x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Hoje, sem querer, estacionei a viatura no morrinho no meio da lavoura em diagonal de forma que os eixo dianteiro e trazeiro ficaram em X. Tentei sair em D, nada, só trazeira patinando. Desliguei ASR/ESP, nada. Ativei broquio de diferencial e viatura saiu na maciota, como se tivesse estacionado lugar plano. Agente paga caro, mas tem hora que a tecnologia embarcada faz diferença e valer seu investimento.
    Fuketeiro, se puder, gostaria de tirar dúvida. Em tratores todos tem Bloqueio de Difencial, para ser usada em situação onde um dos lados perde a tração, ou qdo precisa de boa tração em dois lados. Porém com isso, mecanicamente falando, a planetária do diferencial perde a capacidade de compensação de giro de eixos em uma curva. Por isso, exceto John Deere, que eu saiba, a maioria dos fabricantes orientam a não usá-lo em curvas e desativar assim que cumprir sua função, sob risco de danificar conjunto de diferencial.
    Na Amarok pode-se fazer curva, ou andar na estrada com Bloqueio de Diferncial ativado, na situação em que qdo esquece de desativar, p.e..?
    Olá, o bloqueio só deve ser usado em linha reta ou em pisos de baixa aderência, fica acesa uma luzinha amarela no painel indicando que está bloqueado, liga ele numa estrada de terra em linha reta e vai acelerando para aumentar a velocidade para ver oque acontece e me conta...rsrs, não vai quebrar nada.....abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Estacionei minha viatura no meu local de trabalho. Oito horas depois, quando ia embora, apareceu um problema: ao ligar o motor, nenhuma marcha pôde ser engatada. Desliguei o motor e testei a alavanca do câmbio, que estava funcionando perfeitamente, com engate em todas as posições. Liguei novamente o motor e nada de engrenar a ré ou qualquer outra marcha. Só tive uma saída, engatar a ré e ligar o motor, pisando na embreagem, o que mesmo assim, a vtr deu um pulo para trás, como se não tivesse com a embreagem acionada. É a segunda vez que isso ocorre. Aconteceu perto dos 20 mil km rodados e agora próximo aos 40 mil. Depois dessa "manobra", os engates ficaram precisos, novamente. Em nenhum dos carros que já possui, ocorreu um fato desses. E olha que tive um veículo que rodei quase 300 mil, sem ter mexido em motor ou câmbio.
    Olá, por um acaso tinha chovido muito e andou na chuva e ficou estacionada no tempo? Acontece de oxidar a embreagem e colar no volante do motor, aí acontece isso, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, por um acaso tinha chovido muito e andou na chuva e ficou estacionada no tempo? Acontece de oxidar a embreagem e colar no volante do motor, aí acontece isso, abraço.
    Nossa essa é nova heim!! kkkkkkkkkkk
    Fukeiro por onde entraria essa umidade, pelo respiro na capa seca?

Então a VW Brasilia que eu comprei devia tá colada, pior que deve ter ficado uns 10 anos no patio antes de arrematar no leilão e foi só pisar que a embreagem funcionou perfeitamente.

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0
    Deixei estacionada no pátio externo e hoje o tempo ficou fechado, com chuvas esparsas à tarde, sem falar na chuva da madrugada, que foi forte, muito forte. Pode ser isso mesmo. Valeu pela dica. Vou observar melhor. Abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Fuketeiro, se puder, gostaria de tirar dúvida. Em tratores todos tem Bloqueio de Difencial, para ser usada em situação onde um dos lados perde a tração, ou qdo precisa de boa tração em dois lados. Porém com isso, mecanicamente falando, a planetária do diferencial perde a capacidade de compensação de giro de eixos em uma curva. Por isso, exceto John Deere, que eu saiba, a maioria dos fabricantes orientam a não usá-lo em curvas e desativar assim que cumprir sua função, sob risco de danificar conjunto de diferencial.
    Na Amarok pode-se fazer curva, ou andar na estrada com Bloqueio de Diferncial ativado, na situação em que qdo esquece de desativar, p.e..?
    Amigo em Tratores a carga é alta, assim como a tração, por isso essas recomendações do fabricante, até porque para fazer uma curva com um trator com diferencial bloqueado terá uma dificuldade maior.

Em picapes e jipes, o bloqueio pode ser usado em qualquer piso de baixa aderência (situações off-road em geral: areia, pedra, terra, lama, etc.). Pois o máximo que irá ocorrer é patinar a roda interna a curva, mais isso no off-road garante que ambas as rodas do eixo estejam tracionando e não deixa o efeito diferencial atuar que estaria mandando torque para roda sem tração.

Se esquecer ele ligado e rodar no asfalto verá que a picape ficará com o volante mais pesado nas curvas fechadas, tendendo a ir sempre reto.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por riqueperes Ver Post
    ja senti algumas vezes essa sensação de que levou uma encostada no parachoque traseiro... E minha Vtr é manual...e toda vez q paro fica no neutro... Fico ate agoniado olhando pelos retrovisores e vejo que o carro de trás ta longe... Ate tento olhar pra cara do motorista pra v se ele nao tentou disfarçar...bom v q n sou o único... Ja achava q era doidera minha...3700km agora...

Pessoal, isso é normal em picape ?????

Lembro que na minha ex-Ranger as vezes (raramente) percebia esse tranco, e agora na Frontier sinto isso direto..

Alguém sabe do que se trata ???
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Obrigado Fuketeiro, quando falei jamelo, o consultor até me olhou diferente kkkk

Vtr agendada para resolução dos problemas do nhec nhec e plec plec.

ontem quando fui agendar, tinha uma Amarok 0km, fui conhecer o tal alivio da tampa traseira.

a dúvida fica, tem como instalar nas de modelo anterior? Alguém conseguiu adaptar algo parecido?

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por luizinhor Ver Post
    Obrigado Fuketeiro, quando falei jamelo, o consultor até me olhou diferente kkkk

Vtr agendada para resolução dos problemas do nhec nhec e plec plec.

ontem quando fui agendar, tinha uma Amarok 0km, fui conhecer o tal alivio da tampa traseira.

a dúvida fica, tem como instalar nas de modelo anterior? Alguém conseguiu adaptar algo parecido?
    Olá, da uma olhada se na sua já tem o furo em cima da placa para instalar a barra de torção que fica facinho....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Fuketeiro hj a minha VTR ficou piscando o indicador da marcha engatada do painel e apareceu um simbolo de uma chave de boca piscando tambem... Rodei um bom tempo com esse problema aí quando parei desliguei e liguei de novo parou de fazer isso.
    Ela rodou normalmente neste periodo que piscava e nenhuma anormalidade exceto um pouco amarrada... mas pode ter sido impressão só.
    Ia lhe perguntar se devia ir numa autorizada e relatar isso.....
    Mas a coisa certa, a mais segura, pelo que vejo nas postagens aqui no forum é lhe perguntar....
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    blumenau/SC
    Olá, da uma olhada se na sua já tem o furo em cima da placa para instalar a barra de torção que fica facinho....hehe, abraço.
    também fiz isso verifiquei numa concessionária e verifiquei que tinha todos os furos então encomendei as peças. Mas o vendedor disse que vai demorar para chegar. hehehe

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    blumenau/SC
    A minha vtr já está a 2 dias na css. Ela começou oscilando a marcha lenta com o motor frio. levei para a concessionaria falhando e para variar disseram que não sabiam o que era. falei sobre a atualização do software do motor e ficaram me olhando meio estranho. Ai fizeram a atualização duas semanas depois ela começou a dar pequenos trancos quando estava em baixa rotaçao 3 4 ou 5 marchas, levei novamente a CSS e o chefe da oficina para variar me falou não sei o que é entrou em contato com a fábrica e mandaram outro software para atualizar dessa vez a atualizaçao foi andando o mecanico mandava o software e o chefe da oficina mantinha as rotaçoes determinadas pelo software. Bom durou 2 dias para o defeito voltar a ocorrer. Agora já está na CSS desde segunda feira e sem previsão de retorno. já tentaram atualizar mais 2 vezes mas o carro nao aceita. Pelo menos me locaram um voyage (muito útil para quem precisa carregar coisas) mas nao to andando a pé

Fuketeiro já apareceu alguma com esse problema por ai?

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Fuketeiro hj a minha VTR ficou piscando o indicador da marcha engatada do painel e apareceu um simbolo de uma chave de boca piscando tambem... Rodei um bom tempo com esse problema aí quando parei desliguei e liguei de novo parou de fazer isso.
    Ela rodou normalmente neste periodo que piscava e nenhuma anormalidade exceto um pouco amarrada... mas pode ter sido impressão só.
    Ia lhe perguntar se devia ir numa autorizada e relatar isso.....
    Mas a coisa certa, a mais segura, pelo que vejo nas postagens aqui no forum é lhe perguntar....

Newson,

Veja se o problema não é o mesmo do tópico abaixo, aconteceu na minha por volta do 7 mil km, se for basta levar na css se não me engano é só configurar o painel.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ma-cambio.html (Amarok - Problema câmbio AT) post 7

Abs,
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem