Olá a todos. Desculpe mas não consegu abrir um comenário à perte!
Já acompanho o tópico há algum tempo e estou pensando em adquirir uma Amarok Highline 2010/2011, pois é a única que se encaixará em meu orçamento (+/- 95K). A outra opção que tenho é Frontier LE 2010/2011 AT.
Depois de ler muito material a respeito de Amarok e Frontier notei que a VW ainda tem problemas crônicos relativos a gerenciamento de motor e outras coisas como barulhos em suspensão, etc.. Andei ligando para particulares que estavam vendendo seus carros e 2 deles depois de alguma conversa relatavam que já haviam tido problemas de bomba de combustvel e/ou alguns problemas de software, tal qual vejo também aqui esse tipo de relato. Já em relação a Frontier li muita reclamação em relação as CCS, mas nada de muito sério em relação a parte mecânica, etc.
Minha emoção sem dúvida me inclina mais para a VW mas realmente por estar comprando um carro usado, já sem a garantia de fábrica, temo ter um grande pepino em mãos, não pelos problemas em si pois sempre tive carro à óleo e bom mecânico mas principalmente em relação à peças (custo e disponibilidade).
Ressalto que minha utilização hoje é mínima pois estou aposentado, moro em Petrópolis/RJ e utilizo muito pouco o carro, coisa de 500 Km/mês. Faço pequenos passeios na região em estradas de chão... e ando muito em BR.
Já fui proprietário de vários pepinos (alguns até eram bons carros mas com problemas sérios) porém hoje em dia minha renda não me permite grandes roubadas...Tenho uma Frontier XE Attack 4x4 2006 com 76.000 Km originais e já tive problemas como qualquer carro, sobretudo no período de garantia, como troca de diferencial (na revisão os caras não aplicaram um óleo específico na dosagem correta, o qual causou simplesmente a perda do mesmo), troca da polia louca (alternador), cilindro-mestre de freio, e outros mais insignificantes. Hoje o carro apresenta TODOS os defeitos crônicos do carro: compressor do ar no anda-e-pára insiste em desligar, embreagem muito fraca (sobretudo em 4x2) e esquenta fácil, respiro do tanque que entope à toda hora (quando o tanque está cheio vaza pelo ladrão com o carro parado. Tenho que abrir o tanque e escuto a pressão sendo liberada....ou seja, um monte de problemas mas dos quais já me acostumei a conviver e não comprometem a performance do carro.
Peço se não foi abusar da boa vontade dos colegas em relacionar os problemas mais comuns e que consideram mais sérios em relação ao VW.
Ressalto que pretendo comprar um carro com até 50.000 kms e aproveito para levantar a seguinte questão:
Sei que antigamente mesmo na CCS era impossível verificar a autenticidade da KM do hodômetro total, pois quando o mesmo era alterado apagava-se realmente todo esse tipo de informação. Porém ouvi falar que hoje em dia há como se verificar se a KM foi alterada, uma vez que exatamente conforme relatam acima fica constando essa alteração. Alguém tem alguma informação sobre isso?
Desculpem a amolação e obrigado