Postado originalmente por
Eduardo Eustaquio
Companheiros,
Apenas para informar que nessa primeira semana ainda não acharam a solução. O fuketeiro pode falar melhor, mas os procedimentos que são adotados pelas concessionárias, já que há um banco de dados de histórico de problemas/soluções onde as concessionárias alimentam essas informações a fim de repassar o conhecimento para outras, foi esgotado.
O veículo agora está a cargo da Fábrica via um engenheiro que deve chegar nesta próxima semana.
Questionando algumas coisas com consultores, soubemos que o estado de Minas e a Região Norte são os locais que mais há evidências do problema com EGR e da falha em marcha lenta da Amarok AT.
Alguns foristas questionaram a questão do Diesel que está sendo vendido não ser o S-50. O primeiro procedimento que foi realizado na concessionária assim que a Amarok entrou para essa clínica foi a retirada do tanque e a verificação se o Diesel que estava nele era o S-50. Nas palavras do consultor, caso não estivesse com o S-50, poderia haver a negativa da garantia para corrigir o fato.
Na dimensão que é o nosso país, também acredito que deve haver vários donos de postos que estão agindo de má fé e vendendo Diesel comum como se fosse o Diesel S-50. Graças a Deus não tivemos problema com isso.
Assim que tiver notícias, aviso a todos.
Boa noite a todos.