x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

Estranho esse chip, na minha não precisou cortar nada. Inclusive eu fiz a instalação em 5 minutos. É tudo plug and play, basta desconectar o plug da ecu + plug do common-rail. Quando levo na concessionária, eu removo o chip e pronto. Quando comprei, me falaram que aumentava a potência em +- 220cv. Como não tenho como medir a potência, eu fiz o teste de 0 a 100 antes e depois com o chip. No teste utilizei um plug OBD2 + aplicativo torque para android.

Sem o chip, o melhor tempo foi de 11.4 seg e com o chip foi 10.1 seg. Achei que melhorou bastante as retomadas em qualquer velocidade. Tenho um amigo que tem a nova ranger (XLT) e fizemos um teste de 0 a 1000mt, consegui abrir quase 200mt dele no final da reta (Ps. eu estava usando pneus BF nesse teste).

-chip.jpg-chip1.jpg-chip2.jpg

Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Obrigado pela informação. Agora não da para fazer mais nada pois já foi instalado como teste. Se eu não gostar será devolvido. E se for devolvido já foi cortado o fio.
    O importante é que parece ter ficado bom. Não pude testar muito bem e fui apenas do local instalado até minha casa e com transito.

Vou fazer uma pergunta para o amigo: Caso eu devolva o UNICHP e o fio tenha sido cortado, existiria ainda o problema de a concessionária vir a plugar o scanner e descobrir que já teve um UNICHIP???

Luiz Luz
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Cara...
    Toda vez que olho foto de motor de amarok me assusto com esse balaio de gato.
    Parece que pegaram alguém para fazer a maior gambiarra do mundo e assim ficou.
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Eu vi nos posts anteriores que o chuckrinho teve o mesmo problema da minha vtr. Alguém sabe qual foi o desfecho?
    Obrigago
    Thiago
    Fala Thiago, inicialmente não me deram previsão do conserto, pois não tinha essa bomba na fábrica, tinha que importar da Argentina, no entanto que alugaram um carro pra mim até a solução do problema, mas chegou em 20 dias e está tudo OK. Tirando sua dúvida essa bomba pifada não afeta o motor não, o meu acendeu a molinha amarela e limitou o carro a 80 Km/h.
    Boa sorte!!

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Valeu chuckrinho... obrigado por responder meu posto. Cara, eu dei uma desanimada absurda da amarok depois desse incidente. Eu consegui um carro reserva pela VolksService, mas foi um parto para conseguir e ainda só por 3 dias. Quanto a alugarem carro até a resolução doproblema, o gerente regional não vai ajudar porque meu carro foi comprado por funcionário da VW. Estou pensando seriamente em vender a vtr.

Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Estranho esse chip, na minha não precisou cortar nada. Inclusive eu fiz a instalação em 5 minutos. É tudo plug and play, basta desconectar o plug da ecu + plug do common-rail. Quando levo na concessionária, eu removo o chip e pronto. Quando comprei, me falaram que aumentava a potência em +- 220cv. Como não tenho como medir a potência, eu fiz o teste de 0 a 100 antes e depois com o chip. No teste utilizei um plug OBD2 + aplicativo torque para android.

Sem o chip, o melhor tempo foi de 11.4 seg e com o chip foi 10.1 seg. Achei que melhorou bastante as retomadas em qualquer velocidade. Tenho um amigo que tem a nova ranger (XLT) e fizemos um teste de 0 a 1000mt, consegui abrir quase 200mt dele no final da reta (Ps. eu estava usando pneus BF nesse teste).

-chip.jpg-chip1.jpg-chip2.jpg
    Não confundir o Unichip (que é um modelo de aparelho específico) com as reprogramações e nem com esses chips que vão ligados na flauta dos bicos injetores (como o Racechip), que parece ser o seu caso e são uma terceira coisa.

No caso do Unichip, se não usou o plug especial, os fios já foram cortados. Se alguém for investigar o chicote vai ver a adaptação, porém é pouco provável. Se passar o scanner não detecta.

No caso desse chip que vai nos bicos injetores, é algo muito mais simples, não precisa cortar nada mesmo, apenas desplugar e plugar. Ele apenas altera o sinal dos bicos injetores, não trabalha diretamente no ponto do motor, nem nos sensores de fluxo de ar e de detonação ou em sonda lambda, que eu nem sei se a Amarok tem.

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Boa noite, pessoal!

Sou novo no fórum. Tenho um Honda CRV EXL 10/10 e vou comprar uma pickup, entretanto, está difícil escolher. Eu ando 60% na rodovia (trabalho numa cidade vizinha), 35% nas ruas e 5% em estradas de terra (aos fins de semana vou ao sítio da família).

Antes da CRV, eu tive um civic 08/08. Troquei o carro por ser baixo (não dava para ir ao sítio sem ficar nervoso). A CRV atende bem o meu dia-a-dia, é confortável e não tem problemas com as estradas de terra , mas é um carro dotado de um motor com baixa potência (até perigoso nas ultrapassagens em rodovia... para quem tinha um civic... passa raiva). É por isso que voi trocar e escolhi comprar uma pickup, pois as "fechadas" do tipo SW4, Pajero DAKAR, Pajero FULL e TraillBlazer têm um preço muito elevado (não acho justo pagar tudo isso num carro). Pretendo gastar entre R$ 110.000,00 a R$ 140.000,00 e quero um motor à diesel (ao menos a princípio estou pensando nisso).

Portanto, busco um bom desempenho especialmente em retomadas (não precisa ser algo monstruoso - basta equivaler a um sedan 1.8) e conforto para viajar com a família.

Pois bem. Andei em algumas camionetes e gostaria de compartilhar minhas impressões, para que os colegas possam me ajudar a escolher.

Andei na S10 LTZ AT. É um veículo bonito e forte, mas não atenderá a minha finalidade porque pula demais (achei extremamente desconfortável, tanto pelos solavancos quanto pelo barulho do motor dentro do veículo... a minha esposa não iria gostar).

Na Nova Ranger eu não andei porque fiquei desapontado com os relatos na internet acerca do consumo destoante (muito alto em relação às outras da categoria) e da falta de peças nas CCS.

Andei na Frontier TOP AT. Achei que o preço está justo. A camionete é robusta e tem uma boa potência. Achei que ela balança um pouco e, em alta velocidade (140 km/h), me pareceu meio boba na rodovia (talvez seja porque estava sem capota marítima). Também achei que o banco traseiro é meio desconfortável.

Fiz o teste na L200 Triton HPE AT top. Tive a impressão que essa camionete foi feita para situações extremas no off road, pois é muito firme, mas é dura demais. Os bancos são muito simples para um carro de 125k (nas curvas eu tinha que me segurar no volante para não escorregar, pois não fiquei bem acomodado no banco). Achei a posição de pilotagem ruim demais, as pernas ficam esticadas, pois o banco é baixo. O barulho do motor também é muito alto e o fato de ter apenas 4 marchas faz com que sejam notadas todas as transmissões. Por isso, não me animou muito.

Andei também na Amarok HLT 13/13 AT. A posição de pilotagem é muito confortável (parece um SUV de luxo) e a camionete é macia e o motor é muito silencioso (nem parece um motor a diesel). Instigado pelo vendedor, entrei numa curva acelerando a 150km/h e Amarok nem deu sinal de saída de traseira. Gostei muito do torque e do espaço interno. O câmbio é coisa de outro mundo, muito bom! O que me desanimou um pouco foi o preço de R$ 140.000,00, não pelo fato de não valer, mas sim pelo fato de se tratar de um veículo relativamente novo no mercado. Creio que a VW deveria trazer uma camionete com preço competitivo e não mais cara do que as demais. Além disso, diferentemente do que ocorreu nas CCS da GM e da Mitsubishi, o pessoal da VW desvalorizou muito meu carro na avaliação. Outra coisa que tem me preocupado são os diversos relatos de barulheira na carroceria, especialmente nas molas traseiras (barulho é algo que me incomoda demais). Entretanto, a Amarok na qual fiz o teste drive não apresentava nenhum tipo de barulho. Outro problema que tenho notado, até mesmo neste fórum, são os relatos de falta de peças e despreparo dos mecânicos para lidar com o carro. Apesar de tudo, a Amarok em que fiz o teste me agradou muito. É um carrão!

