x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por amarokbeto Ver Post
    Galera, preciso de vossa opiniao ... quem puder me ajudar agradeço.

tirei aquele catalisador que sai da boca do motor e vai descendo até o escapamento ... arranquei tudo ... e coloquei um cano direto nela .. acho que de 3 polegadas ... ficou bom o barulho da amarok ... acontece que quando fui andar na pista hoje com ela eu tava em 4 marcha (manual) a mais ou menos uns 140 km/h ... quando ela cortou e ascendeu uma luz no painel dela que ficou piscando na cor amarela ,,, a mesma luz que quando viramos a chave pra ligar ela, ela ascende e apaga em seguida. Andei mais um pouco só que em velocidade mais baixa e percebi que as turbinas pararam de encher ... parei, desliguei e esperei 5 minutos ... liguei e esta tudo normal novamente ... vi no manual algo sobre super aquecimento ... mas nao entendi pq pois sempre andei com ela assim com scap original, alguem tem algum comentario sobre o que pode ter havido e o que devo fazer para corrigir ???
    Amigo teria como você gravar um video com o barulho dela? Porque tenho muita vontade de ouvir como fica o barulho, apesar de não ter coragem de fazer, estou tomando coragem para colocar pneu maior. Imagina fazer tudo isso hehe.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    cara....essas picapes novas tem sensor em tudo qnt é canto.......com certeza sem o catalizador, tá dando uma leitura anormal para o carro, e isso deve fazer o motor entrar em "modo de segurança" (isso é oq acontece na ranger qnd tem algo errado, perde potencia).

dá uma pesquisada nos foruns americanos sobre o assunto, o pessoal de lá fazem isso nas picapes e dá certo.

Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    Neto, até posto cara ... mas primeiro queria resolver essa questao ... rsss ... abraço

Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    cara....essas picapes novas tem sensor em tudo qnt é canto.......com certeza sem o catalizador, tá dando uma leitura anormal para o carro, e isso deve fazer o motor entrar em "modo de segurança" (isso é oq acontece na ranger qnd tem algo errado, perde potencia).

dá uma pesquisada nos foruns americanos sobre o assunto, o pessoal de lá fazem isso nas picapes e dá certo.

Jera ... mas a luz amarela ... significa modo de seguranca e nao danificou nada, somente alertou ?... ou pode ter danificado algo?, pq cortou as turbinas ... apesar de depois ter voltado ao normal ....

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Galera, preciso de vossa opiniao ... quem puder me ajudar agradeço.

tirei aquele catalisador que sai da boca do motor e vai descendo até o escapamento ... arranquei tudo ... e coloquei um cano direto nela .. acho que de 3 polegadas ... ficou bom o barulho da amarok ... acontece que quando fui andar na pista hoje com ela eu tava em 4 marcha (manual) a mais ou menos uns 140 km/h ... quando ela cortou e ascendeu uma luz no painel dela que ficou piscando na cor amarela ,,, a mesma luz que quando viramos a chave pra ligar ela, ela ascende e apaga em seguida. Andei mais um pouco só que em velocidade mais baixa e percebi que as turbinas pararam de encher ... parei, desliguei e esperei 5 minutos ... liguei e esta tudo normal novamente ... vi no manual algo sobre super aquecimento ... mas nao entendi pq pois sempre andei com ela assim com scap original, alguem tem algum comentario sobre o que pode ter havido e o que devo fazer para corrigir ???
    Olá, sua Amarok é automática? Se for vc pode se preparar para gastar uns R$ 15.000,00 para colocar essa peça nova, isso que vc arrancou fora é o filtro de partículas, vc não vai conseguir andar sem ele, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Jera ... mas a luz amarela ... significa modo de seguranca e nao danificou nada, somente alertou ?... ou pode ter danificado algo?, pq cortou as turbinas ... apesar de depois ter voltado ao normal ....
    Olá, a luz acendeu porque a ECU do motor perdeu todas as referências da leitura dos gases e pressão do escape, para não danificar o motor ela cortou o giro, fica o alerta, " O QUE É ORIGINAL NÃO SE DESORIGINALISA, POIS SE DESORIGINALISAR JAMAIS ORIGINAL SERÁ" agora tenta falar essa frase bem rápido.....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, sua Amarok é automática? Se for vc pode se preparar para gastar uns R$ 15.000,00 para colocar essa peça nova, isso que vc arrancou fora é o filtro de partículas, vc não vai conseguir andar sem ele, abraço.
    fuketeiro ... a minha é manual .... e a peça original ta guardada ... e a caminhonete esta normal .... acredito que colocar o original denovo volte ao normal .... mas com barulho ela fica mais legal ... só fiquei com medo pq cortou a acelaracao

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    alguem tem algum comentario sobre o que pode ter havido e o que devo fazer para corrigir ???
    1º grava uns vídeos do barulho hehehehe em diversas situações: marcha lenta, aceleração, retomada, etc.
    2º volta todo o sistema de escape original

Pronto problema solucionado...

Se puder posta uma foto do sistema de escape que você tirou, e se tinha algum plugle ligado nele.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    fuketeiro ... a minha é manual .... e a peça original ta guardada ... e a caminhonete esta normal .... acredito que colocar o original denovo volte ao normal .... mas com barulho ela fica mais legal ... só fiquei com medo pq cortou a acelaracao
    Olá, e o que vc fez com a sonda que estava instalada lá antes do catalizador? Como vc eliminou a contra pressão dos gases do escape, vc alterou todo o funcionamento da injeção, vai acender a luz de novo, vc também corre o risco de ter o motor avariado, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post

Jera, voce tem algum link pra me passar dos foruns americanos???

valeu

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    1º grava uns vídeos do barulho hehehehe em diversas situações: marcha lenta, aceleração, retomada, etc.
    2º volta todo o sistema de escape original

Pronto problema solucionado...

Se puder posta uma foto do sistema de escape que você tirou, e se tinha algum plugle ligado nele.

[]s
    x1. Resolve seu problema e ainda mata minha curiosidade, que foi de ouvir uma amarok com um barulho mais bruto.

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Londrina-Pr/PR

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem