x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Existe muita picaretagem nessas oficinas. Troquei os pneus e na troca me deram montagem, balanceamento e alinhamento. Na hora da montagem vieram com uma conversa de trocar os bicos, o que não permiti. Depois verificaram as rodas e alegaram que estavam levemente empenadas, o que retruquei e disse ser impossível, pois nunca havia pego buracos. Como se não bastasse, na hora do alinhamento, me perguntaram se eu havia alinhado o carro recentemente e se os pneus antigos estavam gastos uniformes, pois alegaram que o carro estava desalinhado. Informei que sim, que alinhava o carro a cada 10 mil km, na autorizada, durante as revisões e que os pneus estavam gastos por igual. Então o alinhador disse que o carro estava alinhado, mas que precisava fazer cambagem. Na verdade, nunca havia feito alinhamento e nem cambagem. A conclusão que tirei foi a de que o carro estava alinhado e com a cambagem correta, pois o alinhador não teve como argumentar. Isso demonstra o quanto tem gente desonesta por aí, que tentam de tudo para tirar dinheiro dos clientes. Se a gente permitir, uma simples troca de pneu, acarreta em gasto exorbitante, pois algumas lojas, talvez a grande maioria, agem desonestamente. Coisas de brasileiro... Levar vantagem em tudo...
    É isso aí amigo. No Rio conheço pelo menos 2 lojas que duvido que vc entre sem condenarem NO MÍNIMO uma cambagenzinha. É a cara do Brasil...

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Marcelo1973 Ver Post
    Muito boa noite, gostaria de saber se algum irmão forista poderia me informar de algum site ou loja aqui no Rio. Que tem preço bom pra eu poder comprar o pneu da minha Amarok (é o Continental Cross Contact R18).
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Olá amigo. Comprei semana passada na GBG Pneus (tem internet também e entrega em casa de graça) por 1.052,00.
    Pelo que pude observar, a durabilidade desses pneus não passa de 50.000 km, no máximo. Os pneus originais da minha Amarok eram o Bridgestone Dueller HT 255/60 R18 112H e duraram somente quase 40.000 km. Resolvi comprar pneus da MAXXIS Bravo AT771 255/60 R18 112H, que pelos comentários que já li, duram em torno de uns 50.000 a 60.000 km, além do desenho do pneu ser parecido com o Toyo Open Country A/T. Pelo custo/benefício (R$ 560,00 cada pneu), acredito que valeu a pena e recomendo. Vide post 14058, com fotos do pneu.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Quero comentar que na sexta feira mandei colocar o CHIP aproveitando a oportunidade de o Mauricio da Reiko estar em Curitiba fazendo alguns trabalhos em alguns carros daqui da região.

Tive esta necessidade principalmente pelo fato de ter colocado pneus maiores BF 6,75% maior que o original e minha Amarok ficou com o desempenho comprometido além de maior consumo.
    Inclusive, postei aqui neste fórum na pagina 1.162 no dia 16/07/2013 as minhas impressões a este respeito.

Para solucionar o problema instalei provisório um Unichip e não foi de meu agrado e tive que mandar retirar.
    Então, após ter feito uma grande pesquisa na internet coletando diversas informações sobre o trabalho do Mauricio e aproveitando sua estadia aqui em Curitiba fui fazer o teste na própria Amarok dele e assim tomei coragem para instalar o Chip.

Neste fim de semana fui a São Paulo e pude verificar três pontos positivos que para mim são os mais importantes.

Primeiro ponto positivo foi o desempenho, retomadas e velocidade final. Na minha postagem pagina 1.162 do dia 16/07/2013 eu havia relatado que com os pneus maiores em estrada plaina partindo de 120 km/h em oitava marcha no modulo manual demorou uma eternidade para chegar nos 160 km/h. Agora regressando ontem de São Paulo antes de Registro também em local plano consegui chegar bem mais rápido a 160km/h. Outro ponto que eu havia mencionado é que em subidas leves entrava a sétima marcha com facilidade e agora sustenta na oitava marcha e sobe legal. A velocidade final também melhorou. Eu cheguei até 180km/h no GPS e resolvi não continuar porque meus pneus tem especificação para até 170 km/h. Na verdade posso dizer que tenho agora um outro carro com um desempenho extraordinário.

Segundo ponto seria o consumo. Para usar uma referência vou estabelecer a comparação de uma viagem para São Paulo no inicio deste mês ainda com os pneus originais andando a 110 km/h e fiz uma média de 11,9 km/l.
    Ontem, fiz o mesmo teste agora com os pneus maiores e com o Chip instalado. Abasteci nos mesmos postos e resultado foi de 11,7 km/h. Entretanto, ontem na serra do Cafezal teve um caminhão de Bobinas que partiu a carroceria no meio pelo peso fazendo um grande congestionado e foi demorado para subir a serra e isto obviamente fez aumentar o consumo.
    Eu considero que o consumo ficou idêntico ao que era antes de colocar os pneus maiores. Isto significa que com este Chip melhora consideravelmente o consumo.

O terceiro ponto foi de que o Mauricio disse que pode passar no Scaner (ODIS) da concessionária e não vão detectar. Ele também tem uma Amarok automática 2012 e acha fundamental e prioridade de extrema importância não perder a garantia. Neste assunto estou relatando as palavras dele e ele explicou em termos técnicos de porque o Scaner (ODIS) da concessionária não consegue detectar. Além de deixar o modulo com os parafusos originais.
    Favor não me perguntem quais são estas palavras técnicas que ele me disse porque não vou me lembrar. Enfim seja o que Deus quiser. Já esta feito e estou satisfeito.

Conclusão: Estou satisfeito porque coloquei os pneus que queria e ainda consegui resolver o problema do consumo bem como do desempenho.

Sobre o Chip que o Mauricio instala recomendo mesmo para quem tenha os pneus originais pois aí o desempenho vale a pena além de melhorar o consumo.

Luiz Luz (Amarok HIG AT 2012)

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Luiz, quanto você pagou? Pode passar o telefone do Maurício? A minha é highline 11/12 e manual, aquelas que vinham com o motor 163cv.... com o chip eu acho que a mudança seria brusca.... valeu.... sexta-feira eu coloco os pirelli scorpion 265/60R18 e mandei pintar as rodas de grafite fosco. Vamos ver se fica bom.... rs abraços

Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Luiz, quanto você pagou? Pode passar o telefone do Maurício? A minha é highline 11/12 e manual, aquelas que vinham com o motor 163cv.... com o chip eu acho que a mudança seria brusca.... valeu.... sexta-feira eu coloco os pirelli scorpion 265/60R18 e mandei pintar as rodas de grafite fosco. Vamos ver se fica bom.... rs abraços
    O telefone do Mauricio é: (11)97041-6162

Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Esqueci de mencionar que paguei R$ 2.500,00 a vista.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    amigo vc pode me dizer o que vc nao gostou do unichip . estou interessado no unichip mas vc retirou p remapear seu carro .qual a diferenca do unichip p remapeamento

obrigado

Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Quero comentar que na sexta feira mandei colocar o CHIP aproveitando a oportunidade de o Mauricio da Reiko estar em Curitiba fazendo alguns trabalhos em alguns carros daqui da região.

Tive esta necessidade principalmente pelo fato de ter colocado pneus maiores BF 6,75% maior que o original e minha Amarok ficou com o desempenho comprometido além de maior consumo.
    Inclusive, postei aqui neste fórum na pagina 1.162 no dia 16/07/2013 as minhas impressões a este respeito.

Para solucionar o problema instalei provisório um Unichip e não foi de meu agrado e tive que mandar retirar.
    Então, após ter feito uma grande pesquisa na internet coletando diversas informações sobre o trabalho do Mauricio e aproveitando sua estadia aqui em Curitiba fui fazer o teste na própria Amarok dele e assim tomei coragem para instalar o Chip.

Neste fim de semana fui a São Paulo e pude verificar três pontos positivos que para mim são os mais importantes.

Primeiro ponto positivo foi o desempenho, retomadas e velocidade final. Na minha postagem pagina 1.162 do dia 16/07/2013 eu havia relatado que com os pneus maiores em estrada plaina partindo de 120 km/h em oitava marcha no modulo manual demorou uma eternidade para chegar nos 160 km/h. Agora regressando ontem de São Paulo antes de Registro também em local plano consegui chegar bem mais rápido a 160km/h. Outro ponto que eu havia mencionado é que em subidas leves entrava a sétima marcha com facilidade e agora sustenta na oitava marcha e sobe legal. A velocidade final também melhorou. Eu cheguei até 180km/h no GPS e resolvi não continuar porque meus pneus tem especificação para até 170 km/h. Na verdade posso dizer que tenho agora um outro carro com um desempenho extraordinário.

Segundo ponto seria o consumo. Para usar uma referência vou estabelecer a comparação de uma viagem para São Paulo no inicio deste mês ainda com os pneus originais andando a 110 km/h e fiz uma média de 11,9 km/l.
    Ontem, fiz o mesmo teste agora com os pneus maiores e com o Chip instalado. Abasteci nos mesmos postos e resultado foi de 11,7 km/h. Entretanto, ontem na serra do Cafezal teve um caminhão de Bobinas que partiu a carroceria no meio pelo peso fazendo um grande congestionado e foi demorado para subir a serra e isto obviamente fez aumentar o consumo.
    Eu considero que o consumo ficou idêntico ao que era antes de colocar os pneus maiores. Isto significa que com este Chip melhora consideravelmente o consumo.

O terceiro ponto foi de que o Mauricio disse que pode passar no Scaner (ODIS) da concessionária e não vão detectar. Ele também tem uma Amarok automática 2012 e acha fundamental e prioridade de extrema importância não perder a garantia. Neste assunto estou relatando as palavras dele e ele explicou em termos técnicos de porque o Scaner (ODIS) da concessionária não consegue detectar. Além de deixar o modulo com os parafusos originais.
    Favor não me perguntem quais são estas palavras técnicas que ele me disse porque não vou me lembrar. Enfim seja o que Deus quiser. Já esta feito e estou satisfeito.

Conclusão: Estou satisfeito porque coloquei os pneus que queria e ainda consegui resolver o problema do consumo bem como do desempenho.

Sobre o Chip que o Mauricio instala recomendo mesmo para quem tenha os pneus originais pois aí o desempenho vale a pena além de melhorar o consumo.

Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Valeu Luiz... daqui um tempo eu vou fazer... abraços

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Uma data atrás, o Maurício falou isso aqui no Fórum

Da forma que ele trabalha, não há concessionária que consiga descobrir CHIP e olha que quando ele falou isso, estava falando no fórum das Nissan e Toyota. Imagina então nos VW e carros alemães que é onde ele reina.

Pode ficar sem medo em relação a isso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    24/09/2010

Compra Pneus Maxxi

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Pelo que pude observar, a durabilidade desses pneus não passa de 50.000 km, no máximo. Os pneus originais da minha Amarok eram o Bridgestone Dueller HT 255/60 R18 112H e duraram somente quase 40.000 km. Resolvi comprar pneus da MAXXIS Bravo AT771 255/60 R18 112H, que pelos comentários que já li, duram em torno de uns 50.000 a 60.000 km, além do desenho do pneu ser parecido com o Toyo Open Country A/T. Pelo custo/benefício (R$ 560,00 cada pneu), acredito que valeu a pena e recomendo. Vide post 14058, com fotos do pneu.

Flavio vi seu post ehj fui até uma loja de pnues aqui da minha cidade e comprei 4 Maxxi Bravo 255 60 18 para colocar na Amarok...paguei 2150 nos 4 com balanceamento.......saiu 525 cada no cash.....estava me dando dor no estomago ter que pagar mais de 1000 reais em cada pneu, quando vi o preço que vc pagou e sabendo da qualidade da marca, que apesar de não ser tão famosa como a pirelli ou bf , apresenta o melhor custo benificio sem duvida.....fui correndo comprar....os originais da Pirellli rodaram exatamente 40000 km, o que considero até bom diante dos relatos dos outros colegas.....gpstei do desenho dos Maxxis e não achei barulhento na pista.....se durar 40.000 ta ótimo.....é isso que vale a pena no fórum....a troca de conhecimento ajuda no bolso hehehe!!!!
    valeu Flávio!!!

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Magé/RJ
    Muito obrigado pela dica Claudio Ferreira e Flavio nilo.

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Para informação, comprei minha trend mt 2013/2013 por r$ 100 k. A vê deu 13%dedesconto.
    Amigos
    Apesar de ser proprietário de uma Amarok desde junho 2012, tive hoje a maior sensação de sentir o que é uma Amarok no asfalto.
    Acontece que o Mauricio da Reiko esta aqui em Curitiba desde ontem colocando alguns Chips em alguns carros e estive com o Mauricio onde ele me convidou para dar uma volta na Amarok dele com o Chip de 230HP.
    É inacreditável o torque e velocidade e junto conosco estava um proprietário de uma Pagero que também ficou abismado não apenas com o desempenho mas com a estabilidade da Amarok nas curvas. O Mauricio fez umas curvas com velocidade que eu jamais me atreveria e a Amarok nem sequer acionou o controle de tração. A Amarok dele esta com 36.000km e de acordo com ele não existe nenhuma no mercado com as qualidades da Amarok.
    Estou relatando isto porque fiquei perplexo com a maneira como ele conduziu e fazendo curvas de maneira muito brusca e dirigindo agressivamente usando os freios enfim mostrando a eficiência da Amarok bem como o chip que ele instala.

Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Beleza, Mombergue? Bom saber que tem gente de Pres. Prudente aqui no Fórum... falando em Pres. Prudente, que frio que tá fazendo hoje aqui na cidade (normalmente dá pra fritar ovos na calçada, mas hoje está frio demais).

Achei muito interessante isso que você mencionou acerca da diferença de uma camionete à diesel para uma flex. Eu não havia pensado nisso. A flex realmente deve ser muito mais leve e, por isso, faz muito sentido que a suspensão tenha uma calibragem distinta. Vejo que, sem andar na Hilux à diesel, não dá pra ter muita noção do conforto (a flex eu achei confortável).

Eu cheguei a ir na Liane três vezes. Na primeira vez, fui na Liane que fica perto da Guaíba. A loja estava para fechar (eram 17:50hs) e a vendedora que me atendeu apenas marcou meu telefone para, na semana seguinte, me ligar pra fazer um test drive na Amarok HL AT. Como não senti firmeza que ela me ligaria (aliás isso já faz quase duas semanas e ela ainda não me ligou... rsrsrsrs), no dia seguinte fui à Liane que fica perto da saída da cidade. Ali fui atendido pelo vendedor Erick, que foi muito atencioso (não sei se o NINO que vc mencionou trabalha nessa ou na outra loja). Após o vendedor me mostrar a Amarok do showroom, já me levou pra fazer o test drive. Uns dois dias depois, voltei com a minha esposa na loja e realizei outro test drive, a fim de que minha esposa e minha filha fossem no banco de trás para verificar o conforto. Enfim, aprovamos a camionete. O vendedor estava pedindo R$ 140.000,00 na Amarok HL. Eu nem perguntei o preço da TL, pois logo gostei da HL. Depois dei uma pesquisada na diferença entre as versões HL e TL e vi que, dependendo do preço, seria mais negócio eu comprar a TL AT, pois, para a finalidade que procuro, não necessitaria de bloqueio de diferencial (diferença que entendo mais substancial entre as duas versões) e rodas R18. Quanto ao Kit Multimídia e Bancos em couro, creio que não é difícil encontrar por um bom preço no mercado. Encontrei no Webmotors algumas CCS em SP que estão vendendo Amarok 2012/2013 zero Km e até 2013/2013 por um preço bom. Se eu me decidir pela Amarok, vou tentar brigar no preço aqui com o pessoal da Liane e, se não houver acordo na equivalência de preços, vou pra SP comprar numa das CCS de lá.

Enfim, estou me decidindo aqui... rsrsrsrs... afinal, não é coisa fácil gastar de 120k a 140k num veículo... tem que escolher bem para não haver arrependimento.

Minha esposa gostou da cor branca. Eu, particularmente, acho muito bonita aquela cor marrom (nova) e, se optar mesmo pela Amarok, creio que será essa a cor escolhida.

A propósito, a sua vtr é a HL ou a TL? Que cor vc comprou?

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem