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Convex Datacenter
  • #8077
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Entendi, obrigado.

    15 mil é um absurdo! Imagina o custo do SCR então.
    Não duvido nada que em pouco tempo teremos no mercado emuladores de filtro particulado ou do sistema SCR, que precisam de uréia (ARLA 32).
    É muito simples enganar a ECU e assim será reduzido o custo de manutenção, afinal quem vai pagar R$15.000,00 por um filtro tendo um emulador por R$100,00!?!? E azar do meio ambiente.
    É a mesma coisa dos catalizadores, mto arrancam fora pq para substitui-lo é um absurdo, existem casos de R$3.000,00 por um, enquanto fora do Brasil o mesmo custa 100 dólares.
    Olá, é baratinho assim porque grande parte do corpo cerâmico é revestido com ouro, quanto está a grama? Um catalizador em 91 custava em torno de R$500,00 , hoje custa em torno de R$250,00 , nós e o meio ambiente agrademos a retirada desse itens...
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8078
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Postado na seção cartas do caderno veículos da Fôlha de São Paulo de ontem, 29.04.12:

    Câmbio argentino
    "Meu filho tem uma camionete Amarok, da Vokswagen, fabricada na Argentina. Houve um problema no câmbio e levamos o carro na concessionária Original de Arujá, onde alegaram que a fábrica não mantém estoque de câmbios no Brasil. Estamos há quase dois meses sem a camionete e sem previsão de entrega."
    É só procurar o Procom e/ou Juizado de pequenas causas.

  • #8079
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Postado na seção cartas do caderno veículos da Fôlha de São Paulo de ontem, 29.04.12:

    Câmbio argentino
    "Meu filho tem uma camionete Amarok, da Vokswagen, fabricada na Argentina. Houve um problema no câmbio e levamos o carro na concessionária Original de Arujá, onde alegaram que a fábrica não mantém estoque de câmbios no Brasil. Estamos há quase dois meses sem a camionete e sem previsão de entrega."
    Olá, isso ocorre porque a css não segue os procedimentos, não tem a peça disponível precisa correr atras do Regional, Assobrav, etc, carro reserva para o Cliente e tudo mais, pelo código de defesa do Consumidor o veículo precisa ser consertado em 30 dias, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8080
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, só um comentário besta da minha parte, outro dia parei no posto para abastecer meu Fusca Itamar e mandei colocar gasolina V-Power (nos outros uso Podium) o Frentista ficou meio sei lá entende, aí o outro Frentista antigo que me conhece falou, quem entendo coloca coisa boa no carro, eles tinham acabado de abastecer um Smart zerinho onde o proprietário tinha mandado colocar gasolina comum, aí o sujeito paga mais de R$100.000,00 no carro e economiza no combustível e fala que o carro não presta, outro detalhe, os carros importados são tropicalizados, ajustados pelo combustível padrão, agora se abastecer com combustível adulterado ferrou....abraço.
    Fuketeiro,

    Você tem toda razão. Muita gente faz isso mesmo até porque os manuais de muitos carros orientam a abastecer com gasolina comum. Eu não faria, mas talvez o manual do Smart tenha essa (má) orientação.

    Só acho complicado um carro genuinamente alemão com tão pouca quilometragem dar um defeito tão caro pra consertar. Mesmo abastecendo só com gasolina de má qualidade (realidade brasileira), você não acha 12.000 km muito pouco pra um problema tão grande ?

    Meu post anterior era mais pra frisar a dica de se ter conhecimento do esquema de importação de peças: onde achar part numbers, onde comprar, custos e etc.

    Uma coisa que eu achei legal na concessionária onde está esse Tiguan é que o supervisor da oficina disse ao meu conhecido que se ele importar as peças *originais*, eles cobrarão só a mão-de-obra.
    Decência numa concessionária do Eixo do Mal é coisa raríssima. Eu mesmo nunca presenciei.

    Abraço,
    Neilson


  • #8081
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é baratinho assim porque grande parte do corpo cerâmico é revestido com ouro, quanto está a grama? Um catalizador em 91 custava em torno de R$500,00 , hoje custa em torno de R$250,00 , nós e o meio ambiente agrademos a retirada desse itens...
    Na verdade é utilizado platina e paládio metais mais preciosos do que o ouro, mas isso não justifica esse preço, tem que levar em consideração o custo de desenvolvimento, mas mesmo assim ainda é um roubo cobrar 15 mil por essa peça. É quase 10% do valor da pkp zero km.

    Por R$250,00 deve ser o catalizador de um Gol, mas e de um Tiguan quanto custa?
    E isso não é exclusividade da VW, são todas assim...

    Estava lendo sobre o filtro de partículas e achei algo interessante e gostaria de saber se isso se aplica a Amarok:

    Citação Postado originalmente por Wikipedia
    Cleaning is also required as part of periodic maintenance, and it must be done carefully to avoid damaging the filter. Failure of fuel injectors or turbochargers resulting in contamination of the filter with raw diesel or engine oil can also necessitate cleaning. The regeneration process occurs at road speeds higher than can generally be attained on city streets; vehicles driven exclusively at low speeds in urban traffic can require periodic trips at higher speeds to clean out the DPF. If the driver ignores the warning light and waits too long to operate the vehicle above 40 miles per hour (64 km/h), the DPF may not regenerate properly, and continued operation past that point may spoil the DPF completely so it must be replaced.
    No resumo diz que a limpeza do filtro deve fazer parte da manutenção periódica (revisões) e o processo de regeneração somente é eficiente em velocidades acima de 64 km/h e caso o nível de saturação aumente antes dessa velocidade ser atingida será exibida uma luz de alerta e se o motorista demorar muito para atingir essa velocidade o filtro pode ser danificado permanentemente e deverá ser substituído.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8082
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Para Amarok só esta homologado o Castrol SLX Professional Powerflow Diesel LongLife III 5W30 , abraço.
    As especificações desse óleo são SAE 5W-30 A3/B4, A3/B3, C3, API SN/CF, portanto atendendo essas especificações pode ser utilizado de qualquer marca sem prejuízo algum para o motor.

    Curiosidade, qto está o litro desse óleo na VW?
    Abraço,
    Thiago
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  • #8083
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    As especificações desse óleo são SAE 5W-30 A3/B4, A3/B3, C3, API SN/CF, portanto atendendo essas especificações pode ser utilizado de qualquer marca sem prejuízo algum para o motor.

    Curiosidade, qto está o litro desse óleo na VW?
    Olá, para o primeiro serviço onde vão 7 litros de óleo, o filtro de óleo e o anel de vedação do bujão fica num total de R$ 395,41 a mão de obra é gratuita, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8084
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    Em algum lugar.../
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, só pode usar diesel S 50 ou na falta desse pode usar Podium, mas assim que possível colocar o S50, porque o óleo do motor é direferente para veículos com filtro de partículas, abraço.

    Me responda uma coisa: as Amarok's 2011 tem esse filtro de partículas? Fiquei na dúvida. Caso tenha, como fica o uso do diesel? S-50 ou qualquer outro?

  • #8085
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    Pelo que eu entendi, a Amarok passa em todos os lugares onde um Troller passa, mas com bloqueio de diferencial ligado e em alta rotação?

  • #8086
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    Ola a todos
    Acompanho a muito tempo o forum apesar desse ser meu primeiro post.
    Mas gostaria de dividir com vcs a noticia, o vendedor da VW me ligou hoje e me disse q semana q vem vai chegar as Amarok Trend com cambio automatico com preços a partir de R$117.000,00 de tabela, mas ja adiantou que tem desconto na faixa de 4% sendo assim ela ficaria entre R$111.000,00 e R$112.000,00 e que se eu quisesse poderia faturar ela hoje.
    Abraços a todos

  • #8087
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marcelo;

    x2!!! Concordo em genero numero e grau.

    Outro dia estava olhando a Toyota Hilux de minha m mãe e fiquei admirado como ela está deprotegida por baixo. Nem uma chapinha leve para tirar as pedrinhas leves tem....

    Tem uma espécie de trocador de calor do óleo da transmissão A/T que está tão aparente por baixo que se levar uma pancada entorta todas as aletas. Deveria ficar juto ao parachoques, radiador, sei lá, e não exposto a pedradas.
    Daniel, é verdade meu amigo, é uma sacanagem tremenda venderem uma picape 4x4 sem proteção nenhuma por baixo, eles fazem isso porque qualquer dano que tiver num componente inferior , a culpa é do consumidor , pois eles consideram como causa externa .
    Já teve um caso aqui no forum de uma sw4 2010 em que uma pedra no asfalto furou o radiador , o líquido de arrefecimento desceu , a bicha esquentou e bateu o motor, e garantia... nada , pois foi causa externa.
    tem um tópico ai no forum com todo o relato.
    A amarok nem protetor de carter tem , são apenas umas barras longitudinais espaçadas , os da l200 triton não valem um caroço de feijão queimado , e por aí vai.
    Quem compra essas picape deveria esculachar na hora da compra , e brigar por um desconto . para poder colocar por fora depois
    Quando eu fui para o Jalapão, peguei um areião fofo para as dunas e arranquei um toco de árvore que estava submerso no meio da areia , chegou a amassar um pouco o protetor especial , mas ele aguentou a pancada ,se tivesse com o original , o condesandor do ar e o radiador teriam ido pro saco .
    Aí meu velho ... era senta e chorar e longe de casa ainda.
    abs.
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    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8088
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    Citação Postado originalmente por JPBernardes Ver Post
    Pelo que eu entendi, a Amarok passa em todos os lugares onde um Troller passa, mas com bloqueio de diferencial ligado e em alta rotação?
    Na pratica não é bem assim que funciona meu amigo !!!
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