x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 0

Caros, acabei de pegar minha viatura na CSS depois de três dias para verificarem o que era um assovio na correia dentada. Mandaram o problema para a fábrica e pq a campanha da proteção da correia já tinha sido feita, além de já ter havido uma troca na garantia, mandaram trocar a correia novamente e algumas outras peças, dentre elas a polia da direção parece e outras pecAs lá. Alguém já passou por isso? Terei de aguardar as peças por uns dias. Valeu!!

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não foram só estes os problemas do NGD, e nem só estes problemas dos Sprint eletrônicos:

- Vazamentos

- Bicos com problemas ( tenho uma caixa de bicos de Ranger jogado num canto da oficina, do Sprint nem se fala... )

- Problemas com chicotes ou sensores, sorte que aqui tem um eletricista MUITO BOM que reconstrói o chicote do zero.

- O travamento dos bicos do NGD no cabeçote é uma falha de projeto clara, aquela "tumba" dos bicos acumula água, óleo, lama, sujeira e acaba criando algum tipo de galvanização que "cola" os bicos no cabeçote.

Resolvemos isso com uma graxa usada nos motores Mercedes das Sprinter ( que tb costumam dar esse problema de travar os bicos no cabeçote ).

- ECU queimada de S10 tem que KILO jogado pela oficina? Quer de presente?
    Bico travado e problema em chicote é problema do motor??

E se você encheu uma caixa com ECU de S10 e bico de Ranger, pelo visto não tem tanta L200 por aí... e sim ranger e s10.

Só nesse ano, eu já troquei 14 bicos injetores de diferentes picapes, entre elas Triton, Hilux e Ranger.... Bicos travam pela qualidade do diesel usado, falta de manutenção do filtro, etc. Chicotes dão problemas devido a trepidação e o aperto dos fios. Se não houver folga, dá probelma. Estou esperando o chicote de uma triton inclusive para efetuar a troca, pois o mesmo estava enforcado e com a trepidação quebrou os fios gerando mal contato e mode de segurança na picape.

Te pergunto, quantas L200 Triton você descarbonizou o motor?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Não foram só estes os problemas do NGD, e nem só estes problemas dos Sprint eletrônicos:

- Vazamentos

- Bicos com problemas ( tenho uma caixa de bicos de Ranger jogado num canto da oficina, do Sprint nem se fala... )

- Problemas com chicotes ou sensores, sorte que aqui tem um eletricista MUITO BOM que reconstrói o chicote do zero.

- O travamento dos bicos do NGD no cabeçote é uma falha de projeto clara, aquela "tumba" dos bicos acumula água, óleo, lama, sujeira e acaba criando algum tipo de galvanização que "cola" os bicos no cabeçote.

Resolvemos isso com uma graxa usada nos motores Mercedes das Sprinter ( que tb costumam dar esse problema de travar os bicos no cabeçote ).

Sapo, aproveitando que virou festa mesmo... Dá uma ajuda aqui para quem entende muito menos que você.
    Aditivo para o diesel S10. Precisa, não precisa ou não faz diferença? Comprei um no posto BR em que abasteço sempre porque vi que o S10 tem validade mais curta e outras coisas mais. Foi esse daqui, ó:

-produto_9.jpg

E aí? O que me diz?

Outra coisa: o Imperador, do tópico da NR e a quem tenho de bom grado como bom forista e, além disso, mais experiente que eu, disse-me que talvez a CSS pudesse identificar o uso do aditivo e negar garantia (o que é prática comum, diga-se de passagem). Isso procede?

Obrigado,

Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC

Sapo, sem te desmerecer, mas vocês não resolveram nada. A solução é usar a ferramenta feita para o motor.

Ainda mais se você atende tantas rangers assim, me surpreende você não ter tido o cuidado de comprá-la, pois a graxa apenas, não resolve nada. Os bicos vão colar mesmo com graxa. E tendo a ferramenta, você irá sacar os bicos, com ou sem graxa.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Meu caro, acho que vc tá um pouco "desinformado". Essa graxa atualmente é usada na linha de montagem da Mercedes, e evita justamente acontecer a galvanização dos bicos com o cabeçote.

