Ola! Fuketeiro!
fui na css aqui na minha cidade e pedi para verificarem a correia dentada da minha camionete, o mecanico falou que a correia ta boa, mas um rolamento ja ta fazendo barulho, ela ta com 35.000 km e a garantia acaba em agosto, o mecanico falou que nao troca apenas um rolamento, teria que trocar o conjunto inteiro, e ele falou que a garantia nao cobre esse serviço, se eu quiser realizar o serviço vou ter que desembolçar 1200 reais mais 480 reais de mão de obra. O que eu faço?
Fuketeiro, eu falei com o gerente pedindo pra que falasse com o escritório regional e o cara falou que há dois dias está tentando e não consegue falar. Você não vai acreditar, mas ele falou pra que eu ligasse lá e providenciasse o carro reserva, porque eles não conseguiam falar. Brincadeira ou não? Esses caras de css me surpreendem sempre, é impressionante!
Mas valeu pela ajuda!
Não me surpreendo mais com ccs, mas me surpreendo cada vez mais com a Amarok. Ontem, depois de lavar a vtr, tanto por fora quanto por dentro, resolvi andar por uma estrada de terra, onde os tratores estão patrolando. O local está coberto por aquela poeira bem fina, tipo talco. Andei mais ou menos uns 500 metros, com vidro fechado e ar condicionado ligado. Na pista tem alguns buracos grandes, onde entrei e sai com a vtr, além de desníveis, daqueles em que a vtr fica com um dos pneus no ar, ao transpor o obstáculo. Andei em média e baixa velocidade, testei os freios, tanto em reta quanto em curva, e fiquei impressionado com as respostas do sistema eletrônico. Só fiquei inconformado com a entrada de poeira na cabine, mas talvez pelo fato de em algum momento, ter aberto a porta e descido.
Luiz Luz, boa noite, vi o seu post e li sobre caixinha para Amarok? Existe mesmo? Confirme por gentileza, eu sou da opinião que a cxinha por 4.000 contos é mais barato que uma repro por 2.000, pq vc pode utilizar eu outra ou até mesmo repassar, agora a a repro, fez, tá feito, já era...... Confirme pra mim, por gentileza....
Valeu Fuketeiro, sempre me ajudando e os colegas do fórum também. Já tentei acionar todos os canais de comunicação da VW, agora vamos aguardar até amanhã. Assim que tiver notícias vou postando aqui. O sujeito da css disse que eu teria de ligar para o gerente regional, quase mandei ele a merda.... com o perdão da palavra, mas estou muito p. com a situação. Uma semana sem a viatura e ainda o cara vem dizer que eu tenho que correr atrás disso. Mas, enfim. O desgosto aumenta e o gosto pela maroka vai junto, infelizmente. Abraços
Ola! Fuketeiro!
fui na css aqui na minha cidade e pedi para verificarem a correia dentada da minha camionete, o mecanico falou que a correia ta boa, mas um rolamento ja ta fazendo barulho, ela ta com 35.000 km e a garantia acaba em agosto, o mecanico falou que nao troca apenas um rolamento, teria que trocar o conjunto inteiro, e ele falou que a garantia nao cobre esse serviço, se eu quiser realizar o serviço vou ter que desembolçar 1200 reais mais 480 reais de mão de obra. O que eu faço?
Olá, a garantia cobre sim, é só passarem um DISS pra fábrica, e troca todos os tensores separados, vai no balcão de peças e olha no catálogo, faz um escândalo aí e liga no atendimento ao Cliente pra ver, abraço.
Luiz Luz, boa noite, vi o seu post e li sobre caixinha para Amarok? Existe mesmo? Confirme por gentileza, eu sou da opinião que a cxinha por 4.000 contos é mais barato que uma repro por 2.000, pq vc pode utilizar eu outra ou até mesmo repassar, agora a a repro, fez, tá feito, já era...... Confirme pra mim, por gentileza....
Mombergue,
Passei o dia ontem fazendo varias pesquisas e estou instalando o Unichip por R$ 3.000,00 e vou fazer o pagamento parcelado somente depois de andar uns quinze dias e estar satisfeito.
Vou fazer um Post agora somente sobre este assunto.
Luiz Luz
Estive ontem tratando de verificar os preços e melhores condições sobre remapeamento ou módulos como Unichip.
Quero agradecer ao Jera por enviar o telefone do Mauricio.
Então vamos lá:
Como sou de Curitiba verifiquei todas as possibilidades por aqui e também falei com o Mauricio de São Paulo.
O Italiano aqui de Curitiba é muito antigo neste negocio e bem respeitado. A muitos anos atras ele fez o remapeamento em uma BM que eu tinha e ficou muito bom. Para a Amarok ele tem dois preços sendo um de R$ 2.200,00 e outro de R$ 2.400,00. Ele disse que se for levar na concessionária Corujão não teria nenhum problema e que o ganho de potência seria para 220HP e ele tem feito varias sem nenhum problema.
Depois falei com o Mauricio da Reiko e fui realmente muito bem atendido e por coincidência ele virá a Curitiba e ficara aqui no dia 25 e 26 de julho fazendo algum trabalho de reprogramação em alguns carros. Ele tem uma Amarok e diz que esta muito satisfeito com o resultado obtido na Amarok. Ele faz o trabalho diferenciado e coloca um parafuso Alemão onde pode ir em qualquer concessionária que não detecta nada de alteração. Estas são as palavras dele e não minha.
O ganho de potencia seria de 50HP porque ficaria com 230HP. Ele disse que estaria aqui em Curitiba e que eu poderia andar na Amarok dele. O preço é meio salgado sendo R$ 2.500,00 reais a vista.
Eu conversei muito com o Mauricio e até falei para ele que iria pensar no assunto. Entre o Italiano, Prado Powership e o Mauricio eu ficaria sem duvida com o trabalho do Mauricio.
Ainda ontem no final do dia fui na Casa das Capotas onde o Daniel é muito meu amigo pois tenho camioneta desde 1.996 e sei que ele representa a Unichip. O resultado é que ele tem instalado na Amorok do irmão dele e ficou com um pouco mais que 220HP e que o irmão dele é muito pé de chumbo e gosta muito de andar na velocidade de 160km/h e chegou a colocar 215km/h marcados no GPS.
Eu acho isto uma loucura porque não sou nenhum doido e já não tenho pretensão para tanto e também não me interessa saber se é verdade ou não. O meu interesse seria apenas melhorar o desempenho em virtude de ter colocado pneus maiores BF 275/65/18 (inclusive pneu este limitado a 170km/h) e melhorar assim o desempenho que ficou comprometido.
Ele também tem instalado em outros mas estes não querem que seja divulgado que colocaram o Unichip.
Resumindo mandei colocar o UNICHIP pois pagarei apenas R$ 3.000,00 reais e poderei retira-lo quando for vender a Amarok. Como o Daniel é meu amigo ele vai colocar e vou testar e se o resultado for bom vou pagar em algumas parcelas a ser decidido ainda. Se não gostar vou devolver e farei com o Mauricio.
Ele acabou de me ligar que ficou pronto e na hora do almoço irei busca-la.
Ia esquecendo de comentar que de acordo com o Daniel a concessionária não consegue detectar. Novamente são as palavras dele.
Ontem fiz a revisão dos 40.000 km na Servopa e ela esta limpinha e em Curitiba esta chovendo muito hoje. Fazer o que né!!!
Postarei assim que puder sobre o resultado do Unichip.
Estive ontem tratando de verificar os preços e melhores condições sobre remapeamento ou módulos como Unichip.
Quero agradecer ao Jera por enviar o telefone do Mauricio.
Então vamos lá:
Como sou de Curitiba verifiquei todas as possibilidades por aqui e também falei com o Mauricio de São Paulo.
O Italiano aqui de Curitiba é muito antigo neste negocio e bem respeitado. A muitos anos atras ele fez o remapeamento em uma BM que eu tinha e ficou muito bom. Para a Amarok ele tem dois preços sendo um de R$ 2.200,00 e outro de R$ 2.400,00. Ele disse que se for levar na concessionária Corujão não teria nenhum problema e que o ganho de potência seria para 220HP e ele tem feito varias sem nenhum problema.
Depois falei com o Mauricio da Reiko e fui realmente muito bem atendido e por coincidência ele virá a Curitiba e ficara aqui no dia 25 e 26 de julho fazendo algum trabalho de reprogramação em alguns carros. Ele tem uma Amarok e diz que esta muito satisfeito com o resultado obtido na Amarok. Ele faz o trabalho diferenciado e coloca um parafuso Alemão onde pode ir em qualquer concessionária que não detecta nada de alteração. Estas são as palavras dele e não minha.
O ganho de potencia seria de 50HP porque ficaria com 230HP. Ele disse que estaria aqui em Curitiba e que eu poderia andar na Amarok dele. O preço é meio salgado sendo R$ 2.500,00 reais a vista.
Eu conversei muito com o Mauricio e até falei para ele que iria pensar no assunto. Entre o Italiano, Prado Powership e o Mauricio eu ficaria sem duvida com o trabalho do Mauricio.
Ainda ontem no final do dia fui na Casa das Capotas onde o Daniel é muito meu amigo pois tenho camioneta desde 1.996 e sei que ele representa a Unichip. O resultado é que ele tem instalado na Amorok do irmão dele e ficou com um pouco mais que 220HP e que o irmão dele é muito pé de chumbo e gosta muito de andar na velocidade de 160km/h e chegou a colocar 215km/h marcados no GPS.
Eu acho isto uma loucura porque não sou nenhum doido e já não tenho pretensão para tanto e também não me interessa saber se é verdade ou não. O meu interesse seria apenas melhorar o desempenho em virtude de ter colocado pneus maiores BF 275/65/18 (inclusive pneu este limitado a 170km/h) e melhorar assim o desempenho que ficou comprometido.
Ele também tem instalado em outros mas estes não querem que seja divulgado que colocaram o Unichip.
Resumindo mandei colocar o UNICHIP pois pagarei apenas R$ 3.000,00 reais e poderei retira-lo quando for vender a Amarok. Como o Daniel é meu amigo ele vai colocar e vou testar e se o resultado for bom vou pagar em algumas parcelas a ser decidido ainda. Se não gostar vou devolver e farei com o Mauricio.
Ele acabou de me ligar que ficou pronto e na hora do almoço irei busca-la.
Ia esquecendo de comentar que de acordo com o Daniel a concessionária não consegue detectar. Novamente são as palavras dele.
Ontem fiz a revisão dos 40.000 km na Servopa e ela esta limpinha e em Curitiba esta chovendo muito hoje. Fazer o que né!!!
Postarei assim que puder sobre o resultado do Unichip.
LUIZ LUZ (AMAROK HIG AT 2012)
Opa. Mais uma informação valiosa, no aguardo do que vai achar depois de testar...
quem sabe isso me decida pela amarok como próximo veiculo.
Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo) - Em fase de restauração
Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
Ka SEL 15/15 1.0 85cv
EX: Duster 4x4 11/12
Estive ontem tratando de verificar os preços e melhores condições sobre remapeamento ou módulos como Unichip.
Quero agradecer ao Jera por enviar o telefone do Mauricio.
Então vamos lá:
Como sou de Curitiba verifiquei todas as possibilidades por aqui e também falei com o Mauricio de São Paulo.
O Italiano aqui de Curitiba é muito antigo neste negocio e bem respeitado. A muitos anos atras ele fez o remapeamento em uma BM que eu tinha e ficou muito bom. Para a Amarok ele tem dois preços sendo um de R$ 2.200,00 e outro de R$ 2.400,00. Ele disse que se for levar na concessionária Corujão não teria nenhum problema e que o ganho de potência seria para 220HP e ele tem feito varias sem nenhum problema.
Depois falei com o Mauricio da Reiko e fui realmente muito bem atendido e por coincidência ele virá a Curitiba e ficara aqui no dia 25 e 26 de julho fazendo algum trabalho de reprogramação em alguns carros. Ele tem uma Amarok e diz que esta muito satisfeito com o resultado obtido na Amarok. Ele faz o trabalho diferenciado e coloca um parafuso Alemão onde pode ir em qualquer concessionária que não detecta nada de alteração. Estas são as palavras dele e não minha.
O ganho de potencia seria de 50HP porque ficaria com 230HP. Ele disse que estaria aqui em Curitiba e que eu poderia andar na Amarok dele. O preço é meio salgado sendo R$ 2.500,00 reais a vista.
Eu conversei muito com o Mauricio e até falei para ele que iria pensar no assunto. Entre o Italiano, Prado Powership e o Mauricio eu ficaria sem duvida com o trabalho do Mauricio.
Ainda ontem no final do dia fui na Casa das Capotas onde o Daniel é muito meu amigo pois tenho camioneta desde 1.996 e sei que ele representa a Unichip. O resultado é que ele tem instalado na Amorok do irmão dele e ficou com um pouco mais que 220HP e que o irmão dele é muito pé de chumbo e gosta muito de andar na velocidade de 160km/h e chegou a colocar 215km/h marcados no GPS.
Eu acho isto uma loucura porque não sou nenhum doido e já não tenho pretensão para tanto e também não me interessa saber se é verdade ou não. O meu interesse seria apenas melhorar o desempenho em virtude de ter colocado pneus maiores BF 275/65/18 (inclusive pneu este limitado a 170km/h) e melhorar assim o desempenho que ficou comprometido.
Ele também tem instalado em outros mas estes não querem que seja divulgado que colocaram o Unichip.
Resumindo mandei colocar o UNICHIP pois pagarei apenas R$ 3.000,00 reais e poderei retira-lo quando for vender a Amarok. Como o Daniel é meu amigo ele vai colocar e vou testar e se o resultado for bom vou pagar em algumas parcelas a ser decidido ainda. Se não gostar vou devolver e farei com o Mauricio.
Ele acabou de me ligar que ficou pronto e na hora do almoço irei busca-la.
Ia esquecendo de comentar que de acordo com o Daniel a concessionária não consegue detectar. Novamente são as palavras dele.
Ontem fiz a revisão dos 40.000 km na Servopa e ela esta limpinha e em Curitiba esta chovendo muito hoje. Fazer o que né!!!
Postarei assim que puder sobre o resultado do Unichip.
LUIZ LUZ (AMAROK HIG AT 2012)
Qualquer dessas reprogramações que fizer na Amarok, seja com o Italiano (que diz que não tem problema), seja no Prado e seja com o Maurício (que diz que recoloca os parafusos de lacre) são imediatamente reconhecíveis pelo scanner da concecionária, o ODIS.
O que ocorre é que se ninguém plugar o scanner no seu carro na concessionária, a alteração não será conhecida.
Visualmente o único indicativo de alteração são os parafusos de lacre da central, que tem que ser aberta para reprogramar. Mesmo que não haja o cuidado de se recolocar parafusos iguais, muito dificilmente alguém vai verificar isso na concessionária.
Uma vez detectada a reprogramação, pode dar adeus a garantia de motor, de toda a parte elétrica e eletrônica do carro e, visto que o maior torque e potência gerados pelo motor poderia fazer câmbio e diferenciais trabalhar fora de sua especificação, também da transmissão.
O Unichip não é detectado porque não faz nenhuma alteração internamente na central de injeção, mas sim altera os sinais que entram e saem.
O porém é que se não gastar os R$1000 a mais do plug universal para tirar e colocar o aparelho com facilidade, vai ter que cortar alguns fios do chicote original e não vai poder tirar o aparelho fora quando for levar na revisão.
Qualquer dessas reprogramações que fizer na Amarok, seja com o Italiano (que diz que não tem problema), seja no Prado e seja com o Maurício (que diz que recoloca os parafusos de lacre) são imediatamente reconhecíveis pelo scanner da concecionária, o ODIS.
O que ocorre é que se ninguém plugar o scanner no seu carro na concessionária, a alteração não será conhecida.
Visualmente o único indicativo de alteração são os parafusos de lacre da central, que tem que ser aberta para reprogramar. Mesmo que não haja o cuidado de se recolocar parafusos iguais, muito dificilmente alguém vai verificar isso na concessionária.
Uma vez detectada a reprogramação, pode dar adeus a garantia de motor, de toda a parte elétrica e eletrônica do carro e, visto que o maior torque e potência gerados pelo motor poderia fazer câmbio e diferenciais trabalhar fora de sua especificação, também da transmissão.
O Unichip não é detectado porque não faz nenhuma alteração internamente na central de injeção, mas sim altera os sinais que entram e saem.
O porém é que se não gastar os R$1000 a mais do plug universal para tirar e colocar o aparelho com facilidade, vai ter que cortar alguns fios do chicote original e não vai poder tirar o aparelho fora quando for levar na revisão.
Concordo contigo e obrigado por suas informações.
Acabei de pegar a Amarok agora com o Unichip instalado e durante a semana que vem ficarei fazendo os testes e dia 28 viajarei para São Paulo fazendo um ultimo teste. Provavelmente terei que investir também neste Plug universal para desconectar ao momento de ir na concessionária. Entretanto, acredito que se for para fazer uma revisão normal onde não requer passar o scanner penso não ser problema. Enfim vou andar agora dos 40.000 até os 50.000 sem me preocupar e depois vou pensar no assunto.
Concordo contigo e obrigado por suas informações.
Acabei de pegar a Amarok agora com o Unichip instalado e durante a semana que vem ficarei fazendo os testes e dia 28 viajarei para São Paulo fazendo um ultimo teste. Provavelmente terei que investir também neste Plug universal para desconectar ao momento de ir na concessionária. Entretanto, acredito que se for para fazer uma revisão normal onde não requer passar o scanner penso não ser problema. Enfim vou andar agora dos 40.000 até os 50.000 sem me preocupar e depois vou pensar no assunto.
Luiz Luz (Amarok HIG AT 2012)
Oi, como já foi instalado sem o plugue, talvez os fios já tenham sido cortados, te certifica disso antes de gastar no plugue!
abraço
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Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"
Oi, como já foi instalado sem o plugue, talvez os fios já tenham sido cortados, te certifica disso antes de gastar no plugue!
abraço
Obrigado pela informação. Agora não da para fazer mais nada pois já foi instalado como teste. Se eu não gostar será devolvido. E se for devolvido já foi cortado o fio.
O importante é que parece ter ficado bom. Não pude testar muito bem e fui apenas do local instalado até minha casa e com transito.
Vou fazer uma pergunta para o amigo: Caso eu devolva o UNICHP e o fio tenha sido cortado, existiria ainda o problema de a concessionária vir a plugar o scanner e descobrir que já teve um UNICHIP???