Obrigado CláudioFerreira. Sim Acompanharemos.
abraços.
Versão Imprimível
Concordo contigo. Estou 100% satisfeito com a minha Brancona agora com 53.000km que não é nada para provar a durabilidade. Entretanto, os poucos quilômetros rodados foram de viagens onde o conforto, segurança e prazer de dirigir não consegui encontrar em nenhuma outra das que já tive.
Luiz Luz (Amarok High 2012 / BF 275 / 225HP
Pessoal, para quem usa 265/R18 - qual a calibragem melhor? estou usando 30l na minha, mas o consumo aumentou absurdamente. Eu tinha os goodyear 255/R18, agora coloquei Pirelli 265/60/R18 ATR, a vtr ficou maravilhosa, mas o consumo pulou de 10km/l na cidade para 7 e 8 km/l e, na estrada, de 12km/l para no máximo 10km/l.
Qual a solução? rs Na troca dos pneus minha amarok deixou de ser econômica.
Abraços
Thiago
Cara não sei ter haver mas, eu tinha na minha o 265 ou 275/70 r16 pneus ATR (borrachudos mistos) e troquei para o 255/55r19 o consumo melhorou muito apesar do pneu ser r19 , conforto e segurança porem são mais para asfalto, acho que com quanto mais borrachudo e e largo mais aumenta o consumo, me corrijam se estiver errado.
Concordo que Amarok, principalmente AT que não tem reduzida, não é para serviços pesadas. Mas no nosso mercado, qual picape vc acha que está apto a trabalhos pesados?
Eu tenho Toyota Bandeirantes, que executa seu bom trabalho no dia-a dia, esse sim, aguenta o tranco. Por sinal andei nele por 12 anos, sem problemas mecânicos. E ainda está ativa na fazenda. Depois tive 02 S10, que não foi concebido para serviços pesados. Hoje só ando de Amarok At, onde desfruto avanço e conforto de tecnologia. E estou satisfeito com seu propósito, pois não pretendo fazer off-road na Transamazônica na época de chuva nem na beira de Praia, mas quando precisei a vtr já carregou 15 sacas se semente (750 kg) tranquilamente, sem contar que carrega as peças e defensivos. E quando trafego nas estradas tenho a segurança de vtr, muito melhor que um sedam.
Acho que cada carro e modelo, entre muitas marcas, tem propósitos e limitações no seu uso, cabe a cada consumidor identificar suas reais necessidades e escolher, levando-se em consideração aspectos técnicos, assistências pós-venda, aparência, etc entre cada marca e modelo e ser feliz.
Ela não baixa muito a traseira não? tenho duvidas pois o feixe de molas tem menos molas. Tô pesquisando pois daqui algum tempo meu pai tem intenção de pegar um Trendline AT, ou MT, pois volta e meia ele tem que carregar essa faixa ai,(15 sacas de ração de 40kg, outro dia mesmo carregou mais de 800kg de material de construção, e ela abaixou muito pouco. Somos temerosos de carros que parece que vão decolar quando coloca peso na traseira.
O ideal e´Cabine simples para volume maior. Como o meu CD, empilhei o que deu na dianteira de caçamba, nisso a altura da caçamba maior do Amarok em relação a outros ajuda bem, mesmo assim empina um poco a frente, e aí tem que andar com cuidado, principalmente nas lombadas.
Muito se fala aqui sobre caminhonetes pro trabalho, mas essas caminhonetes já não são mais fabricadas a muito tempo, como D-20, C10, Silverado... e a última foi a F-250. Caminhonetes cabine dupla são uma adaptação para as nossas necessidades atuais. Um carro alto, com conforto e segurança com uma carroceria que se precisar carregar, carrega. Agora se você quer trabalhar pesado com o carro, compra um caminhão truco, uma d20 com carroceria de madeira, uma f250 ou uma silverado, rs.
Não tenho muito problema com falta de espaço na CD, o problema e que pickups como a S10, Hilux abaixam muito a traseira( afundam mesmo) não é so a dianteira que levanta, com isso esfrega em qualquer lombada e etc, são pickups pra carregar espuma, isopor e etc. hehe Se coloca mais de 500kg ja fica com a traseira tão baixa quando uma strada carregada.