Agora, se vc acha que a Mercedes tá usando isso à toa, escreve pra eles dando a sua solução. Só não sei se vão te ouvir...

-graxa1.jpg

À propósito, sua ferramenta serve pra bicos TRAVADOS. E quando vc coloca o bico novo no lugar sem essa graxa ( principalmente nos NGD ), acha que não vai travar de novo com o tempo?

Essa graxa serve pra não deixar TRAVAR. E aí, meu caro... a gente saca os bicos sem ajuda de ferramenta alguma.

Acho que é bem mais fácil usar a segunda opção, pois foi o que eu aprendi no última treinamento que fiz no SENAI de injeção diesel, com um instrutor que tinha "só" 33 anos de Mercedes...

Acho que prefiro seguir o que ele me ensinou, o que vc acha?

Claro, sem te desmerecer, cada um trabalha da forma que quiser... Eu trabalho seguindo o que o técnico da Mercedes me ensinou.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    João Claudio, tranquilo cara... Eu tolero brincadeiras numa boa, não aceito é que nego leve pro pessoal como se falar do carro fosse igual falar da mãe do cara.

Assim como outros membros, eu gosto quando a coisa segue um contexto, tem fatos, tem base e sempre se discute o lado técnico da coisa.

Não vim aqui pra discutir gosto pessoal de ninguém, quem quiser que compre o carro que lhe der na telha, seja uma Amarok, Triton ou até uma colheitadeira agrícola.

Só que é preciso alguns baixarem o pito e olhar pelo lado imparcial da coisa, pq nenhuma montadora é santinha e não dão a mínima se estamos defendendo ou atacando elas, pra elas somos um bando de comedores de banana como o Daniel Alves

É preciso ver e rever o histórico dos nossos carros nacionais, carros que às vezes tem o melhor projeto, são os melhores nisso e naquilo mas as montadoras fazem força pra estragar o produto.

Claro exemplo disso foram as duas gerações anteriores do Ford Focus, carro que ganhava comparativos e era melhor que os demais, mas não vendia uma lasca. Devido ao péssimo atendimento da Ford e o relaxamento em certos detalhes do veículo.

A Volks teve esse mesmo problema com o Polo, carrinho bom que caiu no ostracismo e defasagem pq ela nunca enxergou o bom produto que tinha. Passou anos se arrastando no mercado vendendo bem menos que o Punto, e hoje é um "morto-vivo" na tabela de carros da marca.

Já o caso da Amarok, é aquela coisa: Poderiam ter feito o "feijão com arroz" e incrementar com novidades na área das pick-ups. Mas eu vejo que deram tiro no pé ao colocar o motor de um carro de passeio e muita eletrônica em volta do motor.

E pior, deixaram problemas grotescos à vista e pra completar, a já conhecida arrogância e péssimo pós-venda da marca.

Já disse outras vezes isso: Se a Amarok tivesse o esmero e pós-venda efetivo como o da Toyota, hoje nadaria de braçadas e não tinha pra ninguém. Prova disso é a Hilux ser a mais cara e defasada de todas e vende como pão quente.

E prova disso tb é a Amarok relegada à ultima posição de vendas entre as pick-ups, perdendo até pra Frontier ( que tb tá defasada ) e sendo que a Nissan tem uma fração do número de concessionárias da Volks.

Ou a Volks começa a se mexer nesse sentido de ampliar sua qualidade de atendimento e garantia ( e melhorar ou atenuar os problemas sérios do carro ), ou tá fadada a ficar na lanterninha do mercado, mesmo com todos os predicados ( e xiitas defendendo ).

Só não enxerga isso quem não quer. E quem quiser continuar com "mimimi", que fique à vontade. O choro é livre...

Sapo, Essa questão do motor de carro em Pickup não é o pior, pois o motor oferece bons numeros. O ruim mesmo, e que atrapalha as vendas é que o pessoal não põe fé nesse motorzinho. Muita gente acha que o motor tem que ter o dobro da cilindrada que tem. Se fosse um 4.0 de 180 CV ia chamar mais a atenção que esse motor. Gosto de Downsizing, e esse especialmente é bacana. Tem seus problemas sim( correia dentada), mas que se a VW quiser resolver em definitivo tem como, falta a boa vontade. Já a EGR com diesel de melhor qualidade aparentemente não deram problemas mais, nem o filtro de particulas. A nossa anda só na terra praticamente. Recentemente que ela teve uso rodoviario, onde ela andava 600 km/ fim de semana, no total de 10 mil km de BR381. Hoje ela está com 20 e poucos mil km, sem problemas. Acredito que quem compra essa 122/140CV vai passar menos aperto com esse motor a longo prazo.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    E comparando diretamente, a Ranger tá no mesmo bolo de vendas da Triton, desde que essa última surgiu no mercado. E já abrimos muito mais NGD, muito mais mesmo, do que 4M41 ( incluindo tanto Triton quanto Pajero Full ).

Hilux tb já fez lama de tantos motores abertos, motor durável pro povo daqui é o 4M41, o Cummins das F250 e os 2.8/2.3 das Ducato/Boxer/Jumper. O resto é resto...

PS: Isso só falando dos modernos, claro que não vou colocar Perkins Q20B e MWM 229/X10 nessa conta... hehehehe
    Voce mencionou o motor das Ducato, lembrei de um amigo que teve problema de quebra da correia com 27 mil km, é comum mesmo?

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Sapo, Essa questão do motor de carro em Pickup não é o pior, pois o motor oferece bons numeros. O ruim mesmo, e que atrapalha as vendas é que o pessoal não põe fé nesse motorzinho. Muita gente acha que o motor tem que ter o dobro da cilindrada que tem. Se fosse um 4.0 de 180 CV ia chamar mais a atenção que esse motor. Gosto de Downsizing, e esse especialmente é bacana. Tem seus problemas sim( correia dentada), mas que se a VW quiser resolver em definitivo tem como, falta a boa vontade. Já a EGR com diesel de melhor qualidade aparentemente não deram problemas mais, nem o filtro de particulas. A nossa anda só na terra praticamente. Recentemente que ela teve uso rodoviario, onde ela andava 600 km/ fim de semana, no total de 10 mil km de BR381. Hoje ela está com 20 e poucos mil km, sem problemas. Acredito que quem compra essa 122/140CV vai passar menos aperto com esse motor a longo prazo.

Eu acho ( EU ACHO, pra frisar bem, é minha opinião ) que a Volks fez economia porca, pois tinha um motor mais parrudo e igualmente potente pra colocar no lugar, o 2.5 das Touareg...

Agora se pergunte: Se esse motor 2.0 Biturbo é tão bom como tentam apregoar, e usam essa bandeira de "downsizing", pq ela, a Volkswagen, não colocou na Touareg? Que nem é um carro que vai levar carga ou fazer esforço como uma pick-up?

Entendeu a lógica da coisa? Eles tinham DOIS motores prontos pra usar: O 2.5 da Touareg ( já usado e comprovado em carros de maior porte ) e o 2.0 que veio do Golf e foi "transformado" em biturbo pra Transporter e pra Amarok.

Consegue perceber agora a desculpa do "downsizing"? Pra mim foi mais economia de custos do que preocupação com imagem "ecológica"

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Voce mencionou o motor das Ducato, lembrei de um amigo que teve problema de quebra da correia com 27 mil km, é comum mesmo?

Tenho uma testemunha ( o dono, aliás ) de uma Ducato que foi trocar a correia pela primeira vez com 223 mil rodados...

CORREIA! Não é corrente... Ele é topiqueiro intermunicipal e só fazia troca de óleo, fluídos e filtros. Ele achava que o motor era corrente. Hahahahahahahaha

Sorte a dele que trocou antes de acontecer o desastre...

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Eu acho ( EU ACHO, pra frisar bem, é minha opinião ) que a Volks fez economia porca, pois tinha um motor mais parrudo e igualmente potente pra colocar no lugar, o 2.5 das Touareg...

Agora se pergunte: Se esse motor 2.0 Biturbo é tão bom como tentam apregoar, e usam essa bandeira de "downsizing", pq ela, a Volkswagen, não colocou na Touareg? Que nem é um carro que vai levar carga ou fazer esforço como uma pick-up?

Entendeu a lógica da coisa? Eles tinham DOIS motores prontos pra usar: O 2.5 da Touareg ( já usado e comprovado em carros de maior porte ) e o 2.0 que veio do Golf e foi "transformado" em biturbo pra Transporter e pra Amarok.

Consegue perceber agora a desculpa do "downsizing"? Pra mim foi mais economia de custos do que preocupação com imagem "ecológica"
    Sim, até concordo. Não sei o quanto estão ganhando, mas pelo menos conseguiram preço.rsrs a Amarok esta relativamente mais barata que as concorrentes.Quando compramos essa TGV ja acreditava-mos que ela seria menos problemática por ser mais simples e o motor poder ser usado em RPM mais baixas.

Tenho uma testemunha ( o dono, aliás ) de uma Ducato que foi trocar a correia pela primeira vez com 223 mil rodados...

CORREIA! Não é corrente... Ele é topiqueiro intermunicipal e só fazia troca de óleo, fluídos e filtros. Ele achava que o motor era corrente. Hahahahahahahaha

Sorte a dele que trocou antes de acontecer o desastre...

Sorte mesmo, correu risco demais. Obrigado pelo Feedback.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    O que tu tá achando do desempenho dessa Amarok de 122cv? Satisfatório?

Comparando por exemplo com as já conhecidas Ranger 3.0, Hilux 3.0, Frontier de 144cv, etc... Tem alguma referência?

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Meu caro, acho que vc tá um pouco "desinformado". Essa graxa atualmente é usada na linha de montagem da Mercedes, e evita justamente acontecer a galvanização dos bicos com o cabeçote.

Agora, se vc acha que a Mercedes tá usando isso à toa, escreve pra eles dando a sua solução. Só não sei se vão te ouvir...

-graxa1.jpg

À propósito, sua ferramenta serve pra bicos TRAVADOS. E quando vc coloca o bico novo no lugar sem essa graxa ( principalmente nos NGD ), acha que não vai travar de novo com o tempo?

Essa graxa serve pra não deixar TRAVAR. E aí, meu caro... a gente saca os bicos sem ajuda de ferramenta alguma.

Acho que é bem mais fácil usar a segunda opção, pois foi o que eu aprendi no última treinamento que fiz no SENAI de injeção diesel, com um instrutor que tinha "só" 33 anos de Mercedes...

Acho que prefiro seguir o que ele me ensinou, o que vc acha?

Claro, sem te desmerecer, cada um trabalha da forma que quiser... Eu trabalho seguindo o que o técnico da Mercedes me ensinou.
    Não tenho nenhuma experiência com bicos colados em mercedes.
    Bico travado não é bico colado no cabeçote. É bico inutilizado. Colar no cabeçote, com graxa ou sem graxa, sempre cola nesses motores. A graxa foi um paleativo, mas não resolve.

Me diz uma coisa, você tira bico de NGD 3.0 com graxinha na mão??????????????????
    Por favor, poste isso nesse fórum Seja bem vindo ao portal Oficina Brasil! Você é a primeira pessoa do mundo a conseguir essa façanha! Explique-nos por favor como! E faça um vídeo, já que você tem tantas rangers com problema por aí!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem