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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Se a gente for "segundo o fabricante diz", a gente trocaria óleo com 15.000km ( Marea, lembra? ), trocaria correia dentada com 120.000km ( Amarok taí pra provar que não estão chegando nem perto disso ), que só pode usar óleo assim-assado, filtros da marca X Y e Z e por aí vai.


    Juro que não é pra te tirar de tempo cara, mas oficina de concessionária NENHUMA jamais mais se equiparar em qualidade e know-how das boas oficinas avulsas. A começar que tem concessionária ( de várias marcas em geral ) que sequer tem o ferramental "indicado pelo fabricante" pra remoção de peças, correias, periféricos e afins.


    E eu conheço casos de concessionárias "terceirizando" o serviço por conta desses fatoras, pra não dizer tb da falta de capacidade do pessoal da casa. Mas isso acontece desde que o mundo é mundo...


    Ah, e sobre a recomendação da MWM sobre os bicos, bem... Melhor não comentar, né?
    Isso é o de menos. Todo dia você ve gente passando perna em cliente. E a Ford, perto da Mitsubish é uma criança. Na mitsubish você possui verdadeiras quadrilhas! Prefiro não falar pois, é tanto dinheiro envolvido que sei lá do que esses caras são capazes.

    Sobre os bicos, se eu fosse dono do carro, e fosse ter a mão de obra de sacar fora bicos, não tenho dúvida alguma de que colocaria novos. Se não pudesse pagar, dava um jeito ou adiava o serviço.

    Não é porque um fabricante exagerou no tempo de troca de uma correia dentada ou de óleo, cometendo um erro que devemos julgar que todos também cometem os mesmos exageros e erros.

    Se for assim, melhor jogar os manuais de serviço no lixo, usar o torquímetro pra coçar o bumbum e acreditar no achismo de alguns pseudo-mecânicos experts por aí. Seguir a recomendação do fabricante, não é a "apenas" a orientação correta para o reparador, é também sua segurança. Todo veículo que coloco a mão que por orientação do dono não vai seguir a recomendação da fábrica, eu alerto e anoto na nota do cliente. Se ele voltar querendo garantia, por exemplo de um bico arrancado aos trancos e barrancos.... eu obviamente não irei dar.

  • #16598
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    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    amigos... não sei se esse video ja foi postado aqui... sei que cada um deixa o seu carro como quer... mas eu acho uma pena fazer isso com um 4x4...
    Rapaz num forum de Xuning isso faria sucesso.... Pra mim quem faz isso é um imbecil.... pq não comprou um golf????
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  • #16599
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    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    João,
    Sou cliente da Zamora desde 2000, foi a única ccs VW q consegui um nível razoável de pós venda. Morumbi e outras no interior não deu muito certo.
    Ccs Mit vc falou tudo ... Eu utilizava os serviços daquela na ponte do limão (não lembro o nome), difícil ... No interior então nem se fala.
    Grande Abraço
    Onde é essa Zamora??? Não conheço....

    A da ponte do Limão é a Cardinal tb usava lá até que tentaram me obrigar a comprar 2 pneus novos com 30.000km falando que estavam comidos por dentro. Apresentei as notas de alinhamento e balanceamento tudo feito lá e disse que eles iriam em DAR 2 pneus de gratis. Rapidinho os Pneus ficaram novos e o diagnostico do mecanico estava errado....

    Ai mudei e fui pra Mitnort perto do Anhembi. O atendimento era um pouco melhor, mas logo depois vendi a Triton.
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  • #16600
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    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    amigos... não sei se esse video ja foi postado aqui... sei que cada um deixa o seu carro como quer... mas eu acho uma pena fazer isso com um 4x4...


    Puta merda o cara cagou a caminhoneta, que lastima, fdp.
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  • #16601
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, provavelmente o vazamento é no radiador da válvula EGR, só tirar um caninho flexivel e da pra ver a água, ou no corpo de borboleta tem pingos de água, abraço.
    Amigo estou com um problema na minha amarok. está com 7500 km e durante uma viagem a luz do arrefecimento acendeu. levei na css e estou sem o carro a uma semana. até agora não me deram retorno nenhum. na css dizem que a vw não deu resposta e entrei na vw via chat e disseram que já!!!! Uso o carro para o trabalho; já fiquei essa semana sem trabalhar porque estava no aguardo da css. vou viajar 400 km passo vários dia na obra (estrada) e não posso simplesmente voltar para devolver um carro oferecido pela vw (3 dias). segunda feira preciso estár lá no trabalho e ninguém, nem vw nem css me ajudou. Tem alguma orientação. Parece que esse problema tem sido recorrente mas eles teimam em dizer que é pontual. Será que é caso para recall?

    Estou com o carro a 3 meses, comprei zero, ano/mod 13/13

  • #16602
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    vai no procon, no ministério publico de sua cidade, e procure um advogado. não liga não, css é isso ai, as da ford e da Chevrolet são a msm coisa ou piores.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #16603
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    Noticia sobre o caso!!!

    Postado originalmente por riqueperes
    Boa noite pessoal! Eu comprei a minha Amarok, cabine dupla 2.0 diesel manual, e comecei a utiliza-la no final de 2012. Até então nao tive nada do que reclamar do carro, até porque eu sou medico entao so faço um trajeto medio de 15-30km por dia entao o desgaste nao é referencia. Fiz a 3ra revisao no dia 27 de fevereiro de e sem problema nenhum a reclamar e estou agora com cerca de 22.000km rodados.
    Ontem aconteceu um fato muito ruim/curioso/chato. Meu irmão saiu com ele para comprar um lanche há cerca de 7km da nossa casa e no trajeto no inicio do trajeto de retorno, ele entrou em uma curva normalmente em segunda marcha, ai ele engatou a 3ra marcha e acelerou, a rua é estreita e tava cheia de carros entao nao poderia acelerar mesmo que quisesse, ai do nada ele escutou um barulho alto na area abaixo do cambio e o motor foi parando... ai ele foi descendo la ladeira e jogou para o lado. Quando ele parou, existia uma rastro gigante de oleo do motor no chão. Ele parou o carro e me ligou. Fui para lá e quando vi me deparei com esta cena.
    Anexo 459674Anexo 459675
    Ai fui atras de onde estava o inicio desde rastro e percebi que existiam varios pedaços de peças que vinham da area do carro pq estavam sujas de oleo e se encaixavam perfeitamente "ao local"
    Anexo 459676Anexo 459677Anexo 459678
    e a pior cena de todas, é voce ver que voce trabalha todos os dias, passa plantoes com cerca de 40 pessoas aguardando para serem atendidas e por mais que voce atenda rapido nunca aparenta ser bom o bastante para alguns deles... e o $ que vc ganha faz um investimento e se sente bem com ele até que um dia vc precisa ver esta cena...
    Anexo 459679
    Hoje de manha levei para a concessionaria aqui de Manaus/amazonas para avaliar mas devido o mesmo ter sido "extra"ele só ficou guardado e nao pode ser avaliado. hoje pela manha ao abrirmos o capo do carro e puxar o cabo que avalia o nivel de oleo deu para sentir que o mesmo aparentava estar "todo solto!". e não tinha nenhuma batida embaixo no carter ou algo do genero.
    entao pergunto:
    Voces tem noção do que pode ter acontecido? que peças seriam essas? sera q vou ficar muito tempo sem ele?
    Desde já agradeço! (desculpem a parte do desabafo, dos erros porque escrevi rapido e por favor aguardo respostas. sei que tem pessoas muito capazes aqui neste forum - fuketero...marcelo... alguem..)





    Postado originalmente por riqueperes
    Hoje falei com um conhecido meu, que recebeu o carro la na concessionária daqui de Manaus/Amazonas, e perguntei se haviam feito uma primeira avaliação do carro. O mesmo relatou que sim e enviou estas fotos, tiradas do celular dele, e me enviou:
    Anexo 459802
    Anexo 459803

    Ai ele falou que foi aberta uma diss e enviada para a fabrica e que terça ou quarta estaria com a resposta. Alem disso, ele falou que aquela peça meio amarelada é a bronzina da biela e que ela quebrou e por consequencia quebrou o bloco e o carter. Entao perguntei como que isso poderia ocorrer e ele afirmou que poderia ser uma reduzida brusca ou erro de marcha. Isso pode ate ter logica mesmo, mas um carro tao robusto e teoricamente forte, que entra em lama, agua e td mais (esse meu nao faz isso mas to falando pelo modelo e pelo o que vejo aqui), que tem a opcao off-road e aquele da frenagem(que estavam desligadas pq nem uso) teria de ocorrer? tentativa de proteger a empresa? A reduzida brusca e a falha do material, se ocorresse, nao deveria ter ocorrido logo no inicio da curva de 90graus e nao depois de ter percorrido cerca de 60 metros depois da curva? Este modelo é de 6 marchas manuais, 1-3-5 encima e 2-4-6 embaixo e tem ate menos opcao de "erro de marcha". Já devo acionar o seguro pra marcar tudo isso de perto? especialistas... ajudem please...




    QUOTE=riqueperes;2135373]Desculpe a demora, mas a culpa foi da volkswagen! Depois de amanha vai completar 1 mês este problema. Não tinha novidades entao fiquei calado. Veio um perito da fábrica apenas esta semana para avaliar meu a viatura. Ele desmontou o motor todo e tirou fotos! Um conhecido da concessionaria me falou "te prepara que vai demorar..." já esperei 9 meses por este carro quando comprei (pessoa juridica)... o que seria demorar para eles? ainda aguardando....[/QUOTE]

    ================================================== ==============================================
    Novidade do caso
    (texto é grande mas tem partes engraçadas q na hora nao foram tao engraçadas )

    Desculpem a demora de nooooooovooooo!!! esta ultima mensagem foi mandada dia 15/05/14. O perito avaliou e deu parecer favorável como defeito de fabrica que levou a uma quebra da bronzina da biela e detonou o carter e o bloco. Foi dada entrada no pedido de motor novo e vai demorar cerca de 40 dias mais ou menos para chegar tudo. Agora o fato da semana passada que foi engraçado. Tudo começou no dia 17 de abril sendo que um mês depois que veio o perito para dar o parecer. Ai eles foram "legais"e falaram "como ta na garantia vamos alugar um carro reserva para você..." tudo bem... tu espera e tudo mais... Sexta, dia 23/05, chego para buscar o carro reserva (que sei que pela lei do consumidor eu deveria receber um carro similar) e recebo a noticia de que nao levaram o carro e deveria voltar no sábado. Ta, paciência né... cheguei 9 da manha do sábado para pegar o carro e quando vejo me aparecem com um voyager quase 11:40. Não desmerecendo o carro, falei que pela garantia deveria receber um carro similar, e tudo mais, e me informaram que o mesmo nao tinha e iam ver durante a semana se conseguiam outro... mas o carro não é alugado? como assim? respirei fundo e fui em direção ao carro. Abri o carro, zero som, respira fundo... sao poucos dias ate conseguir o carro similar (no caso teria de ser uma amarok ou outra pick up ne... similar). Me avisam que esta quase sem combustível. Manaus, calor, 33 graus e umidade de 97% parecendo que tem um sol para cada amazonense. Brilhante ideia, vou ligar o ar-condicionado, cade o ar-condicionado? só um bafo quente saindo daquelas bocas do inferno haahha... mais pensamento positivo... ja ja chega outro ( mas com tudo isso já pensando que vão me enrolar com esse carro). Coloco o combustível não dar mais e vou para minha casa ja cansado com toda essa historia. Paro na frente de casa e vou descansar. Chega sábado de noite, dia de sair com a namorada né... Me preparo pra sair de casa, confiro no celular o tempo (25 graus, noite agradável) e me encaminho para o carro. Quem disse que o carro ligou? Cara... chamei todos os palavrões possíveis e imagináveis existentes! hahahahaha Ai avisei o pessoal da concessionaria do problema e pediram para eu fazer chupeta mas acendia todas a luzes na boa.
    Segunda feira nada de o carro ligar ainda e então na mesma tarde o pessoal da empresa tem uma reunião com uma procuradora do estado relacionada a divida publica. Ela deu varias dicas e ai ligamos para a concessionaria e que não era nem para termos aceitado esse primeiro carro reserva. Que so pelo tempo eles ja deveriam ter resolvido isso e se não tivesse na primeira empresa, que fosse para uma segunda e que teriam que arranjar o carro similar... mesmo se fosse uma s10 ou hilux! Eles teriam de dar o jeito deles.
    -image.jpg
    Ai passei a informação a diante na segunda tiveram de mandar um guincho pra pegar o voyager e milagrosamente surgiu uma amarok como carro reserva para mim. Agora estou aguardando tudo do relacionado do motor chegar...
    (ah, olhei o contrato e a diária desse voyager tava 370 reais que, como é coberto pela garantia, seriam pagos pela fabrica... ta certo isso arnaldo? hehehehe )

  • #16604
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    Cara, que eu me lembre, segundo o CDC, eles tem 30 dias pra resolver teu problema. E já estão dizendo que leva 40 dias pro motor chegar???


    Sei não, viu... Depois vem nego chorar dizendo que a galera tem perseguição contra a Volkswagen, mas taí o relato.


    Te tratam feito um cachorro sarnento, independente se vc tem mais 130 mil no bolso pra comprar outra Amarok 0km no dia seguinte...
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  • #16605
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Cara, que eu me lembre, segundo o CDC, eles tem 30 dias pra resolver teu problema. E já estão dizendo que leva 40 dias pro motor chegar???


    Sei não, viu... Depois vem nego chorar dizendo que a galera tem perseguição contra a Volkswagen, mas taí o relato.


    Te tratam feito um cachorro sarnento, independente se vc tem mais 130 mil no bolso pra comprar outra Amarok 0km no dia seguinte...

    Cara, não acho que isso seja exclusividade da VW, acho que toda montadora do Brasil faz isso, além de fazer carros de segunda categoria, nos vendem a preço de luxo... isso vale para todas... pesquisa no google, não conheço nenhuma marca aqui no Brasil que não tenha ferrado clientes!!!

  • #16606
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    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Cara, não acho que isso seja exclusividade da VW, acho que toda montadora do Brasil faz isso, além de fazer carros de segunda categoria, nos vendem a preço de luxo... isso vale para todas... pesquisa no google, não conheço nenhuma marca aqui no Brasil que não tenha ferrado clientes!!!

    Sim, mas uma coisa é te darem chá de cadeira num carro popular ( que todas fazem, de fato ), que mesmo assim está errado.


    Outra coisa é te darem chá de cadeira num carro de 120k que é veículo utilitário, veículo de trabalho do proprietário...


    Além do que, imagina o transtorno que vai ser pra revender esse carro com motor trocado? Vai ter que revender por merreca, pq o mercado discrimina carros assim, independente se foi trocado em garantia ou não.
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  • #16607
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sim, mas uma coisa é te darem chá de cadeira num carro popular ( que todas fazem, de fato ), que mesmo assim está errado.


    Outra coisa é te darem chá de cadeira num carro de 120k que é veículo utilitário, veículo de trabalho do proprietário...


    Além do que, imagina o transtorno que vai ser pra revender esse carro com motor trocado? Vai ter que revender por merreca, pq o mercado discrimina carros assim, independente se foi trocado em garantia ou não.

    Isso é verdade, o cara gastar 120 pila num carro para ser mal atendido... é peso... isso é Brasil!!!

  • #16608
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    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Cara, não acho que isso seja exclusividade da VW, acho que toda montadora do Brasil faz isso, além de fazer carros de segunda categoria, nos vendem a preço de luxo... isso vale para todas... pesquisa no google, não conheço nenhuma marca aqui no Brasil que não tenha ferrado clientes!!!
    falou a pura verdade, TODAS DÃO PROBLEMA, seja a amarok, a nova ranger, a nova s10, a l200, a hilux, a frontier, a mahindra, a ssangyong e etc. basta ler na internet os tópicos, fóruns, reclame aqui e etc.
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