No dia que o trauma passar ,posso ate ser um dono de amarok .........mas com esses relatos de motor falhando parece que ja vi essa historia antes, o voyage comecou assim.
Versão Imprimível
No dia que o trauma passar ,posso ate ser um dono de amarok .........mas com esses relatos de motor falhando parece que ja vi essa historia antes, o voyage comecou assim.
Concordo com você Edson. Atualmente estou com um Troller 3.0 e devido à idade avançada ( a minha, não a do carro), estava pensando em um carro mais confortável para comprar num futuro próximo, um de câmbio automático, de preferência, e a Amarok me parecia uma boa compra. PARECIA. Agora estou com os dois pés atrás e uma pulga atrás da orelha. Com estas e outras entendi porque a Hilux "engole" as outras. Acho que vou no tradicionalismo mesmo. Vamos ver. Abs.
p.s. já tive vários VW zero e usados, desde 1972 , de diversos modelos, e em todos (friso, em todos) tive decepções , maiores ou menores,mas tive, principalmente com os da Auto Latina. Prometi para mim mesmo, que nunca mais compraria qualquer carro da VW.Acho que a minha promessa vai ser mantida.
aaaa para com isso fuketero,as nossas camionetes e os carros ja saem da ccs cherando queimadoo....hehehehehe...nunca tivemos problemas por causa disso e nossos motores sempre foram muito bem amassiados,o amaciamneto do motor é cruscial pra vida dele e se fica alizando motor novo ai é que da zebra,os carros novos da minha mae que a gente nao andava e ela só andava devagar dava defeito direto,ja teve carro zero que fundiu com 8000km por nao ser amaciado corretamente,depois que a gente começou a pegar acabaram os problemas,rapaiz motor novo tem que ser amaciado e pra amaciar tem que ter pé forte,é claro que tem que saber fazer isso ,nao é só pegar e acelerar ate cortar giro,mais fica alizando tambem nao da,aqui em casa é no 12 desde zero km e sempre da certo.
alevv;
Amaciamento é tão polemico quanto politica.
Tem gente que fala que o importante é "dar pau" no motor novo para ele não ficar manco. Outros falam que essa prática é errada pois compromente o assentamento das peças, implicando desgaste prematuro e perda da vida util.
Eu amacio meus carros com esforço e variação de rotação. Se estiver na estrada, mudo de marcha em tempos constantes e procurando retormar forçando o motor. Isso EU. Na minha Ranger deu certo e um mecanico que dirigiu minha Ranger diz que ela tem um desempenho melhor que outras 3.0. Perguntou até se eu havia chipado.
A única coisa realmente pertinente e importante para qualquer motor é: Não rodar em marcha constante por longos periodos (ex. pegar estrada, colocar 5 marcha e esquecer da vida) e não usar 100% da faixa de rotação: Usar no máximo 90% (ex. Se a rotação máxima for de 4.000 rpms, evitar passar de 3.600rpms)
É o que faço. Agora, receita todo mundo tem uma!
Abraços!
Curiosidade
O Diesel S1800 chamado de diesel interior é o que agente costuma encontrar nas estradas??? ( que passam pelo interior)
Se for, vou mudar meu modus operandus, pq sempre parava na estrada, mesmo com 1/2 tanque e tal só aproveitar o preço.
Logo se for o 1800 eu estava dando tiro no pé.
Agradeço desde já os comentários, Abraços!
Olá, esse é o segredo, acontece que tem muita lenda em cima disso, assim com andar com 4X4 ligado no asfalto e chovendo (se a água permitisse deslizamento dos pneus vc nem na pista ficava), eu sempre fiz isso com meus carros e motos, só para exemplificar, em 2004 resolvi comprar uma Twister só para ir e voltar do trabalho, fiz religiosamento com está no manual, rodei exatos 1000km sem passar de 6000rpm. de 1000km até 2000km eu ia dando umas esticadinhas até 7500rpm, passados os 2000km fui para estrada num bate e volta de 30km e na volta dando umas esticadas até 9500rpm, final de semana seguinte fiz novamente o mesmo trajeto e aproveitei para ver quanto daria de velocidade máxima, pois ela batia 11500rpm e até passando nas baixadas dando mais de 160km/h no painel, para tirar a dúvida chamei um colega de trabalho que ja tinha uma comprada na mesma época e ja com 12000km rodados, adivinha? Ele tomava pau desde retomada até a velocidade final e a dele foi amaciada no pau....hehe, abraço.
E não tem flex porque é um tanto complexo conseguir funcionar com E100 (100% de etanol) no sistema de injeção direta...já está em estudo isso a vários anos...já até existe protótipos e pode até ter algum a venda, mais é bastante complicado devido as características físico-químicas do etanol.
[]s
Pena isso viu?
Esse motor tinha que vir só a gasolina mesmo. Pq flex é mó conto do vigário!
Famoso PATO, não nada bem nem voa bem. Aqui em BH não lembro a última vez que foi vantajoso colocar alcool.
Baseado no consumo do Jetta TSI ia ser uma PUTCHA de uma opção a Amarok com esse motor só a gasolina mesmo....