Cara, usar S1800 ou mesmo o S500 é perda de garantia, e alem disso, ela vai da problema na EGR na certa! nun primeiro momento ela reduz a potencia em 60%, ou seja vai ficar fraca d++ e se ,continuar ela pode parar de vez.
Versão Imprimível
E desculpa Thiago e hcr2463...sei que ha muita informação no tópico, porém, não tenho net em casa para ler o tópico com calma... no horário de espediente, quando entro no fórum, é para dar uma rápida espiada, e muitas vezes não consigo esclarecer minhas duvidas....
Mas vocês ajudaram muito... agora sei que NÃO possso trocar então de Amarok... que coisa... não posso ter uma AT... quem sabe em 2014... heheheheheh
Na vdd por enquanto vc não pode ter nenhum veiculo com motor diesel 2012 em diante...
Tem vendedor (principalmente de onde ainda não tem S50) que vem com o papo de que pode usar qualquer um, mas depois quem paga a conta é o dono!
Já falaram por aqui que só um filtro de partículas da Amarok tá uns R$15.000,00.
Para vc ter uma idéia, acabei de rodar 60 km para abastecer com S-50. Dessa forma, não vale a pena trocar de vtr. Vou ficar com a 2011 mesmo por mais uns dois anos. Quem sabe até lá não aumentam o número de postos. Mês que vem pretendo viajar. Imagina se tivesse uma 2012... Tava ferrado para encontrar S-50 na estrada... Pelo menos essa que tenho pode usar qualquer diesel, mas sempre abasteço com diesel filtrado, aditivado, extra diesel ou pódium. Evito sempre o S1800.
Renato eu acompanho o seu drama , eu devo trocar o meu carro este ano e a amarok at era uma opção , mas devidos aos seu relatos já desisti . a vw é dureza eles estão acostumado com gol , devo ficar entre a s 10 at ou de novo a frontier at .
estao cobrando 135 mil na amarok at , em um carro que ainda precisa ser aperfeiçoado , é muito carro .
Cara, essa história do S50 e da imposição do governo me revolta viu?
Eu não sou obrigado a Usar o S50 e já e foda achar posto que tenha, imagino quem tem uma que só pode usar S50, deve ser um saco!
Meu primo acaba de adquirir uma Trend 2012, já com 180cv e claro só S50, aonde ele mora ainda não tem nenhum posto oferecendo S50 ( a shell indica no site dela que tem, mas o posto não tem mesmo). Sabe o que o cara faz? Qdo tem que ir a Brasilia, enche galoes com diesel s50 e traz pra usar, tem base?
Mas Flavio, na estrada eu já vi mais postos com S50. Pelo menos na fernão dias vi bastante postos.
Quem tem uma 2012, tem que se programar, olhar nos sites e planejar as viagens ( um saco isso) ainda bem que a autonomia boa da amarok ajuda um pouco...
essa historia do S50 só no brasil mesmo, meu cunhado esteve na hyundai vendo um HR para nossa empresa e o vendedor o informou para aproveitar pra comprar logo, pq eles ainda tem o 11/12... isso é, um carro 11/12 sendo vendido como mais vantajoso que um 12/12 ou 12/13, só no brasil mesmo e sua piada S50.
E o pior que quando ele me falou isso eu concordei com o vendedor e vamos ver se compramos o carro ainda essa semana pra fugir dessa bomba S50.
Marcelo;
O diesel S50 é o futuro. E qualquer motor diesel rodando com esse diesel rende mais e consome menos, emitindo muito menos fumaça. O problema, já escrevi isso aqui, foi a maneira como o produto foi lançado no Brasil.
Antes de obrigar os fabricantes a lançar os motores Euro V, a ANP deveria ter assegurado a plena distribuição do S50 para o mercado! Isso deveria ter sido feito desde meados do ano passado para quando se chegasse no final do ano, já existir uma gama de postos com S50 vendendo, fato que não ocorreu. Ai acontece essas coisas que estamos vendo hoje.
Se eu pudesse, só colocaria s50 na minha Ranger pois a melhora em consumo de diesel (em mais de 5%, testado por duas vezes no mesmo trecho) e funcionamento do motor (ele trabalha muito mais "liso") compensa os R$0,08 a mais que ele custa.
O governo fez o certo, mas da forma errada.
Abraços!
PS: O S50 era para estar no mercado em 2010, mas a Petrobrás ainda não havia adaptado as refinarias para a produção de diesel. E os fabricantes TODOS já tinham os motores prontos para serem lançados já em 2010 em Euro 4 e Euro 5!!!!!