x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Mais "animado" que esse vídeo, só aquele que botaram da Amarok contra uma Hilux 4X2...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Show de bola o carro, pra quem não gosta , tem outras tantas opções no mercado, tendo bala na agulha e só escolher.

Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Pouso alegre/MG
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal alguem aqui ja utilizou o MILITEC-1 na amarok, o que me dizem sobre?? abracao a todos..

Usuário Avatar de Helder Braga
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    Maceio/AL
    Andre, pode colocar os 265/65r17 sem medo
    coloquei na minha, e achei que ela esta se comportando melhor que com os originais(aquelas bostas)
    o consumo medido no computador agora bate certinho na hora de abastecer e a velocidade agora esta bem mais próxima nos radares e gps.

Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Td Beleza, Marcelo.
    Pelo que vi no site da Mit, a Triton 2014 também andou reduzindo suas primeira e segunda marchas para melhorar no off road, o que acho uma vantagem. Então, se vc achou as primeira e segunda da Amarok reduzidas em relação a Triton, não vejo isso como problema. Não costumo mesmo esticar as marchas de força, então para mim está ótimo assim.
    Estou voltando de uma viagem Montevideo - Chuí- Mostardas- onde testei a reduzida do Saveirão 4x4 na praia do Cassino, como direito a fazer redondinhas e tudo mais. Achei a reduzida forte como um trator, tanto que nem consegui andar com ela acionada. Na estrada, senti que ela chega fácil aos 180mkm, sem precisar atochar o pé. Cheguei a fazer ultrapassagem no over drive sem a menor dificuldade, embora saiba que isso não é recomendável, por questão de segurança. Comigo outra Amarok Trend Manual, uma Triton, uma Savana, um Troller, uma Pajero Full e um Outlander.
    A outra Amarok está com + ou - 30 mkm, os últimos 10 com pneus BF AT 265x70x17. O seu proprietário não encontrou grandes alterações na estabilidade com os pneus maiores, como foi dito acima. Tanto assim que, brevemente vou trocar os pneus pela medida 265x65x17 para ficar na altura das outras PKPs.
    Sentimos que o ESC e os controles de tração dão outra dimensão na PKP no quesito estabilidade, coisa que a Triton não tem nem como opcional.
    Outra observação que acho importante é a economia de combustível sentida em mais de 10 abastecimentos. Mesmo rodando em trânsito mais travados, longos engarrafamentos na estrada e também no 4x4. Em nenhuma medição feita pelo completamento do tanque: kms percorridos, marcou menos do que 11 kms por litro e em outras de deslocamentos mais regulares chegando a 13 kms por litro e muito próximo do computador de bordo, que agora informa até a temperatura do óleo.
    Bem, para mim está ótimo dentro daquilo que esperava e de acordo com as minhas possibilidades.
    Até porque as demais também não são perfeitas e apresentam problemas que muitas vezes os consumidores "babacas" ficam escondendo ou minimizando para enaltecer a marca, bem ao gosto dessas montadoras que fazem o querem dentro do nosso mercado interno. Não estou nem aí para as marcas, nem de tênis... Só levo em conta o custoxbenefício, que para mim ficou ótimo.
    Não uso carro para desafios de "pegas" ou " arrancadas" na estrada ou na cidade. Para a competição esportiva no off road uso outros veículos que tenho mais preparados, sempre observando o espírito mais elevado do esporte.
    Como não tenho nenhum interesse em saber, na prática, se o meu veículo tem melhor performance do que o seu, prefiro aceitar pacificamente que a sua Savana seja mesmo mais ligeira do que o meu Saveirão e assim ficarmos amigos.
    Afinal, não sou, nem nunca fui nenhum garotinho de camisolão criado pela avó, com complexo de peru pequeno como muitos aqui se apresentam.

Abração.
    Amarok Trendline 180cv som
    Jesus the savior and hope of mankind

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Valeu, Helder. Qual marca e modelo vc colocou na sua?.

Abs.

Citação Postado originalmente por Helder Braga Ver Post
    Andre, pode colocar os 265/65r17 sem medo
    coloquei na minha, e achei que ela esta se comportando melhor que com os originais(aquelas bostas)
    o consumo medido no computador agora bate certinho na hora de abastecer e a velocidade agora esta bem mais próxima nos radares e gps.
    Andrejur

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Post # 15749 pag. 1313 de Marcelo-HPE em 28.02.14,

Abs.

Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Jesus,
    qual vídeo anterior você se refere?

mais um para demonstrar o assistente de descida:
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    porto alegre/RS

E a chave reserva, dá para molhar?

Pessoal,

Depois de alguns anos com uma Outlander, voltei para as pickups (ex ranger CD Diesel 4X4 2006, Toyota CD diesel 4X4 98, S10 CS Diesel 4X2 96), agora apostando na Amarok.

Peguei uma Trendline AT hoje e minha principal dúvida, sobre pneus, já consegui esclarecer aqui no fórum. Como acho que não tem muito mercado para esses sapatinhos de madame que vem nela, vou rodar uns 40mkm antes de colocar os BF de verdade...

Agora fiquei sem entender direito se a chave reserva (a que não é canivete) é codificada, e se pode molhar... Na Outlander fiz uma cópia sem codificação para poder molhar sem medo. Na Css disseram que "achavam" que não tinha problema molhar, mas considerando os preços de uma codificada, resolvi perguntar para quem entende antes - O Forum.

E ae, posso mergulhar com essa chave reserva?

Abs!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pode molhar, o chip fica dentro da parte plástica da chave, não tem como molhar, diferente da chave "de uso" do carro. Mas a chave reserva também é codificada, então chave simples não vai servir para ligar o carro, só abrir as portas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    CORREIA DENTADA DA AMAROK COM DESGASTE PREMATURO

Fiz uma denúncia no PROCON/ES peço aos felizes ou não proprietários de Amaroks com o mesmo problema que denunciem esse absurdo, o pessoal de Minas Gerais fizeram a parte deles, segue link do "acordo" entre o MP/MG + Procon vs VW

Volkswagen convoca motorista para resolver problema em correia dentada da Amarok | JORNAL O TEMPO

A correia dentada da amarok foi condenada pela concessionaria Vitoriawagen Serra/ES na revisão de 30.000km, este item tem vida útil de aproximadamente 100.000km , ja existe uma ação do ministério público de Minas Gerais onde foi acordado em audiência publica juntamente com o Procon MG e a Volkswagen sobre a necessidade da substituição em garantia dessa peça.

O problema: desgaste prematuro da correia dentada da vw amarok.

Volkswagen convoca motorista para resolver problema em correia dentada da Amarok | JORNAL O TEMPO
    e
    MP aguarda resposta da VW sobre desgaste prematuro da correia da Amarok - VRUM

A concessionaria/fabrica se negam a executar o serviço em garantia.

Denunciem, registrem isso, o orçamento para troca da peça + mão-de-obra ficou em R$1830,00 (380,00 peça + 1500,00 de M.O) um assalto, para um veiculo 2013/13 com 29.450km
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafaelfp2 Ver Post
    Ola pessoal alguem aqui ja utilizou o MILITEC-1 na amarok, o que me dizem sobre?? abracao a todos..
    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    CORREIA DENTADA DA AMAROK COM DESGASTE PREMATURO

Fiz uma denúncia no PROCON/ES peço aos felizes ou não proprietários de Amaroks com o mesmo problema que denunciem esse absurdo, o pessoal de Minas Gerais fizeram a parte deles, segue link do "acordo" entre o MP/MG + Procon vs VW

A correia dentada da amarok foi condenada pela concessionaria Vitoriawagen Serra/ES na revisão de 30.000km, este item tem vida útil de aproximadamente 100.000km , ja existe uma ação do ministério público de Minas Gerais onde foi acordado em audiência publica juntamente com o Procon MG e a Volkswagen sobre a necessidade da substituição em garantia dessa peça.

O problema: desgaste prematuro da correia dentada da vw amarok.

e
    MP aguarda resposta da VW sobre desgaste prematuro da correia da Amarok - VRUM

A concessionaria/fabrica se negam a executar o serviço em garantia.

Denunciem, registrem isso, o orçamento para troca da peça + mão-de-obra ficou em R$1830,00 (380,00 peça + 1500,00 de M.O) um assalto, para um veiculo 2013/13 com 29.450km
    essa tambem e minha pergunta, pensei que o problema da correia tinha parado nos modelos 2011. Tem relatos desse problema nos modelos mais recentes ? 2012, 2013

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Prezados, no carnaval estive na serra do cipó MG e gostei muito da performance on e off road da Amarok(2013 2013 highline auto no meu caso). Na estrada segurança, conforto e bom consumo. Aliás, gostaria de comentar o que um colega relatou. Estava a 140km/h no cruzeiro e uma S10 nova me ultrapassou com bastante saúde. Pelo afastamento, o cara devia estar a uns 170km/h. Legal. Sem menor stress. No offroad leve que fiz (visita ao povoado da lapinha e arredores) a Amarok sobrou. Já tive ranger 4x4 v6 americana, 7 anos de tr4 automática seguidos e estou muito satisfeito com a compra que fiz. Consegui superar o receio da falta de reduzida pela tração integral e, no meu uso, 100% de acerto.
    Abraço Alexandre.

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    É tenso, a caminhoneta sequer fez 01 ano de uso e os caras da Voks não dão o braço a torcer, se negam a resolver o problema de forma amigável, por conta de uma bobagem que para eles custaria uma micharia, uma simples correia dentada.
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 34 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 34 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem