Um bocado deve ser até pouco, se tem tantas l200 por aí. Na concessionária, tive veículos com 22 mil km rodados com esse problema! Mas, a maioria, entre 40 e 100 mil km rodados.
Versão Imprimível
Cara, vc tá meio "perturbado"... Hehehehe
ONDE eu disse que tirei com as mãos??? Eu disse que tirei SEM USO de ferramentas "especiais".
Teve vezes que o bico saía simplesmente girando pros lados com uma chave de boca, e depois puxando... Simples, não acha?
Agora sobre a utilidade da graxa, continua duvidando?
Abraços...
Em caso de ainda ficar meio "chatinho" de sair, ainda te recomendo a usar um produto da Loctite chamado "Solvo Rust"...
Ele tb dá uma "força" na hora de soltar alguns bicos ( de qualquer motor ).
Mas, sapo nem afrouxando e ligando o motor pra dar pressão costuma sair.... chave de boca? Você está brincando né?
Duvido da graxa não... eu vi in loco o problema quando trabalhei na ford.
Enfim, faz o vídeo sacando em 1 das rangers aí e depois posta amigo.
Valeu
É aquela coisa, irmão... A gente não sabe de tudo, mas o que a gente sabe e descobre, a gente compartilha.
Hoje em dia mexer com NGD é mamão com açúcar, principalmente pela nova geração de equipamentos e ferramentas pra teste.
Que l200 é essa ??? 2.5 ou 3.2 ???
A carbonizaão ocorre até com 10.000 km , o que tem que se acompanhar é o avanço da mesma , isso eu sempre fiz a cada 10.000 km e quando chegou aos 70.000km eu mesmo retirei a Válvula EGR e limpei em casa , o coletor de admissão tb está carbonizado ,mas não interferiu no funcionamento do motor porque a fuligem ainda estava muito longe do corpo de borboleta.
Com 100.000 km já valeria a pena pena desmontar para limpar.
Com 22.000km a carbonização ainda não interfere no funcionamento do motor.
abs
Foi até bom tu perguntar, pois assim que compramos essa 122cv e que fui conhecer o forum, compramos ela a cegas e por varios motivos:
Não temos nenhum interesse em Hilux, seja pelo preço que no nosso caso daria pra comprar aquela 2.5 que existia( hj saiu de linha) e era um parto de tão lerda.
Ranger estava no queimão do modelo antigo, até nos interessava pois meu pai ja teve uma ranger que teve de ser trocada por estar velha, ter 4x2 apenas, mas as condições na minha cidade não oferecia nenhum desconto pela compra das ultimas unidades, onde não tinhamos nem opção de cor, e a nova não tinha sido lançada. Hoje tenho boas informações sobre a 2.2 de 150cv, mas ruins sobre a 3.2 5 cil.
Triton GLS era a nossa pedida, caçamba maior, carro bonito e tal, mas o preço abusivo praticado pela ccs nos afugentou( 5 mil de agil sobre a tabela MIT)
S10 não nos atenderia pelo motivo da suspenão não aguentar peso.( meu pai nesse fim de ano carregou até 700 litros de leite por 15 km de lama na amarok, se fosse de s10 ela sairia arrastando. Um visinho nosso tem uma dessas nova e com 450 litros ela tava mais baixa que a amarok com 700.
Nissan não tinha concessionaria e a agora tem mas é do mesmo grupo da MIT aqui, ou seja não da pra negociar.
Sobre a Pickup até agora so felicidade, Desempenho é bom. Mantem velocidade nas subidas, ar condicionado não atrapalha o desempenho. Aguenta peso( a versão S o feixe de molas tem mais laminas que na Trend/highline). Nossa não apresentou batuque, nem vazamentos. Estamos usando Xenon 4300k no faixo auto, sem nenhum recurso alternativo, foi ligado direto na fiação original.
Acessorios colocamos Bepo( estribo, santo antonio e protetor de caçamba. Tem tambem a Capota maritima. A nossa veio com rodas de LL e pneus Bridstone que aos 20 e poucos mil km estão dando adeus, mas com desgaste regular e tudo mais. trocamos a pastilha de freio dianteira pelo custo salgado de 450, mas original VW.( ela se desgastou pela lama cheia de areia dessa região).
Tinhamos a Ranger 2.5 115cv com ar desligado e vazia ela subia um morro aqui na rodovia a 110km/h. na Amarok com ar ligado chega a 150 em 5ª marcha. Nas descidas vazia ela chega a 165km/h. Consumo misto é na casa de 11km/l, só rodoviario chegou a 12km/l. So usamos Diesel S50 e agora S10. Engate, instalamos na CCS um paralelo e saiu na casa de 550 reaisincluindo parte eletrica. Todas as revisões foram feitas com valor inferior ao sugerido pela VW. Sempre bem atendidos pela Atual de Governador Valadares-MG.
Unica duvida, que estou aguardando o Fuketeiro( isso é se ele frequenta aqui ainda) se tem como saber se o Recall foi feito ou não, pois to na duvida, to desconfiando que a CCS não fez e jogou no sistema da VW que fez.
Bom, é isso, qualquer coisa estamos aqui pra comentar mais alguma coisa.
Rapaz, sendo bem honesto EU não tenho experiências com aditivos pra combustível, nunca usei e não tenho como dar um parecer sobre ser bom ou ruim. Eu só uso aditivos pra óleo, como Molykote e Militec ( esses sim eu tenho como argumentar sobre ).
Agora um conhecido usava aqueles pretos da STP, acho que é o Fuel Injector Cleaner, e o carro deve foi parar na oficina falhando absurdamente.
Mas calma, o produto FUNCIONA! Acontece é que ele é tão forte que soltou todos os resíduos do tanque e acabou por saturar o filtro de combustível, e micronizou tanto a sujeira que o filtro não conseguia mais conter e que acabou indo parar nos injetores.
A "cagada" foi que ele deveria ANTES ter feito uma limpeza do tanque, que ele NUNCA havia feito. Fosse assim, o produto teria agido exatamente como promete, pois é bem concentrado e forte. Mas que ele ficou putinho da vida, ficou... Hahahahaha
É a mesma resenha pro caso de quem usava Diesel comum e passou ( ou pretende ) a usar o S10: Ele é mais solvente que o diesel comum, então é muito prudente fazer uma boa limpeza no tanque antes de começar a utiliza-lo...
Abraços