x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pois é tambem achei estranho ele falar que é excepcional, pois ali é só engatar a tração 4x4 ou bloquear o dif. central em um 4x4 que seja permanente e sair da situação. Pois o eixo diant. estava com 2 rodas em contato com o solo.

Thiago, sobre suas impressões sobre o test drive na Amarok AT, acredito que foi o mais preciso possivel, resumindo é uma ótima camionete para asfalto e consegue se virar no off-road. Mas a reduzida fez falta.

[]s
    Olá, primeiro aquela Amarok do vídeo não é automática, porque na automática ela passa naquela situação em Drive normal sem acionar o modo Off Road, vem aqui na pista que eu mostro, mesmo na mecãnica entra em ação o controle de tração eo bloqueio eletrõnico do diferencial traseiro, para ficar patinando naquele situação estava com o contorle desligado, na automática a primeira marcha tem a relação de 7,07:1 e a relação dos diferenciais é de 4,1:1 , não esqueça que o principal ainda é a peça atras do volante, hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, primeiro aquela Amarok do vídeo não é automática, porque na automática ela passa naquela situação em Drive normal sem acionar o modo Off Road, vem aqui na pista que eu mostro, mesmo na mecãnica entra em ação o controle de tração eo bloqueio eletrõnico do diferencial traseiro, para ficar patinando naquele situação estava com o contorle desligado, na automática a primeira marcha tem a relação de 7,07:1 e a relação dos diferenciais é de 4,1:1 , não esqueça que o principal ainda é a peça atras do volante, hehe, abraço.
    Então me explica o que eu fiz de errado, modo off-road ligado, cambio em S1 e controle de tração tb ligado...ela subi, mas gritando, giro lá em cima, luz do controle de tração piscou varias vezes, e não adianta falar q enfiei o pé pq não fiz isso, tenho um pouco de noção, afinal são uns 10 anos pelo menos brincando com 4X4.

Quanto a relação de marchas novamente fiz uma busca (ja tinha postado as relações a um tempo atras) e novamente só consegui achar as relações abaixo e dessa vez direto do press release da ZF para o cambio 8HP.
    Não sei de onde vc acha esse 7,07:1, pois eu não consigo encontrar em lugar algum, agradeço se compartilhar a fonte.
    Gear ratios ZF 8HP

1 2 3 4 5 6 7 8 R
    4.696 3.130 2.104 1.667 1.285 1.000 0.839 0.667 3.300
    Outro detalhe é que já precisei em algumas situações da ré reduzida, como a Amarok se sai nessa situação?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Então me explica o que eu fiz de errado, modo off-road ligado, cambio em S1 e controle de tração tb ligado...ela subi, mas gritando, giro lá em cima, luz do controle de tração piscou varias vezes, e não adianta falar q enfiei o pé pq não fiz isso, tenho um pouco de noção, afinal são uns 10 anos pelo menos brincando com 4X4.

Quanto a relação de marchas novamente fiz uma busca (ja tinha postado as relações a um tempo atras) e novamente só consegui achar as relações abaixo e dessa vez direto do press release da ZF para o cambio 8HP.
    Não sei de onde vc acha esse 7,07:1, pois eu não consigo encontrar em lugar algum, agradeço se compartilhar a fonte.
    Gear ratios ZF 8HP

1 2 3 4 5 6 7 8 R
    4.696 3.130 2.104 1.667 1.285 1.000 0.839 0.667 3.300
    Outro detalhe é que já precisei em algumas situações da ré reduzida, como a Amarok se sai nessa situação?
    Essa relação de marcha que vc achou na net não é da Amarok, essa que passei é fornecida no treinamento da VW que é quem monta e vende a Amarok, quando vc pega lama e precisa acelerar vc experimenta desligar o controle de tração pra ver oque acontece...pergunta pro Pablo...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Comparar o consumo de um V6 3.5L ciclo otto com um motor diesel biturbo 2,0L é covardia, né...
    Kkkkk, sei disso. Só pra perturbar!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por flaviocoelho Ver Post
    Notle:
    E-letrosom - (44) 9967-5063 / (44) 3522-2777
    Wilson.
    Qualquer coisa é só falar.
    abraço!
    Valeu Flávio!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá, primeiro aquela Amarok do vídeo não é automática, porque na automática ela passa naquela situação em Drive normal sem acionar o modo Off Road
    Fuketeiro em momento algum eu disse que se tratava de uma Amarok AT, disse que naquela situação o simples engate da tração 4x4 ou o bloqueio do dif. central num 4x4 permanente serião suficientes para sair daquela situação.

na automática a primeira marcha tem a relação de 7,07:1 e a relação dos diferenciais é de 4,1:1 , não esqueça que o principal ainda é a peça atras do volante, hehe
    Então o que você me diz dessa ficha técnica da Amarok AT:
    http://www.maxpressnet.com.br/e/vw/i...a-29-03-12.pdf

Que confirma as relações de marchas postado pelo Thiago, e postadas a tempos atrás aqui neste tópico, até porque o câmbio é ZF. E a ZF não iria fazer diversas relações de engrenagens para o mesmo modelo de câmbio ainda mais ele contendo 8 marchas.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Olá, correto e vem descriminado na nota fiscal...abraço.
    Bem isso que o Fuketeiro falou!

Vem descrito na nota fiscal.

E me parece, que o assistente de subida e o controle de descida somente com esse opcional.

Até agora 2500 rodados e to gostando muito do carro, estabilidade me surpreendendo. To gostando mais de tocar ela que meu Fusion 2.5!

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Para quem quer colocar acessório!

Coloquei capota marítima flash-cover, protetor de caçamba, estribo plataforma bepo e trava tampa!

Saiu tudo 1590 reais na Av. Duque de Caxias em São Paulo.

Estribo tá em promoção, preço de 1200 por 770.

Capota da Flash-Cover é um modelo novo, com cantos arredondados e para abertura, basta rodar um pino, não precisa ficar puxando o cabo para destravar dos cantos

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Consumo até o momento!

Primeiro média 10,58 km/l rodando ai 80% de estrada.
    Segunda média 100% cidade, 9,5 km/l!

Vamos encarar agora viagem até Foz do Iguaçu, 1100 km, tomare que não tenho problemas em encontrar o s50, já estou com relação de postos e vamos que vamos!

Notei um barulho quando se passava em lombada, conclui ser os feixes de molas traseiros.

Fiz a devida limpeza, e apliquei uma borracha auto-adesiva (a mesma que se coloca entra a capota maritima e a caçamba). Barulho de tec, tec quando se passava na lombada sumiu por completo!

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Fuketeiro em momento algum eu disse que se tratava de uma Amarok AT, disse que naquela situação o simples engate da tração 4x4 ou o bloqueio do dif. central num 4x4 permanente serião suficientes para sair daquela situação.

Então o que você me diz dessa ficha técnica da Amarok AT:
    http://www.maxpressnet.com.br/e/vw/i...a-29-03-12.pdf

Que confirma as relações de marchas postado pelo Thiago, e postadas a tempos atrás aqui neste tópico, até porque o câmbio é ZF. E a ZF não iria fazer diversas relações de engrenagens para o mesmo modelo de câmbio ainda mais ele contendo 8 marchas.

[]s
    Leo, aquela Amarok do vídeo é 4X2, olha as rodas, o prefixo da caixa automática é 0CM, a relação de marchas é exclusiva para Amarok, assim como o fluído da transmissão, eu acredito no que a VW passa no Treinamento para nós, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Essa relação de marcha que vc achou na net não é da Amarok, essa que passei é fornecida no treinamento da VW que é quem monta e vende a Amarok, quando vc pega lama e precisa acelerar vc experimenta desligar o controle de tração pra ver oque acontece...pergunta pro Pablo...hehe, abraço.
    Essa relação é a do cambio 8HP da ZF que fabrica o componente e vende para a VW que equipa a Amarok, logo???
    Em todos os fóruns sobre a Amarok (Austrália, Alemanha, Ásia) e fichas técnicas que encontrei é essa a relação, não existe nenhuma citação dessa relação que vc postou.
    Acredito que deva existir uma ficha técnica oficial e detalhada da Amarok, seria interessante que postasse para a gente.
    E vejo que o treinamento da VW é bem padronizado, já que para o vendedor que me atendeu instruíram que o controle de tração deve ser mantido ligado em situações como eu testei, já para vc disseram que deve ser desligado.
    Estranho o fato de que o controlemos tração desligado melhora a Amarok subir um morro que uma das dificuldades é justamente a falta de tração, nos Land Rovers o controle de tração ajuda demais nessas situações.

No resumo fica a dica para o pessoal que tem Amarok, qdo precisarem de mais tração desliguem o controle de tração.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Essa relação é a do cambio 8HP da ZF que fabrica o componente e vende para a VW que equipa a Amarok, logo???
    Em todos os fóruns sobre a Amarok (Austrália, Alemanha, Ásia) e fichas técnicas que encontrei é essa a relação, não existe nenhuma citação dessa relação que vc postou.
    Acredito que deva existir uma ficha técnica oficial e detalhada da Amarok, seria interessante que postasse para a gente.
    E vejo que o treinamento da VW é bem padronizado, já que para o vendedor que me atendeu instruíram que o controle de tração deve ser mantido ligado em situações como eu testei, já para vc disseram que deve ser desligado.
    Estranho o fato de que o controlemos tração desligado melhora a Amarok subir um morro que uma das dificuldades é justamente a falta de tração, nos Land Rovers o controle de tração ajuda demais nessas situações.

No resumo fica a dica para o pessoal que tem Amarok, qdo precisarem de mais tração desliguem o controle de tração.
    Não sei quem interpretou mal, mas acho que ele falou de modo ironico para desligar o controle, ou seja se desligar com certeza não ira subir.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem