x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Sou apaixonado pela Amarok...
    Mesmo tendo L200 a vida inteira, agora comprei mais uma L200...mas ainda pretendo ter uma Amarok só para viagens e passeios!!
    Andei em uma Amarok S 4 vzs e achei um carro fantástico!!
    Fikei apaixonado pelo espaço interno e pelo desempenho e economia do motor!!
    Assim que eu vender a s10 pretendo comprar outra picape pra substituí-la e imagino que será uma Amarok simples ou intermediária pra não ter muita eletrônica pra estragar, hehe!!
    Só fico na dúvida entre a mono turbo ou bi turbo pois nunca andei na bi turbo e não sei se é tão gritante a diferença...mas achei a mono turbo muito economica e anda bem demais até!!

Abraço pessoal!!
    Rsss!!!

É gritante e você irá falar assim: Não quero mais a de um turbo. Não anda nada.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafaelfp2 Ver Post
    Ola pessoal alguem aqui ja utilizou o MILITEC-1 na amarok, o que me dizem sobre?? abracao a todos..
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    A minha e Manual, e em nenhum momento precisei de Reduzida. Eu precisava de tração , nao de força, na minha opinao Reduzida e para casos extremos onde seja preciso arrastar algo ou tracio nar em uma ladeira rebocando carga pesada, mas nesse quesito a Amarok automatica consta que tem maior poder de rebique que a manual que tem reduzida.

Rodrigo,

Ainda não é bem isso, mas você está no caminho certo ... o Negócio é usar a viatura, você mesmo conhecer ela e você verá que questão de reduzida não é trabalho. Tipo, se você puder, passe no mesmo local só que com reduzida que você entenderá melhor o Por que dela existir.

Existem muitas, mas muitas situações que Reduzida não é só para você passar um obstáculo, mas principalmente manter a integridade do teu equipamento.

Com o tempo tu vai entender essa frase que postei.

Boa sorte na viatura.
    Ok, confesso que meu entendimento sobre 4x4, sempre gostei de carros mais esportivos, mas quando aparecerá amarok não sei oque aconteceu que quis de todo jeito uma. Graças a Deus consegui comprar uma trend manual 2013 0 km. E o que vejo em prática se tratando de reduzida não me faz sentido marchas tão curtas serem usadas para uma situação que eu não estou precisando de força, e sim de tração, mas se vc quiser me dar uma breve ajuda teórica de onde não estou entendendo, eu agradeço . Abraço

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fuketeiro

ontem em viagem com a Amarok a uns 140km/h tirei o pe do acelerador na aproximacao de um pedagio, depois pisei no freio para parar mais, na sequencia luz de ABS e Controle de Tracao DESLIGADO acenderam.
    Apos o pedagio refiz a mesma sequencia e aconteceu de novo.

Alguma sugestao?

Detalhe o carro ficou muito ruim de pilotar e era nitida a falta do CT, mesmo freio ficou esquisito.
    Carro com 14.000km - 2012 High AT

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Como nosso colega mencionou, a reduzida, entre outras coisas, preserva o equipamento. Entretanto, para superar um obstáculo outras variáveis são muito relevantes: pneus adequados (tração), curso de suspensão, entrar no obstáculo preparado para ele (acionar bloqueio antes e não quando ficar na merda) etc.

Sobre este último ponto paguei o maior mico com minha tr4: estava hospedado no fazenda ribeirão, maior chuva, dia de ir embora, todo hotel visitando o alambique ao mesmo tempo, o espertalhão aqui foi cortar a fila de carros pelo pasto. Fudeu! Entrei em uma poça de argila com a roda dianteira direita e o carro ficou em X. Peito de aço encostado no chão e roda traseira esquerda no ar. Só saiu no reboque. Parecia areia-moveidissa aquela merda. Braçada total, tudo mundo rindo pra cacete, minha esposa e filha fotografando, voltaram para a sede dando risada e me sacaneando. Só de escrever e me lembrar da cena to rindo sozinho. Mas isso é o que vale, pois fazendo merda é que se aduba a vida e as histórias vão sendo contadas.

Ainda não dei nenhuma braçada com a Amarok, só uma porradinha leve na parede experimentando o sensor de ré. Mas nem arranhou. Graças a Deus! Assim que der coloco o relato. Abraço. Alexandre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Concordo plenamente contigo. As pessoas ao invés de perderem tempo depreciando, poderiam na verdade, trazer informações e soluções para os problemas que tanto criticam. Esses, na verdade, nem proprietários de Amarok são. Sugiro o seguinte: Vamos ignorar essas pessoas que não postam nada de útil, simplesmente não respondendo as suas postagens. Ao perceberem que são insignificantes seus comentários depreciativos e jocosos, eles se cansam. Simples assim.

Quem depreciou, colega? Eu dei uma recomendação CLARA E ÓBVIA que qualquer ser com um pingo de massa cinzenta entenderia de cara:

- A marca tirou o corpo fora do problema

- A concessionária tb deixou o cliente na mão

- O carro continua apresentando problemas ditos "sanados" por muita gente

E aí, qual a tua solução colega??? Continuar com a bomba na mão e tomar um puta prejú???

Se nem os próprios DONOS tão correndo atrás de solução, faz-me rir querer jogar a batata quente pra quem não tem o carro...

O CERTO é ele ajeitar esse carro e passar pra frente, e meter a Volks e a concessionária na justiça.

E pegar outro veiculo que convenha ao gosto e necessidade do cara.

O que tem de tendencioso nisso?

O que há de depreciativo nisso?

Santa ignorância...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Como usuário posso dar um pitaco.Carro zero so que pode resolver é a concessionária. Qualquer discussão sobre soluções para este ou aquele problema é especulaçao.Entendo quando se ofendem qdo depreciam a viatura alheia mas acho procedente os comentarios do sapo.Falei desculpe se ofendi alguem.Eu curto este topico e torço para sucionarem o problema de vcs.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Como nosso colega mencionou, a reduzida, entre outras coisas, preserva o equipamento. Entretanto, para superar um obstáculo outras variáveis são muito relevantes: pneus adequados (tração), curso de suspensão, entrar no obstáculo preparado para ele (acionar bloqueio antes e não quando ficar na merda) etc.

Sobre este último ponto paguei o maior mico com minha tr4: estava hospedado no fazenda ribeirão, maior chuva, dia de ir embora, todo hotel visitando o alambique ao mesmo tempo, o espertalhão aqui foi cortar a fila de carros pelo pasto. Fudeu! Entrei em uma poça de argila com a roda dianteira direita e o carro ficou em X. Peito de aço encostado no chão e roda traseira esquerda no ar. Só saiu no reboque. Parecia areia-moveidissa aquela merda. Braçada total, tudo mundo rindo pra cacete, minha esposa e filha fotografando, voltaram para a sede dando risada e me sacaneando. Só de escrever e me lembrar da cena to rindo sozinho. Mas isso é o que vale, pois fazendo merda é que se aduba a vida e as histórias vão sendo contadas.

Ainda não dei nenhuma braçada com a Amarok, só uma porradinha leve na parede experimentando o sensor de ré. Mas nem arranhou. Graças a Deus! Assim que der coloco o relato. Abraço. Alexandre.
    Só para complementar, Rodrigo 22, no meu caso a reduzida e bloqueio da tr4 não funcionaram, pois o bloqueio do carro é frente - traseira, ou seja, quando acionado 50% da rotação para o cardin dianteiro e o resto para o traseiro. Para sair do X sozinho tinha que ter bloqueio do diferencial esquerdo - direito também, igual ao que a Amarok e outros dos seus concorrentes possuem.

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quem depreciou, colega? Eu dei uma recomendação CLARA E ÓBVIA que qualquer ser com um pingo de massa cinzenta entenderia de cara:

- A marca tirou o corpo fora do problema

- A concessionária tb deixou o cliente na mão

- O carro continua apresentando problemas ditos "sanados" por muita gente

E aí, qual a tua solução colega??? Continuar com a bomba na mão e tomar um puta prejú???

Se nem os próprios DONOS tão correndo atrás de solução, faz-me rir querer jogar a batata quente pra quem não tem o carro...

O CERTO é ele ajeitar esse carro e passar pra frente, e meter a Volks e a concessionária na justiça.

E pegar outro veiculo que convenha ao gosto e necessidade do cara.

O que tem de tendencioso nisso?

O que há de depreciativo nisso?

Santa ignorância...
    Isso nao e novidade nao. Ocorreu o mesmo com as L200 sport fundiu motor a torto e a direito, a mit se lixou pro problema e negou garantia, fizeram uma guaribada nas outdoors para jogar pa os quentes nao resolvendo o problema. Lancaram ate um kit gelo que a mit teve a cara de pau de VENDER.
    Acho que a mit paga por isso ate hj pois tinha o melhor carro do mercado em termos de beleza, dirigibilidade e tal mas se queimou e a toyota alavancou suas vendas.
    Com a ranger esta acontecendo a mesma coisa, rasga a mangueira e funde o motor do nada e temos que esperar uns 3 meses para concerto.
    Ta dificil comprar picapes...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Já tentou ir em outra CSS pra resolver o problema? Talvez outra CSS n negue a garantia. Ligar na VW é bom tambem.

obs: Engraçado é gente que nunca acrescenta em nada, nunca fala nada de útil e aparece so pra encher o saco. rs

É complicado Ricardo, pois as ccs aqui são praticamente um monopólio com uns 200km de raio de extensão, é mais fácil e mais em conta comprar uma correia numa auto peças e trocar numa oficina não vou gastar 20% do valor cobrado pela ccs. No geral estou satisfeito com a caminhoneta mas a falta de compromisso com o cliente é que me deixa muito puto,

Resumindo: a Volkswagen é um lixo.
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Marcelo, uma informação extremamente importante aos usuários do Forum seria descrever o seu tipo de uso. Ex: usa pra carregar muito peso, que tipo de terreno, etc etc, pra que fique o alerta de que em determinadas situações realmente a Amarok ainda tem problemas.
    Quem compra pra andar em rodovias e visitas a sitios/fazendas, provavelmente nunca vai ouvir falar em problema com correia, mas dependendo do uso creio que esse problema se manifesta.

Abraço
    Juka, uso particular 90% urbano/asfalto, pra voce ter ideia os pneus originais com 30.000km estão bons ainda, rodam mais us 15mil km fácil, ou seja não carrego peso. Acredito que a correia é que é de baixa qualidade, a tampa que a protege é uma piada ,só vendo pra crer!

O cara pra estragar uma correia dentada tem que fder muito o veiculo com excesso de peso e principalmente forçar muito em arrancadas, mesmo assim acho muito difícil com uso normal partir uma correia dentada com menos de 1000.000km

Tá doido isso não é para estragar, tem que ter um defeito na peça, se falar isso para um fabricante de correias eles vão dar gargalhadas, vão achar que é piada.
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Isso nao e novidade nao. Ocorreu o mesmo com as L200 sport fundiu motor a torto e a direito, a mit se lixou pro problema e negou garantia, fizeram uma guaribada nas outdoors para jogar pa os quentes nao resolvendo o problema. Lancaram ate um kit gelo que a mit teve a cara de pau de VENDER.
    Acho que a mit paga por isso ate hj pois tinha o melhor carro do mercado em termos de beleza, dirigibilidade e tal mas se queimou e a toyota alavancou suas vendas.
    Com a ranger esta acontecendo a mesma coisa, rasga a mangueira e funde o motor do nada e temos que esperar uns 3 meses para concerto.
    Ta dificil comprar picapes...
    Disse tudo, GiovanniP.

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    Juka, uso particular 90% urbano/asfalto, pra voce ter ideia os pneus originais com 30.000km estão bons ainda, rodam mais us 15mil km fácil, ou seja não carrego peso. Acredito que a correia é que é de baixa qualidade, a tampa que a protege é uma piada ,só vendo pra crer!

O cara pra estragar uma correia dentada tem que fder muito o veiculo com excesso de peso e principalmente forçar muito em arrancadas, mesmo assim acho muito difícil com uso normal partir uma correia dentada com menos de 1000.000km

Tá doido isso não é para estragar, tem que ter um defeito na peça, se falar isso para um fabricante de correias eles vão dar gargalhadas, vão achar que é piada.

Então... a tampa que protege a correia é brincadeira as abraçadeiras nem ficam presas, muito sem vergonha da vontade de arrebitar ...
    A minha ta descascando a pintura no para-choque dianteiro na parte inferior do farol de neblina, na revisão de 10.000 vou querer retoque...
    AMAROK TREND 13/14

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem