Olá, é baratinho assim porque grande parte do corpo cerâmico é revestido com ouro, quanto está a grama? Um catalizador em 91 custava em torno de R$500,00 , hoje custa em torno de R$250,00 , nós e o meio ambiente agrademos a retirada desse itens...
Versão Imprimível
Olá, isso ocorre porque a css não segue os procedimentos, não tem a peça disponível precisa correr atras do Regional, Assobrav, etc, carro reserva para o Cliente e tudo mais, pelo código de defesa do Consumidor o veículo precisa ser consertado em 30 dias, abraço.
Fuketeiro,
Você tem toda razão. Muita gente faz isso mesmo até porque os manuais de muitos carros orientam a abastecer com gasolina comum. Eu não faria, mas talvez o manual do Smart tenha essa (má) orientação.
Só acho complicado um carro genuinamente alemão com tão pouca quilometragem dar um defeito tão caro pra consertar. Mesmo abastecendo só com gasolina de má qualidade (realidade brasileira), você não acha 12.000 km muito pouco pra um problema tão grande ?
Meu post anterior era mais pra frisar a dica de se ter conhecimento do esquema de importação de peças: onde achar part numbers, onde comprar, custos e etc.
Uma coisa que eu achei legal na concessionária onde está esse Tiguan é que o supervisor da oficina disse ao meu conhecido que se ele importar as peças *originais*, eles cobrarão só a mão-de-obra. :palmas:
Decência numa concessionária do Eixo do Mal é coisa raríssima. Eu mesmo nunca presenciei.
Abraço, :concordo:
Neilson
Na verdade é utilizado platina e paládio metais mais preciosos do que o ouro, mas isso não justifica esse preço, tem que levar em consideração o custo de desenvolvimento, mas mesmo assim ainda é um roubo cobrar 15 mil por essa peça. É quase 10% do valor da pkp zero km.
Por R$250,00 deve ser o catalizador de um Gol, mas e de um Tiguan quanto custa?
E isso não é exclusividade da VW, são todas assim...
Estava lendo sobre o filtro de partículas e achei algo interessante e gostaria de saber se isso se aplica a Amarok:
No resumo diz que a limpeza do filtro deve fazer parte da manutenção periódica (revisões) e o processo de regeneração somente é eficiente em velocidades acima de 64 km/h e caso o nível de saturação aumente antes dessa velocidade ser atingida será exibida uma luz de alerta e se o motorista demorar muito para atingir essa velocidade o filtro pode ser danificado permanentemente e deverá ser substituído.Citação:
Postado originalmente por Wikipedia
Pelo que eu entendi, a Amarok passa em todos os lugares onde um Troller passa, mas com bloqueio de diferencial ligado e em alta rotação?
Ola a todos
Acompanho a muito tempo o forum apesar desse ser meu primeiro post.
Mas gostaria de dividir com vcs a noticia, o vendedor da VW me ligou hoje e me disse q semana q vem vai chegar as Amarok Trend com cambio automatico com preços a partir de R$117.000,00 de tabela, mas ja adiantou que tem desconto na faixa de 4% sendo assim ela ficaria entre R$111.000,00 e R$112.000,00 e que se eu quisesse poderia faturar ela hoje.
Abraços a todos
Daniel, é verdade meu amigo, é uma sacanagem tremenda venderem uma picape 4x4 sem proteção nenhuma por baixo, eles fazem isso porque qualquer dano que tiver num componente inferior , a culpa é do consumidor , pois eles consideram como causa externa .
Já teve um caso aqui no forum de uma sw4 2010 em que uma pedra no asfalto furou o radiador , o líquido de arrefecimento desceu , a bicha esquentou e bateu o motor, e garantia... nada , pois foi causa externa.
tem um tópico ai no forum com todo o relato.
A amarok nem protetor de carter tem , são apenas umas barras longitudinais espaçadas , os da l200 triton não valem um caroço de feijão queimado , e por aí vai.
Quem compra essas picape deveria esculachar na hora da compra , e brigar por um desconto . para poder colocar por fora depois
Quando eu fui para o Jalapão, peguei um areião fofo para as dunas e arranquei um toco de árvore que estava submerso no meio da areia , chegou a amassar um pouco o protetor especial , mas ele aguentou a pancada ,se tivesse com o original , o condesandor do ar e o radiador teriam ido pro saco .
Aí meu velho ... era senta e chorar e longe de casa ainda.
abs.