x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, venho acompanhando os depoimentos dos companheiros, e me chamou atenção o lance do chip de potência. Havia pesquisado no site Strike Brasil, e estou curioso, mas com medo de comprar, ter problemas e arrepender. Dizem que de 180cv vai para 234cv. Não que eu esteja insatisfeito, mas uma tropa a mais deve ser interessante, heheheh. O Sr. Flavio Nilo está vendendo um para Amarok com 163cv. Alguém utiliza o chip Strike Brasil na de 180cv?

Abraço.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não acho nenhum pouco normal, é ridículo justificar uma falha dizendo que os outros também fazem igual.
    É igual um político novato, qual o problema dele roubar já que todo mundo rouba?

Tira a Mit dessa por favor, infelizmente algumas CCS estão a anos luz de uma Toyota nesse quesito, em atendimento, honrar garantia e principalmente em honestidade.
    Meu tio foi fazer revisão na Outdoor dele, entregaram ela no prazo, mas sem trocar oleo e filtro que foram cobrados. Não sei como eles ligaram pro meu tio no outro dia pra levar o carro lá e terminar o serviço.rsrs Pelo menos nisso a css VW aqui tá melhor um pouco.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    (enquanto mit e principalmente a toyota já tem isso no sangue e funcionando muito bem)
    Olha, nesse ponto, TOYOTA É TOYOTA. Tem problemas pontuais porque toda empresa tem, mas é, de muito longe, o melhor pós-venda do mercado disparado.

Mas vou ter que discordar de você sobre Mitsubishi, que é um lixo. Uma ou outra concessionária é digna de menção honrosa porque a maioria deveria fechar. E o próprio atendimento da marca em Catalão (supostamente o SAC) é um exemplo de como jamais se deve tratar o cliente. Vende porque os carros são bons. Se dependesse da marca, em si.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Não acho nenhum pouco normal, é ridículo justificar uma falha dizendo que os outros também fazem igual.
    É igual um político novato, qual o problema dele roubar já que todo mundo rouba?
    Vc não entendeu!! Não estou justificando ou defendendo a marca/modelo, até porque não preciso disso, não ganho nada de montadora nenhuma, pelo contrário só gasto com elas seja qual for. O que quis dizer é que é normal aqui no Brasil todas montadoras fazerem o que querem sem dar satisfação alguma aos consumidores, levando 1 2 3 ou mais anos para corrigir um problema, quando corrigem!!! Ou seja a VW tb está na "normalidade" nacional em atender quando e como quer. Em nenhum momento falei que isto é certo ou errado, que concordo ou não, pelo contrário falo que este (normal) é o grande "problema" da Amarok.

Tira a Mit dessa por favor, infelizmente algumas CCS estão a anos luz de uma Toyota nesse quesito, em atendimento, honrar garantia e principalmente em honestidade.
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Meu tio foi fazer revisão na Outdoor dele, entregaram ela no prazo, mas sem trocar oleo e filtro que foram cobrados. Não sei como eles ligaram pro meu tio no outro dia pra levar o carro lá e terminar o serviço.rsrs Pelo menos nisso a css VW aqui tá melhor um pouco.
    Quanto a MIT a VTR é boa, ... mas o atendimento da CCS deixa a desejar, durante o período que tive, não achei uma CCs que resolvesse os problemas, e olha que não era um lançamento ...
    Pergunta pro João Cláudio o que ele acha de uma determinada ccs da MIT aqui em São Paulo. Nesta mesma ccs na última revisão que fiz, fui retirar VTR, depois de receber a ligação do "Consultor" claro, e pasmem chegando lá (18:00h) oficina fechada e VTR no elevador ainda. COmo viajaria no dia seguinte (o Consultor já estava avisado) reabriram a oficina as 19:00h (chefe da oficina e um outro ajudandante que estava perdido por lá) e terminaram o serviço, sai de lá mais de 21 h, e sabesse lá como estava a qualidade do serviço.

Mais uma vez, entendam, não estou pixando a marca/VTR, apenas relatando o que aconteceu comigo e alguns outros aqui.

Abs
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Fuketeiro,

Sabe me dizer se esse câmbio AT da Amarok tem a função adaptativa, não achei informação sobre isso, mas ouvi dizer que tem. Procede?

Abs,
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Quanto a MIT a VTR é boa, ... mas o atendimento da CCS deixa a desejar, durante o período que tive, não achei uma CCs que resolvesse os problemas, e olha que não era um lançamento ...
    Pergunta pro João Cláudio o que ele acha de uma determinada ccs da MIT aqui em São Paulo. Nesta mesma ccs na última revisão que fiz, fui retirar VTR, depois de receber a ligação do "Consultor" claro, e pasmem chegando lá (18:00h) oficina fechada e VTR no elevador ainda. COmo viajaria no dia seguinte (o Consultor já estava avisado) reabriram a oficina as 19:00h (chefe da oficina e um outro ajudandante que estava perdido por lá) e terminaram o serviço, sai de lá mais de 21 h, e sabesse lá como estava a qualidade do serviço.

Mais uma vez, entendam, não estou pixando a marca/VTR, apenas relatando o que aconteceu comigo e alguns outros aqui.

Abs
    Tambem boto uma fé na MIT, inclusive estava mais animado com a Triton do que com a Amarok, mas Sem desconto de produtor rural e com ágio de 6 mil( acima do valor do site da MIT) Acabamos optando pela Amarok pelo preço e por não terem resenhado em pegar nossa usada na troca.
    A Css de Governador Valadares( Multicar) é uma tranqueira, cobra ágio de carro se você for financiar, e ainda faz serviços porcos. Acredito na Qualidade da marca, mas o pós venda na minha cidade é ruim.
    Já a VW da minha cidade até agora tudo tranquilo. Precisou regular o cinto de segurança e fizeram sem pestanejar durante a revisão e cumpriram o preço da 1º manutenção( foi uns 7 reais mais barato)
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Fuketeiro,

Sabe me dizer se esse câmbio AT da Amarok tem a função adaptativa, não achei informação sobre isso, mas ouvi dizer que tem. Procede?

Abs,
    Olá, tem sim, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, precisa saber como é o barulho, se é estalo ou nhic nhic....hehe, abraço.
    Opa fuketeiro tudo bom, a minha HL AT começou os estalos e os nhec nhec.

Para variar minha css, disse que arrumou e continou igual.

qual os ITP deles?

obrigado

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Quanto ao airbag é exatamente o que estou dizendo, a avaria só é registrada se desconcertar algum sensor, interruptor, etc. com a chave ligada, ou ligar a chave quando ainda estiver desconcertado.
    Conforme informação de Fuketeiro, que segui com todo cuidado e alertei aos instaladores da minha central multimidia(eles já conheciam isso), a chave não precisa estar apenas desligada e sim RETIRADA da ignição... è muita fresc.. digo eletronica.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por luizinhor Ver Post
    Opa fuketeiro tudo bom, a minha HL AT começou os estalos e os nhec nhec.

Para variar minha css, disse que arrumou e continou igual.

qual os ITP deles?

obrigado
    OLá, quando tem os estalos tem um Boletim para trocar os calços da mola, o nhec nhec vc mesmo pode ver que a bucha do jumelo correu pro lado, precisa trocar os dois, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Fiz uma pesquisa sobre isso e realmente as avarias ficam registradas na memória não-volátil da Amarok, portanto mesmo sem alimentação não são excluídas, a grande maioria usa memória flash.
    Mas não consegui achar nada sobre a indicação de quilometragem total ou data (hora), afinal o que é registrado? Ou são ambos?
    Encontrei alguns freeze frames do VCDS e em nenhum deles tinham esses dados, Fuketeiro, mostra um para matar a curiosidade.

Outro fator importante, que inclusive esta no FAQ da maioria do fabricantes de chip, a instalação deve ser feita seguindo exatamente a ordem indicada no manual, o que assegura que a ECU não identifique, pois as desconexões dos chicotes são feitas sempre com a ignição desligada, assim não há como a ECU registrar avarias.

Agora alguém que tiver um defeito relacionado com a instalação desses chips deve sim perder a garantia.
    Eu tenho a versão mais recente do VCDS e eu mesmo instalei a versão do navegador original do Tiguan da patroa. O RNS510 versão C Led (excelente por sinal).

Para instala-lo, é necessário o VCDS para comunicar e habilitar a ECU fazer toda a comunicação de interface com o restante do carro (park-assist, climatronic, BT viva-voz entre outras coisas).

O cabo+software VCDS da Ross-Tech é muito fácil o manuseio e na internet tem muita informação ate para leigos que nem eu. Ele serve basicamente para verificar erros, fazer teste de saída em qualquer dispositivo eletronico do carro, mudança de configuração e apagar o erro caso esteja resolvido.

Antes de concluir a instalação do navegador, apanhei um pouco pra achar a configuração certa para o Tiguan pois vcs nao imaginam o tanto de coisa que dá para configurar no VCDS apenas para o dispositivo navegador... Para todos os outros dispositivos, vc pode simplesmente modificar e personalizar, como o tipo de bip do alarme, a forma de abrir o tanque (se deixa livre ou com liberação pelo botao do alarme), regular o freio de parada eletrônico, configurações das luzes no modo auto... enfim... um mundo de coisas que dá para "mexer" e personalizar a gosto. É importante guardar sempre as configurações originais caso faça alguma bobagem e tudo voltará ao normal.

Enfim... tenho um print de um erro ao instalar o navegador, por esquecer de ligar o cabo microfone do BT:
    - Note que ele registra a quilometragem total e a parcial no momento do erro. Quanto a data q aparece eu não tenho a menor idéia oq significa nem sei que formato de data doido é esse. Após isso, liguei o cabo e acessei novamente o VCDS e limpei o código. Pronto o status ficou OK.

Address 37: Navigation (J0506)
    Labels: 1T0-035-680.clb
    Part No SW: 1T0 035 680 C HW: 1T0 035 680 C
    Component: RNS-MID H42 2720
    Revision: AB001001 Serial number: XXXXXXXXXXXXXX
    Coding: 04000402040000A100
    Shop #: WSC 00020 790 11223 ASAM
    VCID: 2E7DD9C0C091
    -------------------------------------------------------------------------------
    1 Fault Found:
    01523 - Microphone for Telephone (R38) 011
    - Open Circuit Freeze Frame:
    Fault Status: 01101011
    Fault Priority: 5
    Fault Frequency: 1
    Reset counter: 27
    Mileage: 1.582 km
    Time Indication: 0
    Date: 2009.14.55
    Time: 03:54:17
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1
    Será que este modelo do anúncio do ML : Em Português - Vas5054a Scanner Automotivo Vw/audi Bluetooth - R$ 549,99 no MercadoLivre
    funcionaria na Amarok 2013? Se sim pelo preço acho até que vale a pena comprar, só de pensar que não tem que ir a concessionária para qualquer probleminha básico que acuse na ECU já vale o investimento. Claro que requer conhecimentos básicos, mas basta estudar um pouco que dá para aprender, aliás nas concessionária que comprei e outra que levei percebi que muitos mecânicos tem dificuldades com este equipamento. Com este equipamento mais o manual de serviço já dá pra aprender bastante coisa. Como funciona por bluetooth numa viagem por exemplo se no meio do nada der algum problema eletronico, basta ligar o notebook e saberá a falha, se for coisa simples daria para resetar, mas pelo menos já dá pra chegar na concessionária e dizer para o mecânico qual o problema e não ser enrolado como acontece em muitas situações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem