Leo voce esta com toda razao, é perigoso demais, Flavio compra a cola de junta de motores diesel (3M) e lambusa bem ela que sanara o seu problema sem por em risco a vtr como o Leo falou...
Versão Imprimível
Olá, pessoal!
Procurava no Google algumas informações quando me deparei com este fórum. Achei o nível de conhecimento geral bastante interessante e resolvi entrar e compartilhar algumas coisas e tentar esclarecer algumas duvidas que eu possa vir a ter. Sou produtor rural no interior do RS, e posso dizer que tenho bastante conhecimento em picapes medias, pois às utilizo sempre de forma severa e literalmente até seu fim. Algumas me surpreenderam positivamente (S-10 1999 V6, Frontier 2001, Hilux) e outras negativamente (L200 sport HPE 2004 a/t). Estou na terceira Hilux seguida, sendo esta uma 2009 SRV automática, que já se encontra com 160 mil km e está inteira ainda. Com um pouco de receio de vender a Hilux, acabei adquirindo uma segunda picape, em razão dos benefícios da baixa do IPI e desconto para produtor rural: uma Amarok SE cab dupla, 2012/ 2012, já com 180cv. Não sei se a durabilidade será algo parecido com a da Toyota (rodei com uma Hilux SR5 1997 cab dupla por 700 mil km antes de começar a baixar óleo) mas espero que não esteja muito distante. Não era minha intenção fazer alterações, mas resolvi tentar. Nao retirei a camioneta da css, mas já adquiri pneus 275/70 R16, comprei a reprogramação Oettinger para 225 cv e 51kg/f torque e gostaria de levantar a suspensão ou a carroceria. Alguem sabe de algum kit ou alguem que faça este serviço aqui no RS??
abs a todos
Bem vindo ao forum, é ótimo ter relatos e contar com a experiência de quem usa a camionete no batente. Assim como obter relatos imparciais.
Nunca vi kit de lift de suspensão ou BL (body lift) para a Amarok aqui no Brasil, mas lá fora tem bastante, se quiser dar uma olhada por curiosidade tem estes links:
http://www.ausamarok.com/showthread.php?tid=129
4WD Accessories - Wolf 4x4 - Delta 4x4 40mm Body Lift Kit - VW Amarok
Amarok MAD MaXX suspension Lift
Infelizmente o mercado off-road no Brasil engatinha, enquanto que o de perinducalhos como estribos, santoantonios decorativos e estribos tem-se aos montes...
[]s
Esqueci de dizer que passei silicone entre as partes. O papelão foi apenas para diminuir um pouco mais a distância entre as pinças e as pastilhas. Mas semana que vem estarei trocando as pastilhas velhas. foi só uma experiência. Mas agradeço as dicas e a preocupação. Espero que não pegue fogo... Hehehehe.
Rapaz, já reclamei na revisão de 20 mil, desmontaram, olharam, disseram que não encontraram nada e tiraram umas fotos dizendo que iam mandar não sei para onde e até agora, nada. Nem tiveram interesse em andar na vtr para observarem melhor a reclamação. Daí, tive a idéia de tentar resolver por conta própria. Na verdade, não vi problema no conjunto, mas uma folga nas pinças do lado direito, quando as pastilhas ficam mais gastas. O lado esquerdo está normal.
A CCS só troca peça quando não tem mais jeito e o cliente começa vociferar ameaçando.
Já tive muitos problemas com Concessionária (Volkswagen, Chevrolet e Peugeot - esta ultima os preços abusivos praticados) e infelizmente procuro passar bem longe delas.
A Ford não me deu trabalho mas sei de muita gente, conhecidos meus, que passa longe da Distribuidora que me atende.
Abraços!
FLAVIO,a nossa foi trocado as pinças,os discos e as pastilhas por causa desse barulho,perece que é um recal,fazia barulho só do lado direito e as pastilhas estavam gastas mais eles colocaram outras novas,as peças foram trocadas com 37000km,mas a gente ja tinha trocado as pastilhas com 22000km.pede o povo da ccs porque eles estao lerdando com vc,isso é recal.
Ai pessoal,nós estamos comprando outra amarok 2012 180cv e vamos vender a nossa 2011/2011 se 163cv,quem interessar favor falar comigo,a camionete é muito boa
Blz, Pablo. Nesta semana vou lá na ccs reclamar novamente. Inclusive vou informar aos mesmos de que tenho ciência que esse fato está ocorrendo com outras vtr's também e que as ccs de outros estados estão promovendo a troca das peças. Vamos ver no que vai dar.
Companheiros,
Amanhã deixamos a Amarok de meu irmão para verificar os dois problemas que já relatei anteriormente. O primeiro é em relação ao câmbio que ao que soubemos essa semana, há indicação da troca do mesmo em um prazo de 20 dias e também a questão da falha em lenta, seja parada ou andando.
Infelizmente, devido a questão do câmbio só devemos ter alguma resposta praticamente ao final deste mês.
Prezado Fuketeiro, desculpe-me mas até pensamos em fazer o que você havia nos orientado, mas ao pensarmos mais atentamente decidimos que quem compra um veículo assim, não tem que ficar dando dicas ou mostrando as possíveis soluções para os problemas, já que a mesma está em garantia.
Agradecemos o teu apoio e assim que tivermos mais informações avisarei.
Já a Amarok de meu filho encontra-se sem problema desde a última ação da troca da válvula EGR conforme mencionei anteriormente.
Boa semana a todos.
Assim que possível, descreverei o andamento da solução dos problemas.