x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL...

Fim de semana estive na FenaJeep... no entanto fui a Bal. Camboriú onde temos apartamento e fui a Brusque somente no sanado e passei o dia todo por lá...

Mas a questão é a seguinte... como dito aqui já anteriormente, tenho uma Amarok 2010 e quero troca-la por uma 2012 AT... no entanto aqui em minha cidade ainda não tem o diesel S50... e pior ainda, perguntei nos postos em que parei na ida e na volta de Horizontina a B.C ( muitas paradas para esticar as pernas e ir ao banheiro)... isso num percurso de 900 km... e nenhum posto tinha o S50 ( diziam... ainda não... mas vai ter)...

Sendo assim, o que aconteceria se eu abastecer com o diesel comum??? tipo só o comum S1800.... ou não posso ter uma Amarok AT????
    Cara, usar S1800 ou mesmo o S500 é perda de garantia, e alem disso, ela vai da problema na EGR na certa! nun primeiro momento ela reduz a potencia em 60%, ou seja vai ficar fraca d++ e se ,continuar ela pode parar de vez.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    O que aconteceria se eu abastecer com o diesel comum??? tipo só o comum S1800.... ou não posso ter uma Amarok AT????
    No resumo problemas na EGR, problemas no filtro de partículas e perda da garantia.

Foi bem discutido anteriormente, use a ferramenta de busca nesse tópico que tem bastante informação.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    E desculpa Thiago e hcr2463...sei que ha muita informação no tópico, porém, não tenho net em casa para ler o tópico com calma... no horário de espediente, quando entro no fórum, é para dar uma rápida espiada, e muitas vezes não consigo esclarecer minhas duvidas....

Mas vocês ajudaram muito... agora sei que NÃO possso trocar então de Amarok... que coisa... não posso ter uma AT... quem sabe em 2014... heheheheheh
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    agora sei que NÃO possso trocar então de Amarok... que coisa... não posso ter uma AT... quem sabe em 2014... heheheheheh
    Na vdd por enquanto vc não pode ter nenhum veiculo com motor diesel 2012 em diante...
    Tem vendedor (principalmente de onde ainda não tem S50) que vem com o papo de que pode usar qualquer um, mas depois quem paga a conta é o dono!
    Já falaram por aqui que só um filtro de partículas da Amarok tá uns R$15.000,00.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    E desculpa Thiago e hcr2463...sei que ha muita informação no tópico, porém, não tenho net em casa para ler o tópico com calma... no horário de espediente, quando entro no fórum, é para dar uma rápida espiada, e muitas vezes não consigo esclarecer minhas duvidas....

Mas vocês ajudaram muito... agora sei que NÃO possso trocar então de Amarok... que coisa... não posso ter uma AT... quem sabe em 2014... heheheheheh
    Para vc ter uma idéia, acabei de rodar 60 km para abastecer com S-50. Dessa forma, não vale a pena trocar de vtr. Vou ficar com a 2011 mesmo por mais uns dois anos. Quem sabe até lá não aumentam o número de postos. Mês que vem pretendo viajar. Imagina se tivesse uma 2012... Tava ferrado para encontrar S-50 na estrada... Pelo menos essa que tenho pode usar qualquer diesel, mas sempre abasteço com diesel filtrado, aditivado, extra diesel ou pódium. Evito sempre o S1800.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Para vc ter uma idéia, acabei de rodar 60 km para abastecer com S-50. Dessa forma, não vale a pena trocar de vtr. Vou ficar com a 2011 mesmo por mais uns dois anos. Quem sabe até lá não aumentam o número de postos. Mês que vem pretendo viajar. Imagina se tivesse uma 2012... Tava ferrado para encontrar S-50 na estrada... Pelo menos essa que tenho pode usar qualquer diesel, mas sempre abasteço com diesel filtrado, aditivado, extra diesel ou pódium. Evito sempre o S1800.

flavio, vc tava na estrada ou aqui em bsb mesmo?

pq o s50 tem no shell da 407 sul, br da 310 sul, shell do sia, br do ceasa.....deve ter mais por aqui.

Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Para quem esta acompanhando o drama da marcha lenta irregular foi desmarcado a minha visita tecnica de amanha e me foi prometido que para o dia 26 a fabrica resolvera o problema. Abs.

Renato eu acompanho o seu drama , eu devo trocar o meu carro este ano e a amarok at era uma opção , mas devidos aos seu relatos já desisti . a vw é dureza eles estão acostumado com gol , devo ficar entre a s 10 at ou de novo a frontier at .

estao cobrando 135 mil na amarok at , em um carro que ainda precisa ser aperfeiçoado , é muito carro .
    frontier sel at 2008 prata

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Meu primo acaba de adquirir uma Trend 2012, já com 180cv e claro só S50, aonde ele mora ainda não tem nenhum posto oferecendo S50 ( a shell indica no site dela que tem, mas o posto não tem mesmo). Sabe o que o cara faz? Qdo tem que ir a Brasilia, enche galoes com diesel s50 e traz pra usar, tem base?

Mas Flavio, na estrada eu já vi mais postos com S50. Pelo menos na fernão dias vi bastante postos.

Quem tem uma 2012, tem que se programar, olhar nos sites e planejar as viagens ( um saco isso) ainda bem que a autonomia boa da amarok ajuda um pouco...
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Cara, essa história do S50 e da imposição do governo me revolta viu?
    Eu não sou obrigado a Usar o S50 e já e foda achar posto que tenha, imagino quem tem uma que só pode usar S50, deve ser um saco!
    Meu primo acaba de adquirir uma Trend 2012, já com 180cv e claro só S50, aonde ele mora ainda não tem nenhum posto oferecendo S50 ( a shell indica no site dela que tem, mas o posto não tem mesmo). Sabe o que o cara faz? Qdo tem que ir a Brasilia, enche galoes com diesel s50 e traz pra usar, tem base?

Mas Flavio, na estrada eu já vi mais postos com S50. Pelo menos na fernão dias vi bastante postos.

Quem tem uma 2012, tem que se programar, olhar nos sites e planejar as viagens ( um saco isso) ainda bem que a autonomia boa da amarok ajuda um pouco...
    Essa é parte boa, a autonomia. Dá para rodar quase 1.000 km, andando na média de 80 km/h.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    flavio, vc tava na estrada ou aqui em bsb mesmo?

pq o s50 tem no shell da 407 sul, br da 310 sul, shell do sia, br do ceasa.....deve ter mais por aqui.

Estava na estrada, BR 060. Tive que rodar um pouquinho para achar o S-50, pois o tanque já estava na reserva. E como eu queria o tal "milagroso" diesel...

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    essa historia do S50 só no brasil mesmo, meu cunhado esteve na hyundai vendo um HR para nossa empresa e o vendedor o informou para aproveitar pra comprar logo, pq eles ainda tem o 11/12... isso é, um carro 11/12 sendo vendido como mais vantajoso que um 12/12 ou 12/13, só no brasil mesmo e sua piada S50.

E o pior que quando ele me falou isso eu concordei com o vendedor e vamos ver se compramos o carro ainda essa semana pra fugir dessa bomba S50.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Cara, essa história do S50 e da imposição do governo me revolta viu?
    Eu não sou obrigado a Usar o S50 e já e foda achar posto que tenha, imagino quem tem uma que só pode usar S50, deve ser um saco!

Marcelo;

O diesel S50 é o futuro. E qualquer motor diesel rodando com esse diesel rende mais e consome menos, emitindo muito menos fumaça. O problema, já escrevi isso aqui, foi a maneira como o produto foi lançado no Brasil.

Antes de obrigar os fabricantes a lançar os motores Euro V, a ANP deveria ter assegurado a plena distribuição do S50 para o mercado! Isso deveria ter sido feito desde meados do ano passado para quando se chegasse no final do ano, já existir uma gama de postos com S50 vendendo, fato que não ocorreu. Ai acontece essas coisas que estamos vendo hoje.

Se eu pudesse, só colocaria s50 na minha Ranger pois a melhora em consumo de diesel (em mais de 5%, testado por duas vezes no mesmo trecho) e funcionamento do motor (ele trabalha muito mais "liso") compensa os R$0,08 a mais que ele custa.

O governo fez o certo, mas da forma errada.

Abraços!

PS: O S50 era para estar no mercado em 2010, mas a Petrobrás ainda não havia adaptado as refinarias para a produção de diesel. E os fabricantes TODOS já tinham os motores prontos para serem lançados já em 2010 em Euro 4 e Euro 5!!!!!
    4X4 Brasil Razão: Complementando
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem