hehehehehehe...essa foi boa...
Versão Imprimível
Patto;
Observei as mesmas coisas que seu irmão notou na Ranger. A mesma coisa mesmo. Apenas os valores de consumo que a minha é muito superior no computador (11km/L urbano, 14,3km/L estrada com s50 versus 10,5km/L e 13,6km/L no mesmo circuito, com diesel comum). Mas a Ranger de seu irmão tem pneus 35", tem que fazer as devidas correções no odometro.
Os "soquinhos" tipiucos da Ranger em baixa rotação desapareceram.
(Minha Ranger = 3,0L PS com 163cv - original)
Abraços!
blz gente, valeu pela ajuda/informações
Daniel, sim, de fato, teria que aferir ou trocar as relações coroa/pinhão, mas nada foi feito...hehehehe...a depender da velocidade, chega a dar 15km/h a mais do que marca no velocimetro...ele tá com pneus quase 20% maiores que o original
mesmo no meu caso, chega a dar 8km/h de diferença a mais do que o velocimetro, pq meus pisantes são 7% maiores que o original e tb não troquei relação e nem aferi o velocimetro...é foda...tomei multa de bobeira já
vou falar com meu irmão a opinião de vcs...agora, uma outra dúvida, pode rodar de boa com o S50 sem problemas, pois os motores 2012 em diante tem outra preparação para rodar com o S50...numa comparação esdrúxula, seria como rodar com álcool em motor à gasolina???
ou qualquer motor roda tranquilo com o S50??
Pois é Costalonga, é estranho o trem mesmo.
Pq eu conversei hje com um primo que adquiriu a MT com 180 cv. Na cidade dele não tem posto que vende S50, ele trouxe galoes cheios de BSB. E eu perguntei, seu carro ta falhando, da algo no motor? Ele falou que não dá nada, que o carro é liso liso... e o carro dele tá beirando os 3.000km. Perguntei sobre um vizinho dele que tem uma AT, e ele falou que nao perguntou, mas em todas as conversas o cara nunca reclamou de nada do carro.
Tomara que um simples ajuste de software resolva a questão. Pq não tem cara de ser nada mais sério não, como defeito em peças, corrosão, durabilidade abreviada e etc...
Alguém ai ja desmontou a porta da Amarok? Dei uma olhada agora pra tentar tirar o forro e não vi nenhum parafuso lá, só uma trava em baixo.
Alguém da uma luz hehe
Esse negócio de Diesel S50 ta igual a mudança dos plugs de eletrecidade das casas. Tem equipamentos elétricos que tenho colocar 2 adaptadores para funcionar.
Esse é o país das gambiarras.
Antes de eu abastecer to fazendo o seguinte, pego um litro de agua mineral e peço o caboco pra jogar um cado ali, se for claro, parecendo querosene é o S-50, se não for nem abasteço.
Pode estar errado, mas li em algum lugar que a coloração dele é essa mesmo pra diferencia-lo.
Os mais entendido do assunto podem confirmar se é verdade ou não.
Talvez estão colocando querosene ao inves de Diesel!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Essa questão de falhar na marcha lenta não apresenta em todas, nós temos duas Amarok AT para Best Drive, uma cinza e uma prata, a cinza ja usou diesel Podium porque onde foram com ela não tinha S50 ja tem mais de 5000km e nunca deu nada, a prata que só usou S50 da Petrobras que apresenta a falha de vez em quando, portanto não se pode generalizar o caso, abraço.