x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    E vem mais mudanças agora no segundo semestre, o motor 2.5 será descontinuado da linha e o 2.0 terá algumas modificações técnicas e nova faixa de potência, atingindo 250cv ou mais.
    Este motor vai equipar os SUV's e alguns sedans do grupo VW e AUDI.

Não é mais o mesmo 2.0 das atuais Amarok. Inclusive eu já falei a respeito deles aqui com fotos e tudo mais.

E inclusive continuará usando a famigerada correia dentada. E agora com um agravante de que a VW diz que não precisa substituir a correia dentada... Hahahahahahaha

Quem se arrisca???
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Sobre esse motor novo, inclusive dizem que vai chegar a 240cv e 50kgf de torque. E não vai equipar nenhum SUV ou utilitário NO MOMENTO, só Golf, Jetta, Beetle e Passat.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Rapaz, sendo bem honesto EU não tenho experiências com aditivos pra combustível, nunca usei e não tenho como dar um parecer sobre ser bom ou ruim. Eu só uso aditivos pra óleo, como Molykote e Militec ( esses sim eu tenho como argumentar sobre ).

Agora um conhecido usava aqueles pretos da STP, acho que é o Fuel Injector Cleaner, e o carro deve foi parar na oficina falhando absurdamente.

Mas calma, o produto FUNCIONA! Acontece é que ele é tão forte que soltou todos os resíduos do tanque e acabou por saturar o filtro de combustível, e micronizou tanto a sujeira que o filtro não conseguia mais conter e que acabou indo parar nos injetores.

A "cagada" foi que ele deveria ANTES ter feito uma limpeza do tanque, que ele NUNCA havia feito. Fosse assim, o produto teria agido exatamente como promete, pois é bem concentrado e forte. Mas que ele ficou putinho da vida, ficou... Hahahahaha

É a mesma resenha pro caso de quem usava Diesel comum e passou ( ou pretende ) a usar o S10: Ele é mais solvente que o diesel comum, então é muito prudente fazer uma boa limpeza no tanque antes de começar a utiliza-lo...

Abraços
    Valeu, meu caro. Era justamente para saber se não é balela de fabricante. Mas se funciona mesmo, vou dar um jeito por aqui, fazer direito e tentar ser mais esperto que o seu conhecido. Hehehe...

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Pessoal , sou novo no fórum rk 2011 MT, enho uma amote gostaria de de saber se alguém já teve problemas com uma luz amarela em formato de mola piscando no painel. O sintoma principal foi a perda de potência do motor, ligando e desligando a carro o sintoma desapare e logo depois aprece de novo?
    Se tiverem alguma dica me avisem, o carro já saiu da garantia.

Lacerda

Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Desculpem as falhas de digitação AMAROK 2011 mt HIGHLINE

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Van Ghog Ver Post
    Também quero saber, pois quero comprar uma pickup e pelo que pude ler aqui, estou em dúvidas. Penso em comprar uma Amarok, pois alguns amigos a possuem e só falam bem dela. Mas depois do que li aqui, estou na dúvida. Com a palavra, os grandes entendedores... Qual sua opinião SAPO-BOMBA?
    faz test drive em todas e compra a que vc achar melhor, a que gostar mais, a que te atende melhor. TODAS dão defeito, TODAS, capisce? abração.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Banido
    Entrada
    20/05/2014
    Local
    campo verde/MT
    Citação Postado originalmente por LacerdaCWB Ver Post
    Boa Tarde Pessoal , sou novo no fórum rk 2011 MT, enho uma amote gostaria de de saber se alguém já teve problemas com uma luz amarela em formato de mola piscando no painel. O sintoma principal foi a perda de potência do motor, ligando e desligando a carro o sintoma desapare e logo depois aprece de novo?

Lacerda
    Fala LacerdaCWB! blz?

Na minha amarok 2011 tive esse problema de luz amarela no painel em formato de mola piscando, piscava a mola e o motor entrava em modo de segurança perdendo potência, desligava e ligava voltava ao normal, demorava um pouco e ocorria novamente.

Foi constatado em garantia ainda, problema na válvula EGR, essa válvula faz a recirculação de gases do escape e o joga de volta para o motor os gases ("sujeira").

Já que a sua está fora da garantia e não quiser comprar uma válvula EGR nova, eu sugiro vc deletar o EGR, que ao meu ver, só prejudica o motor, o procedimento é basicamente colocar uma chapa nas medidas na válvula, retira a válvula , faz o molde em chapa, coloca no ligar a válvula e a chapa vedando a passagem de gases para o coletor de admissão.

Por a válvula EGR estar apresentando esse problema, deve estar bem carbonizado, vai precisar limpar o coletor de admissão e cabeçote.

Sugiro vc procurar um representando da Digipower próximo de vc, eles fazem esse procedimento, ou se quiser te indico um representante da Digipower em específico que conheço. Qualquer coisa, posta ai.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Foi até bom tu perguntar, pois assim que compramos essa 122cv e que fui conhecer o forum, compramos ela a cegas e por varios motivos:
    Não temos nenhum interesse em Hilux, seja pelo preço que no nosso caso daria pra comprar aquela 2.5 que existia( hj saiu de linha) e era um parto de tão lerda.
    Ranger estava no queimão do modelo antigo, até nos interessava pois meu pai ja teve uma ranger que teve de ser trocada por estar velha, ter 4x2 apenas, mas as condições na minha cidade não oferecia nenhum desconto pela compra das ultimas unidades, onde não tinhamos nem opção de cor, e a nova não tinha sido lançada. Hoje tenho boas informações sobre a 2.2 de 150cv, mas ruins sobre a 3.2 5 cil.
    Triton GLS era a nossa pedida, caçamba maior, carro bonito e tal, mas o preço abusivo praticado pela ccs nos afugentou( 5 mil de agil sobre a tabela MIT)
    S10 não nos atenderia pelo motivo da suspenão não aguentar peso.( meu pai nesse fim de ano carregou até 700 litros de leite por 15 km de lama na amarok, se fosse de s10 ela sairia arrastando. Um visinho nosso tem uma dessas nova e com 450 litros ela tava mais baixa que a amarok com 700.
    Nissan não tinha concessionaria e a agora tem mas é do mesmo grupo da MIT aqui, ou seja não da pra negociar.

Sobre a Pickup até agora so felicidade, Desempenho é bom. Mantem velocidade nas subidas, ar condicionado não atrapalha o desempenho. Aguenta peso( a versão S o feixe de molas tem mais laminas que na Trend/highline). Nossa não apresentou batuque, nem vazamentos. Estamos usando Xenon 4300k no faixo auto, sem nenhum recurso alternativo, foi ligado direto na fiação original.

Acessorios colocamos Bepo( estribo, santo antonio e protetor de caçamba. Tem tambem a Capota maritima. A nossa veio com rodas de LL e pneus Bridstone que aos 20 e poucos mil km estão dando adeus, mas com desgaste regular e tudo mais. trocamos a pastilha de freio dianteira pelo custo salgado de 450, mas original VW.( ela se desgastou pela lama cheia de areia dessa região).

Tinhamos a Ranger 2.5 115cv com ar desligado e vazia ela subia um morro aqui na rodovia a 110km/h. na Amarok com ar ligado chega a 150 em 5ª marcha. Nas descidas vazia ela chega a 165km/h. Consumo misto é na casa de 11km/l, só rodoviario chegou a 12km/l. So usamos Diesel S50 e agora S10. Engate, instalamos na CCS um paralelo e saiu na casa de 550 reaisincluindo parte eletrica. Todas as revisões foram feitas com valor inferior ao sugerido pela VW. Sempre bem atendidos pela Atual de Governador Valadares-MG.
    Unica duvida, que estou aguardando o Fuketeiro( isso é se ele frequenta aqui ainda) se tem como saber se o Recall foi feito ou não, pois to na duvida, to desconfiando que a CCS não fez e jogou no sistema da VW que fez.

Bom, é isso, qualquer coisa estamos aqui pra comentar mais alguma coisa.
    sobre a nova s10, meu pai tem uma de 180 cv 2012 e esses tempos carregamos 25 sacos de 30kg cada um de sal para levar p fazenda, a caminhonete nem sentiu, deu uma abaixadinha de nada, isso com 750 kg na caçamba mais meu pai 120 kg e eu 80 kg na caminhonete, acho que a do seu vizinho veio com defeito hem.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    sobre a nova s10, meu pai tem uma de 180 cv 2012 e esses tempos carregamos 25 sacos de 30kg cada um de sal para levar p fazenda, a caminhonete nem sentiu, deu uma abaixadinha de nada, isso com 750 kg na caçamba mais meu pai 120 kg e eu 80 kg na caminhonete, acho que a do seu vizinho veio com defeito hem.
    Ate cheguei a pensar que a dele fosse flex, pois a flex é mais molenga. na amarok ja carregamos até 1100kg na caçamba, ração + ceramica.rsrsrs Vou observar a dele se continua do mesmo jeito, obrigado pela informação.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Banido
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Florianópolis (Jurerê)/SC

Thumbs up

Cara, eu acho que vc tem que comprar o que seu bolso comportar e sua vontade mandar. Eu não compraria uma Amarok pq acho que ela ainda tem muito que amadurecer, e a Volks tem que aprender a tratar melhor seus clientes.

Comprar pick-up pra passar raiva por falta de peça, falta de mão-de-obra adequada ou pra ser mal-atendido, é melhor comprar qualquer outra menos a Amarok.

Taí o colega Alexandre algumas páginas atrás reclamando, mais atrás tem o colega Thiago tb reclamando de defeitos... e por ai vai.

A questão não é nem o bolso, mas questão de gosto mesmo. Fiz teste drive em algumas, além da Amarok, e mesmo com esses problemas que você citou, estou tendendo para a mesma. Tenho alguns amigos que possuem Amarok e segundo eles, suas pickup's até agora não apresentaram problemas graves, só coisas do tipo rangido no feixe de molas, desgaste prematuro nas pastilhas de freios, mas com relação a problemas com a correia dentada, até agora, nenhum problema. Uma delas inclusive, já está passando dos 100 mil km.
    Testei uma Hilux, mas o preço dela zero não anima, muito dinheiro para pouco carro. Testei a Triton e achei meio dura, banco do motorista desconfortável, muito baixo e inclusive, um problema na caixa de direção (folga), mas deve ser fácil resolver. Andei também na Frontier, gostei do carro, mas achei ela muito baixa, em relação ao solo. Amarok, andei em uma de 163 cv manual, de um amigo e outra de 180, automática. Gostei do conjunto. Testei até as SsangYoung, de mecânica MB, se não me engano.
    Andei lendo algumas páginas desse fórum e vi muitos proprietários satisfeitos e alguns reclamando, mas pelo conjunto, acho que vou de Amarok mesmo.
    Como não vou usar para trabalho mesmo, apenas para viagens e lazer (tenho um pequeno barco de uns 500 kg), que de 15 em 15 dias, transporto para diversão e pequenas pescarias.

Usuário Avatar de Cvppena
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por LacerdaCWB Ver Post

Lacerda
    Olá. Eu tive este problema. Quando esta luz apareceu pela primeira vez, fiz a sua mesma pergunta e tive alguns relatos que o problema resolveu com a troca da válvula do EGR. Tomar que seja este o seu problema. No meu caso foi uma novela. Postei os problemas aqui no fórum. Resumindo: quando a luz acendeu, com o mesmo sintoma que vc relatou, verificaram a válvula do EGR, tampa do filtro de ar e reprogramaram novamente. Nada disto resolveu, fizeram a troca da turbina. Também não resolveu. Por ultimo a luz em formato de mola acendeu acompanhada da luz do arrefecimento. Diagnóstico final: defeito no arrefecimento da turbina, passando água para o motor. O que trouxe problemas na turbina e ocasionou a troca completa do cabeçote, válvulas, junta do tampão etc. Isto tudo, por pura incompetência dos mecânicos da VW. Meu carro chegou a ficar quase dois meses parado. Esperando por peças. Não souberam diagnosticar o defeito e foram arrumando por tabela. Ainda bem que tudo foi em garantia.
    Pajero Tr4 10/11
    Renegade Sport 4x4
    Hilux SRV Aut. 14/14

Banido
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Florianópolis (Jurerê)/SC
    Cara, eu acho que vc tem que comprar o que seu bolso comportar e sua vontade mandar. Eu não compraria uma Amarok pq acho que ela ainda tem muito que amadurecer, e a Volks tem que aprender a tratar melhor seus clientes.

Comprar pick-up pra passar raiva por falta de peça, falta de mão-de-obra adequada ou pra ser mal-atendido, é melhor comprar qualquer outra menos a Amarok.

Taí o colega Alexandre algumas páginas atrás reclamando, mais atrás tem o colega Thiago tb reclamando de defeitos... e por ai vai.

Citação Postado originalmente por Van Ghog Ver Post
    A questão não é nem o bolso, mas questão de gosto mesmo. Fiz teste drive em algumas, além da Amarok, e mesmo com esses problemas que você citou, estou tendendo para a mesma. Tenho alguns amigos que possuem Amarok e segundo eles, suas pickup's até agora não apresentaram problemas graves, só coisas do tipo rangido no feixe de molas, desgaste prematuro nas pastilhas de freios, mas com relação a problemas com a correia dentada, até agora, nenhum problema. Uma delas inclusive, já está passando dos 100 mil km.
    Testei uma Hilux, mas o preço dela zero não anima, muito dinheiro para pouco carro. Testei a Triton e achei meio dura, banco do motorista desconfortável, muito baixo e inclusive, um problema na caixa de direção (folga), mas deve ser fácil resolver. Andei também na Frontier, gostei do carro, mas achei ela muito baixa, em relação ao solo. Amarok, andei em uma de 163 cv manual, de um amigo e outra de 180, automática. Gostei do conjunto. Testei até as SsangYoung, de mecânica MB, se não me engano.
    Andei lendo algumas páginas desse fórum e vi muitos proprietários satisfeitos e alguns reclamando, mas pelo conjunto, acho que vou de Amarok mesmo.
    Como não vou usar para trabalho mesmo, apenas para viagens e lazer (tenho um pequeno barco de uns 500 kg), que de 15 em 15 dias, transporto para diversão e pequenas pescarias.
    Fazendo uma pequena correção, o barco pesa +ou- 1.150 kg. Então preciso de uma pickup que possa rebocá-lo. Talvez o melhor seja até uma M/T ao invés de A/T.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem