x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Pois é isso, qualquer pickup pode ficar atolada tanto na areia quanto na lama, dependendo da condição. Já postei aqui que fiquei atolado, saindo rebocado por guincho, em uma situação em que qualquer pickup ficaria, salvo aquelas transformadas, bem mais altas.
    Vejam essa outra Triton atolada em um barrinho besta... Ainda bem que tinha um trator...

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    Ribeirão Pires/SP

Farol de milha.

Acompanho recentemente este fórum e li ontem sobre o acendimento dos faróis de milha, onde responderam: coloque na posisāo "lanterna" e puxe sem dó e nāo é que funcionou ! Obrigado pela dica, estava quase comprando um botāo novo. Aproveitando dou minHa opiniāo sobre a viatura, estou satisfeitíssimo, tecnologia, conforto, segurança e economia. Mas concessionária nota ZERO, aqui no ABC fecha para almoço, só sobra o vendedor que é gente boa. Abçs.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Parece haver um certo preconceito com a Amarok. Tenho uma faz 6 meses, mas antes de comprar testei todas as outras. Na minha opinião e da revista Quatro rodas Ranger e Amarok representam um novo ciclo de pick ups da categoria . Acho que por ser a primeira pick-up da vw o carro está muito bom, imagino que as futuras gerações vão melhorar algumas poucas coisas que sempre precisam ser ajustadas. Mas a própria mitsubishi que tem anos e anos de tradição em pick-up só conseguiu acertar a suspensão da triton o ano passado com esse novo sistema Sds , antes a bicha pulava que nem cabrito, fora que a caçamba tem volume de um carro sedam. Será que a amarok na sua segunda geração já não vai corrigir pequenos problemas que outras levaram 6 a 7 anos para para serem corrigidos. Todo carro tem seus defeitos , ainda mais quando se trata de lançamento, mas para quem começou agora , já começou muito bem.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Isso é fato, pra mim o cambio das Outdoor é um dos mais mal dimensionados que já vi. Principalmente se você rodar em estrada de terra/lama, tem que girar o motor até o maximo pra jogar a segunda e mesmo assim ela fica sem folego, principalmente se for subida. Isso judia com o motor.
    Vou olhar bem essa questão da RPM, pois rodo ocasionamente na Amarok que é do meu pai. Mas acredito que a RPM seja até menor que isso. Logo mais meu pai vai me falar e eu te repasso a informação. Mas esse motor TGV não é girador... Nossa Ranger chegava a mais de 5 mil rpm e esse dificilmente chega alem dos 4 mil rpm. Os bi turbo, como caracteristica é bem girador, esse TGV ficou mais podado, porem eu tenho uma expectativa de maior duração justamente por não abusar das RPM's
    Verifiquei com meu pai, em 6ª marcha chega aos 120km/h aos baixos 2200rpm. e aos 160km/h na faixa de 3 mil rpm.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Lins/SP
    Citação Postado originalmente por Silvio Jun Ver Post
    Acompanho recentemente este fórum e li ontem sobre o acendimento dos faróis de milha, onde responderam: coloque na posisāo "lanterna" e puxe sem dó e nāo é que funcionou ! Obrigado pela dica, estava quase comprando um botāo novo. Aproveitando dou minHa opiniāo sobre a viatura, estou satisfeitíssimo, tecnologia, conforto, segurança e economia. Mas concessionária nota ZERO, aqui no ABC fecha para almoço, só sobra o vendedor que é gente boa. Abçs.

Isso não é um problema exclusivo da VW, aconteceu comigo com um carro da GM, em que levei para fazer revisão dos 10K Km, ao sair da CSS, a luz da injeção acendeu, voltei para a CSS, a resposta do chefe da oficina, "Normal acender essa luz, pois o carro foi levantado no elevador..."
    Veja o nível de resposta que o CHEFE da oficina me deu, nem ligar ao scanner ele quis.
    No mesmo momento em que escutei isso, achei melhor nao prolongar a conversa, levei o carro pra casa e no dia seguinte levei a outra CSS, em que foi diagnosticado a falha e reparado na garantia.
    Parece que o pessoal não quer trabalhar, ou que o reparo do veiculo seria pago por ele.

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Parece haver um certo preconceito com a Amarok. Tenho uma faz 6 meses, mas antes de comprar testei todas as outras. Na minha opinião e da revista Quatro rodas Ranger e Amarok representam um novo ciclo de pick ups da categoria . Acho que por ser a primeira pick-up da vw o carro está muito bom, imagino que as futuras gerações vão melhorar algumas poucas coisas que sempre precisam ser ajustadas. Mas a própria mitsubishi que tem anos e anos de tradição em pick-up só conseguiu acertar a suspensão da triton o ano passado com esse novo sistema Sds , antes a bicha pulava que nem cabrito, fora que a caçamba tem volume de um carro sedam. Será que a amarok na sua segunda geração já não vai corrigir pequenos problemas que outras levaram 6 a 7 anos para para serem corrigidos. Todo carro tem seus defeitos , ainda mais quando se trata de lançamento, mas para quem começou agora , já começou muito bem.
    Rodrigo, a Amarok mudou os paradigmas e explora um nicho novo, usando muita tecnologia e batendo de frente com conceitos ferrenhamente defendidos.
    Frequento este tópico a pouco tempo, (pouco mais de um ano) um tópica campeão em numero de post e metade das páginas nem é de proprietários mas de curiosos em saber como vai o desempenho e a satisfação dos proprietários, contribuem com experiencias e críticas pertinentes. Como vc bem colocou tem coisas que precisam ser ajustadas, notadamente destaco(não no meu caso) as concessionárias.

Claro que existem uns poucos defensores de determinados conceitos o que causa uma certa impressão de preconceito, mas são ultrapassados e com o passar do tempo, se não forem míopes, irão com certeza rever o seu conceito.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Blends Ver Post
    Então essa função safelock não está ativada, mesmo sendo proibida no Brasil, não é possível ativa-lá via Vag/vcds?!

Vou leva-lá esta semana na css, aproveitar para olharem e pedirem a plafonie, pois os botões vieram trocados, a luz se mantém acesa quando vc coloca o botão na posição de apagar a luz com as portas fechadas.

O que o colega disse acima, sobre a mensagem "check safelock" procede? Nao há como ativa-lá pelo Vag/vcds?

aproveitar e tirar outra duvida, venho de um C4, e com ele eu tinha o Lexia que era o cabo CAN, com ele eu conseguia habilitar e desabilitar vários itens de conforto do meu carro.
    Qual o modelo correto do VAGCON, VAS, ou o nome que seja, para a Amarok?
    Olá, todas as funções disponíveis na Amarok não são proíbidas no Brasil, a função SAFELOCK funciona da seguinte forma: ao acionar o alarme as portas não podem mais ser abertar por dentro, se um ladrão quebrar algum vidro não vai conseguir abrir as portas, se vc acionar duas vezes seguidas o controle para trancar as portas abrem normalmente por dentro, por isso aparece a mensagem para vc verificar a função no MANUAL DE INSTRUÇÕES, pegou a idéia? hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de HermanoSoares
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a sua precisa fazer duas campanhas, abraço.
    13F8 2013-03-21 W-Amarok - Difusor de ar e cobertura da correia 01, 02 Não
    2 23L8 2013-03-06 S-Unidade de comando do motor 01 Não
    Fuketeiro Muito Obrigado!
    - VW Amarok 2.0 BI-TDI TrendLine 2012 Mecânica (Atual)
    - Mitsubishi Pajero Sport 2.5 TDI 2008 Automática (EX)

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Pois é isso, qualquer pickup pode ficar atolada tanto na areia quanto na lama, dependendo da condição. Já postei aqui que fiquei atolado, saindo rebocado por guincho, em uma situação em que qualquer pickup ficaria, salvo aquelas transformadas, bem mais altas.Vejam essa L200 Triton... Empenou até o estribo...
    Esse estribo de papel que não vale um caroço de feijão queimado !!! já entortei o meu umas 2 vezes pulando por cima de pedras !!! ainda bem que na minha próxima picape ( l200 triton Savana) vou colocar o estribo tubular da keko , que é muito mais forte que esse do tipo plataforma que é fraco e ainda rebaixa a picape. deixando a mesma mais que baixa que uma strada locker, Horrivelmente ridículo !!!! abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    Fuketeiro, tem como saber se esses carros precisa instalar o equipamento EDK (Engine Dust Kit), com a função de “soprar o ar”, evitando, assim, que a correia dentada e polias sofram desgaste prematuro, em função de fatores externos”.
    Chassis=
    mecanica - WV1DB42H8DA021299
    automatica - WV1DB42H2DA050023
    trend - WV1DB42H2DA050281

Grato
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por guigow Ver Post
    Achei um link do site do Procon-MG falando da audiência que foi realizada:Procon-MG promoveu audiência com a VW para discutir problema da correia dentada da Amarok | proconmpmg
    Não tinha visto esse resultado! Agora é só aguardar, mas receio de que não será um recall...devem selecionar os carros de MG....vamos ver. Obrigado.

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por HermanoSoares Ver Post
    parece que ainda não saiu a decisão oficial. leia a reportagem:

Volkswagen convoca motorista para resolver problema em correia dentada da Amarok | JORNAL O TEMPO
    Hermano, o amigo abaixo já tem uma reportagem mais abrangente sobre o caso. Vamos acompanhar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 16 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 16 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem