x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Agradecimentos: 0

POEIRA NA CAÇAMBA

Pessoal, em posts anteriores o HCR2463 sugeriu colocar umas borrachas para vedar poeira na caçamba. Segui a sugestão e comprei as tais correias com perfil de um "P" da China. Chegaram hoje (2 meses de espera). Coloquei na tampa de forma que quando a mesma for fechada ocorra a vedação com a carroceria. Aparentemente ficou perfeito, da pra dizer que foi feito na fabrica. Ainda não testei, mas tenho certeza que será eficaz. Fechando a tampa, as frestas foram vedadas. Minha intenção é fazer uma vedação quase 100% de poeira e água e evitar a chatice de molhar/empoeirar a caçamba. Em sites internacionais encontrei sistemas fantásticos nas caçambas de CD...mas no Brasil temos que contentar com estas lonas ridículas... As tampas de madeira naval compensada ou outro material ainda estão proibitivas aqui além de um visual nada agradável.

Aproveitando o post...Após um longo período de exposição à chuva ( + ou - 2 horas) começou a entrar agua pela borracha superior da porta, pouca coisa mas incomoda.

Acho que já li alguma coisa postada pelo Flavio Nilo......Flavio, estou certo?? Teve este problema????

Achar um tópico especifico aqui é f......Existe um mecanismo de busca eficaz para fazer isso???
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Minha Trend chegou hoje 13/13, notei a traseira mais solta, mexeram nela(?), motor tambem nao notei diferenca nao.

A minha e mecanica.

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    amigo vc pode me dizer o que vc nao gostou do unichip . estou interessado no unichip mas vc retirou p remapear seu carro .qual a diferenca do unichip p remapeamento

obrigado
    Edson,
    A principio parecia ter ficado bom. Depois fazendo um teste maior na rodovia pude presenciar que na minhAmarok automática não ficou nada bom. Tenho por experiência própria que o conjunto cambio /motor da Amarok tem uma relação espetacular realizando as trocas no momento certo de acordo com o modo em D ou no esportivo em S.
    Com o Unichip esta troca de marcha ficou afetada.

Não gostei porque tenho meu modo de dirigir que é de andar no mais baixo nível de rotação mesmo em velocidade de 130 km/h a 140 km/h. A Amarok mesmo sem Unichip ou qualquer remapeamento tem motor suficiente para andar nesta velocidade numa boa em oitava marcha e as vezes pode entrar sétima marcha ou se entra a sexta marcha logo muda para sétima e depois oitava e isto falando no modo em (D).
    Com o UNICHIP ficou desagradável de dirigir pois quando eu estava em uma descida a 120 km/h e fosse querer aumentar a velocidade pressionando apenas um pouquinho mais no pedal do acelerador para aumentar a velocidade, então, já entrava a sexta marcha e ficava em alto giro mudando para a marcha seguinte somente depois de 4.500 giros. Isto me incomodava pois eu não estava pressionando o pedal até no fundo e estava em (D). Eu pressionava até a metade pois estava em uma descida e queria apenas aumentar a velocidade para andar entre 130km/h / 140km/h. Para mim ficou bem evidente que com o Unichip a sintonia entre motor e cambio ficou meio fora de sintonia.
    A velocidade final também não me agradou. Para ser sincero na velocidade final ficou a mesma coisa que estivesse sem o Unichip.
    Na cidade ela ficou legal pois percebi um aumento no torque. Se eu não tivesse o Unichip e fosse dirigir no modo (S) ela também ficaria mais ágil na cidade.

Isto não significa que o Unichip seja ruim. Longe de querer denegrir o Unichip. O programa colocado na minha tinha sido feito para uma Amarok Manual e talvez não tenha ficado ajustado para a automática. Talvez teria que baixar outros mapas e fazer novos testes e dai ficaria perfeito.

Luiz Luz (AMAROK HIG AT 2012)

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    POEIRA NA CAÇAMBA

Pessoal, em posts anteriores o HCR2463 sugeriu colocar umas borrachas para vedar poeira na caçamba. Segui a sugestão e comprei as tais correias com perfil de um "P" da China. Chegaram hoje (2 meses de espera). Coloquei na tampa de forma que quando a mesma for fechada ocorra a vedação com a carroceria. Aparentemente ficou perfeito, da pra dizer que foi feito na fabrica. Ainda não testei, mas tenho certeza que será eficaz. Fechando a tampa, as frestas foram vedadas. Minha intenção é fazer uma vedação quase 100% de poeira e água e evitar a chatice de molhar/empoeirar a caçamba. Em sites internacionais encontrei sistemas fantásticos nas caçambas de CD...mas no Brasil temos que contentar com estas lonas ridículas... As tampas de madeira naval compensada ou outro material ainda estão proibitivas aqui além de um visual nada agradável.

Aproveitando o post...Após um longo período de exposição à chuva ( + ou - 2 horas) começou a entrar agua pela borracha superior da porta, pouca coisa mas incomoda.

Acho que já li alguma coisa postada pelo Flavio Nilo......Flavio, estou certo?? Teve este problema????

Achar um tópico especifico aqui é f......Existe um mecanismo de busca eficaz para fazer isso???
    Foi isso mesmo Edival, tive problemas com entrada de água. Levei na ccs e fizeram a regulagem da porta. Parece que resolveu. Pelo menos quando lavo não entra água. Estou esperando as chuvas para ter certeza.
    Quanto a capota marítima, cheguei a fazer uma de compensado, sendo que a própria capota marítima cobria ela, para não ficar tão feio. Eu nem sabia que era proibido, mas como ficava escondida embaixo da capota marítima, não tive problemas. Mas depois de um tempo, retirei. Usei somente para viajar.
    Posta as fotos das borrachas colocadas na caçamba.

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Para informação, comprei minha trend mt 2013/2013 por r$ 100 k. A vê deu 13%dedesconto.
    Amigo, onde fica essa concessionária? Tem o telefone dela? Abs.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por IgorAndrade Ver Post
    Olá, FUKETEIRO você poderia verificar a minha tb? CHASSIS: WV1DB42H4B8021823, Amarok Highline 10/11 manual com garantia de fabrica. Dentro do manual de Manutenção e garantia tem um documento da VOLKSWAGEN de São Bernardo do Campo com data de 14 de Junho de 2011 informando que com o objetivo de tranquilizar com relação a eventuais problemas que possam ocorrer estarão ampliando o prazo de garantia por mais 6 meses do referido veiculo, exceto motor e cambio por já possuir garantia de 4 e 3 anos respectivamente. Alguém tem esse documento grampeado no manual de manutenção e garantia? mais uma informação mais alguém percebeu a baixa de óleo do motor das suas viaturas? Grande Abraço.
    Olá, a sua precisa fazer as tres campanhas, Ações diversas, Atualização da ECU do motor e a verificação da cobertura da correia dentada e difusores de ar, vc está usando diesel comun? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de IgorAndrade
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Feira de Santana/BA

Diesel

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a sua precisa fazer as tres campanhas, Ações diversas, Atualização da ECU do motor e a verificação da cobertura da correia dentada e difusores de ar, vc está usando diesel comun? Abraço.
    Vou fazer a revisão de 90 mil e solicito a atualização dessas três campanhas (como solicito isso na concessionaria), Estava utilizando o diesel comum 1800 ate domingo que foi quando precisei abastecer novamente. Posso utilizar o s10 comum ou só o s10 aditivado?

Muito Obrigado pela ajuda e informações FUKETEIRO

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Vou fazer a revisão de 90 mil e solicito a atualização dessas três campanhas (como solicito isso na concessionaria), Estava utilizando o diesel comum 1800 ate domingo que foi quando precisei abastecer novamente. Posso utilizar o s10 comum ou só o s10 aditivado?

Importante é ser S10, tanto faz comum ou aditivado. abs.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Olá, só pedir para verificar as campanhas no sistema Elsa Pro que já vai aparecer, quanto ao diesel qualquer um que seja S10, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Por ser 2010/2011, você pode utilizar qualquer tipo de diesel: comum S500, comum S1800, aditivado, extra aditivado (S500 ou S1800), podium, S50 (se achar) ou S10. Agora, o S10 será sempre a melhor escolha, apesar do preço absurdo que estão cobrando. Exemplo: Diesel comum R$ 2,32 e S10 R$ 2,62 com diferença de R$ 0,30. Para quem roda pouco como eu, é vantajoso usar o S10, mas quem roda muito, a diferença para cada tanque é de aproximadamente R$ 24,00. Quem usa então para trabalho... Aí vai de acordo com a conveniência de cada um... Quanto ao motor das fabricadas até 2012, qualquer diesel serve, mas em se falando no meio ambiente e na poluição causada, o S10 será sempre a melhor opção.

Amarok Highline 2011
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Foi isso mesmo Edival, tive problemas com entrada de água. Levei na ccs e fizeram a regulagem da porta. Parece que resolveu. Pelo menos quando lavo não entra água. Estou esperando as chuvas para ter certeza.
    Quanto a capota marítima, cheguei a fazer uma de compensado, sendo que a própria capota marítima cobria ela, para não ficar tão feio. Eu nem sabia que era proibido, mas como ficava escondida embaixo da capota marítima, não tive problemas. Mas depois de um tempo, retirei. Usei somente para viajar.
    Posta as fotos das borrachas colocadas na caçamba.
    Flavio, quando falei proibitivo tava referindo ao preco absurdo que pediram pra mim...mais de 3 mil..desisti na hora.

Estou tentando anexar as fotos...mas não esta carregando

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Flavio, quando falei proibitivo tava referindo ao preco absurdo que pediram pra mim...mais de 3 mil..desisti na hora.

Estou tentando anexar as fotos...mas não esta carregando
    Segue fotos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tampa_com_borracha.jpg   -tampa_com_borracha2.jpg   -tampa_sem_borracha.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem