x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/11/2009
    Agradecimentos: 0

Sapo-bomba vou perguntar aos Rangeiros

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Só tem que inverter o seguinte: Aqui os proprietários é quem ofendem os críticos...
    Vou perguntar como o pessoal da Ford Ranger fez e posto aqui. Apenas um detalhe: não tenho nenhuma pick up e entrei no fórum para fazer a escolha. Advinha o por que não comprei?????? Porque TODAS possuem falhas graves ou faltam recursos BÁSICOS. Comprar um hoje significa ENGOLIR defeitos/falhas por + de R$ 100.000. Vou perguntar l[a e volto logo.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Isso é bom. Porém em um carro desse preço deveria vir de fabrica não como opcional pra tirar mais $$$ da gente.

Eu comprei um New Fiesta de 50mil e esta porcaria não veio sequer com protetor de cárter, muito absurdo, como se as nossas ruas fossem iguais as da Europa....

Isso ai. Eu tb queria uma Ranger, mas estou com medo de pegar. Pela confiabilidade se for trocar por picape e eu conseguir me conter vou de S10 de novo, por diversos fatores.

João, concordo com seu pensamento, a VW podia fazer diferente, mas não fez, ela fez igual as outras onde tambem é opcional, mas fez muito melhor que na MIT, na Toyota por exemplo que nem tem nem como opcional. Nas outras não sei como é. Ja ouvi maravilhas do motor 2.2 da Ranger(150cv) mas seria uma regressão para você. Infelizmente tem coisas que parecem serem dificeis de acertar como esses motores 5 cil. Não deu certo na fiat e pelo visto não é bem sucedido na Ford. O 3.2 do troller tambem ouvi falando sobvre problemas, mas nele é 4 cil. Ta satisfeito com a S10? Tenho trauma da S10 antiga pois a capacidade de carga dela era minima, e ja saia de traseira baixa, coisa que na amarok e muito diferente. O motor da antiga era antiquado, mas muito bom, porem o resto da caminhonete considero muito mais ou menos, meu tio tinha uma que dava bastante dor de cabeça na mecanica e era bem nova.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Francosta Ver Post
    Vou perguntar como o pessoal da Ford Ranger fez e posto aqui. Apenas um detalhe: não tenho nenhuma pick up e entrei no fórum para fazer a escolha. Advinha o por que não comprei?????? Porque TODAS possuem falhas graves ou faltam recursos BÁSICOS. Comprar um hoje significa ENGOLIR defeitos/falhas por + de R$ 100.000. Vou perguntar l[a e volto logo.

Abraços!
    A grande diferença, pode entrar nos tópicos da Ranger e olhar é que os donos metem o pau no carro mesmo. Eu, por exemplo, apesar de não ter tido nenhum problema mecânico com o carro, sofro com o acabamento lateral do banco que se quebrou com menos de 2000km rodados e com o acabamento da alavanca do câmbio que se desprendeu (tudo a ser resolvido na revisão, em garantia). Mesmo assim, acho que o consumo do carro é absurdamente alto (mesmo dosando o pé) e injustificáveis esses problemas (fundir motor, vazamento, caçamba desalinhada...) para um carro de R$145.000 (no caso da Ltd).

O que o pessoal fez foi entrar em contato com a 4 Rodas e relatar tudo que vinha acontecendo, de forma documentada, com notas fiscais, videos, fotos e relatos aqui do fórum. Além disso, procuraram o MP-SP para que analisasse o caso e entrasse com uma ação com objetivo de responsabilizar a Ford pelos problemas e conclamar a todos para fazerem o recall da mangueira que estoura. Mas parece que bastou a matéria na 4 Rodas para sair a ordem de recall (a confirmar). Méritos ao forista madmax.

Os donos de Amarok com problemas, em vez de tapar o sol com a peneira, deveriam buscar fazer o mesmo.

Abs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    03/11/2009
    Perfeito IMPERADOR,

Estão vendo como a coisa tem solução. Esse embate entre o conhecedor técnico x proprietário x curiosos x críticos NÃO levam a nada. Na minha visão, os caras e nós também estão décadas atrás da realidade. Isso já aconteceu na Europa onde esses tipos de carros eram puramente por STATUS (sou mais alto, passo por cima = sou melhor e por isso me respeite porque sou poderoso). Parece mentira, mas a psicologia explica essa necessidade social de se sobrepor ao semelhantes.
    Quer um exemplo: por que a mulherada adora Ecosport, SUV, etc?????

No caso de pick ups, a coisa se repete. Excluindo os atletas (pilotos profissionais), ninguém tem caixa para pegar um carro desses comprados em lojas para colocar direto no "pau". Os que usam mais radicalmente são por necessidade (fazenda, etc) ou aqueles que comprar carros mais antigos para encher de acessórios para praticar o esporte aos finais de semana.

No meu caso, eu compraria por uma questão de segurança (em caso de batida, já que viajo a cada 15 dias), porque gosto e para realizar um sonho do meu velho. Quem realmente entende de mecânica sabe que não se pode pegar um carro de loja desse e esperar que ele te atenda plenamente em situações extremas. Lembrando: feixe de molas não é suspensão que absorve impactos e transfere para a carroceria. Por isso que a maioria bate tudo!!!!! Assim acessórios, carros sacrificados exigem lavagem e lubrificação, alma dos carros pesados (já tive caminhão e sei que é: abastecer, inspecionar, lavar, lubrificar e rodar).

Deixo então meus parabéns aos colegas da FORD sobre a dica.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Francosta Ver Post
    Perfeito IMPERADOR,
    No caso de pick ups, a coisa se repete. Excluindo os atletas (pilotos profissionais), ninguém tem caixa para pegar um carro desses comprados em lojas para colocar direto no "pau
    .
    Opa !! Opa !! Opa !! Não sou atleta e muito menos piloto profissional , mas que eu coloco no Off-road eu coloco ,comprei para viajar e para usar no off-road , claro que não é trilha pesada , mas se for areia fofa e lamaçal preto é comigo mesmo !!!

Tenho um vídeo da minha savana com 4 dias de uso e 200 km rodados , passando num charco preto, mas não estou conseguindo colocar o peste no You tube.
    Na minha ex l200 trion HPE com uma semana de comprada 0km , eu rasguei a lataria para colocar um snorkel !!!
    Segue uma fotinha da minha savana com 4 dias de 0km e 200 km rodados saindo do charco preto
    È muita diversão !!!!!

-dscf1068.jpg
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Tem um colega de Niteroi( não me lembro o nome) que tem uma amarok e posta nesse tópico , e como tb tenho casa em Macaé quero combinar com ele uma brincadeira de 120km de areia fofa de Maricá RJ a Praia Grande em Arraial do Cabo RJ , já fiz antes estou querendo fazer de novo.
    Se tiver algum dono de amarok ou outro 4x4 e for dessas bandas é só dar um Alô !!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Tirei a minha highline com todos opcionais semana passada.
    Fui do PR a BA, rodei 6000km nessa semana.
    Unica coisa que posso falar é que a amarok é fantastica.
    Consumo medio da viagem, 11,5km/l
    Nem cansei de dirigir 15 horas seguidas na ida e nem na volta.
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Usuário
    Entrada
    03/11/2009
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Opa !! Opa !! Opa !! Não sou atleta e muito menos piloto profissional , mas que eu coloco no Off-road eu coloco ,comprei para viajar e para usar no off-road , claro que não é trilha pesada , mas se for areia fofa e lamaçal preto é comigo mesmo !!!

Tenho um vídeo da minha savana com 4 dias de uso e 200 km rodados , passando num charco preto, mas não estou conseguindo colocar o peste no You tube.
    Na minha ex l200 trion HPE com uma semana de comprada 0km , eu rasguei a lataria para colocar um snorkel !!!
    Segue uma fotinha da minha savana com 4 dias de 0km e 200 km rodados saindo do charco preto
    È muita diversão !!!!!

-dscf1068.jpg
    Marcelo, me parece que vc não entendeu o tema. Pela foto dá pra ver que você não é piloto profissional, mas usa para diversões de finais de semana curtindo os off-road e tal. Resumindo, vc tem bala na agulha, mas é exceção, concorda????
    Tenho um carro Mitsubishi e conheço o dono de 06 CCS da Mit. Sei dos defeitos do carro, do preço das peças, da falta de reposição e sei da quantidade de equipamentos e R$$$$ para colocar numa competição. Passa longe de uma Savana (sem desmerecer tua viatura). Até mesmo os super preparados exigem uma manutenção tão elevada, que inviabiliza mantê-la apenas para os finais de semana e tem que conseguir um Patrocinio verdadeiro (não aqueles adesivos para enfeitar).

O fato é que a maioria que compra esse carro não é para APENAS e SOMENTE esse tipo de uso. Vamos ser direto: adorei a Triton, mas não posso negar que ela é mais rígida e dura. Já andei na Ranger, mas todos devem concordar que esse problema da Mangueira é crítico. Já andei na Amarok, quase comprei, mas fiquei com medo dessa correia. Hilux, ultrapassada, mas não bate nada depois de 4 anos de uso e tratamento de CCS é diferenciada, além do preço de revenda. Não consegui imaginar viajar 12 h dentro de uma Frontier com aquele piso alto. S-10, nem comento.
    Resumindo: se tivesse uma COMPLETA ou quase PERFEITA, não haveria fórum. Resumindo, compre a sua e assuma suas características.
    O que não aceito é um carro de R$ 120.000 até 150.000 dar probleminhas bobos e a Fábrica e as CCS "CAGAREM" na cabeça dos proprietários.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    E como alguém que não tem o produto pode criticá-lo, essa é a conta que não fecha para mim.
    Não aceito o fato de estar no ramo como fonte de conhecimento porque como disse em outra ocasião, todos os problemas que já presenciou, qual era o histórico de manutenção do carro?
    Simplesmente vir aqui para reportar que o carro quebrou e não tem a peça e que além de tudo vai custar caro para consertar, NMHO não está acrescentando nada; e tem também o fato de que o conceito de caro, é muito relativo pode ser para um como pode não ser.

Tenha um bom dia!

Seguindo sua linha de raciocínio, um mecânico renomado NÃO PODE criticar uma Ferrari, que ele conserta e sabe todos os podres, simplesmente pq ele não tem uma na garagem dele???

É sério esse seu argumento, jovem?

Meu caro, aqui NÓS ouvimos da boca do dono, não é "fantasiando" que a gente anda pra frente. Eu não vou chegar aqui e queimar um carro gratuitamente, seja de qual marca for.

Preto no branco: É BOM? É BOM e acabou... É RUIM? É ruim e foda-se se o carro é do PAPA, se foi o Bono Vox quem comprou, se é de fulano ou cicrano.

A coisa que eu mais topei nessa vida foi gente defendendo o indefensável, e pra ser mais tosco ainda, MENTINDO descaradamente o histórico do carro.

Teve gente que trocamos eixo empenado, freios com problema, cardã desbalanceado, ECU, cabeçote, bicos, bomba e etc...

E no dia seguinte, numa roda de conversa entre conhecidos, aparecia o cara com o carro, e alguém perguntava:

- E ae fulano, o carro aí é bom mesmo?

E o dono respondia

- Bom pra caramba, NUNCA DEU PROBLEMA...

Enfim, o que quero dizer é que eu jamais vou chegar aqui "inventando", eu vivo a situação "in loco", e ainda me dá a vantagem de justamente não ter "paixonites" por determinado carro e ficar negando os problemas com argumento do tipo "o meu nunca deu problema" ou "só o dono é quem sabe dos problemas"

Fora isso, ainda tem aquela rapaziada que gosta de arrotar tipo "é inveja de quem não tem, por isso critica".

Quer dizer então, que se eu tivesse uma Dodge RAM 2500, 3500 e tantos "quinhentos" que seja, eu poderia sambar aqui no fórum metendo o pau na Amarok e vcs ficariam caladinhos, é isso?

Ah, vá...

Abraços...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    À propósito:

-img_20140521_165610.jpg

Sabe pra que serve isso daí?

Vou dar uma dica:

GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    João,
    O fato da pessoa ser mecânico não adiciona e nem exclui nada no problema do carro; eu só quero ter a informação do histórico da manutenção do carro, não acho que esteja pedindo muito.
    Justamente pelo fato de eu seguir o plano de revisão do carro dentro da rede de concessionárias, faz me acreditar que estou fazendo a minha parte; o que não dá é pleitear algo sem cumprir a contra parte; faz só a revisão dos 10.000 em uma concessionária e depois com 50.000 vai reclamar de algo, isto é certo?
    Se você segue cumprindo a sua parte com sua S-10 tenho absoluta certeza que se você tiver algum problema, será atendido sim, não tenho dúvida disso.
    O que parece ser difícil de deixar claro aqui, é que enquanto eu estiver satisfeito com meu carro, sem nenhum problema e continuar sendo bem atendido na rede da VW, não tem porque eu falar que o carro é problemático. E se em algum momento acontecer algo, serei o primeiro a contar o que aconteceu e como foi solucionado e se a solução foi o suficiente para que eu continue gostando do produto ou não.
    Não me acrescenta em nada o fato de alguém vir aqui falar que tem um monte de Amarok quebrada se não for explicado o que realmente aconteceu.
    Abraço
    Concordo com vc André. Acho que vc não tem o que reclamar do seu carro, pois não teve problemas com ele e espero que continue assim.

Concordo também que o mau uso dos veículos e falta de manutenção, não daria direito à reclamações. Porém o que ocorre é justamente o contrário: manutenção maior do que a necessária, uso menor do que o destinado ao veiculo e as CCS colocando a culpa de tudo nos proprietários.

Não a GM não vai me atender só pq eu cuido do carro mais do que de mim mm. Eles vão negar, brigar, falar que é culpa minha, até eu ficar p da vida e sair detonando tudo. Não falo da boca pra fora não, fiz a GM trocar diversas peças da minha suspensão, pq o freio treme (não ficou bom) e fiz desenvolverem um ponto de reboque pra minha picape de graça, por causa de um absurdo erro de projeto deles.

Não sei se vc acompanha o tópico desde o inicio mas o que ocorre aqui é o seguinte: Qualquer forista diz que soube de um defeito ou problema em uma Amarok, na hora um monte de proprietários, sem sequer saber do que se trata, saem atacando quem se manisfestou, dizendo que são invejosos (caraca parece briga de manicure).

No topico da S10 quando alguém posta algum defeito somos os primeiros a verificar ver o fundamento, ajudar, como exemplo o problema dos freios, ou a suspensão mole demais que todo mundo reclama.

Este é o único tópico em que não podemos postar impressões ou informar defeitos da picape, pois alguns donos simplesmente não aceitam opiniões diferentes das deles.

Eu testei a Amarok mais de uma vez, manual e AT, fiz teste off-road e digo que não gostei do carro, não gostei em geral de acabamento, motor, cambio, falta de reduzida. Pq eu seria obrigado a gostar? O que acontece aqui é isso, eu sou obrigado a gostar de Amarok.

Quando alguém aponta algum defeito a gente discute o defeito, diz que na nossa não teve isso e pronto. Agora ficar atacando o cara que viu, ficou sabendo, ou teve o problema não dá. Sempre foi assim desde o inicio e sempre tb tivemos proprietários bons que sabiam dos defeitos e qualidades da Amarok que inclusive sumiram deste topico. Acho que sobrou o Flavio, mais alguém das atingas???

Já passou da hora de alguns donos de Amarok reverem conceitos, ao invés de ficar aqui esperneando que nem menina.

Apoio sua opinião André! E parabens pela Amarok como vc é de Sampa vamos marcar um passeio com as picapes.

Abraço.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Exclamation

amigos da amarok que tiveram problemas com ela, o post que contem os links das revistas para quem quiser reclamar e etc está na pagina 969 do tópico "ford ranger 2012". deem uma olhada e na página 920, post 11037 contem um formulário que deve ser preenchido por quem teve problemas e enviado para o link debaixo dele para a PROMOTORIA DE JUSTIÇA DO CONSUMIDOR contando o caso com documentos e fotos, assim o ministério público poderá entrar com uma ação civil pública contra as montadoras. abs.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem