECU que o filtro é novo para ele passar a contar apartir daquele momento a quilometragem para a próxima troca, se vc não avisar ele vai entender que o houve uma melhora do fluxo de ar com a troca por um novo, mas ele não foi avisado oficialmente da troca, pegou a idéia? hehe, quanto ao filtro de diesel, se vc ficar ligando e desligando a chave a bomba de baixa vai ligar e desligar porque como ela não recebeu informação de rotação do sensor G40 (rotação do motor) ela para de funcionar, para a correta retirada de ar o aparelho de diagnóstico executa um programa que vai abrir o retorno na bomba de alta para circular o diesel e fazer a eliminação de todo o ar do sistema, fazendo dessa forma vc terá a certeza que a bomba de alta não vai trabalhar seca, pegou a idéia? hehe, grande abraço.
    Traduzindo: Você proprietário de Amarok, será escravo da ccs para toda a vida...

  • #13520
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    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    e para não perder a piada.( Sei que alguns colegas estão tendo problemas, eu ainda não tive, mas vai saber se algum dia eu precisar vou nessa oficina)

    -941743_515150515210753_1055306072_n.jpg
    Muito boa essa...

  • #13521
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    Freios da Amarok

    BOa tarde Amigos! Alguma coisa contra a retífica dos discos de freio dianteiros? a css diz que não é recomendável porque o disco ficaria muito fino. Eu, como não entendo nada, fiquei vendado! Obrigado

  • #13522
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    So uma duvida, esse filtro de oleo diesel da amarok é lacrado ??? Na f-250, sempre quando ia trocar o filtro de combustivel, levava uma garrafa de 1,5 lt cheio de oleo diesel, e ao pegar o filtro novo ja enchia o mesmo até saturar, depois so rosquear e ser feliz, pois concessionaria so tem trocador de peças e nao mecanicos...
    Band Curta 2000
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  • #13523
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  • #13524
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    Qual o problema? a minha está com um assovio quando ligo pela manhã...

    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post

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