Desculpe se perdi essa info.......................se arrebenar a corrente, causa algum prejuízo pro motor? Comando.......etc.
Só pra constar: o Motor 2.0, 16v, turbo inter, 141 cv, dito de origem "mercedes", da minha Ssangyong é com corrente.
Abs
Versão Imprimível
Desculpe se perdi essa info.......................se arrebenar a corrente, causa algum prejuízo pro motor? Comando.......etc.
Só pra constar: o Motor 2.0, 16v, turbo inter, 141 cv, dito de origem "mercedes", da minha Ssangyong é com corrente.
Abs
puxa, por isso que eu adoro ficar passeando nesse blog. Eu não sabia que a s10 e a hilux é com correia dentada. tenho um colega que tem uma S10 e me disse que era com corrente. nem ele sabe então. Ai neste caso a VW tem que dar muitas explicações sobre a quebra da correia pois eu não tenho visto relatos de quebra nestes outros modelos e principalmente a S10 que com certeza tem muitas andando em regiões de minério. Me referi na postagem anterior que a Amarok estaria brigando pela ponta das vendas se viesse com corrente porque com esse casos da quebra de correia muitos ficam apreensivos na aquisição, mas jamais imaginei que a hilux e S10 também fossem com a bendita correia. Em tempo: como disse estou ainda em lua de mel com minha ranger em todos os sentidos inclusive cor, mas eu acho infinitamente linda a Amarok preta com detalhes cromados como também acho linda a S10 marrom, mas o importante mesmo é cada um ser feliz com a sua independente a marca.
Chalbuque, nem queira saber o que acontece se estourar uma correia dentada !!!
Vai pro espaço meio cabeçote entortando as válvulas, pode quebrar os balancins e o próprio eixo do comando, podendo até estourar a parte baixa do motor quebrando inclusive as bielas pela pancada da cabeça do pistão nas válvulas malucas lá em cima !!! Coisa feia... Na melhor das hipóteses e com muita sorte se o giro não estiver alto na hora da quebra, vai ter que trocar muitas válvulas !!!
Tem uma L200 2.5 aqui numa concessionária de Curitiba vinda de Sampa em que um conhecido meu que é mecânico lá me relatou que quebrou além do motor quase inteiro ainda esmigalhou o câmbio também depois de romper a correia dentada !
Mas o pior é o risco de acidente se estiver andando forte pois pode inclusive travar o motor se encavalar tudo ! Se só quebrar o motor, tudo bem mas quando trava tudo com uma marcha engatada... Teve um forista que comentou um fato assim numa Amarok que rodou numa curva e se acidentou por causa de uma quebra desta ! Bem perigoso...
Ex Triton 4x4 V6
Ex Ranger 4x2 V6
Acho que será quase impossível bater este torque da S10, Rodrigo !
Potência até não é dificil de aumentar pois depende bastante de giro mas o torque é uma medida que se relaciona muito ainda com a cilindrada/tamanho do motor !
Nossa tecnologia ainda não consegue alto torque com baixo giro em motores pequenos, mesmo colocando 2 turbos, compressor roots ou seja lá o que for ! Fica bom mas ainda não existe milagre !
O motor da Amarok já é um caso incrível de eficiência pois é quase tão forte quanto motores bem maiores graças a tecnologia aplicada nele mas tudo tem limite !
Estão certos os americanos que dizem que nada substitui os centímetros cúbicos (polegadas no caso deles !)
Dia a dia vamos melhorando isto mas por enquanto ainda é assim...
Ex Triton 4x4 V6
Ex Ranger 4x4 V6
To pensando em trocar minha viatura, é um Highline 10/11 Preta Manual, to com preferencia pra uma automatica, alguma novidade pra Amarok no ano que vem ?
Dá uma olhada aí vc tem uma base....mas somente pelo diferencial Torsen iria de Hig automática.
Volkswagen Amarok 2014 tem novos equipamentos de série | Autos Segredos
Picape Amarok 2014 fica mais equipada Notícias Lançamentos
Volkswagen Amarok chega à linha 2014 com mais itens de segurança de série - CARPLACE