Por fim, hoje fui à Toyota para ver a Hilux SRV 3.0. No exterior, achei que não mudou muita coisa (até acho a Amarok mais bonita, mas isso é questão de estética, e varia de acordo com o gosto de cada pessoa). Já o interior, achei que o acabamento é superior a todas que testei (obs: apenas não testei a Ranger). A vendedora falou tudo sobre o carro e eu já fui logo dizendo que tinha que andar no veículo. Para a minha decepção, não tinham Hilux SRV 3.0 a diesel para test drive. Entretanto, em relação a essa camionete, a minha preocupação maior era com o conforto ao transitar, pois ouvi muuuuiiiitos relatos no sentido de que ela pulava demais. Assim, acabei fazendo um test drive numa Hilux SR Flex, cujo motor é menos potente e o acabamento é inferior à SRV 3.0, mas a carroceria, suspensão, molas, etc., eram iguais (ou pelo menos muito semelhantes). Portanto, andei no veículo pensando somente no conforto interno (não no motor) e, pelo menos aquela camionete, não pulava. Na realidade, quando ao rodar macio, não percebi diferença entre ela e a Amarok. Gostei da estabilidade e dos freios. Enfim, embora não tenha andado na Hilux SRV 3.0 (diesel), notei que os relatos que ouvi não eram verdadeiros (pelo menos a camionete que andei não pulava e absorvia bem as irregularidades do asfalto - será que a SRV 3.0 Diesel pula?). Quanto a peças e mecânicos capacitados para a manutenção, parece que não há problemas na Toyota. Ademais, na revenda não se perde muito (ao menos é o que parece, comparando-se com as demais pickups). A vendedora, embora também tenha desvalorizado meu carro na avaliação (a avaliação foi idêntica à da VW), pediu R$ 132.000,00 pela Hilux, ou seja, um valor mais baixo do que o pedido na Amarok. Ainda, a vendedora me daria o protetor de caçamba e a capota marítima (sei que são apenas mimos, mas são alguma coisa).

Enfim, amigos... eu estava decidindo pela Amarok, mas ao andar na Hilux (isso porque andei na Flex, cujo motor me pareceu meio fraco) surgiu uma GRANDE DÚVIDA. Talvez algum amigo do fórum tenha Hilux SRV 3.0 Diesel e Amarok, ou pelo menos conhece as duas camionetes, e poderia me ajudar na escolha. Se eu optar pela Amarok, não sei se valeria à pena comprar a HLT ao invés da Trend, considerando a finalidade para a qual utilizarei o carro.

E aí? O que me dizem?

Abraço.

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    O meu é da strike. Eu acho que ele altera alguma coisa na turbina, pois eu fiz a leitura sem ele e com ele, e há alteração na variação de pressão.

Citação Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post
    Não confundir o Unichip (que é um modelo de aparelho específico) com as reprogramações e nem com esses chips que vão ligados na flauta dos bicos injetores (como o Racechip), que parece ser o seu caso e são uma terceira coisa.

No caso do Unichip, se não usou o plug especial, os fios já foram cortados. Se alguém for investigar o chicote vai ver a adaptação, porém é pouco provável. Se passar o scanner não detecta.

No caso desse chip que vai nos bicos injetores, é algo muito mais simples, não precisa cortar nada mesmo, apenas desplugar e plugar. Ele apenas altera o sinal dos bicos injetores, não trabalha diretamente no ponto do motor, nem nos sensores de fluxo de ar e de detonação ou em sonda lambda, que eu nem sei se a Amarok tem.

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Olá, tem um usuário aqui no fórum que saiu de uma hilux e
    foi para Amarok, inclusive pelo relato, ele capotou a hilux e por isso decidiu trocar de modelo.

Quanto ao valor, aqui é o contrário, Amarok está +- 132.000 e Hilux 144.000 (ambas top) - achei estranho
    esse preço da hilux.

Acho que em SP, vc acha Amarok por 130.000 ou menos.

Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Boa noite, pessoal!

Sou novo no fórum. Tenho um Honda CRV EXL 10/10 e vou comprar uma pickup, entretanto, está difícil escolher. Eu ando 60% na rodovia (trabalho numa cidade vizinha), 35% nas ruas e 5% em estradas de terra (aos fins de semana vou ao sítio da família).

Antes da CRV, eu tive um civic 08/08. Troquei o carro por ser baixo (não dava para ir ao sítio sem ficar nervoso). A CRV atende bem o meu dia-a-dia, é confortável e não tem problemas com as estradas de terra , mas é um carro dotado de um motor com baixa potência (até perigoso nas ultrapassagens em rodovia... para quem tinha um civic... passa raiva). É por isso que voi trocar e escolhi comprar uma pickup, pois as "fechadas" do tipo SW4, Pajero DAKAR, Pajero FULL e TraillBlazer têm um preço muito elevado (não acho justo pagar tudo isso num carro). Pretendo gastar entre R$ 110.000,00 a R$ 140.000,00 e quero um motor à diesel (ao menos a princípio estou pensando nisso).

Portanto, busco um bom desempenho especialmente em retomadas (não precisa ser algo monstruoso - basta equivaler a um sedan 1.8) e conforto para viajar com a família.

Pois bem. Andei em algumas camionetes e gostaria de compartilhar minhas impressões, para que os colegas possam me ajudar a escolher.

Andei na S10 LTZ AT. É um veículo bonito e forte, mas não atenderá a minha finalidade porque pula demais (achei extremamente desconfortável, tanto pelos solavancos quanto pelo barulho do motor dentro do veículo... a minha esposa não iria gostar).

Na Nova Ranger eu não andei porque fiquei desapontado com os relatos na internet acerca do consumo destoante (muito alto em relação às outras da categoria) e da falta de peças nas CCS.

Andei na Frontier TOP AT. Achei que o preço está justo. A camionete é robusta e tem uma boa potência. Achei que ela balança um pouco e, em alta velocidade (140 km/h), me pareceu meio boba na rodovia (talvez seja porque estava sem capota marítima). Também achei que o banco traseiro é meio desconfortável.

Fiz o teste na L200 Triton HPE AT top. Tive a impressão que essa camionete foi feita para situações extremas no off road, pois é muito firme, mas é dura demais. Os bancos são muito simples para um carro de 125k (nas curvas eu tinha que me segurar no volante para não escorregar, pois não fiquei bem acomodado no banco). Achei a posição de pilotagem ruim demais, as pernas ficam esticadas, pois o banco é baixo. O barulho do motor também é muito alto e o fato de ter apenas 4 marchas faz com que sejam notadas todas as transmissões. Por isso, não me animou muito.

Andei também na Amarok HLT 13/13 AT. A posição de pilotagem é muito confortável (parece um SUV de luxo) e a camionete é macia e o motor é muito silencioso (nem parece um motor a diesel). Instigado pelo vendedor, entrei numa curva acelerando a 150km/h e Amarok nem deu sinal de saída de traseira. Gostei muito do torque e do espaço interno. O câmbio é coisa de outro mundo, muito bom! O que me desanimou um pouco foi o preço de R$ 140.000,00, não pelo fato de não valer, mas sim pelo fato de se tratar de um veículo relativamente novo no mercado. Creio que a VW deveria trazer uma camionete com preço competitivo e não mais cara do que as demais. Além disso, diferentemente do que ocorreu nas CCS da GM e da Mitsubishi, o pessoal da VW desvalorizou muito meu carro na avaliação. Outra coisa que tem me preocupado são os diversos relatos de barulheira na carroceria, especialmente nas molas traseiras (barulho é algo que me incomoda demais). Entretanto, a Amarok na qual fiz o teste drive não apresentava nenhum tipo de barulho. Outro problema que tenho notado, até mesmo neste fórum, são os relatos de falta de peças e despreparo dos mecânicos para lidar com o carro. Apesar de tudo, a Amarok em que fiz o teste me agradou muito. É um carrão!

Por fim, hoje fui à Toyota para ver a Hilux SRV 3.0. No exterior, achei que não mudou muita coisa (até acho a Amarok mais bonita, mas isso é questão de estética, e varia de acordo com o gosto de cada pessoa). Já o interior, achei que o acabamento é superior a todas que testei (obs: apenas não testei a Ranger). A vendedora falou tudo sobre o carro e eu já fui logo dizendo que tinha que andar no veículo. Para a minha decepção, não tinham Hilux SRV 3.0 a diesel para test drive. Entretanto, em relação a essa camionete, a minha preocupação maior era com o conforto ao transitar, pois ouvi muuuuiiiitos relatos no sentido de que ela pulava demais. Assim, acabei fazendo um test drive numa Hilux SR Flex, cujo motor é menos potente e o acabamento é inferior à SRV 3.0, mas a carroceria, suspensão, molas, etc., eram iguais (ou pelo menos muito semelhantes). Portanto, andei no veículo pensando somente no conforto interno (não no motor) e, pelo menos aquela camionete, não pulava. Na realidade, quando ao rodar macio, não percebi diferença entre ela e a Amarok. Gostei da estabilidade e dos freios. Enfim, embora não tenha andado na Hilux SRV 3.0 (diesel), notei que os relatos que ouvi não eram verdadeiros (pelo menos a camionete que andei não pulava e absorvia bem as irregularidades do asfalto - será que a SRV 3.0 Diesel pula?). Quanto a peças e mecânicos capacitados para a manutenção, parece que não há problemas na Toyota. Ademais, na revenda não se perde muito (ao menos é o que parece, comparando-se com as demais pickups). A vendedora, embora também tenha desvalorizado meu carro na avaliação (a avaliação foi idêntica à da VW), pediu R$ 132.000,00 pela Hilux, ou seja, um valor mais baixo do que o pedido na Amarok. Ainda, a vendedora me daria o protetor de caçamba e a capota marítima (sei que são apenas mimos, mas são alguma coisa).

Enfim, amigos... eu estava decidindo pela Amarok, mas ao andar na Hilux (isso porque andei na Flex, cujo motor me pareceu meio fraco) surgiu uma GRANDE DÚVIDA. Talvez algum amigo do fórum tenha Hilux SRV 3.0 Diesel e Amarok, ou pelo menos conhece as duas camionetes, e poderia me ajudar na escolha. Se eu optar pela Amarok, não sei se valeria à pena comprar a HLT ao invés da Trend, considerando a finalidade para a qual utilizarei o carro.

E aí? O que me dizem?

Abraço.

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    DHreis
    Este é o tipo de duvida que neste forum vc irá encontrar dezenas iguais e respondidas. Uma pesquisa pelas mais de 1000 paginas se vc tivesse saco e tempo para isso iria lhe levar a concluir, em termos gerais que:

Para seu uso, atualmente a melhor opção de compra entre Hilux x AMAROK seria sem sombra de duvidas a AMAROK! Um nível de carro bem superior em todos aspectos : economia/conforto/segurança/tecnologia e preço pois pelo que ofereçe deveria ser bem mais cara que a Hilux (ou a Hilux deveria ser mais em conta).

Os unicos pontos em que ainda não temos certeza absoluta:
    1)Se a Amarok será tão resistente quanto a hilux depois de 10 anos de uso...
    2) se terá um valor de revenda tão bom quanto a Hilux se a questão anterior for positiva.
    3) Se o atendimento/assistencia/estoque de peças da VW irá melhorar a longo prazo.

A única que poderia se comparar nos aspectos que citei acima,(NMO) seria a Ranger.

Estou muito satisfeito com a minha e irei trocar por outra igual assim como a maioria dos assinantes do tópico.

Boa escolha

OBS: Quando comprei a minha estava firme/focado na compra da Hilux....
    mas fiquei revoltado pq na época estava mais cara e pelo que a Amarok oferecia ela deveria ser mais barata ou ter o mesmo preço. Felizmente comprei a amarok!
    Se agora a situação se inverteu eu tinha razão
    4X4 Brasil Razão: obs
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia DHReis
    Esta duvida eu também tive no final de maio de 2012 quando comprei minha Amarok.
    Eu ja tive Hilux SRV 3.0 e sem duvida na época era um excelente carro como ainda continua sendo. Entretanto, em 2009 voltei para automóvel tive um Fusion e depois em 2011 o novo Jetta. Em 2012 resolvi voltar para camioneta novamente e fui até a Toyota para ver a possibilidade de comprar novamente uma Hilux. Acontece que fui muito mal atendido pelo vendedor que em resumo o que ele disse foi que a Hilux era a melhor camioneta do mercado e que se eu quisesse comprar teria que pagar o preço estipulado ou do contrario que fosse comprar as outras considerada como inferiores. Assim o fiz e fui até a GM testar a nova S10 e por incrível o que você relatou sobre a S10 foi a mesma coisa que eu observei e digo mais porque gosto de dirigir na rodovia usando o sistema TipTronic e não gostei deste sistema na S10.
    Resolvi então meio a contra gosto ir fazer o teste na Amarok e nas primeiras voltas já tinha decidido que ela seria minha camioneta principalmente porque eu tinha me acostumado com automóvel e ela além de ser uma camioneta seria assim por dizer como um automóvel gigante acrescidos ainda de toda a tecnologia como 4x4 integral, etc.
    Atualmente a minha esta com 40.900km e se você puder vir a Curitiba para dar uma voltinha com ela nos buracos ou pavimentação de paralelepípedo e se porventura escutar algum barulho eu darei ela de presente para você.
    A minha camioneta já fez o tal falado barulho na caçamba e eu levei na concessionária e em trinta minutos eles solucionaram o problema. O Jumelo de minha camioneta também já foram trocados por um que nunca mais apresentaria o tal barulho pois segundo eles foi corrigido esta peça. O fato é que eu dou a minha de presente para quem quiser testar caso encontre algum barulho porque sou extremamente Xarope por qualquer tipo de barulho no automóvel.

Sou um cliente 100% satisfeito com minha Amarok e como agradeço ao vendedor da Toyota por ter sido arrogante e feito eu sair a procura das outras consideradas por ele como inferior.

Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR

Teste com o UNICHIP

Ontem fiz um pequeno teste com o UNICHP que havia sido instalado na sexta feira. Andando na cidade mesmo é surpreendente e notório o resultado pois ela fica muito mais agressiva e isto sem pisar muito no acelerador. Ela ficou muito mais rápida na cidade fiz também um pequeno teste pela rodovia onde também fiquei satisfeito com o resultado.
    Lembrando aos amigos que apenas instalei este UNICHIP em virtude de ter colocado pneus maiores BF 275/65/18 e estes pneus comprometeram o rendimento principalmente na oitava marcha bem como ela ficou gastando mais.

Com a instalação do Unichip não pude fazer o teste do consumo pois estou por enquanto me deliciando em ter um veiculo agora com um motor mais potente.
    No dia 28 deste mês estarei viajando para São Paulo e tenho como base quando viajo para São Paulo consigo fazer 11,9km/litro comprovados na bomba e não pelo computador de bordo bem como andando em torno de uma velocidade de 110km/h (ou seja 105km/h no GPS).
    No dia 28 farei este mesmo teste agora com UNICHIP para ver se o consumo pode dar uma melhorada.

Com relação ao desempenho na oitava marcha comprometido pelo uso dos pneus mais altos posso dar agora como solucionado com este aparelho da Unichip.

Saudações

Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Grande DHReis... Tbm sou de Prudente... Concordo com tudo o que disse... ou quase... Camionete a diesel não pode ser comparada com a flex pois é outro carro, embora bem semelhantes, o simples fato do motor a diesel ser bem mais pesado obriga a uma outra calibragem da suspensão. Já tive amigos que tentaram fazer essa "substituição" e no "fritar dos ovos" voltaram atras. Eu sai de uma Hilux SRV AT e pulei numa AMAROK MT e por todos os dias tenho a certeza de que fiz um ótimo negócio. Atualmente, nos quesitos de CONFORTO, SEGURANÇA/ESTABILIDADE, ECONOMIA não há concorrente para a Amarok. Eu incomodei muita gente durante um ano todo até me decidir pela Amarok. Na minha opinião a Amarok TrendLine AT já é a concorrente para a SRV TOP, porque tem tudo o que a Hilux tem, as duas são R17, as duas tem controle de tração e estabilidade, as unicas diferenças são o couro (que se pode pedir como opcional) e o sistema de NAVI (que tbm se pode incluir no pacote) e tenho a certeza de que ainda sim ficará bem mais barata que a SRV TOP. Ou seja, para concorrer com a SRV TOP já basta a TRENDLINE com todos os opcionais. Semana passada um amigo que andou na minha comprou com o NINO (gerente da Liane) uam Trend AT e pagou 117 mil, branca... com tudo exceto couro e multimídia. Esta semana fui lá e ele me disse que tem uma HIGHLINE (ultima versão, com rodas R19, sensor dianteiro, etc... etc...) por 137.000,00... Só as rodas R19 já cobrem essa diferença de 5 paus. Eu acho que se for por gosto, tudo bem... Mas por retribuição a cada centavo pago, a Amarok é mais, mas muito mais produto. E nem fala de mercado, porque eu fiquei uns 4 meses para vender a minha Toyota, e olha que ela era lindona, sempre de cidade... Tá ai.. se precisar de alguma outra informação... Estamos por aqui.... Abraço conterrâneo!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem