x
Convex Datacenter
  • #16525
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    45
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quantas descarbonizamos? Um bocado... Assim como Hilux tb. E em ambas fechamos a EGR com a tampa cega.


    Alguma dúvida?
    Um bocado deve ser até pouco, se tem tantas l200 por aí. Na concessionária, tive veículos com 22 mil km rodados com esse problema! Mas, a maioria, entre 40 e 100 mil km rodados.

  • #16526
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    45
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Como eu disse antes:


    Fórum





    Em seguida:







    Pegou aí o macete?
    Já conversei com o teddy por telefone há anos atrás quando ele postou isso, ele fez uma ferramenta (semelhante a que a Raven fez) pra sacá-los!! Não é na mão!! Pode perguntar a ele no fórum!

  • #16527
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Já conversei com o teddy por telefone há anos atrás quando ele postou isso, ele fez uma ferramenta
    (semelhante a que a Raven fez) pra sacá-los!! Não é na mão!! Pode perguntar a ele no fórum!

    Cara, vc tá meio "perturbado"... Hehehehe


    ONDE eu disse que tirei com as mãos??? Eu disse que tirei SEM USO de ferramentas "especiais".


    Teve vezes que o bico saía simplesmente girando pros lados com uma chave de boca, e depois puxando... Simples, não acha?


    Agora sobre a utilidade da graxa, continua duvidando?


    Abraços...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16528
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Em caso de ainda ficar meio "chatinho" de sair, ainda te recomendo a usar um produto da Loctite chamado "Solvo Rust"...


    Ele tb dá uma "força" na hora de soltar alguns bicos ( de qualquer motor ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16529
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    45
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Cara, vc tá meio "perturbado"... Hehehehe


    ONDE eu disse que tirei com as mãos??? Eu disse que tirei SEM USO de ferramentas "especiais".


    Teve vezes que o bico saía simplesmente girando pros lados com uma chave de boca, e depois puxando... Simples, não acha?


    Agora sobre a utilidade da graxa, continua duvidando?


    Abraços...
    Mas, sapo nem afrouxando e ligando o motor pra dar pressão costuma sair.... chave de boca? Você está brincando né?

    Duvido da graxa não... eu vi in loco o problema quando trabalhei na ford.
    Enfim, faz o vídeo sacando em 1 das rangers aí e depois posta amigo.

    Valeu

  • #16530
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    45
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Em caso de ainda ficar meio "chatinho" de sair, ainda te recomendo a usar um produto da Loctite chamado "Solvo Rust"...


    Ele tb dá uma "força" na hora de soltar alguns bicos ( de qualquer motor ).
    Foi umas das tentativas.. já botei até óleo de freio pra soltar o bico (pior que ajudou um pouco mesmo).

  • #16531
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    É aquela coisa, irmão... A gente não sabe de tudo, mas o que a gente sabe e descobre, a gente compartilha.


    Hoje em dia mexer com NGD é mamão com açúcar, principalmente pela nova geração de equipamentos e ferramentas pra teste.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16532
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu acho ( EU ACHO, pra frisar bem, é minha opinião ) que a Volks fez economia porca, pois tinha um motor mais parrudo e igualmente potente pra colocar no lugar, o 2.5 das Touareg...


    Agora se pergunte: Se esse motor 2.0 Biturbo é tão bom como tentam apregoar, e usam essa bandeira de "downsizing", pq ela, a Volkswagen, não colocou na Touareg? Que nem é um carro que vai levar carga ou fazer esforço como uma pick-up?


    Entendeu a lógica da coisa? Eles tinham DOIS motores prontos pra usar: O 2.5 da Touareg ( já usado e comprovado em carros de maior porte ) e o 2.0 que veio do Golf e foi "transformado" em biturbo pra Transporter e pra Amarok.


    Consegue perceber agora a desculpa do "downsizing"? Pra mim foi mais economia de custos do que preocupação com imagem "ecológica"
    E vem mais mudanças agora no segundo semestre, o motor 2.5 será descontinuado da linha e o 2.0 terá algumas modificações técnicas e nova faixa de potência, atingindo 250cv ou mais.
    Este motor vai equipar os SUV's e alguns sedans do grupo VW e AUDI.
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

  • #16533
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Como eu disse antes:


    Fórum





    Em seguida:







    Pegou aí o macete?

    Sapo meu velho !!! é por isso que eu sou seu Fã !!

    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16534
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Um bocado deve ser até pouco, se tem tantas l200 por aí. Na concessionária, tive veículos com 22 mil km rodados com esse problema! Mas, a maioria, entre 40 e 100 mil km rodados.
    Que l200 é essa ??? 2.5 ou 3.2 ???
    A carbonizaão ocorre até com 10.000 km , o que tem que se acompanhar é o avanço da mesma , isso eu sempre fiz a cada 10.000 km e quando chegou aos 70.000km eu mesmo retirei a Válvula EGR e limpei em casa , o coletor de admissão tb está carbonizado ,mas não interferiu no funcionamento do motor porque a fuligem ainda estava muito longe do corpo de borboleta.
    Com 100.000 km já valeria a pena pena desmontar para limpar.
    Com 22.000km a carbonização ainda não interfere no funcionamento do motor.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16535
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    37
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O que tu tá achando do desempenho dessa Amarok de 122cv? Satisfatório?


    Comparando por exemplo com as já conhecidas Ranger 3.0, Hilux 3.0, Frontier de 144cv, etc... Tem alguma referência?
    Foi até bom tu perguntar, pois assim que compramos essa 122cv e que fui conhecer o forum, compramos ela a cegas e por varios motivos:
    Não temos nenhum interesse em Hilux, seja pelo preço que no nosso caso daria pra comprar aquela 2.5 que existia( hj saiu de linha) e era um parto de tão lerda.
    Ranger estava no queimão do modelo antigo, até nos interessava pois meu pai ja teve uma ranger que teve de ser trocada por estar velha, ter 4x2 apenas, mas as condições na minha cidade não oferecia nenhum desconto pela compra das ultimas unidades, onde não tinhamos nem opção de cor, e a nova não tinha sido lançada. Hoje tenho boas informações sobre a 2.2 de 150cv, mas ruins sobre a 3.2 5 cil.
    Triton GLS era a nossa pedida, caçamba maior, carro bonito e tal, mas o preço abusivo praticado pela ccs nos afugentou( 5 mil de agil sobre a tabela MIT)
    S10 não nos atenderia pelo motivo da suspenão não aguentar peso.( meu pai nesse fim de ano carregou até 700 litros de leite por 15 km de lama na amarok, se fosse de s10 ela sairia arrastando. Um visinho nosso tem uma dessas nova e com 450 litros ela tava mais baixa que a amarok com 700.
    Nissan não tinha concessionaria e a agora tem mas é do mesmo grupo da MIT aqui, ou seja não da pra negociar.

    Sobre a Pickup até agora so felicidade, Desempenho é bom. Mantem velocidade nas subidas, ar condicionado não atrapalha o desempenho. Aguenta peso( a versão S o feixe de molas tem mais laminas que na Trend/highline). Nossa não apresentou batuque, nem vazamentos. Estamos usando Xenon 4300k no faixo auto, sem nenhum recurso alternativo, foi ligado direto na fiação original.

    Acessorios colocamos Bepo( estribo, santo antonio e protetor de caçamba. Tem tambem a Capota maritima. A nossa veio com rodas de LL e pneus Bridstone que aos 20 e poucos mil km estão dando adeus, mas com desgaste regular e tudo mais. trocamos a pastilha de freio dianteira pelo custo salgado de 450, mas original VW.( ela se desgastou pela lama cheia de areia dessa região).

    Tinhamos a Ranger 2.5 115cv com ar desligado e vazia ela subia um morro aqui na rodovia a 110km/h. na Amarok com ar ligado chega a 150 em 5ª marcha. Nas descidas vazia ela chega a 165km/h. Consumo misto é na casa de 11km/l, só rodoviario chegou a 12km/l. So usamos Diesel S50 e agora S10. Engate, instalamos na CCS um paralelo e saiu na casa de 550 reaisincluindo parte eletrica. Todas as revisões foram feitas com valor inferior ao sugerido pela VW. Sempre bem atendidos pela Atual de Governador Valadares-MG.
    Unica duvida, que estou aguardando o Fuketeiro( isso é se ele frequenta aqui ainda) se tem como saber se o Recall foi feito ou não, pois to na duvida, to desconfiando que a CCS não fez e jogou no sistema da VW que fez.

    Bom, é isso, qualquer coisa estamos aqui pra comentar mais alguma coisa.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #16536
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Sapo, aproveitando que virou festa mesmo... Dá uma ajuda aqui para quem entende muito menos que você.
    Aditivo para o diesel S10. Precisa, não precisa ou não faz diferença? Comprei um no posto BR em que abasteço sempre porque vi que o S10 tem validade mais curta e outras coisas mais. Foi esse daqui, ó:

    Anexo 464146

    E aí? O que me diz?

    Outra coisa: o Imperador, do tópico da NR e a quem tenho de bom grado como bom forista e, além disso, mais experiente que eu, disse-me que talvez a CSS pudesse identificar o uso do aditivo e negar garantia (o que é prática comum, diga-se de passagem). Isso procede?

    Obrigado,

    Miranda

    Rapaz, sendo bem honesto EU não tenho experiências com aditivos pra combustível, nunca usei e não tenho como dar um parecer sobre ser bom ou ruim. Eu só uso aditivos pra óleo, como Molykote e Militec ( esses sim eu tenho como argumentar sobre ).


    Agora um conhecido usava aqueles pretos da STP, acho que é o Fuel Injector Cleaner, e o carro deve foi parar na oficina falhando absurdamente.


    Mas calma, o produto FUNCIONA! Acontece é que ele é tão forte que soltou todos os resíduos do tanque e acabou por saturar o filtro de combustível, e micronizou tanto a sujeira que o filtro não conseguia mais conter e que acabou indo parar nos injetores.


    A "cagada" foi que ele deveria ANTES ter feito uma limpeza do tanque, que ele NUNCA havia feito. Fosse assim, o produto teria agido exatamente como promete, pois é bem concentrado e forte. Mas que ele ficou putinho da vida, ficou... Hahahahaha


    É a mesma resenha pro caso de quem usava Diesel comum e passou ( ou pretende ) a usar o S10: Ele é mais solvente que o diesel comum, então é muito prudente fazer uma boa limpeza no tanque antes de começar a utiliza-lo...


    Abraços
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade