x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Agradecimentos: 0

Gente, estou precisando da ajuda de vcs. Estou prestes a botar o pedido para uma Amarok SE. Como ela vem bem básica por fora, já estou estudando a aquisição de alguns acessórios.

1 - Frisos cromados da grade dianteira;

São 4 na parte superior e um na grade inferior. Cada um custa R$ 120,00 na autorizada. R$ 600,00 só de friso. INVIÁVEL!!! Liguei para uma loja de acessórios e eles falaram que instalam aquele friso cromado que é vendido a metro. Pelo que vi, fica muito bom. Alguem sabe falar algo a respeito? Alguem já instalou isso?

2 - Farois de neblina

Vejo na net alguns Kits com valores variando entre R$ 250 e R$ 300. Estou achando muito barato para que seja algo de qualidade. A moldura cromada da milha não é igual a original e o botão de acionamento fica na parte central do console.

- Alguem já viu algum kit com a moldura cromada da milha igual a original?
    - Alguem já viu algum kit desses com o botão de acionamento igual ao original? Na Chave de ligar o farol?
    - Esse Kit original vende na Autorizada?

3 - Parachoques traseiros

Já cromei várias peças de moto, o resultado era muito bom! Um novo é R$ 1000,00 Alguém já ouviu falar de cromar a peça original? Alguém teria uma noção de valor?

Desde já agradeço pela atenção!
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Gente, estou precisando da ajuda de vcs. Estou prestes a botar o pedido para uma Amarok SE. Como ela vem bem básica por fora, já estou estudando a aquisição de alguns acessórios.

1 - Frisos cromados da grade dianteira;

São 4 na parte superior e um na grade inferior. Cada um custa R$ 120,00 na autorizada. R$ 600,00 só de friso. INVIÁVEL!!! Liguei para uma loja de acessórios e eles falaram que instalam aquele friso cromado que é vendido a metro. Pelo que vi, fica muito bom. Alguem sabe falar algo a respeito? Alguem já instalou isso?

2 - Farois de neblina

Vejo na net alguns Kits com valores variando entre R$ 250 e R$ 300. Estou achando muito barato para que seja algo de qualidade. A moldura cromada da milha não é igual a original e o botão de acionamento fica na parte central do console.

- Alguem já viu algum kit com a moldura cromada da milha igual a original?
    - Alguem já viu algum kit desses com o botão de acionamento igual ao original? Na Chave de ligar o farol?
    - Esse Kit original vende na Autorizada?

3 - Parachoques traseiros

Já cromei várias peças de moto, o resultado era muito bom! Um novo é R$ 1000,00 Alguém já ouviu falar de cromar a peça original? Alguém teria uma noção de valor?

Desde já agradeço pela atenção!
    1º O Pablo Vasconcelos, colega nosso de forum colocou esse friso na dele e ficou muito bom... Ele deve te falar mais se aparecer por aqui.
    2° Meu pai colocou um paralelo, mas com a moldura igual ao original e ficou muito bom. O botão de acionamento na parte superior do painel ficou identico as teclas originais. parece que é possivel instalar a chave do polo e fica igual ao original e é mais barato. original, excelo por ter ficado com a iluminação verde, diferente do original que é vermelho. Na autorizada vende tambem mas nem sei o preço.
    3° Não sei lhe dizer pois o nosso ainda tá preto, mas ate agora todos que mudaram isso, foram comprando um novo... encontra-se por 900 reais paralelo, mas não sei a respeito da Qualidade e acabamento.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Victor Baccaro Ver Post
    Pessoal bom dia!

Recentemente comprei uma Amarok SE 2013, estou muito satisfeito até o momento com a pick-up. Venho acompanhando o fórum a algum tempo e agora gostaria de uma ajuda para solucionar algumas dúvidas que não encontro no manual e também nos vídeos de internet.

Sempre tive veículos 4x4, jipes, caminhonentes..... sou apaixonado no off-road (trilhas, expedições e passeios) gosto muito de ir em uma cachoeira existente em minha região. Esta cachoeira possui uma descida até que forte e quando está molhada é um verdadeiro sabão...... Com minha Xterra que possuia, tranquilo..... uma primeira reduzida escorregadinha ali escorregadinha aqui uma aceleradinha para corrigir e pronto......

Ainda não fui neste lugar com a Amarok, porém percebi que quando é acionado a reduzida o sistema liga também "off road".......e eu não consigo desligá-lo. Esta função "off-Road" é o controle de Descida? como seria o comportamento deste sistema em uma descida lisa? aquelas descidas que não podemos nem mostrar o pé para o pedal de freio? ou em descidas imgrimes lisas ou de pedras bastante soltas temos que desligar o botão da estabilidade?

Desculpem estar perguntando isso aqui no fórum, pois vocês sabem que estas dúvidas dificilmente são respondidas pelas entregas "técnicas" da Amarok. Fuketeiro você poderia me ajudar?

Obrigado
    Olá, vai depender muito do pneu que vc estiver usando, porque se for liso igual sabão o pneu original vai escorregar, agora se vc estiveer usando correntes aí muda tudo, se vc bloquear o diferencial traseiro desliga sozinho o modo off road, agora se vc ia com outra viatura e descia tranquilo não precisa assustar com a Amarok, hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    porto velho/RO
    bom dia pessoal to precisando da ajuda de vcs...
    ja revirei a net atras de calço de carroceria, calço de molas e alargadores de rodas.
    comprei um pneu mud e estou dependendo disso pra por os pneus e cair no barro.
    conto com a ajuda de vcs.
    Favor me enviem algum link.

Att.
    André Luis

Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    salvador/BA
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, os jumelos é só vc mesmo olhar e ver se as buchas estão deslocadas fica pegando no chassi, o ringido nas molas pode ser as molas desalinhadas pegando nas abraçadeiras, facinho de ver, esse barulho agudo é bom fazer o ajuste básico da válvula EGR com o VAS, as pastilhas é só olhar pelo vão das rodas se estão desgastadas, se vc usa muito freio podem estar gastas, mas geralmente troca depois dos 40.000, tem uma de um Cliente aqui que com 50.000 ainda estão boas, vai muito do pé do motorista...hehe, abraço.

Fuketeiro, possuo uma SE 2012 com 18.000 km e também apareceu o rangido no feixe de molas do lado do passageiro. Levei na css e, depois de lubrificar, o mecânico detectou que precisa ser subsituído o suporte do feixe de molas. Estou aguardando a peça chegar para retornar e fazer o serviço. Tenho três perguntas:
    1) a substituição do suporte resolverá o problema?
    2) enquanto aguardo a chegada da peça, tenho que tomar algum cuidado com velocidade ou peso transportado? posso ter algum problema antes da substituição? (eventualmente transporto 1.000 kg)
    3) o mecânico alegou que serão necessários 2 ou 3 dias para executar o serviço. Segundo ele, para substituir o suporte será necessário remover a caçamba. Isto procede?

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Prezados, quando puderem, deem uma lida na reclamação desse colega... até o diferencial da Amarok ele trocou, sem falar na correia dentada (3x)... acho que vale o alerta de quão ruim está sendo o atendimento da VW.

Reclame Aqui > Volkswagen - AMAROK - VERDADEIRO PONEI MALDITO

Fuketeiro,

Este final de semana rolou uma chuvinha aqui na minha cidade, logo aproveitei para entrar em um vale que possui umas descidas e subidas em grama! estou com uma SE com 500km e pneus originais e confesso a você que a pick-up se comportou muito bem.... chega a ser chato...... não dá nem para brincar com ela e fazer zerinhos este tipo coisa..... tecnologia muito boa embarcada.

Porém como todos sabemos, a Amarok vem com um grilo falante nos feixes de molas traseiro....... A minha com 500 km já está cantando, dei uma olhada rápida e acredito que o ruído venha do jumelo que se desloca e encosta no seu suporte...... já existe alguma coisa por parte da VW para consertar isso? estava pensando em desmontar os jumelos e fazer umas buchas com abas ou então fazer uma espécie de arruela em pu ou algo do tipo para que o jumelo não pegue mais no suporte. Será que se eu fizer isso posso perder alguma garantia?

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por felixborges Ver Post
    Fuketeiro, possuo uma SE 2012 com 18.000 km e também apareceu o rangido no feixe de molas do lado do passageiro. Levei na css e, depois de lubrificar, o mecânico detectou que precisa ser subsituído o suporte do feixe de molas. Estou aguardando a peça chegar para retornar e fazer o serviço. Tenho três perguntas:
    1) a substituição do suporte resolverá o problema?
    2) enquanto aguardo a chegada da peça, tenho que tomar algum cuidado com velocidade ou peso transportado? posso ter algum problema antes da substituição? (eventualmente transporto 1.000 kg)
    3) o mecânico alegou que serão necessários 2 ou 3 dias para executar o serviço. Segundo ele, para substituir o suporte será necessário remover a caçamba. Isto procede?
    Olá, Resolve sim, pode usar ela normalmente, não afeta em nada, esse suporte seria o jumelo? Se for o jumelo com duas horas de serviço bem na paciência troca, sem remover a caçamba, qualquer coisa da um grito, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Victor Baccaro Ver Post
    Fuketeiro,

Este final de semana rolou uma chuvinha aqui na minha cidade, logo aproveitei para entrar em um vale que possui umas descidas e subidas em grama! estou com uma SE com 500km e pneus originais e confesso a você que a pick-up se comportou muito bem.... chega a ser chato...... não dá nem para brincar com ela e fazer zerinhos este tipo coisa..... tecnologia muito boa embarcada.

Porém como todos sabemos, a Amarok vem com um grilo falante nos feixes de molas traseiro....... A minha com 500 km já está cantando, dei uma olhada rápida e acredito que o ruído venha do jumelo que se desloca e encosta no seu suporte...... já existe alguma coisa por parte da VW para consertar isso? estava pensando em desmontar os jumelos e fazer umas buchas com abas ou então fazer uma espécie de arruela em pu ou algo do tipo para que o jumelo não pegue mais no suporte. Será que se eu fizer isso posso perder alguma garantia?
    Olá, perde a garantia sim, o original aguenta, o problema foi o lote com defeito, volta na css e pede pra trocar, aqui nós temos em estoque a peça, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por F.R.C. Ver Post
    Prezados, quando puderem, deem uma lida na reclamação desse colega... até o diferencial da Amarok ele trocou, sem falar na correia dentada (3x)... acho que vale o alerta de quão ruim está sendo o atendimento da VW.

Reclame Aqui > Volkswagen - AMAROK - VERDADEIRO PONEI MALDITO
    Olha o comentário do camarada a respeito do sensor:

Aos 72000 km as pastilhas chegaram e fui internar o veiculo pela 10ª vez, e ai sim eles olhariam a luz da tração com mais carinho!!! 3 dias sem carro e a surpresa: O Sensor da tração é acoplado no diferencial traseiro do veiculo, e por um erro absurdo de projeto o sensor não sai sozinho!!! Como o sensor está com defeito tem que trocar o diferencial traseiro do veiculo!!!!!!!!!!!!!!

Fuketeiro, isso deve ser mais uma pérola de concessionária mal preparada, não é!???????????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Olha o comentário do camarada a respeito do sensor:

Aos 72000 km as pastilhas chegaram e fui internar o veiculo pela 10ª vez, e ai sim eles olhariam a luz da tração com mais carinho!!! 3 dias sem carro e a surpresa: O Sensor da tração é acoplado no diferencial traseiro do veiculo, e por um erro absurdo de projeto o sensor não sai sozinho!!! Como o sensor está com defeito tem que trocar o diferencial traseiro do veiculo!!!!!!!!!!!!!!

Fuketeiro, isso deve ser mais uma pérola de concessionária mal preparada, não é!???????????
    Que boa notícia... Quer dizer que quando o sensor der problema, como o mesmo é acoplado no diferencial traseiro, terá que ser trocado todo o diferencial... Que bacana... Que legal... A Amarok está parecendo um Kinder Ovo... Cheia de surpresinhas... Enquanto estiver na garantia, tudo bem, mas depois que acabar... Só Jesus na causa... Como diz o Datena: Me ajuda aí, ô...

Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    Uberlandia/MG
    Citação Postado originalmente por Andre_Luis Ver Post
    bom dia pessoal to precisando da ajuda de vcs...
    ja revirei a net atras de calço de carroceria, calço de molas e alargadores de rodas.
    comprei um pneu mud e estou dependendo disso pra por os pneus e cair no barro.
    conto com a ajuda de vcs.
    Favor me enviem algum link.

Att.
    André Luis

Grande André Luis, calços de carroceria e molas não tenho como ajudar. Gostaria de saber tbm uma forma mais fácil de como levantar a vtr! Um amigo postou umas fotos com calço na dianteira e ficou linda.
    Agora o alargador de rodas, com um pequeno ajuste no torno para o alargador entrar justo no centro da roda, o alargador AVM da S10 serve muito bem na Amarok. A furação de ambas são 5x120. É só retirar o estepe e utilizar como molde. Na minha deu certinho.
    Procura no mercado livre “Espaçador Roda Chevrolet S10 e Blazer - Avm Alargador GM”. O par custa R$260,00.
    Por ter 38mm, as rodas ficam bastante pra fora da lata. No barro joga barro até no teto....Heheheh

Espero ter ajudado.

Abraço.
    Luciano Simioni.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem